Como jogar Grounded? Temos grandes dicas!

Esse conceito de ser transformado por algum tipo de relâmpago fantástico que o encolhe e diminui de tamanho já foi explorado muitas vezes na fantasia. Aproveitando o sucessos das sobrevivências, a Obsidian Entertainment criou um título que faz exatamente isso e transforma todo um jardim inofensivo em uma armadilha e, ao mesmo tempo, uma oportunidade.

Grounded não será lançado na versão final até o próximo ano, mas em 28 de julho – hoje- começa a fase Game Preview, aberta a todos os assinantes do Xbox Game Pass, tanto no PC quanto no console. Teremos que construir e lutar, mas sempre fazendo uso eficiente dos recursos disponíveis. Para facilitar a curva de aprendizado dos primeiros testadores, o estúdio está construindo uma série de tutoriais que ajudam os jogadores a entenderem melhor do jogo.

Abaixo, confira os três tutoriais:

Este é um daqueles jogos que aparece e você se pergunta por que ninguém fez algo parecido antes. Faz sentido como uma ótima ideia para um jogo. Contudo, nem todos conseguem entender isso. Por exemplo, no Twitch vi jogadores procurando peixes numa poça d’água. É claro que você não irá encontrar peixes, você é pequeno e ali não é um lago.

Esta é a segunda tentativa da Obsidian com o Unreal Engine, o jogo parece incrível e divertido, também muito pesado no PC, acho que será otimizado ainda mais, mas é muito interessante. Realmente é muito bonito, uma coisa bacana a se fazer é tentar subir em um local alto para ver a casa de longe e o pôr-do-sol. Faça isso que é legal.

Abaixo, temos outras dicas:

  • O jogo está no Xbox Game Preview, então espere bugs. Será lançado em sua versão final apenas em 2021. Agora você pode jogar apenas uma prévia que será melhorada ao longo do ano.
  • Se não conseguir abrir o jogo, mude a região do console para Estados Unidos, aí você conseguirá.
  • Jogar em terceira pessoa acredito ser melhor, mas em primeira para o combate pode ser mais vantajoso.
  • Quando cair em algum buraco procure uma teia de aranha, pule nela como se fosse trampolim. Muitos reiniciaram o jogo porque não entendiam que podia fazer isso com as teias.
  • Sim, temos Tic-Tacs jogados na terra.
  • Até as joaninhas podem ser perigosas nestes jogo, aprenda a correr. Não arrume brigas em vão, você pode tomar uma surra até a morte.
  • Na demo o tamanho era reduzido não podíamos explorar tudo. Existiam alas obvias para serem desbloqueadas por missões.
  • Ele possui um modo de acessionabilidade para quem tem fobia por aranhas. Agora não sou um aracnofóbico, mas quando essa aranha começou a me perseguir, considerei fortemente em me tornar um! Esteja bem equipado antes de tentar matar uma aranha, e um desses equipamentos também é a sorte.
  • Parece um jogo que se beneficiaria enormemente com o Ray Tracing no Xbox Series X.

Por enquanto, o jogo está em inglês, mas esperamos que até o seu lançamento ele ganhe suporte ao nosso idioma português.

101 comments on “Como jogar Grounded? Temos grandes dicas!

      1. Na apresentação que teve no estúdio disse que esta fazendo o jogo para os jogadores e espera deles sugestões para melhorar ainda mais o game.

        Obviamente ele devem ter em mente muita coisa para o jogo e precisam né.

  1. Não curti a proposta, outro survivor aos moldes de minecraft, don’t starve, e coisas do gênero.

    A Obsidian teve A CARA DE PAU de não criar nem um menu dedicado a esse jogo, colocaram o mesmo menu do the outer worlds e Fallout new vegas.

    Nem pra criar uma arte diferente.

    Será um flop MONSTRUOSO, essa é a realidade… Vai ser ABANDONADO IGUAL BLEEDING EDGE.

    É só a realidade…

    Embora é aquilo que falei; Este jogo foi feito antes de o estúdio ser adquirido pela microsoft.

    O que percebo pela qualidade destes games, é que os estúdios estavam em FRANGALHOS MESMO. Por isso aceitaram a grana da MS pra salvar o Barco. E deixaram lançar estas porcarias como bleeding edge.

    Eu aposto minhas fichas que Avowed será um jogo incrível. Agora Grounded…

    1. Bleeding Edge não foi abandonado, semana passada mesmo anunciaram um novo personagem

      O jogo está em preview ainda, não entendo essa preocupação com o menu.

      O que você falou, falaram de Sea of Thieves.

      Se flopar flopou, eles tentaram ué. A Microsoft quer que seus estúdios tentem jogos novos.

      1. Avowed parece ser incrível… Mas é aquilo que eu disse, esse grounded só mostra o quão em frangalhos o estúdio estava em questão orçamentária.

        Massa casual nem vai ligar pra esse game jorge, igual bleeding edge, ninguém dentro do próprio Xbox joga… Tá abandonado aquilo lá depois dos 1000g…

    2. Uma coisa que vejo nos studios, nos que participei ou nos indies em geral é que essa mentalidade é tão desprezada por eles que chega a dar pena dos comentarios aqui no Disqus. Eles não ligam em estar na crista da onda dos graficos e etc. Querem criar jogos divertidos e agradar quem realmente interessa, quem vê os jogos como diversão. Mas os fanaticos não entendem isso, no fim só querem bostejar specs ou tamanho de jogo, então estes não são o publico alvo e nem mesmo a maioria. Sinto muito você fazer parte dessses.

      1. Cara, esse jogo não aparenta ser divertido não…

        Nem saiu ainda, como você testou pra saber se é divertido?

        Só quem vai gostar dele, é quem curte minecraft, e don’t starve, Darkwood. Ele é um jogo assim, estilo The forest.

        Quem não gosta, o que é maioria, vai rechaçar o jogo, essa é a realidade.

        Não culpo a MS por essa porcaria, pois este jogo já estava em DEV na obsidian, e a MS só autorizou lançar como IP nova.

        1. Olha que contradição infeliz, falar que “só” quem vai gostar dele é o publico do jogo mais vendido da historia! Olha se ter acesso a 1% da base de jogadores dos jogadores de mincraft seria ja 1.7Milhão. Vê como diversão vence tech demos chiques?
          E parto do mesmo principio que você, nem saiu ainda como você sabe que não é divertido?

          1. Cara problema é que o minecraft não é referência mais hoje em dia em jogar algo. E sim motivo de Piada “Jogador de minecraft”. Os tempos são outros, o sucesso de minecraft vem de algo bem antigo.

            Pessoal tá cagando pra Grounded mano, nem quem é do Xbox vai jogar isso, vai dropar igual Bleeding Edge…

            Olhem os Canais de Xbox, abandonaram o jogo no terceiro dia, isso os mais fanáticos ainda. É porque o negócio é ruim mesmo cara…

            Tem quem goste, ok, respeitável… Mas isso não é bom para a Marca Xbox… isso suja a mesma.

          2. “jogador de minecraft” é motivo de piada.. só se for entre meia duzia de “especialistas em jogos”..
            A MS ou qualquer outra empresa vai fazer o que o publico quer, não o que os analistas da internet acham que é o melhor ou não.. É tipo BBB, vc olha na internet ta todo mundo falando mal, mas o negocio ja ta ai a não sei qnts decadas e continua tendo ibope

          3. Cara, Minecraft é jogo de nicho, ponto final. Vendas não significam nada.

            Nem você, nem o burigas, aposto que nem jogam Minecraft… Já devem ter jogado mas já droparam, simples assim.

            Assim como a maioria dos user de Xbox.

          4. Discordo. Minecraft parece que atrai até quem não é gamer. Logo, atrai também mais casuais, pré-adolescentes, crianças.

            Não queria te dar trela, pois Grounded me parece bem legal e jogos coop bem feitos são muito divertidos.

          5. Aí concordo contigo. Você pode gostar sim, sua liberdade de escolha.

            Mas uma coisa é, a sua opinião, e o comércio é outra coisa.

            Comercialmente esse jogo é uma piada cara… Assim como Bleeding Edge é uma piada…

            Simples assim.

          6. Assim como era Fortnite. Grounded me lembra muito os caminhos tomados pela EPIC na epoca. O que seria uma piada comercial?

          7. “O que seria uma piada comercial?”

            O que você irá constatar depois que esse jogo for lançado, e o pessoal reachaçando, e os próprios usuários de Xbox caindo fora, assim como Bleeding Edge.

            Fosse pelos haters, beleza, mas os próprios users de Xbox abandonar o game?

          8. Então aguarde, pois analisando os jogos que se tornaram marcantes atualmente como fortnite e minecraft, ambos eram “piadas comerciais”.

          9. Vim do futuro pra te dizer que o jogo está sendo sucesso além da plataforma Xbox como da Steam tbm. Eu só quero entender esse tal público que você tanto fala que vai meter o pau nesse jogo? São os sonystas?
            Porqe o público que conheço além de jogar antes de criticar, ainda tem se divertido bastante. Vai na twicth pra você ver. Aliás, joguei o jogo ontem com amigos em live por 3h e o jogo só me surpreendeu. E pretendo retomar a jogatina para aprender novas mecânicas, já que as horas jogadas não foram suficientes.

            Recomendo você sair dessa bolha de haterismo e jogar um pouco antes. A Obisidian está de parabéns, como a Microsoft tbm,

          10. Essas “piadas” estão restritas ao mundo paralelo em que você vive na internet, mundo de fanboys, mundo da “console war”, que estão bem longe do mercado real dos jogadores. Se quiser sair dessa bola, terá que pensar fora dela; pode até participar das discussões aqui, na GV, no YT, como eu também o faço, mas se não quiser se “comido” por esse haterismo idiota, terá que pensar fora dessa bolha. Como o nosso colega acima disse, que contradição!!!; esse público de Minecraft, desprezado por você, é o do jogo mais vendido da história. O jogo mais jogado atualmente nos consoles é Fortnite; Fooortniiite!!! “Ah, mas Minecraft não é referência”… “Ah, mas Fortnite é cartoon”… aí você cai na bolha; não é referência pra quem? Para os fanboys que você troca comentários aqui, na GV e noutros lugares? Entenda… essas pessoas, esses fanboys é que não são referência para o verdadeiro mercado consumidor de jogos. Minoria somos eu, você e esses fanboys. Mas põe bastante minoria aí.

          11. Essas “piadas” estão restritas ao mundo paralelo em que você vive na internet, mundo de fanboys, mundo da “console war”, que estão bem longe do mercado real dos jogadores. Se quiser sair dessa bola, terá que pensar fora dela; pode até participar das discussões aqui, na GV, no YT, como eu também o faço, mas se não quiser se “comido” por esse haterismo idiota, terá que pensar fora dessa bolha. Como o nosso colega acima disse, que contradição!!!; esse público de Minecraft, desprezado por você, é o do jogo mais vendido da história. O jogo mais jogado atualmente nos consoles é Fortnite; Fooortniiite!!! “Ah, mas Minecraft não é referência”… “Ah, mas Fortnite é cartoon”… aí você cai na bolha; não é referência pra quem? Para os fanboys que você troca comentários aqui, na GV e noutros lugares? Entenda… essas pessoas, esses fanboys é que não são referência para o verdadeiro mercado consumidor de jogos. Minoria somos eu, você e esses fanboys. Mas põe bastante minoria aí.

          12. Vc mesmo disse “uma coisa é sua opinião” pois e… outra coisa também é ser sua opinião. Ate por que, vc não representa a totalidade inteira de comércio, alias sua opinião não reflete a totalidade da opinião de todas as pessoas no planeta. Por tanto, você não gosta do game, agora incluir o comércio inteiro comp se estivesse seguindo a sua opinião, ai ja é viagem.

          13. Essas “piadas” estão restritas ao mundo paralelo em que você vive na internet, mundo de fanboys, mundo da “console war”, que estão bem longe do mercado real dos jogadores. Se quiser sair dessa bola, terá que pensar fora dela; pode até participar das discussões aqui, na GV, no YT, como eu também o faço, mas se não quiser se “comido” por esse haterismo idiota, terá que pensar fora dessa bolha. Como o nosso colega acima disse, que contradição!!!; esse público de Minecraft, desprezado por você, é o do jogo mais vendido da história. O jogo mais jogado atualmente nos consoles é Fortnite; Fooortniiite!!! “Ah, mas Minecraft não é referência”… “Ah, mas Fortnite é cartoon”… aí você cai na bolha; não é referência pra quem? Para os fanboys que você troca comentários aqui, na GV e noutros lugares? Entenda… essas pessoas, esses fanboys é que não são referência para o verdadeiro mercado consumidor de jogos. Minoria somos eu, você e esses fanboys. Mas põe bastante minoria aí.

          14. “Minecraft, desprezado por você, é o do jogo mais vendido da história”.

            Isso não quer dizer nada, seria a mesma coisa de um sonysta falar pra você que playstation é melhor porque vende mais.

            E outra, Minecraft teve seu Boom lá em meados de 2013 por aí. Hoje pessoal quer outra coisa. É jogo bem de nicho, assim como o Grounded.

            Vender grounded é sim, vender a idéia só para uma bolha.

            “Entenda… essas pessoas, esses fanboys é que não são referência para o verdadeiro mercado consumidor de jogos.”

            Não são, mas fazem barulho, o haterismo em cima dos gráficos de halo infinite pela internet toda, soa como o que para você?

            Claro que os rivais são importantes.

          15. Viu cara não sei se é bait seu mas vc não acha que já não é o bastante a mídia “imparcial” batendo dia e noite no Xbox ? Precisa um suposto “consumidor satisfeito ” com o produto ficar batendo o dia inteiro na mesma tecla ?. Aproveite oque a plataforma lhe oferece , só com o dinheiro q vc economizou jogando pelo Game Pass já deu p vc desfrutar da novelinha lésbica da Sony . Não leve a mal não , mas acho que o Xbox já possui hater demais para ficar batendo dia e noite nele.

          1. Vou usar xbox one e switch como parâmetros.
            “Além de ser o jogo mais vendido hoje na plataforma, o Minecraft Dungeons também é o mais baixado pelos usuários inscritos no Xbox Game Pass. Essa combinação o consagra como sucesso total. É evidente que a marca Minecraft é extremamente poderosa, mas se também adicionarmos um jogo de qualidade como o Minecraft Dungeons, estamos à frente do que estamos vendo atualmente, o jogo está quebrando todos os recordes.”
            “Jogo da Microsoft ‘Minecraft Dungeons’ lidera o ranking de vendas no Nintendo Switch, superando Animal Crossing”
            Tá bom ou quer mais?

      1. Jeanzinho Comunista (Felipinho) deu as caras. Vou te dar um Like só pq tu é o cara. Já ia te buscar lá no Meups. Essa página sem seus comentários não tem graça nenhuma.

    3. Realidade: um sucesso, todos jogando e elogiando. Uma equipe de 12 pessoas conseguiu criar um jogo melhor que todos os estúdios 1 escalão do Xbox, kkkkkk

      1. Cara, esse jogo é da maré de aquisições cross da MS.

        Jogos de menor orçamento, que a MS deixou lançar como forma de ajudar a dar liberdade.

        Jamais que a MS irá deixar lançar títulos assim como linha de frente dos seus exclusivos, JAMAIS.

        Avowed esta aí pra provar o que eu digo.

        Grounded terá o mesmo destino do Bleeding Edge, simples.

        Tudo o que eu digo, acontece… Aconteceu tudo o que eu previa do evento do Xbox…

        1. Eu espero que Grounded tenha muitas atualizações, muitos modos de jogos e que faça sucesso por muito tempo, assim como SoT vem fazendo.

    4. deve se levar em consideração que a Obsidian disponibilizou 15 pessoas pra esse game.
      Assim como a Ninja disponibilizou 20 para Bleedind Edge…
      Eles sabem que o game não será um fenomeno de vendas e criticas, mas certamente é mais lucrativo do que o contrario, pouco orçamento pode se transformar em grandes lucros ou poucas perdas. Só o tempo pra dizer, porém SoT ta ai pra mostrar que as empresas devem sim ter liberdade pra fazerem o que quiserem.

        1. quando vcs vão perceber que eu desço a lenha na plataforma por conta das inúmeras decisões equivocadas? Eu sou fã de xbox há muito mais tempo que a maioria aqui, e as decisões do Phill e cia não são aceitáveis, quem defende o cenário atual não é fã da plataforma, é fanboy, fanboy é aquele que consegue criticar GOT, tlous2, FFVII e etc, mas isenta Bleeding edge, Grounded e Tell me why…

          1. Ah tá, eu poderia ficar 1 hora debatendo com vc aqui, mas não tenho tempo,só queria saber se você gostou dos jogos evento do Xbox(Tirando Halo Infinite).

          2. Gostei do The medium, muito promissor, estilo the evil within, mas pelo q foi mostrado poderia perfeitamente rodar no one x, Everwild parece ser a volta às raízes da Rare, mas sem gameplay fica difícil saber, Fable sem comentários, os anteriores são medianos e a playground terá de fazer milagres ali, e pra variar, sem gameplay…forza nem nome oficial tem…hellblade 2 foi uma piada…resumindo, poderiam ter usado os games do evento ano que vem, quando tiverem algo deles pra mostrar de verdade

          3. Eu ví na Eurogamer que pra rodar The Medium 4k 30 fps+ Ray Tracingn no PC precisa de uma RTX 2080. Porquê será que esse jogo é tão pesado?🤔

          4. Eu ví na Eurogamer que pra rodar The Medium 4k 30 fps+ Ray Tracingn no PC precisa de uma RTX 2080. Porquê será que esse jogo é tão pesado?🤔

          5. Sim, ainda tem mais uns 3 estúdios pra mostrar esse ano(The Initiative,InXile e Compulsion games). Acredito que veremos gameplay de Fable,Avowed e Forza esse ano.
            Forza Motorsport é um reboot da franquia.
            Achei o evento da Microsoft no exato nivel da Sony. Faltou Gameplay e datas.
            Mas bem lá no fundo eu acredito que o Xbox Series X será melhor que o Xbox One(Difícil não é)

  2. foda vai ser achar tempo, tava no far cry 5 to achando um lixo ai dropei , comprei for honor por 20 conto to no ac odyssey com 50 horas e nem zerei dai baixei grounded ontem kkkk

  3. Jogar em terceira pessoa acredito ser melhor, mas em primeira para o combate pode ser mais vantajoso.

    Vai em primeira que é sucesso, esse jogo foi feito pra ser jogado assim.
    Tá em primeiro nas vendas da Steam e com 12 mil pessoas jogando agora. Mais que Death Stranding. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Se cair de um prédio, bater o carro, caganeira e estar duro antes do final do mês for sinônimo de sucesso, então sim! Grounded é um sucesso!

      1. E é nisso que dá falta de prática com os filtros do Steam aliado a uma imaginação sonysta, amiguinhos. Garantia de passar vergonha no Disqus.

  4. O único defeito ? Não ter em português nesse preview, porque eu achei simplesmente fantástico esse game , com todas as letras FANTÁSTICO !!!!!

  5. O que tem de sonysta chorando por causa do pessoal gostando de Grounded é brincadeira viu, os cara não gostam de jogo que da gameplay por várias horas eles gostam msm é de zerar o jogo de 250 numa tarde kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *