Carregando...

Como jogar no Android com controle do Xbox One

Como jogar no Android com controle do Xbox One

xbox-controle-phone

Atualmente, os smartphone Android antingiram o monopólio em boa parte do mundo, mas muitos que usam produtos da Microsoft sentem dificuldade com tal sistema operacional móvel. Dessa vez, vamos explicar como usar o controle Bluetooth do Xbox One no Android.

No Windows 10 Mobile, vulgo Windows Phone, é possível fazer streaming de jogos e usar qualquer controle do Xbox One com o Continuum, mas no Android ou iOS, apenas os que suportam Bluetooth. Além disso, os jogos UWP normalmente suportam os controles oficiais da Microsoft, mas no Android o número de games compatíveis ainda é limitado.

Uma boa sugestão, testada e aprovada, é com o jogo o Asphalt 8, um dos jogos de corrida gratuitos que não tem problemas com o controlador do Xbox Bluetooth.

Sem mais delongas, confira o tutorial abaixo para usar o controle do seu Xbox One no seu smartphone Android:

  1. Ative o Bluetooth no seu smartphone Android.
  2. Ative o controle Xbox pressionando o logotipo central (home).
  3. Mantenha pressionado o botão para emparelhamento sem fio por alguns segundos na frente – a tecla inicial começará a piscar rapidamente.
  4. Na tela Bluetooth no Android, toque no controle Xbox para iniciar o emparelhamento e aguarde alguns minutos.
    Quando a luz do botão home ficar fixa, então você estará pronto para jogar.
Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.