Compararam a versão final do Gears 5 com o vídeo de apresentação original

Gears 5 é tido para muitos como um novo marco gráfico para o Xbox One e se junta à lista dos mais belos da geração como Forza Horizon 4, Quantum Break ou Ryse. Mas será que tivemos downgrade do que foi anunciado na E3 2018? Ou tivemos uma evolução técnica?

Graças ao canal ElAnalistaDeBits no YouTube, temos um vídeo que coloca o Gears 5 frente a frente entre o vídeo da apresentação e o resultado final, agora que o jogo acabou de chegar ao Xbox One e PC. Recodem ainda que no vídeo original o jogo corria a 30 FPS e agora está a 60 FPS.

O Gears 5 estará disponível para todos os jogadores em 10 de setembro no Xbox One e Windows 10 PC (através da Microsoft Store e Steam), mas aqueles que adquiriram a versão Ultimate ou possuem uma assinatura de serviço Xbox Game Pass Ultimate podem acessar a partir de alguns dias atrás, ele foi ativado para esses usuários em 5 de setembro.

O que vocês acharam?

52 comments on “Compararam a versão final do Gears 5 com o vídeo de apresentação original

    1. Parece que foi resolvido em parte. Acompanhem https:// www. gears5. com/ status (juntem os espaços) para saber mais detalhes. Imagino que até o lançamento oficial eles vão corrigir esses problemas.

    1. Pra quem tem PS4, jogar esta parte ai e não lembrar de Midgard em God of War é impossível, inspiração rolou livre, e que bom que foi assim adicinou muito a campanha.

      Álias, tem um laboratório em uma side que é em tudo similar ao hospital de Tlou 1, sem dúvida alguma rolou um easter egg

        1. Tem muita referência dos Geras antigos e uma revisitada em fases antigas é bem nostálgico e ao mesmo tempo novo, rever como esta um local abandonada a muitos anos isso é muito bom o jogo esta muito bom estou no fim do segundo ato e até agora não tenho do que reclamar.

        1. Só a noite quando chegar em casa pra jogar e verificar, estou doido pra terminar a campanha pois é o que mais interessa, jogar online não sou muito bom então passo longe, abraço!

  1. O tralier no geral tava mais bonito que no jogo final, muito por causa da iluminação superior do mesmo, os personagens também parecem ter uma qualidade superior. Dito isso o jogo é belíssimo.

  2. Em alguns trechos como no deserto e gelo, a versão final sofreu algumas ligeiras concessões na iluminação e geometria, creio eu para poder rodar liso a 60fps no Xone X, mas no todo ainda está excepcional.

    1. Eu achei que a iluminação estava melhor na versão da E3, mas algumas texturas, os modelos das personagens e até o framerate ficaram melhores na versão final do jogo.

  3. Em relação ao fato da iluminação estar diferente, tem um detalhe importante. A luz é um artifício que pode causar dois efeitos:

    1- melhorar o ambiente
    2- desfocar detalhes

    Assim como nas fotos a iluminação causa esses efeitos contrários ao esperado. Pra captura de imagens, quanto mais luz melhor, padrão de qualidade para fotografia. Foto é luz. Mas, para determinados detalhes a luz deve ser ajustada posteriormente em edição. Retira-se o excesso de luz para dar vida aos detalhes.

    Se notarem nos detalhes da luva verão que tanto o colete, o amuleto e a luva, com excesso de luz prejudica a qualidade dos detalhes.

    Para entenderem melhor e resumir o texto, tentem olhar para o sol diretamente e vejam se consegue enxergar seus detalhes. Óbvio que não é possível. Se colocar um óculos de sol, consegue ver ao menos o seu desenho.

    Logo, retirar o excesso de luz é fundamental para dar vida aos detalhes. Neste panorama, claro.

  4. Grande jogo da The Coalition, eles fizeram um grande e excepcional trabalho, muito muito bom o jogo, um verdadeiro arrasa quarteirão. Esse jogo foi muuuiiito bom, muuuiiito acima da média. Curti demais a campanha, uma campanha acima da média, mais robusta agora. Eles puxaram o XBOX ao limite, o gráfico está animal, sensacional“.
    By Lucky Salamander, após ter zerado Gears 5, a partir de 1h38m54s do vídeo abaixo. Não assista nem antes nem além do trecho transcrito acima pois tem spoilers.
    https://www.youtube.com/watch?v=-Pf8qZcLmro

      1. Ruim de forma alguma; o 4 tem uma gameplay boa (é Gears né!) e ainda assim é um trabalho técnico muito bom da produtora. Já foi dito que ali eles não quiseram ousar, pois estavam assumindo uma franquia; e após a aprovação da Microsoft a partir de então puderam colocar sua expertise em Gears 5, o que fez a The Coalition entrar no rol dos estúdios de altíssimo nível da indústria. Resta aguardar ansioso pela nova IP que pretendem produzir.

        1. O 4 é chato demais nos 2 primeiros atos, só engrena no final e dai acaba. Campanha curta, personagens sem carisma algum, mecâncias 2006 like. Pra mim Gears 5 ficar na mesma média do 4 só mostra que o 4 deveria ter nota abaixo de 80

          1. “mecânicas 2006 like” KKKKKK prefiro essas mecânicas do que dos joguinhos novos que vem lançando hj em dia…E outra,pelo jeito vc nem jogou pq gears 5 tem um gameplay quase idêntico ao 4

          2. Bom pra vc que não se importa, pra mim que já joguei quase toda a saga menos o Judgment já está saturado, e sim joguei o 4 e o 5 difere na dinâmica por causa das adições do Jack e suas habilidades, poderia dizer que só este detalhe tem feito toda a diferença. Outra coisa que eu criticava eram as animações dos personagens, melhoraram a corrida, agora sim ficou legal, antes os personagens corriam ajoelhados kkk, o personagem ñ desliza mais a metros do cover kkk

  5. Os modelos estão melhores que 2018…acho que no geral a única grande diferença ta na iluminação…em alguns aspectos de iluminação eu prefiro a de 2018.

    Iluminação sempre é o terror em geral de todos jogos, 99% deles tem um downgrade nesse aspecto…vamos ver na nova geração com a iniciação do Ray Tracing chegando aos console.

  6. No PC está rodando muito bem, qualquer VGA destrói o monstro X, provavelmente será o último jogo decente que vou rodar dessa plataforma, em breve cancelo o Game-passa e adeus.

  7. Isso se chama Upgrade Gráfico, poliram muito bem o jogo! Minhas únicas reclamações seria alguns erros no lobby online e no salvamento automático do jogo na campanha… detalhe que o jogo ainda nem lançou oficialmente! Nada que um patch de lançamento não possa corrigir.

    Esse Gears 5 é um prato cheio…um jogo completo, mal posso imaginar os conteúdos que eles vão adicionar ao jogo… à promessa é adicionar novos conteúdos sempre à cada três meses!

    Um detalhe que chama atenção é o primeiro ato, imagino que originalmente você já começaria no controle de Kait, talvez pela reclamação da galera eles meio que voltaram atrás e puseram o JD como protagonista do primeiro ato.

    1. As iluminações no começo do vídeo está melhor, e na primeira imagem da parte de gelo, graficamente estava melhor.. não houve upgrade gráfico em tudo.

    2. Sobre o primeiro ato, eu tenho a impressão que ainda fazia parte do Gears 4.
      Lembra que o jogo tava previsto pra lançar em uma data e acabou sendo adiantado ??
      Talvez eles mudaram de ideia, pro game não terminar naquela explosão do Martelo de Aurora.

  8. Teve mais melhorias do que pioras, não teve dowgrade, gostaria de ressaltar que teve vários ajustes, exemplo das armaduras, elas parecem iguais mas tem diferenças, mas ai nada de novo

  9. Estou muito surpreso com o game, mesmo com alguns casos isolados de quedas de frames e problemas de renderização. É um dos games mais bonitos que já joguei! (tenho a versão PC/Steam) – Mesmo com uma configuração adequadada i7/1070/16GB rodando em 1080p consegui configurações no preset ULTRA e uma otimização excelente, o trabalho feito aqui com certeza trará bons resultados em configurações mais modestas. Mesmo jogando 4 dias antes do lançamento podendo haver updates com correções e melhorias o game está de parabéns!

  10. Sinceramente?! N percebi grandes alterações. Assim como o Alucard, estou no ato 2, missão secundária e estou adorando cada segundo dessa obra prima!
    Sim, temos inspirações em alguns games, o que eh bom na minha opinião! GOW, The Witcher, etc… Vale cada segundo jogado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *