Confira Assassin’s Creed Valhalla a 60FPS no Xbox Series S; muito bom!

Neste últimos dias, vimos muitas polêmicas em comparativos de consoles por aí. Como praxe, os jogos da Ubisoft estavam entre os principais no centro das discursões, e sua qualidade técnica não estava tão atraente nas máquinas de consoles de nova geração. Bem, felizmente, isso começa a ser resolvido a partir de hoje.

Assassin’s Creed Valhalla acaba de receber uma atualização hoje, 26 de novembro, com o patch 1.0.4 que se destina a resolver vários problemas técnicos do jogo, incluindo o infame screen tearing que parece bastante evidente especialmente na versão Xbox Series X. No Xbox Series X|S requer um download de 5,3 GB de dados, enquanto no PS5 é cerca de 2,5 GB, no Xbox One 4,9 GB, no PS4 4,1 GB e no PC 4,3 GB. As maiorias mudanças são para os consoles da Microsoft.

Entre as variações do patch, destaca-se que o modo desempenho adapta a resolução e as configurações gráficas a 60 fps, enquanto o modo qualidade ajusta a resolução e as configurações para uma melhor renderização visual mas a 30 fps. Por padrão, as versões Xbox Series X e PS5 começam com desempenho, enquanto Xbox Series S com qualidade.

Para o resto, vários problemas foram corrigidos e alguns aspectos do jogo foram melhorados, com efeitos gráficos adicionais e novas opções aplicadas a diferentes aspectos de Assassin’s Creed Valhalla, como na gestão de habilidades e runas com uma nova organização.

Do ponto de vista de desempenho e estabilidade, algumas melhorias foram feitas no código, melhorando também a experiência de jogo no Xbox Series X e S incluindo a solução do problema de screen tearing, pelo menos de acordo com o que os desenvolvedores relataram. No PC, um problema de gerenciamento de RAM e VRAM que assolava o jogo foi corrigido.

Do ponto de vista da jogabilidade, várias mudanças foram feitas no equilíbrio, com mudanças aplicadas também no sistema de combate, inteligência artificial, gerenciamento de NPCs e no ajuste e desenvolvimento de missões ao longo do jogo. É uma atualização bem grande mesmo.

Abaixo, você pode conferir Assassin’s Creed Valhalla a 60FPS no Xbox Series S:

Cabe lembrar, Assassin’s Creed Valhalla rodava estranhamente em uma resolução mais alta que 1440p no Xbox Series S, mas a 30FPS. Contudo, a ideia deste console é priorizar a taxa de frames – e não a resolução. Felizmente, a Ubisoft resolveu isso e como você pode ver no vídeo acima agora é possível ter uma experiência fluída e suave no console mais barato da nova geração, e os mesmo 60FPS estão presentes também no Xbox Series X e Xbox Series S.

O que vocês acharam?

129 comments on “Confira Assassin’s Creed Valhalla a 60FPS no Xbox Series S; muito bom!

      1. Acho mto provavel a CD PROJEKT disponibilizar mais do que 2 opções, tipo 1080p RT/30fps e sem RT/60fps e o mesmo efeitos para 1440p. Estou com um series S e bem feliz mas acho q a microsoft errou em usar um chip gráfico com pensamento de 1440p sendo q era sabido que os televisores em massa são 1080p ou 4k, isso induziu a um chip com mais memória para ganhar em resolução, mas com ctz cedeu em Ghz e bandswitch, talvez se fosse feito pensado em resolução max 1080, os jogos viriam com alta qualidade e fps 60 cravado ou 30 com RT

        1. Eu vejo o XSS como Switch poderoso: 300 dólares, sacrificando o modo híbrido foi possível investir em GPU e CPU pela mesma faixa de preço. Mas mesmo assim inferior ao XSX. Mas pra não ter gargalo de “esse jogo não roda no XSS pq falta poder”, investiram pesado na CPU pra todos os jogos de XSX rodarem nele com fidelidade gráfica menor, mas o jogo em sua essência está lá.

      2. provavel, eu espero… 4k é bom, mas o upscaling já tá em um outro nível do que era antigamente, logo logo a tecnologia vai conseguir superar isso… ou seja, 4k eh superestimado… o ideal é 60fps… (até 120fps hj não é lá essas coisas pq quase ninguem tem tv com 120hz ou monitor com 144hz…)

        1. o upscalling tá evoluindo muito mesmo, se voce pegar mesmo hoje um One S e um PS4 Slim num mesmo jogo e em uma TV 4k, você percebe o trabalho bem feito que o One S faz com upscalling.

          1. sim, exato… e com as novas tecnologias a tendencia é isso melhorar ainda mais… então vai ser mais ou menos como os carros… antes vc precisava de um carro com motor 2.0, 3.0 pra ser forte… hj vc tem 1.4 turbo q faz o mesmo serviço, ou até melhor

          2. Não se compara ao que os next gen vão oferecer.

            Eu acho o upscale do One S muito ruim, pode até ser o melhor que existe com a tecnologia que ele usa, mas o resultado é ruim. O One X e o Series S surram o One S, simplesmente porque usam filtros melhores.

          3. Eu imagino que devem surrar mesmo, foi esse o meu ponto, se já era bom, provavelmente ficará melhor nos Series.

            Eu gosto do resultado do One S, as vezes o que atrapalha muito é ele mesmo, tipo o star wars jedi fallen order, mesmo eu jogando na minha tv 4k com esse uspcalling, ele não consegue esconder os prováveis 720p que ele roda aquele jogo :/ .

  1. Ficou excelente, monstrinho tá mostrando resultados, espero que continuem amadurecendo o conhecimento da nova arquitetura e mostre cada vez melhores resultados.

  2. No vídeo o jogo esta sendo executado em 1440P e 60 FPS.

    O monstrinho é forte mesmo, pois mesmo sem usar totalmente seus recursos o console esta empurrando bem os jogos.

    Series S vai surpreender muita gente.

          1. hummmmmmm mas de onde vc tirou que tem essas quedas ai? já tem alguma análise confiável? pq pra mim o 30fps tava sobrando d mais…

          1. pegando fogo de tanta potência!!! Hahaha brincadeiras à parte eu estava só zoando queria ver as reações da galera, gosto do xbox e não sou sonysta.
            Abs

  3. Parte dos problemas de desempenho no Xbox Series X|S seria devido aos devkits que chegaram depois dos kits do PS5

    Aponta Tom Warren, do The Verge

    1. ano que vem quando continuar a mesma merda vai ser lindo ver o choro dos caixola.
      mentiras q esse cara ja falou= ps5 é overclock, ps5 tem 9TF, Console q ta pronto desde ano passado n tem devkit

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem o mais fanatico caixista acredita nisso

      1. Amigo, se você não sabe o clock base então você não sabe quantos Tflops o ps5 realmente tem, afinal ele tem 10tflops com boost, mas sem boost qual o desempenho dele? Todo hardware que trabalha com boost em algum momento perde eficiência do mesmo, seja pela degradação de potencia da fonte, pela alta temperatura em casos de não limpeza do hardware, ou pelo próprio desgaste do processador, sendo assim algum momento no futuro o ps5 vai apresentar desempenho variado, basta olhar os Ryzen, mesmo no cenário “ideal” ele não alcança o boost máximo, as Radeon chega no máximo, porem sempre com algumas oscilações conforme aumento de temperatura, velocidade do fan, consumo energético, entre outros fatores que influenciam um clock boost, porem basta comparar a estrutura de uma GPU, são alimentação e refrigeração dedicada apenas para o chip, não é compartilhado como no console. Resumindo, sem o clock base do Ps5 você não sabe o real desempenho do console e fica dependente de diversos fatores para ter o desempenho ao qual ele foi proposto a ter.

        Overclock é quando é aumentado o clock acima do estabelecido pelo fabricante, então da Sony para você (consumidor final), não tem mesmo overclock, esse é o clock de fabrica do Ps5, porem quando você pega a RX6800 e vê que o clock boost máximo dela é de 2.1Ghz contra 2.23Ghz do Ps5, isso pode sim significar um overclock. Não é atoa que teve tantos consoles com artefatos. Obviamente são chips customizados, porem o chip no qual o Ps5 foi baseado provavelmente foi no mesmo chip da Rx6800. Para efeito de comparação de quão alto é o clock do Ps5, apenas a Rx6800XT e Rx6900 tem um clock superior ao que está presente no Ps5, com uma diferença de apenas 0.02Ghz (2.23Ghz vs 2.25Ghz).

    2. mas isso era meio obvio, os poneys achavam q isso não tinha influencia, mas como não??? vc passa 4 meses com o dev kit e acha q é suficiente?? ai não dá neh? os caras fizeram o q dava… o negocio deve ser facil de usar mas também não faz milagre

  4. Vocês acham que o Dólar cai? Estou ficando desanimado, esperava que ele voltasse ao patamar de quatro reais, uma expectativa seria a vacina, mas as as últimas notícias não são boas.

    1. ele já tá caindo lentamente desde que o Trump tombou tbm, mas acho que vai demorar até ficar nos 4 reais de novo, especialmente com o micto no poder por aqui só falando água todo dia.

    2. Talvez no final do ano que vem, se a nossa economia começa a crescer novamente, sando um sinal verde para entrada de investidores estrangeiros investi no País, possibilitando a entrada de dolar no nosso mercado.

    3. O real não caiu só pela pandemia, já vinha em queda acentuada desde o ano passado batendo recordes, outras moedas pouco foram afetados pela pandemia, o motivo do real cair é a atual politica econômica com juros baixos e mesmo se a vacina saísse hoje e a pandemia acabasse não baixaria de 5 sem o governo intervir, mas acho que vai ter uma baixa grande em 2022 por ser ano eleitoral e vão querer forçar a baixa pra ganhar a eleição.

  5. Todas essas comparações mostram que o Xbox Series X não está superando o PS5 na maioria dos cenários, e muitas vezes é o console da Sony assumindo a liderança. Algumas dessas diferenças podem ser devidas a bugs, mas tenho falado com desenvolvedores (que desejam permanecer anônimos) sobre o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X e está claro que as coisas são um pouco complicadas.

    A Microsoft só permitiu que os desenvolvedores enviassem jogos para a certificação Xbox Series X em junho, após entregar uma atualização para seu Game Developers Kit (GDK). Isso seguiu o cronograma bastante apertado da empresa para alocações de kit de desenvolvimento, enquanto eu sempre ouvi que muitos desenvolvedores tinham acesso aos kits de desenvolvimento PS5 muito antes das versões do Xbox.

    Tom Warren.

    https://www.theverge.com/21718936/xbox-series-x-ps5-performance-game-comparison

          1. amigo, é só pesquisar qual console tem mais defeitos, acho que seria melhor ter dado defeito no devkit do que no console final, mas sonysta é corno manso mesmo, gosta de levar gaia direto kkkkkkkkkk

          2. Tanto sonystas quanto caixistas são cornos mansos… duas raças que desprezo, apesar de que obviamente o PS5 > Xbox
            (contém ironia… ou será que não?)

  6. MAIS UMA DERROTA PARA O MONSTRO QUE COME MONSTRO:

    xbox series x roda na mesma qualidade gráfica, mesma resolução e mesma performance que o PS5

    cadê os 12tf full rdna2?

    1. Jogos crossgen, e não estão tirando ainda o poder dos consoles neste início de geração. Prepare-se pra ver no futuro o PS5 “apanhando” do XSS, o mais barato da geração. Seu choro vai ser lindo.

      1. Com que jogos o XSS vai bater no PS5? Forza? RsRs, complicado ter um console mas ele ser inútil em vista de que tudo que ele oferece eu poedria ter 100 vezes melhor em um PC…

        1. Seu “arjumento” vale pra qualquer console, com uma “pequena” diferença:
          XSS = 2,5 mil e PC XSS = 7 mil. PS5 = 4,5 mil e PC PS5 = 10 mil. XSX = 4,5 mil e PC XSX = 12 mil.

          1. Meu argumento não se baseia em força e potência do console, como eu disse pra que comprar um console se é pior que um PC. Te pergunto: qual a vantagem de ter um XSX a um PC, NENHUMA! Mas e entre ter um PS5 e um PC, obviamente o PC é mais potente entretanto não tem exclusivos, chore caixista nunca verá um TLoU ou God of War saindo da telinha do xbox nem PC ;-;

          2. Console é praticidade e custo-benefício. Eu posso dizer o mesmo, o PS nunca terá um Gears ou um Forza, nunca terá um jogo completo e inteligência artificial aprimorada rsrsrs Chora sonysta, blá blá blá

          3. PC faz parte do ecossistema XB, está nele do mesmo jeito. Enquanto isso o PS é um atraso de vida, ficou na década de 90.

          1. Cadê os exclusivos? Cadê um jogo de peso que nem TLoU e GoW? Ah é, não tem… chora caixista. Fds q o pc ou xbosta é mais potente se n tem jogo, novamente chora caixista ;-;

  7. Precisaria ver os presets pra falar alguma coisa.

    É louvável o esforço do Jorge pra iludir a galera e defender essa c*gada da Microsoft, mas a verdade é que ACV é um jogo da geração passada, com atualizações pra nova geração, que nem suporte a raytracing possui.

    1. AC é pesadíssimo até no PC com 3090 RTX – a top do momento.

      Por favor, você pode se informar melhor antes de dizer que iludo alguém. O vídeo tá aí. Se não acredita, aí já não é problema meu.

      1. Esse AC realmente está fazendo, as até então mais poderosas, RTX 2080’s comerem poeira. Não estão conseguindo entregar 60 fps. O jogo está pesadíssimo para rodar em qualquer plataforma.

      2. Quais os presets do Series S? Low, Mid, High ou Ultra? É dinâmico o 1080p dele no modo performance?

        A RTX 2060 tem 2,3 TFLOPS a mais que o Series S e entrega média de 50 fps no Ultra em 1080p. O modo Performance do Series S é 1080p60, mas se nem o Series X está rodando o jogo no Ultra e abaixo de 4K (não pense que patch vai jogar ele pra 4K nativo), dá pra especular que o Series S está no máximo no High.

        Com todo o respeito, mas não é nada impressionante. Talvez seja pelo preço, mas aí ele é apenas condizente com o posicionamento do Series S no mercado: o mínimo do mínimo. Não dá pra vender ele como “matador de gigante”, muito menos como “próximo do PS5”, como você tem feito aqui.

      1. Estou falando alguma mentira por acaso? Tem lunático por aqui que acha que o Series S bate no PS5! kkkkkkkkkkkkkk

        No final das contas caixista comemora 1080p60 no modo performance enquanto o PS5 faz mínimo de 1440p60. O mínimo do PS5 é o padrão teórico do Series S. Eu gosto de 60 fps mas não a qualquer custo. 60 fps do Series S, pro padrão next gen, é quase como o 60 fps do One S na geração passada: terrivelmente capado.

        O console vale quanto custa: $299. Mas a briga de verdade é Series X e PS5. E eu espero que o Series X ganhe todos os comparativos com o PS5.

        1. Series S NÃO BATE PS5. Ponto

          Vc já viu um Series S de poerto ou está tomando decisões por videos na internet? Acham mesmo que o hardware do SS, pequeno, com estas especificações vai entregar 1440p 60 para next gen?

          Cara, nem placas de video 3000 reais e processadores de 1500 reais estão dando conta destes novos jogos. Tem que dar glória para este hardware, pequeno, selencioso e “barato” entregar alguma coisa com 60 fps.

          Se quer desempenho, compre um PC caríssimo.

        2. Tenho Séries S, Cara realmente tem uma Perda consideravel de gráficos do Modo Gráfico ao Desempenho no Vallhala…. Agora tem o Ponto de que o Público do SS é complemente mns exigente né, a Proposta do console é essa…. Um bom Frame Rate e features de Next gen, Se tu não faz parte desse nicho compre o Séries X ou PS5, A Vantagem mais importante dele em relação a aos “Premium” é o preço.
          Engraçado é que quando comparam o PC Ultra vs Console não pode né? Aíi o Preço e o público alvo valem né? Santa hipocrisia, Bota o Switch logo pra comparar com o Séries S já que é o msm preço então kkkkkkkk, Foda-se a proposta.

          1. É uma questão de custo beneficio.. Quem compra uma RTX2060 não vai espera que ela rode os jogos na mesma qualidade que uma RTX3080, mas em compensação ele sabe que com o que ele pagou vai pode roda todos seus jogos de uma maneira satisfatoria..
            É a mesma coisa com o SS, quem compra o SS compra pq quer jogar “todos” os jogos da proxima geração pagando pouco, quem quer a melhor qualidade de imagem vai pagar a diferença comprando o SX

        3. É muito cedo para determinar o poder do console, já que nenhum jogo está usando todas as tecnologias da próxima geração, lembrando que as tecnologias são com foco em desemprenho. Se você lê a matéria, vai para de falar coisas sem sentido.

          https://canaltech.com.br/games/xbox-series-x-series-s-tecnologia-nova-geracao-171608/#:~:text=O%20Xbox%20One%20X%20utilizava,ganho%20de%20desempenho%20de%2038X.

  8. https://uploads.disquscdn.com/images/51237cd2bbc6e489e274d18962e8b3beb08e09eaac1ddb7e54a7307a378362f8.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/6528b07a6b8e8ad05816cbf5bb60a6480e7dd75d6b703737c8e38409ccf72e92.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/db8d1b6fbdb5c7521c293f83fee0376396b0abc1f8a42fd05d7afc73a2e89731.jpg

    Testando Xclound utilizando apenas 4G com sinal de médio para fraco, jogos testados Hellblade, utilizando os controles da tela apenas, e Gears 5 com o controle.

    Minhas considerações, TOTALMENTE funcional, mesmo com sinal não muito bom é perfeitamente jogável, com a qualidade de imagem caindo apenas quando o sinal fica muito ruim. Consumo de dados abaixo do esperado, joguei por 30 min e não consumiu nem 100mb do pacote de dados. Bugs de áudio permanecem como nos testes de wi-fi, jogabilidade com poucos lags. Minhas percepções até o momento é que a força do sinal tem uma grande peso em como tudo funciona. Mesmo que você tenha uma internet com boa taxa de down e up se o seu sinal não for bom terá problemas para jogar.

    1. percebi isso ontem na minha casa, meu roteador é capenga, eu estava jogando com pouco lag mas os engasgos de imagem e quedas totais de sinal eram constantes pq ele nao segurava, aqui na empresa com sinal 5ghz não teve sequer um engasgo e nenhum bug de áudio.

      Eu gostei bastante desses touchs, eles estão bem responsivos e suaves de usar, mandarem bem mesmo.

  9. EA revealed back in early November that it was planning to add 120FPS support for Xbox Series X and Xbox Series S in Star Wars: Squadrons, and that update is now available for the two new systems.

  10. Alguém sabe me dizer quantos “%” porcentos o Series X é mais poderoso que o PS5?

    Eu vejo muito “ah mais o Series X é mais poderoso”, tá bom ok…só que mais poderoso quanto?

    1. Tem três formas de ver isso. Sabemos que o clockbase do playstation 5 faz com que o console tenha no máximo 9 terflops. Se comparado ao Xbox considerando apenas os números de hardware essa diferença é de 25%. Porém o playstation 5 é capaz de alcançar e manter os 10 Teraflops se e somente se o jogo que for escolhido não requerer muito da CPU, portanto podemos concluir que os jogos lançados até o momento rodam nos 10 Teraflops já que são jogos Crossgen ou seja jogos de geração Xbox One e playstation 4. Nesse caso a diferença é de aproximadamente 15%. Quando jogos de próxima geração parecerem, consumindo mais poder da CPU, obrigatoriamente o ps5 vai reduzir seu poder de GPU para que tanto a CPU quanto a GPU dividam entre elas a energia programada para a fonte abastecer e também para este console superaquecer. Nesse último caso vai para os tais 9 terflops, ou seja, uma diferença de 25%. Porém ainda tem a questão do software que pode trazer uma ‘sensação’ de diferença maior. Xbox possui o VRS, Variable Rate Shading, que é capaz de economizar recursos de GPU na renderização de texturas dos cenários mais distantes que você vê dentro do jogo podendo economizar aproximadamente 15%. Se você jogar esses 15% para a taxa de frames ou resolução vc obterá um resultado ainda melhor na performance.

      Então em resumo essa diferença é de pelo menos 25%. Falando apenas de GPU, a CPU já são outros quinhentos. Eu chuto que em termos de CPU a diferença em favor do Xbox é de 30%. Ora, se alguns desenvolvedores já afirmaram que até a CPU do série S é mais poderosa que a do playstation 5.

  11. Vale lembrar que, se não fosse o valor do dólar, o Series S estaria custando em torno de 1100-1500, e o One S continuaria na casa dos 1K, por que aqui é país de doido, onde o cara vende usado com 7 anos de uso por 900, e tem gente que compra kkkkkkkkkkk

  12. Se eu não tivesse o One X eu pegaria o Series S, mas do jeito que as coisas estão indo espero pegar o SX até março, isso se tiver no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *