Carregando...

Confira o novo motor gráfico de PES para Xbox Series X e Playstation 5, busca o fotorrealismo

A Konami confirmou os rumores dos últimos dias: eFootball PES 2021, a edição deste ano do seu jogo de futebol, será uma atualização, mas a base jogável e gráfica será a mesma do eFootball PES 2020 do ano passado. A descrição na loja da Microsoft mencionou-a como uma atualização: “O eFootball PES 2021 Season Update mantém a premiada jogabilidade do eFootball PES 2020, acompanhada pela atualização para a nova temporada de várias times e jogadores. Também inclui o modo UEFA EURO 2020, tudo por um preço especial de aniversário! “Além disso, a Konami analisa o futuro da saga com o eFootball PES 2022, que troxe notícias importantes.

Em uma mensagem para os fãs, a Konami diz que “a indústria de videogames verá em breve uma nova e fascinante geração de consoles, por isso acreditamos que é o momento perfeito para compartilhar com você nossos planos futuros para a saga do PES. Estamos satisfeitos anunciamos que estamos trabalhando intensamente em um novo título de futebol para a nova geração de consoles que busca ser a personificação mais fiel do nosso conceito principal: ‘The Pitch is Our’. “

“Estamos desenvolvendo esta nova versão com uma engine de jogo aprimorado que nos permitirá deslumbrar com avanços espetaculares em todos os aspectos do jogo: modelos e animações mais realistas dos jogadores, física aprimorada, gráficos fotorrealistas e muito mais“. A Konami deixará de usar o Fox Engine, o mecanismo criado para Metal Gear Solid V e PES dos últimos anos, para dar o salto para o Unreal Engine da Epic Games.

A desenvolvedora explica que seu esforço para fazer a melhor estreia na nova geração a obrigou a reduzir a atenção em outros trabalhos. “É por isso que decidimos que o lançamento do PES deste ano será uma entrega otimizada na forma de uma ‘atualização de temporada’. Dito isso, estamos plenamente convencidos de que o que o jogo oferece este ano será mais do que satisfazê-lo até nosso título para a nova geração de consoles está pronto para o lançamento”.

Veja abaixo um teaser do novo motor gráfico em ação:

“Este ano marca o quarto século do aparecimento do primeiro título do PES. Por ocasião deste evento significativo e, ainda mais importante, para mostrar nossa gratidão por sua lealdade ao longo deste tempo, queremos anunciar que este ano o PES será lançado à venda a um preço especial de aniversário e acompanhado de vários bônus “.

As experimentações do jogo começarão em meados de 2021 e chegarão ao final do próximo ano. “Anunciaremos mais detalhes sobre nosso título para a nova geração de consoles à medida que nos aproximamos da data de lançamento do jogo”, diz Konami, que não esclarece se o eFootball PES 2022 será exclusivo dos novos consoles ou se a atual geração irá ficar a penas com atualizações anuais.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.