Carregando...

Confira o poder da Velocity Architecture do Xbox Series X em vídeo

A Microsoft tem falado mais profundamente hoje sobre o Xbox Velocity Architecture, que será integrado como parte do Xbox Series X para ‘impulsionar a inovação em jogos’ no console de próxima geração. Você pode assistir ao novo trailer abaiao.

A arquitetura compreende quatro componentes principais no SSD NVME personalizado, descompactação acelerada por hardware, nova API DirectStorage e SFS (Sampler Feedback Streaming). Não entraremos em todos os detalhes e especificações aqui, mas você pode estudar estes termos técnicos o quanto quiser no artigo completo no Xbox Wire.

A Microsoft diz que a Velocity Architecture é a “alma” do Xbox Series X e fornece um novo nível de desempenho e recursos muito além das especificações brutas do próprio hardware.

“A Xbox Velocity Architecture repensa fundamentalmente como um desenvolvedor pode tirar proveito do hardware fornecido pelo Xbox Series X. Desde técnicas de renderização totalmente novas até a eliminação virtual dos tempos de carregamento, a mundos vivos maiores e mais dinâmicos onde, como jogador, você podemos escolher como você deseja explorar, não podemos ficar mais animados com os primeiros resultados que já estamos vendo”.

Abaixo, você pode pode conferir o novo vídeo:

Quais são seus pensamentos sobre o Xbox Velocity Architecture até agora? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.