Confira o poder da Velocity Architecture do Xbox Series X em vídeo

A Microsoft tem falado mais profundamente hoje sobre o Xbox Velocity Architecture, que será integrado como parte do Xbox Series X para ‘impulsionar a inovação em jogos’ no console de próxima geração. Você pode assistir ao novo trailer abaiao.

A arquitetura compreende quatro componentes principais no SSD NVME personalizado, descompactação acelerada por hardware, nova API DirectStorage e SFS (Sampler Feedback Streaming). Não entraremos em todos os detalhes e especificações aqui, mas você pode estudar estes termos técnicos o quanto quiser no artigo completo no Xbox Wire.

A Microsoft diz que a Velocity Architecture é a “alma” do Xbox Series X e fornece um novo nível de desempenho e recursos muito além das especificações brutas do próprio hardware.

“A Xbox Velocity Architecture repensa fundamentalmente como um desenvolvedor pode tirar proveito do hardware fornecido pelo Xbox Series X. Desde técnicas de renderização totalmente novas até a eliminação virtual dos tempos de carregamento, a mundos vivos maiores e mais dinâmicos onde, como jogador, você podemos escolher como você deseja explorar, não podemos ficar mais animados com os primeiros resultados que já estamos vendo”.

Abaixo, você pode pode conferir o novo vídeo:

Quais são seus pensamentos sobre o Xbox Velocity Architecture até agora? 

107 comments on “Confira o poder da Velocity Architecture do Xbox Series X em vídeo

  1. Acabou a geração pra Sonystas. Já podem começar a vender o PS4. Dia 23 a MS vai dar o tiro de misericórdia, não vale a pena deixar agonizando

    1. Kk Vcs vivem num mundo paralelo só pode. Quem tem que correr pra conquistar público é a MS e não a Sony. Está última já é consolidada e tem os exclusivos que são show de bola. Vamos ver se a MS fez o dever de caso no seu evento

      1. Amiguinho, os fatos me dizem que quem vive num mundo paralelo é você.

        Spider man – 87
        Bloodborne – 92
        HDZ – 89
        Uncharted 4 – 93
        Uncharted lost legacy – 84
        gran turismo sport – 75
        ratchet e clanck – 85
        TLOUS 2 – 94
        GOW – 94
        DAYS GONE – 71
        MEDI EVIL – 67
        ERICA – 69
        DRIVE CLUB – 71
        KILLZONE SHADOW FALL – 73
        THE ORDER – 63
        PREDATOR HAUNTING GRONDS – 56
        Média geral: 79 – Metacritic.

        Tem menos 80+ que o XBox Studios com 6 forzas, 3 Gears, 2 Halos, Sunset Overdrive e 2 Oris. Sem contar que o Xbox One ainda vai ganhar Gear Tactics, Halo Infinite e Microsoft Flight Simulator até o fim do ano.
        Ainda, as atualizações e conteúdos lançados pelo Xbox Game Studios como fizeram para o State of Decay 2, Gears 5, Sea of Thieves, etc raramente impactam as notas do Metacritic

          1. Bom, a Microsoft lança mais atualizações e conteúdos mesmo pra jogos que tiraram notas baixas. Isso conta pra você?
            Quero saber qual o seu critério pois o Xbox Game Studios passou a Sony até em notas.
            Mas você insiste em viver do que você ouviu dizer por aí……

          2. Engraçado é achar demérito vários “Forzas, Gears e Halos”, mas paga pau nos jogos da Sony, onde só muda a “Skin” dos jogos, a estrutura é a mesma entre quase todos eles.

        1. Comprando a mídia até se eu fizer um joguinho de celular consigo 99 nesses sites mais importantes de games só liberar uma grana. Olha a Epic ai depois de U$250 milhões fala até que o PS1 da uma surra no XBOX ONE.

  2. Hardware + Software, console todo bem planejado e arquitetado, imagino quantos protótipos de PS5 não queimaram, e quantos consoles prontos ainda irão fritar.

      1. Na próxima geração, além de 12 TF, terá 3.8Ghrz de CPU, SSD ultra rápido, arquitetura dedicada a Ray-Tracing, o melhor do DirectX12 Ultimate e etc…

        Mas diferente da concorrência, que tenta fazer malabarismo com o SSD, na Microsoft, 12 TF basta pra ser melhor

          1. Não aguentou defender o PSSD5 correu pro PC, que peninha ainda da tempo de vc reservar seu Series X, garanto que sai mais barato que montar um PC High End nos dias de hoje e é garantido ele ter pelo menos um desempenho igual.

        1. sim, estou

          um computador top de 2018 tem mais do que 14 teraflops

          é q vc é bitolado e desconhece o mundo da tecnologia, aí acha que ter 12 teraflops em 2020 é algo surpreendente

          1. “um computador top de 2018 tem mais do que 14 teraflops”

            Meu amigo, cale a toa boca imunda, e recolha-se a insignificância do seu ser.
            Você não tem computador, não tem nada.

            Não existe placa de vídeo de 2018 com 14TFLOPS… A mais forte tem menos que isso RTX 2080TI: 13Tflops… da mesma época…

            Um RDNA 2 a 12 TLOPS em 2020 é outro nível, não compare um rato com um rei.

            Supere logo passa.

          2. vish, o bostinha ferveu mesmo eheheheh

            é tão bosta que afha que teraflops vem só da VGA

          3. Com burros não dispenso paciência.

            Só o desprezo e o total fracasso desdém de seres PCISTAS.

            Console é melhor que PC. Sim, TFLOPS é só da VGA.

            Lamento muito.

          4. Vamos lá, independente do tanto de TFLOPS, GHZ ou qualquer outra coisa que possa ser melhor no PC, é melhor no console. Um videogame tem a otimização feita para jogos, pegue o melhor pc de hoje em dia, não vai chegar perto ao XSX em questões gerais. (Para jogo)

          5. sem dúvida que comparando o mesmo hardware o playstation terá uma perfomance melhor (pois roda um freebsd modificado extremamente enxuto), seguido pelo xbox (que roda virtualizado no windows) e por fim o PC, que tem um monte de lixo bloatware da microsoft

            mas quando eu digo que PC é melhor não é só pelo hardware, já que dispõe de uma gama muito maior do que consoles, mas sim pelo conjunto da obra, já que é muito mais versátil, tem muito mais jogos etc

      2. Ridículo isso teu, amiguinho. Você tá parecendo sonysta. Já tive X360 e te falo que a experiência de se jogar em console é bem diferente de se jogar no PC. Tudo é mais prático e mais padronizado. Os gráficos, tem dashboard padrão, a comunidade se fala via voz como padrão, o input é padronizado (os controles). Tem menos cheaters, trapaceiros que estragaram a experiência em diversos jogos no PC. Tem ainda a Live (no caso do Xbox) que é uma experiência única.
        Agora quero saber daonde você vai tirar um SSD pro seu PC com desempenho superior ao Xbox Velocity Architecture, que inclui mecanismo customizado de E/S e DirectStorage. Vários jogos no PC tem carregamento lento (lento em comparação com os loadings visto no XSX) no PC mesmo com um SSD NVme2. A geral pode pesquisar “ssd nvme2 ssd sata comparison” no Youtube.
        Quero saber também se você vai comprar placa de vídeo agora em setembro porque o XSX está dando pau na 2080ti em raytracing.

        1. rapaz, você quer mesmo discutir com a história?

          PC sempre esteve a frente dos consoles, SEMPRE, não vai ser agora em 2020 que a coisa vai se inverter

          1. em termos de desempenho concordo com vc. mas a verdade é que os consoles impulsionaram o mundo gamer com jogos mais acessiveis e tals. mas consoles ainda são minha preferencia.

          2. Foi outro q falow q vc tem um notebook da positivo, eu falei q vc tem PC Master Xuxa 🤣🤣🤣🤣🤣

          3. Ai é fácil né parcerim , pesquisa no Google um PC com mais tflops que os consoles atuais e depois vem querer fazer Flame . A pergunta é , O Seu PC é mais potente que um console da next gen ? Te garanto que não , o jeito q vc escreve já denuncia seu fracasso .

          4. e por que você não pesquisou?

            e do que adianta falar qual é meu PC se vocês não vao acreditar?

          5. Isso não é segredo pra ninguém e isso tem seu preço, assim como também é fato que em 2020 os jogos estarão ainda rodando melhor nos consoles que tem preço significativamente menor. Foi tentar defender o playstation, não aguentou e correu pra PC por quê ué? 4KKKK

            E não adianta vc agora defender PC se nem PC Highend vc tem. Vc é pobre, não tem nem crédito na praça pra comprar um PC top de 12 mil reais pra tentar bater de frente com o Xbox série X.

  3. Dia 23a tóra vai entrar arregaçando com toda violência possível, çonistas vão ter seus anéis rasgados!

    R$ 5,00 a custurada, quem quer?

    1. Cara, assisti a boa parte do video. A Sony cagou um jogo que podia ser GOTY. Por ganância, apressaram o jogo. Acho um absurdo isso de apressarem jogos e lançá-los cagados.

      1. Deve ser uma briga entre os gerentes de estúdio e os gerentes do escritório, o gerente de estúdio tem que entregar o jogo apressado e nem pode reclamar sobre isso.

      2. Mas tbem cara são 3 anos consumindo recursos e uma hora a torneira seca , fora o fato que a next gen chega a praticamente 4 meses e não teria como adiar mais .

    2. Mais uma geração em que tem gente que cai nos contos dos trailer’s, e isso não é uma critica só a Sony (mesmo ela tendo PhD nesse quesito), não hypem gráficos de trailer’s, de nenhuma desenvolvedora.

    1. Esses “40x mais rápidos que o Xbox One” se referem a taxa de transferência, e esse é o valor bruto, sem o auxílio dos software’s que serão empregados pela MS na família Series.

    2. Pior é uma raça inferior reproduzindo o que uns canais de idiotas diz, chamando o console de tartaruga pq o ps5 tem um SSD mais rápido, quando chegar às demonstrações na prática eu quero ver a cara desse povo.

      1. Tem o multiplicador de 2.5x (em média) quando usa-se o DirectStorage. É possível usá-lo em loadings ingame, intrajogos. Tudo indica que eles vão ter que engolir até loadings intrajogos mais rápidos no XSX.

  4. O bom da Microsoft é que ela não precisa ficar enchendo o saco com historinhas de ‘poder oculto’ e etc… Ela não precisa fazer malabarismo sobre falácias de como aproveitar um SSD mágico pra superar tudo. A Microsoft simplesmente mostra a que veio e mostra o poder que o hardware dela realmente tem, e se ela tem algo realmente revolucionário na manga, ela vai lá e mostra pra todos, sem precisar dos fanboys fazendo até cálculo quântico na internet pra explicar a superioridade de um determinado componente de hardware.

  5. Só acredito vendo. a MS também prometia verdadeiros milagres com o DX12. Na época sofria de ansiedade para ver todo esse potencial.

    Tudo história…

          1. Passa tua GT aí meu amigo. Te mando hoje a foto. Ou pede para o Jorge liberar upload de foto. E ainda mostro a foto do meu PS4. Quando for no fnds, ainda mando do meu Switch. Sou mlk não, trabalho e compro minhas coisas.

  6. Cara, a máquina que é o Series X, ela é perfeita em todos os aspectos envolvendo ela. Arquitetura, software, tudo se encaixa perfeitamente, e todos os componentes tiram o máximo proveito dos outros componentes. O trabalho feito nessa máquina foi espetacular, e o que se tem mostrado até agora, é um incrível projeto que deu muito certo e que será muito bem aproveitado pelos estúdios da Microsoft, e também pelas desenvolvedoras multi. Não adianta colocar força em um único componente, sendo que o resto não é à altura dele. Tudo tem que ser no mesmo nível para ter uma baita experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *