Carregando...

Consoles Xbox serão os primeiros com “zero carbono”

A crise climática é um problema enorme que não apenas os consumidores, mas as grandes empresas precisam enfrentar. Hoje, a Microsoft anunciou que tomaria medidas substanciais para tornar suas produções e operações mais ecológicas. Embora a empresa tenha várias iniciativas em mente, também planeja tornar 825.000 consoles Xbox com zero de carbono.

A Microsoft anunciou um programa de teste que fabricará 825.000 consoles de jogos Xbox sob o selo de ‘pegada zero de carbono’ ou ‘neutralidade de carbono’, como parte de seu compromisso de combater as mudanças climáticas.

Parte do compromisso da Microsoft é reduzir as emissões de CO2 das cadeias de valor e fornecimento em 30% até 2030, informou a empresa em comunicado. Também explica que, desde 2012, suas operações são ‘pegada de carbono zero’ e que pretendem estender esse selo a seus dispositivos. Você pode ler sobre os principais programas abaixo.

  • A Microsoft está alinhando suas operações com um cenário climático de 1,5 ° C. Isso significa que a empresa adotará uma abordagem ainda mais agressiva para garantir que suas ações não tenham um impacto negativo no planeta.
  • A Microsoft estenderá o trabalho de redução de carbono em nossa cadeia de suprimentos quando se trata de seus produtos.
  • No futuro, a Microsoft tornará 825.000 consoles Xbox neutros em carbono. Não está claro se esses são dispositivos Xbox One ou as próximas unidades do Project Scarlett. Estes são os primeiros consoles de jogos a serem neutros em carbono quando comparados à Nintendo e Sony.
  • A Microsoft colocará a tecnologia nas mãos de outras pessoas para o bem do planeta. Através de várias iniciativas de software, esperamos que a empresa permita que certos indivíduos e empresas resolvam os maiores problemas de crise climática que estamos enfrentando agora.

Você pode ler sobre o que a Microsoft planeja fazer em grandes detalhes aqui. É ótimo ver que a empresa está levando a crise climática a sério.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.