Carregando...

Conta do Google Stadia provocou o Xbox em mensagem promocional do serviço?

Se os analistas estiverem certos, e se a velocidade da conexão com a internet um dia permitir, os consoles tradicionais terão concorrentes sérios que estão caindo das nuvens. Na última semana, foi a vez do Gigante de Buscas, Google, apresentar o Stadia, um serviço de jogos por streaming que ainda não tem catálogo de jogos e nem preço divulgado, mas já provocou a Sony e seu PS4 Pro, e  a Microsoft e seu Xbox One X ao afirmar que o Stadia é mais poderoso que a concorrência por ter 10.7 teraflops.

Entretanto, as provocações talvez não pararam por aí. Ocorre que, a Microsoft é tradicionalmente uma forte rival do Google em diversas áreas, e este claramente já quer consumir o mercado dos controles tradicionais, e nisso se incluí o Xbox.

Notem os dizeres da conta oficial do Google Stadia no Twitter:

O futuro dos jogos não é uma caixa. É um lugar. Isso é Stadia. Um lugar para todas as formas que jogamos.

Notem ainda, o Xbox é conhecido como uma “caixa com Direct X”, e muitos poderia supor que indiretamente foi uma chamada para dizer que Stadia seria o futuro e que a “caixa” (X-Box) está fora dela. Se foi um direta, indireta ou não, o certo é que o Google está determinado em acabar com consoles físicos tradicionais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.