Continuum (Windows 10 Mobile) vs Apple TV

continuum-lumia-950

O comparativo pode até parecer estranho para alguns já que a Microsoft geralmente destaca o Continuum do Windows 10 Mobile como algo para a produtividade. Mas desta vez vamos entrar no aspecto multimídia e compará-lo com a Apple TV (e até mesmo Google TV).

Introdução

Continuum é a forma pela qual a Microsoft transforma alguns dispositivos com Windows 10 Mobile em computadores, dessa forma é possível executar aplicativos universais de forma similar a um PC – não é apenas um espelhamento de tela. (aqui postamos as primeiras impressões).

O recurso funcione por intermédio de um dock ou sem fio através do Miracast – ou seja, o acessório físico é dispensável.

apple-tv-radios

Apple TV é uma set-top box que trabalha como uma central de entretenimento que pode ser ligada ao televisor.

Comparativo

Vamos utilizas as melhores coisas que a Apple TV pode fazer (segundo o iPad Dicas) para o comparativo em questão:

1- Espelhamento: A Apple TV permite que você possa espelhar seu dispositivo da Apple na tela da TV. O Windows 10 Mobile permite que você espelhe também seu dispositivo, mas sabemos que a Continuum é mais do que isso, já que consegue realizar tarefas independentes em cada tela (na do smartphone e na outra tela).

2- Você também pode ouvir o Groover Music, Spotify, Deezer, dentre outros serviços de música na sua TV com Continuum. No caso da Apple TV o usuário pode usar o iTunes para isso.

radio rock WP

3- Rádios on-line: No Windows 10 temos vários aplicativos de rádios on-line nacionais e internacionais. A Apple também oferece muitas rádios em sua Apple TV.

Sugiro conhecer a Rádio Skol, Tunelin (será universal), Rádio Coca-Cola, Rádios gratuitas do Spotify/Deezer/MixRádio, 89 FM, entre muitos outros.

filmes-e-tv-video

4- A Apple aluga filmes, a Microsoft também. Então você pode comprar ou alugar filmes com ambos aparelhos. No caso do Continuum você ainda pode baixá-los e ver filmes salvos no seu cartão de memória.

A Microsoft já mostrou vídeos em 1080p sendo executados com a Continuum funcionando muito bem.

5- Você pode jogar games móveis tanto na Apple TV, quanto na Continuum. Com o primeiro você usa o controle remoto, com o segundo você usa o teclado ou até mesmo o smartphone como comando.

netflix-windows-phone

6- Netflix. Ambos possuem o serviço. Você pode acessá-lo até pelo Edge no caso do Windows 10 Mobile.

tubecast-app

7- Youtube. Ambos possuem o serviço. No Continuum são utilizados aplicativos universais como TubeCast, Metrotube, Mytube ou Perfect Tube. Na Apple TV o usuário pode usar o aplicativo do próprio Google.

8- Navega na Internet em sua sala. Ambos têm essa função. No caso do Windows 10 Mobile existem a opção de alguns navegadores e por suportar teclado sem fio pode ser mais cômodo.

9- Slide show: mostre suas fotos aos seus amigos na sua TV. Ambos fazem isso, inclusive com álbuns fotos na nuvem.

Percebam que quem tem um aparelho com Continuum poderá continuar usando seu smartphone como tal e ainda usar sua TV como entretenimento, não só produtividade.

40 comments on “Continuum (Windows 10 Mobile) vs Apple TV

  1. carambaaa ? esse continuum é mais top do que eu pensava. Poxa, a Microsoft já poderia fazer a propaganda mostrando todos esses benefícios contra a concorrente. Juro que até o mais manobrado iria perceber a vantagem de ficar do lado da Microsoft hehehe

  2. Acho que rolou um retardo mental na pessoa que postou isso… São produtos TOTALMENTE DIFERENTES, com propósitos, TOTALMENTE DIFERENTES.
    Absolutamente nada a ver a comparação.

    O Apple TV trabalha de maneira independente pra algumas funções, não depende de um smartphone pra muita coisa. Já o continuum depende de um smartphone o tempo todo. Isso já demonstra que são produtos com propósitos diferentes.
    A nova Apple TV vai permitir a instalação e execução de aplicativos, e alidado ao excelente ecossistema de aplicativos do iOS, em pouco tempo vai oferecer uma nova gama de aplicativos, jogos e interações.

    Curti pra caramba o Continuum, quero MUITO experimentar o recurso e ver se rola aposentar o notebook em casa pra muitas coisas. É um recurso matador, mas essa mania que querer toda hora mostrar que o Windows para celular é “melhor” que iOS ou Android, ou destacar falhas no Android é de lascar.

    Melhorem….

    1. Acho que você não entendeu, não me entenda mal tbm, não estou querendo defender ngm, mas é pq quando a Apple atualizou o seu Apple TV, eles claramente o usaram pra competir com o continuum da Microsoft… Acho que é isso mesmo, até achei legal a matéria, já que ainda não tinha visto uma assim em outros blogs.
      É isso aí mesmo, cara. ^^

      1. Cara, eu gosto de tecnologia, trabalho com tecnologia, e a Apple TV rodar aplicativos é rumor das antigas…
        Continuum é muito mais que Apple TV. Continuum aproveita aplicativos universais, melhora a produtividade. É uma nova meneira de usar o seu celular. Já o Apple TV não, é outro propósito.
        DUVIDO que quem escreveu essa merda já teve ou usou um Apple TV.
        Eu não tenho mais Apple TV, pois pra mim eu mal usava, mas trabalho com Apple TV e sei da proposta, potencial e limitação do produto.
        Apple tá cagando e andando pro Continnum, até pq se é pra plugar o iPad ou iPhone na TV, desde sempre deu pra usar o cabo e emparelhar um teclado e mouse sem fio.
        O Continuum adapta os aplicativos a telas maiores, proposta que a Apple nunca teve até agora. A Apple TV sempre teve seus méritos sem depender de um smartphone, e agora menos ainda.

          1. Continuum pode ser utilizado como multimídia também. Comparamos isso com a Apple TV.

            Qual a dificuldade de entender isso? São produtos diferentes, lógico! Ninguém falou que são iguais.

            Estamos só mostrando um olhar diferente sobre o produto.

            Se você aprova o que este cara falou é porque não entendeu como o novo recurso da Microsoft funciona em TVs.

            Aliás a própria empresa em sua conferência mostrou filmes em 1080p. Claro que tem seu ládo de entretenimento e porque não posso comparar com um produto mágico da Apple?

          2. O “vs” pode servir como comparação, sem problemas nenhum.

            Agora que reli o texto várias vezes, percebi o quão ignorando o Jay foi, já que a proposta da comparação foi mostrar como o Continuum pode ser usado para Multimídia, e nada melhor que relacionar com uma boa central de entretenimento, Apple TV.

            Andrew, ele não entendeu mesmo o texto.

          3. Concordo de certa forma com o jay.
            Comparações tem que ser justas, central de entretenimento x central de entretenimento.
            Esta comparação foi de fã boy.
            Gosto muito da Microsoft e creio que não estamos falando nada de mais, muito menos desvalorizando a incrível Ferramenta continum.

          4. Não foi uma comparação central de entretenimento x central de entretenimento, muito menos para saber qual era a “melhor”. Apenas apontando o que pode ser feio no Continuum em relação a central de entretenimento.

          5. Vc deveria conhecer e usar um Apple TV antes de comparar.
            Vc nunca usou um Apple TV, nunca usou o Continuum e postou muita merda.

  3. 1 – Espelhamento: Apple permite espelhar Macs e dispositivos iOS na TV com o Apple TV. Continnum espelha o smartphone com uma segunda tela. Não sei quem é o “vencedor”
    2 – Ouvir rádios on line – iTunes ( a maior loja de música do mundo, só isso ). Continuum os aplicativos de rádio pro Windows 10 Mobile. Mas se ligar um dispositivo iOS com um adaptador e um cabo, vai poder ter mais aplicativos de rádio.
    3 – De novo rádios.
    4 – Aluguel de filmes – iTunes Store, que simplesmente é o maior catálogo de filmes para aluguel / compra. Ponto pra Apple TV. Na nova Apple TV, vai ser possível armazenar o conteúdo localmente.
    5 – Jogos. Tem TUDO na loja da Apple, inclusive jogos da Microsoft. Ponto pra Apple. Qual jogo pra Windows 10 Mobile suporta mouse e teclado????
    6 – Netflix. Comparar um espelhamento de navegador com um app dedicado é de lascar. Ponto pra Apple TV, que o app é MUITO bom. E sem depender do celular.
    7 – Youtube com um app nativo na Apple TV, independende de ter um celular. Ponto pra Apple.

    8 – Navegador. Na Apple TV não tem, apenas espelhando de dispositivos iOS ou de algum OS X. Ai entra o espelhamento de tela. Provavelmente quem escreveu não conhece o Apple TV. Mas a nova Apple TV vai ter navegador, independente do celular, então ponto novamente pra Apple TV.
    9 – Slide Show – ???

    Continuum é um recurso MUITO foda. Mas o autor não conhece um Apple TV, não sabe o que escreve. Desespero pra mostrar condições totalmente irreiais.
    Continuum é legal demais, não precisa disso não.

    1. todos jogos universais suportam mouse, teclado, controle do Xbox e o próprio aparelho funciona como controle também.

      O resto é tão fanático que nem vale a pena responder.

      Obs: Por favor clique no link “ipadicas” na matéria para ver que o que foi dito foi por um fã da Apple.

      1. Tá, mas que jogo para Windows 10 Mobile é feito pra ser jogando com teclado e mouse?
        Uma coisa é ser possivel a conexão, outra é ser um jogo pensado pra ser jogando com mouse e teclado. Pra ser bem feito, precisa ser pensado pra tirar proveito do periférico.
        Só de curiosidade, vc já usou um Apple TV?

        1. Não há aplicativos Windows 10 Mobile na loja, colega. Apesar do SDK ter ferramentas de desenvolvimento, a build é para, e unicamente, o emulador. Esse na build 10240, ainda.

          Não há nenhuma ferramenta de desenvolvimento para Windows 10 Mobile disponível desenvolver em aparelhos, somente no emulador com uma build muito antiga e não disponível em aparelhos.

          Digo isso porque sou desenvolvedor e não tem como testar nos aparelhos com o W10M Insider.

          1. Alguns jogos como Candy Crush Saga (e soda saga) já foram criados para Windows 10 Mobile e podem funcionar sim com mouse e teclado. É só uma questão de tempo pra que outros jogos venham a ser universais e funcionem na continuum também…

          2. Há vários jogos Universais que podem usar os mesmos recursos compatíveis, como o teclado. O problema é no W10M. Ele não foi lançado oficialmente e os desenvolvedores tem apenas acesso a uma versão preview antiga do W10M, nem podendo buildar para testar na versão Insider.

            Pode ser feita a build e funcionar no emulador, mas os testes podem variar se fizer no dispositivo físico mesmo tendo o mesmo sistema. Pior é com versões diferentes, W10M e W10M insider.

            Mas você testou Candy Crush Saga com teclado no celular com Windows 10 Mobile Insider? (Já que o W10M oficial não saiu)

            E concordo que aplicativos “Universais” – que se comuniquem com outros dispositivos e tenha suporte em comum – não apenas para Windows (como em emuladores Android em PC, por exemplo) serão tendência.

            Nesse sentido vejo a MS sendo a mais privilegiada nesse aspecto por seus produtos e a nova plataforma Windows 10.

    2. Cara o autor realmente forçou muito a barra ao tentar comparar os dois.
      Continnum é um baita recurso voltado para produtividade que por ventura pode ser usado para entretenimento. A Apple TV é outro baita aparelho, 100% voltado para entretenimento e cumpre muito bem esse papel.
      Foi o tipo de comparação sapato com chinelo: Ambos tem “quase a mesma utilidade”, mas com abordagem totalmente distintas e mesmo assim ambos são fundamentais, um não substituindo e nem mesmo complementando o outro.

        1. Vamos tentar dar um exemplo mais ‘palpavel’: Xbox vs Notebook.

          O 1° é feito para jogos, mas tem muito conteúdo alternativo de entretenimento (musica, vídeo, apps). Ele fica fixo na sala e precisa 100% do tempo de uma TV.

          O 2° é feito para produtividade, mas também tem jogos e conteúdo de entretenimento. Ele é pensado para pessoas que precisam de mobilidade e não precisa de mais nada para funcionar.

          Uma pessoal comum normalmente tem os dois produtos, não apenas um notebook. Se você estiver com pouca grana provavelmente vai levar só o note pra casa, mas se você gosta de jogos com o tempo vai pegar um Xbox tbm.

          PQ? Porque cada um é muito bom no que faz separadamente. Tem algumas funções em comum, mas não são substitutos. Tentar comparar um e outro não dá certo.
          Entendeu agora?

    3. Alguns não entende de Apple TV, alguns não entende de Windows, Continnum e Apps Universais.

      1. Continnum pode espelhar a tela do dispositivo ou se adaptar como uma tela de computador, mantendo a tela do telefone “livre”;
      2. Radio Online, blz, concordo, mas não esqueça que os dispositivos Windows têm radio de verdade FM (apesar de não escutar, têm);
      3. Vá para o 4;
      4. Aqui deixo quieto, pois conheço apenas a biblioteca de filmes do Windows;
      5. Jogos universais possuem suporte a controle do Xbox, teclado e mouse, enquanto a Apple TV fica no Wiimote da Apple;
      6. O autor mencionou “até pelo Edge…”, apesar de também existir o App do Netflix;
      7. Não fez nenhum sentido o que foi escrito no 7º tópico, nada para “rebater”;
      8. Navegador por navegador, por que a Apple TV levaria “pontos” por fazer algo que o outro já tinha?!
      9. Slide Show = Ver fotos passadas automaticamente.

      Esclarecido o equilíbrio de recursos e algumas ligeiras vantagens de cada, que deve ter sido a intensão do autor, ao que eu percebi.
      Qualquer crítica, já tenho um comentário (não resposta) de defesa em algum lugar por aqui.

  4. Ridícula a comparação.
    A ideia do Apple tv é totalmente diferente do continum, é a mesma coisa que comparar uma geladeira com um Fogão, os dois ficam na cozinha, os dois têm em comum a temperatura, mas a idéia de um é diferente do outro.

    Se tivesse que comparar algo como espelhamento, que seja o miracast e é a Ferramenta da Apple que não conheço.

    Agora o Apple tv , a ideia é levar uma central de entretenimento, como o xbox tenta levar atualmente.
    Comparações ai, meio que sem nexo.

    1. Só quis mostrar que quem tem Continuum não precisa de uma Apple TV ou Google TV.

      Só mostrei como podemos também utilizar o lado de multimídia do produto. Mais uma utilidade da Continuum.

      O Xbox hoje em dia é voltado para games, é uma máquina de games, e dele posso falar muito bem. Claro que pode utilizá-lo para multimídia, mas o foco é jogo.

      A Continuum quer levar uma experiência do computador para telas. PCs são produtivos? Claro, mas estão longe de serem limitados a isso.

      Você pode usar a Continuum para o aspecto multimídia SIM, e ficará mais completo que uma Apple TV. Vocês precisam aceitar isso.

      Se você espera endeusamento de produtos da Apple vá para o Blog do iPhone. Tem alguma mentira na matéria? Se tiver aponte. Obrigado.

  5. eu entendi o que vc quis mostrar com essa comparação.. mas ela não faz sentido pq a historia é muito mais complexa… a comparação teria que ser “iphone + AppleTV ou W10M?” pq se a pessoa tem um iPhone ela não compraria um 950 só pelo continuum.. e se tem um celular Windows (ou Android) não faz sentido comprar uma AppleTV a vantagem que a appletv tem sobre os concorrentes é a integração com a iCloud e o espelhamento dos produtos Apple (e essa vantagem só existe pq a Apple resolveu usar um padrão proprietário ao invés do Miracast igual todo mundo)

  6. Eu entendi o que o autor quis exemplificar.. Dá para fazer algumas coisas com os dois aparelhos… umas mais práticas em um, e outras no outro.

    MAS o mais lógico seria a comparação usando o Miracast, já que o iPhone se conecta via wifi, e não por cabo, como no Continuum, que não é nem um pouco prático.

    E o Miracast é muito lento, não tem tanto FPS como uma conexão por cabo. Por isso que o Apple TV ganha na comparação, porque ele é independente e acaba pegando a informação direto da rede (como o Xbox faz, e como eu uso diariamente).

    Conectando o Lumia (ou qualquer celular) na TV dá pra fazer praticamente tudo mesmo, mas isso acontecia até na época do Nokia N8, que vinha até com um cabo HDMI. Não seria nenhuma novidade.

    Seria melhor focar na possibilidade do Continuum se conectar em Full HD e ver filmes e gerenciar músicas em tela grande, coisa que o iPhone não faz pois precisaria de um Apple TV ou um PC/Mac com iTunes…

  7. Acho que quem escreveu a matéria não conhece a Apple TV, o Continuum serve bem para multimédia mas não é bem o foco dele( a interface da Apple TV é feita para esse tipo de conteúdo), não da pra comparar um produto independente a um dock que funciona em conjunto com um smartphone.

  8. Aff, o pessoal fica criticando o autor, mas não à nada de errado com a matéria. São produtos diferente SIM, mas a questão ficar por:

    Quem têm smartphone: Quase todos os habitantes na terra e mais alguns que podem nem estar.
    Quem têm Apple TV ou Chrome Cast: Algumas pessoas se comparado ao número de quem tem telefone.
    Quem já possui o Continnum vai querer a Apple TV: Provavelmente não, já que tudo que o Apple TV faz é possível no Continnum, a não ser que tenha algum serviço da Apple que realmente essa pessoa não consiga ficar sem.

    Essa foi a real questão por traz da comparação. Quem já tem um smartphone que não tem continnum, e não pretenda usar o recurso para nada além de entretenimento em casa, claro que o Apple TV vale a pena, ao invés de trocar de telefone só para ter esse recurso, agora quem estiver com o telefone defasado e decidir comprar o aparelho com o continnum, para esse provavelmente não valerá a pena.

  9. Na boa, que comparação desnecessária :v
    São dispositivos com foco diferente – um apenas na mídia, outro é levar a experiencia PC sem precisar de um PC. Fraco.

  10. Não é a primeira matéria nada a ver desse blog.
    Concordo com os que dizem que são duas coisas totalmente diferentes e consigo entender a proposta da matéria, mas uma coisa não substitui a outra definitivamente.
    Curto olhar aqui e ver o que está acontecendo mesmo assim.
    De qualquer forma não é minha única fonte de informação sobre Windows, pelo contrário.
    Acredito que o pessoal do Windows Club está ciente de que precisa melhorar muito, e uma dica é que podem fazer isso utilizando os comentários de ofensa e críticas.
    Têm meu respeito, mas estão longe de estarem entre os melhores. Torço sinceramente que se deem conta disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *