Carregando...

Controle do Xbox Series X também suporta pilhas AA; Microsoft explica a razão

Se teve algo bastante polêmico ao longo dos anos quando o assunto é Playstation e Xbox é a guerra das pilhas contra a bateria. A verdade é que cada uma tem suas vantagens e desvantagens da forma como foram utilizadas, e sobre este assunto a Microsoft resolveu defender o uso das pilhas AA no controle do Xbox Series X, seu console da próxima geração.

A Sony usa baterias em seus controles há 10 anos, desde 2007 com os controles sem fio DualShock 3 do PlayStation 3, que vêm com uma bateria recarregável. Muitas pessoas se perguntam, como a Microsoft criou o console mais poderoso do mundo, com um controle com latência aprimorada, Ray Tracing e 12 teraflops de potência e pronto para 8K e jogabilidade de 120 quadros por segundo – e ainda assim usa pilhas.

Independentemente disso, aqui está o raciocínio da Microsoft por trás da decisão de enviar o controle do Xbox Series X, de acordo com um porta-voz da Microsoft:

“O Xbox Wireless Controller usa pilhas AA para oferecer opções aos jogadores. Como em todo o nosso trabalho no Xbox, colocamos o jogador no centro da experiência de jogo e, por isso, decidimos manter as pilhas AA como opção. Dessa forma, os jogadores podem escolher se usam pilhas AA descartáveis, pilhas AA recarregáveis ​​ou uma bateria recarregável”.

Note que, o console da Sony usa apenas bateria recarregável não-removível – até onde se sabe. Enquanto a Microsoft permite que você use pilhas não-recarregaveis, pilhas recarregáveis e bateria recarregável como no Playstation, só que removível. Sim, o controle do Xbox oferece três opções, você não é obrigado a usar pilhas.

Entretanto, o problema até então é que o preço final do controle do Xbox nunca será realmente final. Você terá que comprar pilhas e mais pilhas ou pilhas recarregáveis ou uma bateria por fora. Contudo, no caso do Playstation, caso a bateria apresente defeitos, você terá que trocar o controle totalmente.

Quais vocês preferem?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.