Cory Barlog rebate rumor que culpava o Xbox One pelo atraso de Cyberpunk 2077

Através de sua conta pessoal no Twitter, Cory Barlog, um dos pais de God of War da Sony, ecoou o rumor que apontava para as plataformas PS4 e Xbox One como a causa do atraso do Cyberpunk 2077 – principalmente o console da Microsoft. Para entrar no contexto, um inside polonês encarregado de oferecer essas informações disse que a versão do jogo para Xbox One e PS4 denotava um desempenho “extremamente insaciável”. Nesse sentido, ele explicou que o atraso pretendia dar à equipe de desenvolvimento mais tempo para otimizar o título. O Barlog, por outro lado, afirmou o seguinte: “Todos os jogos funcionam mal até você otimizá-los para o hardware em questão, e isso não acontece até a reta final antes de se tornar Gold [pronto]”.

Para aprofundar o assunto, Barlog tirou a licença para expor em sua conta do Twitter como esse estágio funciona no processo de desenvolvimento de um jogo: “Sinto que preciso expandir isso, porque muitos podem não ter uma imagem precisa do processo de criação de um jogo. Na verdade, geralmente não compartilhamos isso porque, por algum motivo, acreditamos que as pessoas tiram conclusões apocalípticas e ficam com raiva “.

Em seguida, Barlog acrescenta: “Não posso dizer que falo por toda a indústria, para que os outros desenvolvedores possam intervir para concordar ou não comigo se sentirem que sua experiência é diferente, mas acho que isso é verdade para a maioria das pessoas”, continua ele, antes de acrescentar: “OS JOGOS SÃO MUITO FEIOS, POR MUITO TEMPO, ATÉ QUE NÃO SÃO. E, tradicionalmente, isso acontece no final “.

“Isso se deve à complexidade total e absoluta dos níveis e das partes móveis necessárias para realmente fazer qualquer jogo hoje”, continua Barlog. Nesse sentido, Barlog argumenta que “obviamente todos os desenvolvedores desejam publicar a experiência mais fluida ou sem erros da maneira mais humanizada possível”. Em conclusão, Barlog declara: “Às vezes (principalmente), obtemos sucesso. Às vezes, não obtemos. Mas NUNCA é porque não tentamos”.

Dessa forma, o Barlog defende que é normal para os jogos terem mau desempenho, até que eles comecem a otimizar para o hardware onde serão publicados em seu estágio de desenvolvimento, apresentem erros, falta de fluidez e uma grande necessidade de polimento. Em outras palavras: tudo é um desastre até que, no final, tudo faça sentido e funcione conforme o esperado nas diferentes versões em que será lançado.

 

Fonte

176 comments on “Cory Barlog rebate rumor que culpava o Xbox One pelo atraso de Cyberpunk 2077

  1. Como já falaram antes: a culpa de estar otimizado ou não é do software e não do hardware! Vide PUBG, que é mal otimizado até hoje no Xbox One X

      1. Coloquei o “falaram” porque não lembrava quem tinha falado xD
        Mas não muda o fato de que o que falou está mais do que correto! E de boa, levar 7 anos para otimizar o jogo? Tão de sacanagem…

  2. Esse jogo tem cara de ser um flop. Primeiro eles disseram que não tem plano para a nova geração, agora é culpa dessa geração que o game foi atraso? Um game de 7 anos atrás, que foi feito pensando nos consoles base antigo. Tem coisa errada ai.

        1. Nem indicação Gears 5 teve no game awards…por aí já dá pra ver o nível de mais do mesmo que ele é…cópia vadia do Gears 4 que tbm é flop…

          1. Hall da fama? Que merda é essa? Kkkk por acaso o one tem algo lá? Vai dizer que vc conta o halo de 2001 q tem até no PC da xuxa? E nessa geração? O que o one lançou que não foi um flop?
            Pqp! O cara quer rebater argumentando com jogo de 2001…kkkkkkkkkkkkkk

        1. Olha quem apareceu, o homem de 315 jogos e 68k de gamerscore…É só falar em gears of shemales que ele já vem com o orifício dando bote. DS concorreu a jogo do ano, e gears?

          1. Olha quem voltou pra levar leite quente na boca, o caçador de troféus de jogo indie ???????? DS concorreu à jogo do ano, mas poney cagou pro jogo e por isso flopou miseravelmente, resultado, Cocôgima falow q seu estúdio vai focar em mangás, animes e jogos menores, a poneysada matou o estúdio do japonês idiota ?????????????????

          2. Joga mais fala menos, Gears of shemales 5 alem de flopar não foi indicado para nada, ou seja, gears 5 esta para indicações, assim como você esta para gamerscore, duas situações irrelevantes. E vai chorar na cama que é lugar quente enchedor de HD. E burro, jogo indie a maioria nem tem platina acéfalo, Busca no google o que é acéfalo agora.

          3. Compra mais troféus de Indies no ML e inventa menos boca de esperma ???? Gears 5 foi indicado pra 3 categorias (Melhor jogo de ação, Melhor trabalho de áudio, Melhor atuação em um jogo) mas o prêmio mais importante do ano foi o de Maior Flop da Década para Urina Simulator FLOPADA ???? vai lá fazer trofeuzinho em jogo Indie cadela aidética, vou procurar agora no Google “boca de pelo” pra ver oq eu encontro de vc ???????????????

          4. Contou até indicação de atuação de ator? Assim é fácil o chupa rola, death stranding teve 9 então, só o triplo, e chupa que a cana é doce, enchedor de HD, você é o caixista mais patético que já vi, fala muito joga pouco enche bastante o HD. Vou listar todas as platinas aqui em, e você lista qual é indie com sua faculdade de googleologia. Rasga o cu aí, ficou nervozinha.

          5. Ué, mas primeiro vc falow q não tinha nenhuma indicação, agora as indicações q teve não valem, quando vc não está mentindo, está cagando regra bebedor de sêmen ???????? não adianta tentar qualificar a merda do Cocôgima com premiozinho lixo, vc não vai salvar a merda do Flop eterno, lembre-se, vcs já faliram a Evolution Studios quando hiparam o Forza Killer e não compraram, e agora quase faliram a Cocôgima Studios, vão fazer o imbecil ir pra área de mangás e animes, Deus Cocôgima odeia vcs seus hipadores de carniça em decomposição ???????????

          6. Chupa meu ovo mendigo, quer mesmo falar em falir estúdios? E a lionhead? É a pressplay? Gamepass foi a saída de emergência da Microsoft pois os mendigos não compram jogos, 70% a 80% das cópias dos lançamentos são vendidos no PS4, então fecha o cu ai, além de burro, googlero, e jogador de garganta é mentiroso ainda. PQP, vc é patético.

          7. Quer falar MSMO de falir estúdios cu de apertar salame?? E a Zipper Interective?? E a Evolution Studios?? E a Çoni Liverpool?? E a Çoni Online Enterteniment?? E a Guerrilla Cambridge?? Empresa lixo fedendo esgoto ???? esses 70% e 80% são dados de mídia física em UK, cadê os dados totais de mídia física e digital do mundo inteiro traveca aidética?? Tá mentindo de novo?? ????Só o Gamepass tá estuprando esse console podre sem nenhuma novidade, vai lá jogar Fortnite ou FIFA, ou até Minecraft q é o oq vende nessa bosta, cadê Urina Simulator FLOPADA nós 30+ vendidos?? Vão falir o Studio do japonês doente ???? cada vez q vc vem aqui é uma gozada na sua boca, em vez de cuspir vc engole, agora volta pro Sem Pregas, vai lá mentir e cagar regra q aqui isso não funciona boquinha de sêmen ??????????????

          8. Uhahahahah, quais jogos esses estúdios já fizeram, já foi pro google de novo, esses eu sabia de cabeça se eu for fuçar aparece mais estúdios que a microsoft matou, 70 a 80% estão nos relatórios das publishers animal, que disco no Reino Unido, menti mais aí googlero, uma gozada igual foi os 68000. uhahahahahah, joga nada, fala e menti muito, solta a franga aí gazela, você fala muito e joga nada. “68000”, essa é a verdadeira gozada eterna, nunca vai ter defesa pra essa vergonha, seu verme.

          9. Vc não sabia nem q categoria q Gears 5 tinha sido indicado, mentiu e ainda cagou regra, até parece q vc ia saber desses estúdios falidos da vagabunda, poney não quer saber dos podres da falida ???? a MS matou mais estúdios mas vc não sabe o nome né, vai mentir de novo bebedor de porra?? ?????? Cadê o link/fonte das vendas de 80% de jogos do PS cadela?? Manda aí pra nois, vou desmascarar vc agora enquanto invado sua bunda lisinha ????? vc é muito fraquinho biscate do Sem Pregas, vc tá precisando de mais jogos Indies pra inflar seus trofeuzinhos, vai lá no ML q tem de monte ?????????????????

          10. Dei uma googlada aqui do jeito que você gosta cadela sarnenta, segura o rojão: Big Spark, Function, Good Science, Lionhead, LXP, Press play, SOTA, quem é que fali estúdios mesmo em verme?

          11. Dei uma bela Googlesada tmb e descobri q vou enfiar o pinto bem no fundo na sua garganta, se liga só ????

            – BigPark nunca faliu, ele virou um estúdio de TV interativa já q o Kinect foi descontinuado.
            – Function Studios tmb faziam jogos pra Kinect, como o Kinect não existe mais, a equipe está toda no Hololens.
            – Good Science Studio nunca faliu, faziam jogos pra Kinect e hoje se encontram independentes.
            – LXP nem existe ????
            – Lionhead, SOTA e Press Play foram fechados.

            Só q eu encontrei algo mais interessante dando uma Googlesada, encontrei mais estúdios q a vagabunda fechou ??????

            – 989 Studios
            – Incognito Entertainment
            – Zipper Interative
            – BigBig Studios
            – Evolution Studios
            – Guerrilla Cambridge
            – SCE Studio Liverpool

            E quase fecharam um estúdio q nem é da Çoni, Cocôgima Studios ?????????
            QUEM É Q FALI OS ESTUDIOS MSMO BOCA DE GONORRÉIA?? ?????????????

            Tô esperando o link dos 80% de jogos vendidos no Playtroço chupador de rola ????????????????

          12. Porra mas você é bom de google em, devia se focar nisso porque jogar que é bom nada, 68k, perca de tempo, você é o pombo no xadrez, menas googlada e mais jogada mendigo de gamepass, pobretão.

          13. Saiu do assunto pq tomou no cu, Google mostrou mais podres do Rebostation do q do Xbox ?????? vou fazer q nem vc, focar nos Indies pra bufar meu Gamescore ?????

            Obs: ainda esperando o link/fonte dos 80% de jogos vendidos no Playânus, acho q vc abandonou até esse argumento ??????

          14. Indique os indies , esta aí quase todas as platinas, só vai no google, jogador de garganta e confirma quantos indies tem aí FDP, : • death stranding, Spyro 2 riptors rage, wheckefest, Farcry new dawn, Spyro the dragon, Days Gone, Yokka laylee, Jax dexter, RE2, Metro exodos, Farcry 3, Batlefield V, Spider man, Roquet league, Burnout paridise, Ghost recon wildlands, Sombras da guerra, Detroid, Heavy rain, RE7, Farcry 5, God of War, Titanfall 2, Nier Automata, Batlefield 1, Life is strange, Game of thrones, Gravity rush 2, Tales from borderlands, Resogun, Metro last ligth, Metro 2033, Sombras de mordor, Teslagrad, Farcry primal, Ratchet clank, Doom, grin fandango, farcry 4, Sly cooper, Bioshock infinite, Splinter cell blacklist, The last of us, Remember me, Dead space 3, Motorstorm ap, mas vai em, falou agora prova FDP.

          15. Hihihi ficou putinha, q delícia assim q eu gosto ????? já falei todos os seus Indies q vc tem troféu em outro comentário boca de sêmen, não falei de platina Indizeiro, bufador de troféu com jogo INDIE ????????

            Obs: ainda esperando o link/fonte dos 80% de jogos vendidos no Playânus, vamo seu bosta, cadê a fonte ??????

          16. Se contradizendo cadela sarnenta, primeiro manda comprar platina de indie, ta aí, cade os indies platinados, só porque você fala mais que joga acha que todo mundo faz igual, jogo o dobro no minimo, se eu tivesse xbox com gamepass 68000 eu faria em um ano garantido. lixo de gamertag flopada.

          17. Jamais me contradigo biscate com HIV, não dou esse gostinho pra sua laia LGBT ???? vou postar aqui exatamente oq eu falei no outro comentário onde te estuprei ????

            “- 2 Spyros INDIES q nem o lixo do GaydiEvil
            – Yooka-Laylee INDIE
            – Jack and Dexter INDIEEEEE
            – Rocket League INDIEEEEE q jogo bosta, só criança joga isso ??
            – Horizon Chase Turbo INDIEEEEE e lixo
            – Downwell nem INDIE é ??
            – Teraway INDIEEEEE e jogo bosta ainda ??
            – Sky Force INDIEEEEE
            – 2 Resoguns pra bufar trofeuzinho ?? INDIEEEEES
            – Valiant Hearts INDIEEEEE
            – Chile of Light INDIEEEEE
            – Guacamelee INDIEEEEE
            – OddWorld INDIEEEEE
            – Joe Danger INDIEEEEE
            – Dead Nation INDIEEEEE
            – PixelJunk Shooter Ultimate ??? INDIEEEEE
            – Teslagrad INDIEEEEE
            – Kick e Fenick INDIEEEEE
            – Sonic Generations INDIEEEEE
            – Grim fandango INDIEEEEE
            – Sly Cooper tem 2 jogos iguais 100% ??? um zerado e o outro no mercado livre ???

            Isso pq eu peguei os q tem mais troféus, se fosse pra pegar até os INDIES com poucos troféus a lista ia ficar bem maior ???? é essa a ID q vc tanto se orgulha?? ???????”

            Viu oq eu escrevi chupa rola de negão?? ???? Falei de TROFÉUS e não de PLATINAS imbecil, uma coisa eu sei, vc joga o dobro q eu……..em jogos INDIES ???????

            Cadê o link/fonte dos 80% de jogos vendidos no Playtroço traveka desfigurada?? ???????

          18. Burro, sly cooper é crossplataform ps3-psvita, mesmo com resogun, jogador de garganta, ai os troféus são os mesmos animal. Ainda admitiu que jogo o dobro, mendigo de gamepass, só tem gamepass na sua gamertag flopadassa. Nem mostra isso aí mais, não passa essa vergonha. Indie é? Jogador de gamepass tem 50% de indie, só por cima: indivisible, My friend Pedro, Killer Instinct classic(uhahahah, sério? jogando jogo de snes?)
            Rare repley( uhahahahah, minha mãe do céu), Fable anniversary( indie, assim como spyro), Vambrace( nem sei de onde saiu), tembo the badass( esse é bem a sua cara, o fodão, uhahahah, que não joga nada é claro), Yokus island( achei que fosse yoshi island, mas pelaamor que isso), Overcooked 2, segura o rojão que esse mês tem Fable heroes no GWG, vai na fé, indiesero.

          19. Defendeu só dois Indies seus, e o resto batedeira de porra?? ???? E depois contou 8 Indies meus, nem na disputa de Indies vc ganha boca de pelo ???? vou dar uma dica pra vc q adora bufar trofeuzinho com jogo INDIE, AKA NeoGeo, aí vc vai v como sua IDzinha homossexual vai ficar bonita, jogou o jogo da cabra do mês passado?? ??????

            CADÊ A FONTE/LINK DOS 80% DE JOGOS VENDIDOS NO PLAYMERDA CADELA MENTIROSA CAGADORA DE REGRA?? ??????

          20. Chegou o cara do 325 jogos “comprados”, com gamepass até a soca, uhahahahahah, cara você é uma piada, 68kkkkkkkkk

          21. Chegou o bebe sêmen com trofeuzada bufada com Indies ?????? AKA NEOGEO, não vá esquecer iniciante ????

            E pare de ser mentiroso cagador de regra, tô esperando a fonte dos 80% de jogos no PS4, vc é o poney mais mentiroso da internet ?????????

    1. Independente da geração, metade do tempo gasto em um jogo é otimizando ele para o hardware, o que se torna ainda mais trabalhoso em fim de geração quando os gráficos estão mais evoluídos e tendem a extrair todo potencial do console.

    2. Flop..manolo,se é doentinho memo hein.. p quem tava pagando pau pra OUTER WILDS esses dias mse deve sofrer retardo mental pra dize que CYBERGOTY é flop

          1. Sea of Thieves até hoje nos holofotes, recentemente comemorando 10 milhões de usuários e só vai subindo há cada ano que passa.

  3. Não é difícil atrelar esse assunto com a notícia do Xbox Series X “não ter exclusivo” (o que só idiota acredita)… Basicamente as palavras do desenvolvedor aí valem também para os jogos que sairão tanto para o Xbox One quanto para o novo… Nenhum jogo é “capado” por causa de console A ou B… Simplesmente o jogo roda da maneira que o console permite ele rodar… Mais potência permitirá muitas novas características, e não o contrário, jogo nenhum perderá seus detalhes porque tem que rodar também nessa geração.

    1. Eu achei impressionante como a mídia, no geral, pegou uma notícia boa (confirmando jogos crossgen no final da geração) e deturpou inteira só para denegrir o xbox… Vemos isso o tempo todo na mídia, quando o assunto é política.

      1. Exatamente… Opção se tornou algo ruim do nada… Engraçado que hoje mesmo eu me coloquei numa posição de ter que escolher da mesma forma que será com o lançamento dos novos consoles… Hoje eu tinha a opção de desinstalar jogos do PC para instalar aquele jogo A Plague Tale, pois estou sem espaço… Ou instalar no meu Xbox One Fat… Instalei no Xbox, mesmo sabendo que no meu PC pode estar com gráficos melhores, mas nem tô ligando pra isso… Meu negócio é jogar, e jogar como posso no momento… Mas voltando rsrsrs deturparam bastante uma informação boa só para poder passar um pano na concorrência

    2. Obviamente partes importantes dos jogos não poderão ser tiradas, a espinha dorsal, mas bastante efeitos, e fluidez serão sacrificadas sim, só um leigo não enxerga o tamanho da defasagem que os consoles ps4 de 2013, Xone de 2013, estão, vai ser um esforço sobrehumano para rodar algo que seja programado para a nova geração. A não ser que os jogos sejam produzidos para a atual geração e portados para a nextgen, o contrário e arriscado e uma aposta que pode levar a o que a CDproject está enfrentando agora com cyberpunk

    3. Obviamente partes importantes dos jogos não poderão ser tiradas, a espinha dorsal, mas bastante efeitos, e fluidez serão sacrificadas sim, só um leigo não enxerga o tamanho da defasagem que os consoles ps4 de 2013, Xone de 2013, estão, vai ser um esforço sobrehumano para rodar algo que seja programado para a nova geração. A não ser que os jogos sejam produzidos para a atual geração e portados para a nextgen, o contrário e arriscado e uma aposta que pode levar a o que a CDproject está enfrentando agora com cyberpunk

  4. Jorge na real isso estava muito claro, a outra matéria que você fez foi totalmente desnecessária e pareceu uma Toxel.

    So não falei para não criar caso.

  5. Quando Cyberpunk tiver R$ 100 eu compro, porque aí já vai estar mais barato, já vai ter vários patchs de correção, ou seja, lá pra 2022, espero não morrer antes.

    1. 2022 edição definitiva. Mas acho que sai uma versão melhorada para Series X, como Cyber tem marketing com a Microsoft, seria uma boa pra vender mais console.

        1. Esse ai deve tá cagando de medo do Coronavírus, se bem que hoje eu vi uma cena tensa. Os cara colocaram uma cidade de 11 milhões de pessoas em quarentena, ninguém sai e ninguém entra. Resultado, milhares de pessoas em hospitais que não suportam tanta gente, vai virar um caos essa cidade.

  6. A culpa nunca é do console. Se hipoteticamente durante o desenvolvimento o jogo cresceu para além da capacidade das máquinas atuais, eles tem a opção de adiarem mais ainda o jogo e lançar somente para Series X e Ps5, que serão máquinas muito mais capazes, sem ser preciso tantas concessões técnicas.

    No entanto, sabemos que no mundo real as coisas costumam ser diferentes. Não é simplesmente dizer “deixa esses consoles defasados pra lá” de maneira súbita, pois a produtora tem toda uma estrutura para manter no qual os funcionários estão incluídos, e Xbox One e ps4 tem uma base grande de jogadores na expectativa de comprar CyberPunk. Nenhuma produtora de razoável juízo quer se auto-sabotar.

  7. Na minha opinião Windows Club, Cory Barlog Não rebate rumor não que não culpava o Xbox One pelo não atraso de Cyberpunk 2077 não. Na minha. Ok opinião Windows Club.

    1. A Rockstar atrasa os lançamentos porque tem uma editora grande financiando, que no caso é a Take Two. Inclusive a própria Take Two deu declarações reclamando sobre ter maior agilidade nos lançamentos, quer dizer, lançar mais jogos mesmo, pois 8 anos desenvolvendo um jogo já não é algo viável para os negócios, poderiam estar trabalhando melhor outras franquias também. Se a dona do GTA, que é o jogo mais vendido de todos os tempos, uma máquina de fazer dinheiro, fala isso, imagina as outras.

      Já a CD Project Red, embora seja de notável talento criativo, não é uma produtora lá tão grande a ponto de se dar ao luxo de atrasar indefinidamente os jogos e não tem editora grande financiando. A cada atraso num jogo, mais dinheiro é preciso para pagar funcionários e as possíveis horas extras. Inclusive muito tem se falado na indústria sobre Crunch de funcionários,tudo pra ter de cumprir os prazos comerciais, então é uma questão complexa.

      1. Você não conhece o Daniel. Ele é meu amigo na Live e é um dos caras mais gente fina que já comentou por aí, ele comenta pouco, é paizão com os filhos, educado, você errou muito falando isso pra ele, era só ter falado “não daniel, foi o David Jafe”.

        Fica calmo, moço. Mente blindada.

        1. 1 não sou adivinho. 2 não vi vc me defendendo quando chamaram minha mãe falecida de puta aqui nesse site. 3 caixista é tudo desinformado aliendao. 4 phoda se

      2. Cara,um lixo igual a vc não deveria nem ter resposta, porém vou me dar ao luxo de te responder.A máteria diz um dos pais de God Of War e não o ser que desenhou ele no Papel, entenda que do papel pra chegar até esse lixo de ser humano que é vc, envolve mais pessoas. Até o oficce boy que ajudou no projeto pode ser chamado de pai de God Of War. Cara como vc merece um tapa ma boca por sair que nem um loco desrespeitando pessoas pelas internet. Na certa mais un frustrado atrás de um teclado. Viva a vida amigão,menos ódio nesse coração triste.

        1. Acredito que sejam os mesmos motivos que os meus para nunca comprar algo no lançamento

          Desde queda de preço, jogos lançam a um valor doentio em 6 meses até 1 ano já são vendidos por valores inferiores a metade do lançamento! Olha re2 remake, 80 reais, e passou 1 ano desde q lançou

          Além disso Tb pode ocorrer o lançamento de versões Premium como “edição goty” “edição ultimate” etc… Que vem com todas as dlc por um preço inferior do que comprar a versão base no lançamento (isso sem contar o gasto das dlc)

          Além de que nesse tempo já se ocorreu diversos patches de correção, muitos jogos lançam bem meh e a experiência de jogar no lançamento acaba sendo bem mais fraca do que jogar após os cara corrigirem bugs, performance, acrescentarem conteúdo, etc… Exemplo disso é o próprio the witcher 3, cm o tempo foi atualizando a rodo mudaram a hud, inventário, como funciona algumas coisas (tipo pilhar inimigos), lançaram várias dlc grátis (16,era 1 por semana) , arrumaram bugs, etc…

          A experiência de quem jogou após todas as att cm td crtz foi superior a de quem jogou no lançamento e isso é algo que se torna cada vez mais comum hj em dia os jogos lançarem meio meh e dps sofrem att

        1. Falou da mãe aí vc arregou
          Vc é o amigo número um do Kratos manja rolas
          Vc é daqueles viados que ficam nos banheiros dos shoppings só manjando taca, seu safadinho çonista arrombado kkkkkk

        1. Não sei. Eu acho que ele já sabe que a Sony vai falir e tá pulando fora do barco. O chato pra ele é que Phill Spencer sabe bem o que tá por trás do GOTY do GoW.

  8. Tem coisa errada aí, irmão! Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2013, início da 8° geração, como assim não conseguiram fazer o jogo rodar bem no Xbox One? Red Dead Redemption 2 que é um game grande, cheio de detalhe, multiplayer e etc. Roda bem no Xbox One, apesar de muitos momentos parecer que o game está a baixo dos 1080p, por incrível que pareça, ele roda infinitas vezes melhor que o GTA V.

    1. RDR é um jogo mais devagar, não tem veículos correndo a 200kmh e em geral o cenário não é cheio de estrutura com exceção daquela cidade grande do jogo, que é onde a performance é ruim, e pelo fato de cyberpunk ter sido anunciado em 2013 não quer dizer que é um jogo 100% dessa geração, pra começar o jogo ficou bem parado no desenvolvimento, teve o desenvolvimento do The Witcher na frente e só depois o Cyberpunk voltou com o desenvolvimento total, se não me engano eles chegaram a comentar que Cyberpunk poderia ficar só pra nova geração, mas acabou sendo anunciado pra essa, e basta ver como o jogo é rico em detalhes, cidades, pessoas, em certas partes vimos cenários destrutivos, deve contar com uma IA boa, o jogo pode até rodar satisfatoriamente nessa gen, mas vai ter que sacrificar algumas coisas, e acredito que a parte gráfica vai ser a mais afetada.

  9. Eu não sei o nível de complexidade de Cyberpunk, mas não deve ser tão dificil atingir um nivel de escalabilidade mais baixo para que ele rode no PS4 base e Xbox One S. Vai ter que cortar resolução, frame rate, efeitos de luz e particula, inserir texturas mais simples, menos NPCs, etc… Em The Witcher 3 certa vez colocaram todos as configurações no menor nivel possivel no PC, ficando parecido um jogo de PS1.

      1. Até hoje me surpreende como conseguiram tal proeza. Quando eles querem sempre dão um jeito de rodar. As vezes da ruim como foi com Sombras de Mordor no PS3 totalmente injogavel.

  10. Que que ser ressaltado que Corey Barlog faz jogo scriptado e direcionado, onde a IA dos NPCs exigida é bem limitada e previsivel. Manda ele ir produzir um jogo de mundo aberto com a complexidade de Cyberpunk . Ele vai chorar lagrimas de sangue.

  11. Xbox e ps4 já está estão praticamente com a cova aberta; o negócio agora é as versões premium e pasmem; olhe lá quanto tempo terão de vida também;

  12. A questão é que estava ruim nos dois consoles e o polaco lá só falou do Xbox porque, acredito eu, devido à parceria da Microsoft com a CD Projekt RED, o jogo TEM que rodar bem nas máquinas Xbox One, quaisquer que sejam.

    O Xbox One Fat, então, está atrapalhando só a linha Xbox. PS4 é com eles lá.

  13. Cheio de caixista sendo sensato e compreensivo aqui, queria ver se o Playstation tivesse sido apontado como principal culpado, já ia ter nego criticando e falando q o Cory tá passando o pano pq o PS é da firma dele

    1. Não é questão de ser sensato e sim de ser honesto. O texto original fala dos dois consoles e só a cambada mentirosa, como sempre, tá atacando só um console.

        1. Uma coisa é tirar sarro por dois ou três dias, outra coisa é passar a geração inteira fazendo drama fingindo de preocupado em como o Xbox “prejudica o mercado” e toda aquela baboseira. Prova disso é que sua turma até hoje fala de coisas que ficaram em 2013, mas ninguém comenta mais de como Control ficou cagado no PS4 ou sequer acusando o console de prejudicar a indústria por causa de algo tão ridículo. Rapaz, pare de fingir que somos escrotos igual a sua turma.

  14. puta que pariu como essas besteiras sao discutidas em vai toma no cú!

    1° que o rumor nem falava que a culpa era só do xbox one fat, e sim dele e do ps4 base!

    2° que o rumor veio de um podcast de sei que país da europa, NENHUMA LIGAÇÃO COM JORNALISMO INSIDER, NEM ESSES LIXOS TODOS.

    3° vão jogar video game bando de filho da puta

  15. 90% das pessoas que falam que esse game é hype ou que vai ser flop, provavelmente não sabem de porra nenhuma sobre o game, DEIXEM A CD PROJECT TRABALHAR, seis querem que seja igual o lançamento de The Witcher 3? 15 fps no PS4 kskskskskksks

  16. A culpa nunca é do console. Se hipoteticamente durante o desenvolvimento o jogo cresceu para além da capacidade das máquinas atuais, eles tem a opção de adiarem mais ainda o jogo e lançar somente para Series X e Ps5, que serão máquinas muito mais capazes, sem ser preciso tantas concessões técnicas.

    No entanto, sabemos que no mundo real as coisas costumam ser diferentes. Não é simplesmente dizer “deixa esses consoles defasados pra lá” de maneira súbita, pois a produtora tem toda uma estrutura para manter no qual os funcionários estão incluídos, e Xbox One e ps4 tem uma base grande de jogadores na expectativa de comprar CyberPunk. Nenhuma produtora de razoável juízo quer se auto-sabotar.

    1. Verdade caro Jairo; estamos na expectativa de ótimos games ainda nessa gen; não na próx! Afinal ainda temos muito o que jogar nessa atual gen

    2. A verdade é que esses desenvolvedores de multiplataforma trabalham pensando nas versões ultra para PC, depois eles dão uma capada geral para os consoles.
      Só RDR 2 que foi ao contrário.

      1. PC não costuma ser o foco. Talvez na CD Projekt RED seja diferente, mas tem muita publisher por aí que ordena: foco nos consoles e o que sobrar vocês gastam no PC.

        Warner, EA e Ubisoft são notórias por essa prática, como mostram o NFS Hot Pursuit sem DLC no PC, Mortal Kombat X cagado no PC, Batman Arkham Knight tirado do varejo no PC pra consertar bugs, Watch Dogs travando ao dirigir o carro…

  17. Essa situação aí da CDPR mostra bem como é o desenvolvimento de jogos em relação ao hardware no mercado: fazem o game buscando o máximo de performance para o melhor hardware possível e depois vêm otimizando, criando versões para os mais fracos. Sempre de cima para baixo.
    É claro que chega uma hora que algumas coisas começam a ficar comprometidas, como por exemplo, inteligência artificial que é trabalhado em cima da CPU, isso teria problemas no hardware mais antigo. Só que essas são coisas decididas ainda em tempo de design do projeto e não no desenvolvimento do projeto. O desenvolvimento começa com todo esse design já decidido para uma faixa de hardware.

  18. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/01/estudo-afirma-que-os-fas-do-playstation-sao-os-mais-leais/

    https://www.thegamer.com/study-claims-playstation-fans-most-loyal/

    Nextgen vai começar mais acirrada pelo que está pesquisa diz, ainda sim PS ainda tem vantagem sobre o Xbox e a Nintendo.

    Também diz que o fanboy de Playstation é mais fiel a marca que o de Xbox, segnificando que a Microsoft vai ter que ampliar mais ainda seus esforços pra combater isso, dar jogos de graça e serviços por 1 real
    ainda não fez o trabalho suficiente, talvez seja a hora de ao assinar o gamepass por 1 ano receber por comodata um Xbox Series X na faixa, assim talvez o Xbox possa liderar uma geração.

    PS: não me odeiem por exercer minha liberdade de expressão

    1. Kkkkkk lógico q fã da Sony é “mais fiel” aplaude tudo q a Sony faz até às cagadas q são MTS vcs passam o pano falando asneiras por isso a Sony não move um dedo pra melhorar

  19. Esse papo da otimização dificultada pelas versões base dos consoles até colaria. Antes de o switch receber ports decentes de the witcher 3, Wolfstein New Colossus, Doom.
    Se tem como portar games como esses para um console limitadíssimo como o switch. Não é o hardware do one e do ps4 fat que vão gerar problema pra publisher.
    Deixa de preguiça CDR. E cai dentro no trabalho.

  20. Minha opinião é a seguinte….XBOX SERIES X CYBERPUNK EDITON ….COM AQUELE CAPRICHO PRÓ- CONSUMIDOR DA MICROSOFT,CONSOLE LINDO PERFEITO….( NÃO SÓ UMA SKINZINHA IGUAL A CONCORRENTE)…..VAI SER LANÇADO JUNTO COM SERIES X ♥️ DAY ONE Bundle…ja pensaram nisso meus amigos caixistas…E pra fechar com chave de ouro KEANU REEVES COM ELE NAS MAOS NO PALCO DA E3!!!

  21. Cyberpunk 2077 = PC e Next-gen
    Cyberflop 2000 = outros sistemas

    Pode chorar e dar mimimi, nada vai mudar essa realidade, Control por exemplo roda abaixo de 15fps e com qualidade de imagem horrível.

  22. Na verdade o insider falou que as versões base do Xbox one e “PS4” não estavam rodando de forma satisfatória e precisava de mais tempo para otimizar melhor o jogo, quem mudou a interpretação do que ele divulgou, com foco na guerra de consoles foi a suposta mídia “gamer” como sempre…eu sempre acho graça dessas matérias oportunistas voltada a jogadores casuais kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *