Criador de Sonic the Hedgehog está animado com o suposto casamento do Xbox com a Sega

Não se falar de outra coisas nos bastidores da indústria gamer: Sega e Microsoft estariam preparando algo grande – um casamento. As especulações são as mais diversas, que a Microsoft teria a comprado, ou que os jogos do Dreamcast entrariam na retrocompatibilidade ou um versão exclusiva do Xbox Series seria lançado com a marca da Sega no Japão. São muitas as teorias.

Com os avanços dos rumores, cada vez mais integrantes da indústria dos jogos estão se pronunciando, inclusive Hirokazu Yasuhara, o criador de Sonic the Hedgehog, que manifestou apoio e grande empolgação nessa união como você pode ver no tweet abaixo:

Outro ponto que está sendo muito especulado é que a Microsoft anunciou vários jogos no Inside Xbox deste mês, dentre eles Yakuza Like a Dragon que foi confirmado para Xbox Series X, e por incrível que parece, até agora não está confirmado para Playstation 5.

Bem, apesar das fortes especulações, tenham em mente que é só isso. Não existe insiders renomados que afirmem a veracidade ou neguem isso. Apesar de ser um sonho para muitos, existem grandes chances que isso não ocorra. Então, não criem tantas expectativas, mas parece os japoneses estão animados por isso.

O que vocês acham?

137 comments on “Criador de Sonic the Hedgehog está animado com o suposto casamento do Xbox com a Sega

  1. Vamos de FATO:

    Jogos indicados ao GOTY nessa geração:

    6 – Sony Interactive Entertainment
    5 – Nintendo
    2 – Bethesda Softworks/ Blizzard Entertainment/ Capcom/ Electronic Arts.

    E ainda tem 2020 que deve somar mais 2 na conta. Mas a mídia é sonysta, disse um lunático do mundo do pilulito. Hihihi

    Até a EA que é um lixo tem mais indicados ao GOTY que Microsofret. Kkkkk

    Vai Phillll…. Soca mais joguinho mediocre nesses lunáticos que tá pouco. Hihihi

      1. Vrdd, e não vejo nenhuma franquia da Çoni mais bem feira e completa q Gears, Halo e Forza, oq vai vir no PSSD5 é mais novelinha de uma tarde q poney vai assistir no Youtube ?????????

  2. Street of rage 4 ja esta instalado p jogatina essa semana!
    Mal lembro deles quando jogava na casa de um amigo!
    Tive snes e esse amigo o mega drive!
    Lembro do final fight…. dificil!

  3. Mas gnt a matéria n tem uma fonte?? Como esse cara tem acesso a essas informações q n s fala em outra coisa na indústria dos jogos?

    1. É que o Diordi está nos bastidores, ele sabe de tudo que rola, sem falar na grande influência que o que ele fala aqui gera no mundo gamer. Kkk

      Engraçado que ele não fez matéria do Mike Ybarra defendendo a posicionamento da Sony.

      Mas quando um produtor indie solta qualquer arroto ele não pensa duas vezes em fazer click bait. Hihihi

          1. Ah amigo então deveria ter colocado mais esses outros Twitters como esse daí de Jeff… quando você fala q a indústria não para d falar e coloca UM twitter, parece q n é a indústria mas sim uma pessoa da indústria. É igual fazer um TCC, você n vai mostrar uma fonte apenas para comprovar oq vc fala no seu trabalho, vão ser inúmeras, pq vc quer mostrar q aquilo é uma ideia comum e não uma ideia d uma pessoa apenas.

      1. Morte? KKKKKKKKKKKKKKKK.
        RAPAz! têm quê te vergonha em fala isso, perderam pra SWITCH, não conseguiram nem chegar a metade de vendas da Sony, melhor dizendo, em ano nenhum a Xbox chegou perto da Sony.

        1. O que tem o Switch? Não é do mesmo segmento que o nosso. 3DS também vendeu mais do que o Xbox One e não vejo ninguém comparando.

        2. O que tem o Switch? Não é do mesmo segmento que o nosso. 3DS também vendeu mais do que o Xbox One e não vejo ninguém comparando.

      2. Mas amigo e quando foi q todas essas não estiveram contra a Sony? Até o momento nenhuma novidade né… o objetivo é sempre bater a líder do setor, se um dia a Nintendo ou a MS se tornarem líder, serão elas o alvo a ser batido. E sobre a morte da Sony… vcs são muito emocionados, a Nintendo deixou d ser líder do mercado e nunca morreu por isso, aliás lucra todo ano, p q s a Sony deixar d ser líder ela vai morrer? A Sega msm até console parou d fabricar e nunca morreu? Vocês forçam demais as coisas kkkkkkkkkkk

        1. A Nintendo operou no vermelho por anos. Só depois do Switch é que voltou a registrar lucros.

          Só que, é aquela história… Teve que sacrificar o console de mesa. Afinal, o Switch não é um console de verdade.

  4. Eu acho que a MS deveria comprar a SEGA por causa das franquias. Nenhuma outra produtora de games tem mais franquias que a SEGA. E é disso que a MS precisa para se igualar no patamar da Nintendo.

  5. Na minha opinião Windows club, eu estou animado e surpreso da sega faz parte do Xbox ONE e no futuro no Xbox series x também. Na minha opinião. Ok Windows club.

  6. Acho que iria ser uma loucura se do nada a MS e a Sega anunciar um MS Sega Saturn 2, pra marketing seria maior até do que um Dreamcast…
    Principalmente que é um console mais icônico para os japoneses, ainda é alçado por uma geração mais jovem por lá, graças a séries, animes e mangas que o citam com muita nostalgia.

    1. Verdade. Eu tinha feito um comentário parecido com o seu em outro lugar. Os japoneses tem grande carinho pelo Saturn, que dada as circunstâncias da época fez sucesso por lá.

      Sakura Wars, por exemplo, começou como um exclusivo do Saturn.

        1. Eu tive vários jogos pra Saturn. Eu gostava muito do Astal, Guardian Heroes, Panzer Dragoon, Shining Force 3. Era ótimo jogar jogos de luta nele, como The kof 97 e Marvel vs Capcom.

      1. Do ponto de vista do Japão o melhor seria adotar o Saturn, foi o console Sega mais vendido por lá, apesar de ser o menos vendido globalmente.

        1. O Dreamcast só foi lançado porque a Sega of America insistiu. Estavam apanhando até da Nintendo no Ocidente (o N64 é considerado “flop” mas foi competitivo contra o PS1 nos EUA) e forçaram os japoneses a lançarem o console cedo demais.

          O resultado foi que 2 anos depois o PS2 chegou com mais recursos, mais poder, e forçou a Sega a sair do mercado.

    2. Acho.mais fácil o suposto Xbox lockhart ser uma parceria com a SEGA , japonês não liga para gráfico , só olhar os jogos japoneses tudo gráfico horrível comparado a jogos ocidentais , poucos jogos feito por japoneses tem gráficos bons , de alto nível do mercado hoje .

      Se a Microsoft lança um Xbox mais fraco mas com parceria da SEGA no na Ásia poderia da certo para ambos , SEGA teria uma plataforma para lançar seus jogos exclusivos e a Microsoft teria entrada no mercado japonês é mais jogos no console principal , e esse Xbox sereis S seria mais para mercado asiático , América do sul e África ,as ambos rodariam os mesmos jogos só mudando resolução , um com 4k outro com 1080p

    1. A Sega é parte de uma Holding chamada Sega-Sammy Holdings, que inclui também a Atlus. Pela legislação japonesa, esse tipo de companhia de capital aberto não pode ser adquirida por empresas ou indivíduos estrangeiros (de fora do Japão)

        1. Segundo rumores não existe compra, e sim, a Sega iria “comandar” a divisão do xbox no japão…igual a tencent faz com o Switch na china.

          1. Jeff Grubb: “Desenvolvedores third-party estão bajulando o Playstation 5”
            O jornalista da VentureBeat também acrescentou que não ouviu o mesmo nível de elogios do Xbox Series X da Microsoft
            Publicado por carloseduardoxp, em 31 Mai 21:06 (12 horas atrás).

          2. Phil Spencer disse que vai comprar uma japonesa ou asiática – bem, se a Microsoft tá dizendo que pode comprar algo do Japão, ela pode.

            Inclusive, a Sharp foi adquirida pela taiwanesa Foxcon. Existem vários exemplos de empresas grandes.

          3. Ela pode comprar estúdios. Como, por exemplo, poderia comprar a Platinum, que é uma empresa de capital fechado. Aí não precisaria passar por autorização do governo…
            Capital aberto, como foi a Sharp, houve um processo de quase dois anos pro parlamento japonês aprovar a compra e só aprovou pois a empresa estava à beira da falência.

          4. eles não vão aceitar mesmo assim…querem viver no sonho. Ai no final nao vai da nada, vão falar que e culpa dos jogadores que criam muito Hype.

          5. Jeff Grubb: “Desenvolvedores third-party estão bajulando o Playstation 5”
            O jornalista da VentureBeat também acrescentou que não ouviu o mesmo nível de elogios do Xbox Series X da Microsoft
            Publicado por carloseduardoxp, em 31 Mai 21:06 (12 horas atrás)

          6. A microsoft poderia comprar parte da sega em ações? assim participaria nas decisões; seria possivel?

          7. Teoricamente, sim. Embora em alguns lugares do mundo seja proibido compra de ações por pessoas jurídicas… Não sei se é o caso do Japão.

          8. Jeff Grubb: “Desenvolvedores third-party estão bajulando o Playstation 5”
            O jornalista da VentureBeat também acrescentou que não ouviu o mesmo nível de elogios do Xbox Series X da Microsoft
            Publicado por carloseduardoxp, em 31 Mai 21:06 (12 horas atrás)..

        2. Quando se trata de capital fechado (empresas privadas), sim. Mas pra capital aberto, nenhuma pode sem antes autorização do governo, passando pelo parlamento e aí pra sanção do primeiro ministro. Se isso fosse acontecer, saberíamos meses, ou até mais de ano antes pois é um processo demorado e deve ser divulgado previamente no equivalente deles ao diário oficial

          1. A lei não se encaixa na SEGA , não sei se você sabe a sega já convencida milhares de vezes e antes de tudo era uma empresa criada por um americano , se podem comprar a Nintendo não vão poder comprar a SEGA ?
            Não se pode vender empresas para estrangeiros como energia , internet, fabricação de chips , empresa estratégicas

            Inclusive hoje ela SEGA pertence a uma empresa Sul coreana .

            Empresas japonesas podem ser compradas menos a estratégicas para o governo japonês , vídeo game não afeta a população japonesa

          2. Errado. A SEGA é uma empresa subsidiária de uma corporação chamada Sega-Sammy. Não tem NADA de sul coreano. Empresas de capital aberto só podem ser adquiridas sob autorização do parlamento japonês… SE a Sega-Sammy quisesse vender a divisão Sega deles seria outra coisa. Aí sim é possível sem necessidade de autorização de governo. Porém também ficaríamos sabendo antes de haver anúncio em eventos assim, pois deveria ser divulgado publicamente no ato da compra como é padrão pra qualquer operação de empresa pública (capital aberto)

          3. Se assim for, bastaria então a Microsoft criar / ou comprar uma empresa japonesa, e essa comprar a Sega. ps: minha opinião é que não há a menor possibilidade de haver uma aquisição.

          4. Não. Eolith só produziu jogos para a Playmore, assim como outras como noise factory e yuki enterprise.

        3. Jeff Grubb: “Desenvolvedores third-party estão bajulando o Playstation 5”
          O jornalista da VentureBeat também acrescentou que não ouviu o mesmo nível de elogios do Xbox Series X da Microsoft
          Publicado por carloseduardoxp, em 31 Mai 21:06 (12 horas atrás)

      1. Microsoft pode só comprar a divisão de jogos e não a empresa, como ela fez com a Nokia, comprou só a divisão de telefone e não a Nokia

        1. Poderia. Mas ficaríamos sabendo antes de qualquer evento pois transações do tipo entre empresas de capital aberto devem ser divulgadas publicamente no ato da compra.

          1. Ninguém soube da compra da Nokia até a Microsoft anunciar, os relatório financeiro dessas empresas não são diários, costumam ser trimestral ou semestral

          2. Nokia não é empresa japonesa…vai pesquisar antes de publicar algo, para dar fundamento a sua teoria !!!

          3. Sim, inclusive sempre coloco fontes para dar embasamento no que eu falo, diferente de alguns asnos daqui que falam e opinam como se fossem dono da verdade universal né??? Toma seu fundamento aqui:

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Nokia

            A Nokia é uma empresa filandesa, e não japonesa, seu asno !!!

          4. kkkkk serio que tu perdeu tempo pra pesquisar se a nokia era finlandesa? depois procura ai se a aliexpress é chinesa

          5. Não perdi meu tempo, porque ao contrário de você, eu ja sabia, tanto que critiquei seu comentário….é importante colocar fonte para dar credibilidade ao argumento, e claro, e mostrar a asnos como vc que o que eu falei é verdade…

            Acho que consegui, porque agora vc ja sabe, né?? Passar bem….e vê se aprende: antes escrever ou publicar algo, tenha conhecimento do que esta falando para não correr o risco de ser taxado de burro e seu comentário seja alvo de piadas !!

            Bom dia 😉

          6. e eu disse que a Nokia não era finlandesa? só citei o exemplo da nokia que é uma empresa de capital aberto e a microsoft não comprou ela, somente a divisão. Empresas de capital aberto sempre tem que passar pela autorização do governo, aqui no Brasil é assim também, você que é meio debiloide e demora a entender as coisas

          7. Sim, inclusive sempre coloco fontes para dar embasamento no que eu falo, diferente de alguns asnos daqui que falam e opinam como se fossem dono da verdade universal né??? Toma seu fundamento aqui:

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Nokia

            A Nokia é uma empresa filandesa, e não japonesa, seu asno !!!

          8. Pq não foi uma compra de uma companhia inteira, mas de uma divisão apenas. Além de que, a legislação finlandeda não é a mesma da japonesa

        1. Jeff Grubb: “Desenvolvedores third-party estão bajulando o Playstation 5”
          O jornalista da VentureBeat também acrescentou que não ouviu o mesmo nível de elogios do Xbox Series X da Microsoft
          Publicado por carloseduardoxp, em 31 Mai 21:06 (12 horas atrás)…..

          1. O mesmo otário não falou qual desenvolvedor bajulou o PSSD5, será q são devs daqueles estudiozinhos fundo de quintal do Japão q fazem namoro de pombo e companhia?? ???????

    2. Jeff Grubb: “Desenvolvedores third-party estão bajulando o Playstation 5”
      O jornalista da VentureBeat também acrescentou que não ouviu o mesmo nível de elogios do Xbox Series X da Microsoft
      Publicado por carloseduardoxp, em 31 Mai 21:06 (12 horas atrás).

  7. O Xiboquinha se tiver um marketing agressivo, poderá sair na frente em quase todas as questões nesta geração se compararmos com o ps5.

    Mas a MS é amiguinha demais, é aquilo que eu disse outra vez, estas empresas por trás das cortinas trabalham juntas, isso mesmo, Sony e MS, não tem intenções de derrubar uma a outra, pois são parceiros em diversos setores.

    Eu por Hora ficarei no meu Xiboquinha One X mesmo jogando os joguinhos que estão saindo no gamepass todo mês. E vou aproveitar o bom final de geração do ps4 pra jogar uns joguinho aí também.

    Nem to mais entrando por aqui direito, não dá tempo, tô com muito jogo pra jogar.

  8. Pra Microsoft nada é impossível se for leva pelo lado da compra. Ela tem muita grana pra poder fazer tudo isso acontece acredito que sim a Microsoft comprou a sega está estampado na nossa cara olha pra tudo oque está acontecendo entre a Microsoft e a sega. N tenho dúvidas minha opinião galera.

  9. Ia ser interessante pra Microsoft meio que parceira/compra uma empresa como a sega que já teve console e lançar o Xbox seires x la como um console da sega assim como a Nintendo fazia pro público ocidental trocando o nome e design

  10. A Microsoft tem que parar de correr atrás de empresas que no Ocidente já não agradam tanto como agradaram na década de 90. Ela fez um grande negócio com Ninja Theory, mas Sega Perdeu muito da sua notoriedade, no mundo dos games ela vive de tentativa e erros. Games como Sonic Mania e Streets of Rage 4 não são méritos da Sega. A única coisa da Sega que ultimamente sei que tem relevância é Yakuza, ah acho q Hatsune Miku tbm é da Sega, mas acho que a força dele é.no Japão e olhe lá. Sonic é uma bola dentro e uma fora vide Sonic Forces e seu antecessor Generetions e antes de Desse o agridoce Unleashed. Acham mesmo que Phantasy Star online 2 vai fazer alguma diferença? A era de ouro foram os PS do 1 ao 4, o online foi bom, mas daí pro Universe ladeira a baixo, PS Nova do Vita outra catástrofe, PSO 2 meu. Virtua Fighter está na geladeira há anos. Bayonetta é parte Sega, parte Platinum e Parte Nintendo, então esquece, não sei que tipos de negócios a micro anda fazendo. Mas sendo chefe, SEGA só se for pra entrar no mercado japonês, caso contrário é melhor investir em estúdios próprios.

    1. Eu não dou crédito pra esse rumor, mas caso acontecesse a Sega tem jogos pra atrair o público asiático, Yakuza, Persona e Phantasy Star, 3 IPs que ia fazer os japona pensar em optar por um Xbox.

      1. Verdade, mas vale lembrar que Persona pertence a Atlus. E Persona nunca saiu em um console que não seja Sony. Não sei até que ponto a SEGA SAMMY detém o controle das propriedades da Atlus. Acredito que uma aproximação com a Nintendo seria mais saudável por que até agora o que vi foi a Nintendo ter vantagem em receber alguns títulos da Micro e da Nintendo para com a Micro nada. Ou ir atrás de parcerias tipo a Capcom, Street Fighter 6, faria todo o sentido, Xbox e Windows Only sabe? Financiar um Novo game.franquias esquecidas tipo Dino Cris, breath of Fire. Sei la, talvez por um viuvinho da Sega não vejo a Sega com bons olhos.

        1. A Atlus é subsidiária da Sega , e Persona já deu as caras em outras plataformas sim, Persona é um Spin off da série Shin Megami Tensei, e a própria série Persona já deu as caras no Nintendo DS ou 3DS, sei lá, o tal de Persona Q e o Persona Arena no Xbox, inclusive um Spin off da série Shin Megami Tensei exclusivo pro Xbox Original, então a série Persona pode chegar á qualquer plataforma.

          1. Não, persona Q é Spin Off. Persona Arena também, outra coisa Persona é Spin off de Shin Megami tensei e não o contrário. A Saga Persona, pura e simples, numerada tem sido exclusividade Sony desde o Primeiro Console PlayStation. O pessoal da Nintendo tem implorado pelo Port do P5, a resposta foi não, pois a série Persona é exclusividade mandaram pra Nintendo aquele P5 Scramble I’m Hack’n Slash da Omega Force. Cite um Persona, do 1 ao 5 que saiu fora de uma plataforma Sony… Excluindo o jogo de luta e os Dungeon crawler do 3DS. NÃO EXISTE. APOSTAR NUM Shin Megami Tensei pra conquistar o Japão BEM POSSÍVEL visto que dele deriva outras Séries como Digital Devil Saga, o Próprio Persona e Devil Summoner. Como você mesmo disse, o Digital Devil Saga, a própria série Shin Megami Tensei são bons caminhos, agora, PERSONA que é lançado há mais de 20 anos na mesma plataforma, acho que não.

          2. Foi o que eu disse, Persona é Spin off de Shin Megami Tensei, e citei outros títulos mesmo com o nome persona em outra plataforma, mesmo que não sejam os principais, não existe exclusividade de Persona com a Sony, não deve ter dado as caras em outras plataformas por falta de interesse e/ou falta de vontade de fazer o Port e não ter o retorno que desejam, assim como era com Kingdom Hearts, que só chegava ao PlayStation e os que chegavam pra Nintendo não eram os principais, no fim das contas depois chegou coletâneas pra todas as plataformas e as sequências lançadas simultaneamente multiplataforma, que pode ser o caso de persona um dia, pois se fosse exclusivo nem o Persona Q, Persona Arena ou Scramble chegaria em outras plataformas.

  11. Aposto que é parceria estratégica, Sega deve distribuir o Series X no Japão.

    #NãocriemHYPE
    Depois não adianta criticar a MS.

  12. A Microsoft vai dar outro tiro no pé com esse anúncio, vai ser humilhada na internet e destruída pelos jornalistas no mundo todo. Estão criando um hype enorme em cima disso, a própria SEGA já disse que será algo ‘do nível do PS5’, e pra chegar a se comparar a isso, a ÚNICA coisa que pode acontecer que tenha o mesmo impacto, é o anúncio da compra da SEGA pela Microsoft e a integração dela ao Xbox Game Studios. Porém, há muitas possibilidades, e várias delas apontam apenas para uma parceria mesmo… Então eu pergunto, o que isso significa? O que isso quer dizer? Quer dizer que, como qualquer outro tipo de anúncio possível, parceria ou coisas do tipo, no final das contas, não terá o mesmo impacto do que será a apresentação oficial do PS5. Então eles precisam anunciar a compra, porque se não for a compra, todo mundo vai achar ridículo, vão se sentir tapeados de novo, porque novamente o marketing e a internet jogaram o hype lá pra cima e novamente vão colocar a Microsoft e o Phil Spencer para serem crucificados.

    Imagina só se for uma coisa ridícula, como aqueles jogos de 8bits/16bits da SEGA chegando no Gamepass… É isso que eles dizem que tem tanto impacto quanto o lançamento do PS5? Eu tô é com medo!

    1. Quem disse que seria uma bomba como o lançamento do PS5? Um jornalista, cara. É sempre assim. Um jornalista, um insider, um desenvolvedor. Parem de colocar na conta da Microsoft e do Phil coisas que os outros dizem ou “chutam” na internet. Eu já percebi que tem vários por aí que fazem isso justamente pra gerar um hype muito acima da média, pra depois a coisa não atender as expectativas e gerar haterismo.

  13. Sessão de comentários esta uma piada
    Apenas um rumor e o povo fica criando teoria
    Hello sega ira comemorar 60 anos ,tirem essa ideia de microsoft comprar sega povo maluco
    Se nos anos 2000 que teve a crise no japão a sega não se vendeu ,agora que ela ainda mantem seus fliperamas abertos ira vender?

    1. Não se enganem com esse papo de Yakuza Like a Dragon exclusivo, esse é o nome do Yakuza 7 no ocidente, que já foi anunciado pra PS4, o que não consta é a versão de ps5 ainda.

  14. O ultimo grande jogo do Sonic da Sega foi Sonic Generations (O Mania não foi feito por ela…)

    Não adianta ter grandes franquias, se vc não sabe o que fazer com elas…muito menos bons jogos. A Rare que o diga….Ja faz um bom tempo (anos) que a Sega não faz nada de decente ou bom (tirando a série Yakuza…).

    Se a Microsoft comprou mesmo (o que eu acho bem improvavel), boa sorte na aquisição, pq vai precisar muito….Essa especulação esta mais para um exclusivo ou alguns joguinhos no gamepass…

    1. Com relação a Sonic, a Sega hoje não conseguiu emplacar mesmo um jogo de alto nível do personagem desde o Generations, porém sinto dizer, mas você está equivocado quanto ao resto.

      A Sega hoje detém controle da The Creative Assembly, que é responsável por Total War, uma das séries de maior sucesso do PC, Relic Entertainment, que desenvolve Company of Heroes e Warhammer, e Atlus, que é responsável pela franquia Persona e Megami Tensei, isso só pra citar alguns. Portanto, devemos ver a Sega hoje como uma publisher bastante saudável, seja financeiramente, seja em conteúdo abrangente.

    2. Com relação a Sonic, a Sega hoje não conseguiu emplacar mesmo um jogo de alto nível do personagem desde o Generations, porém sinto dizer, mas você está equivocado quanto ao resto.

      A Sega hoje detém controle da The Creative Assembly, que é responsável por Total War, uma das séries de maior sucesso do PC, Relic Entertainment, que desenvolve Company of Heroes e Warhammer, e Atlus, que é responsável pela franquia Persona e Megami Tensei, isso só pra citar alguns. Portanto, devemos ver a Sega hoje como uma publisher bastante saudável, seja financeiramente, seja em conteúdo abrangente.

  15. Sega nunca foi popular no Japão, péssimo negócio. Era melhor ter comprado a level 5 q é bem mais barata e tem jogos como yokai watch, prof layton, inazuna eleven, ninokuni e parceria com a ghibhi studio. Os mesmo a capcom q tem RE, monster hunter, devil may cry. Square tem dragon quest. Não conheço outros jogos populares no Japão alem desses, sega não tem nenhum. Poderia comprar a bandai q manda nos animes. Konami ta morta.

  16. Mais fácil o rumor ser entre a sony e a sega já q a o anúncio será no mesmo dia, talvez no mesmo evento. E yakuza será retro com ps5, já q todo jogo de ps4 lançado a partir de julho terá q obrigatoriamente rodar no ps5, incluindo indies (não disse q yakuza é indie).

  17. Primeiro q o rumor de q vai ser algo nível ps5, é japonês, então só afeta lá. O mais provável de todas as hipóteses é o xbox ser lançado sob a marca da sega. Tipo SEGA XBOX, não pode mudar o nome pq tem outras coisas globais como a xbox live, e a dashboard do vg, não seria SEGA LIVE, SEGA GAMEPASS, são marcas grandes. Então tera q continuar como xbox mesmo e não dreamcast 2. Isso junto com exclusividade de jogos SÓ pro Japão (não acredito q tirem persona do PS), poderia melhorar um pouco a imagem e apelo do vg, mas sabemos q NADA q a ms faça vai fazer vender xbox no Japão.

  18. A melhor chance da MS REAL de conquistar o Japão é lançar um vg CLONE de switch, com OUTRO hardware, usando snapdragon, sendo mais poderoso q o switch com o mesmo preço (subsidiando) e com um estúdio próprio e exclusivo pra jogos japas de calcinha. Não precisa comprar ninguém, só pescar acordos de exclusividades e não precisa mudar o nome da xbox live, só mudar o nome do aparelho e não mencionar nem xbox, nem microsoft na caixa. Como uma empresa nova, lançando um vg novo, porem com marketing super pesado e muita grana. Todos saberiam q é da MS, não importa, só não por outro nome cool. Xbox é nome de merda no Japão, é muito pragmático e americano. Eles curtem nomes tipo gamecube e wii. Enfim, resumindo, seria uma outra plataforma pra ms gerenciar, como se ela tivesse um de mesa e um portatil com hardwares diferentes. Essa é a ÚNICA chance de vender no Japão. Não venderia nem se comprasse a sega e botasse tudo exclusivo. Sega faliu lá. Mas pelo menos o ocidente iria se beneficiar com tudo da sega só no xbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *