Carregando...

Criador de The Last of Us admite: “Gears 5 é maravilhoso”

A Microsoft deu uma cópia antecipada do Gears of War 5 para nada menos que um dos criadores de The Last of Us, Neil Druckmann. Enquanto o jogo será lançado a partir da próxima semana, muitos sites e membros da indústria já puderam colocar suas mãos para provar o que a The Coalition preparou, e até agora só tem recebido elogios.

As prévias foram assustadoramente positivas e já tínhamos vistos elogios até do criador de God of War. Agora, é a vez de Druckmann que é diretor criativo, programador, roteirista e vice-presidente da Naughty Dog. Sabemos que, um dos estúdios mais respeitado da Sony e do Playstation 4 é justamente Naughty Dog que desenvolve jogos como The Last of Us e Uncharted.

Druckmann acaba de postar no Twitter uma foto jogando Gears 5 com o controle do Xbox em mãos com os seguintes dizeres:

Hora de acelerar minha lancer. Obrigado pelo acesso inicial,
@GearsViking! Jogo é maravilhoso. #gears5

O mencionado acima “@GearsViking” é a conta de Rod Fergusson, chefe do estúdio que desenvolve Gears 5, e “lancer” é uma das armas populares do jogo. Dessa forma, o acesso antecipado ao jogo que Druckmann  recebeu foi proporcionado por Fergusson e mostra que apesar de trabalharem em empresas rivais nos ramos dos consoles, existe um lanço de amizade entre eles.

Se Gears 5 é maravilhoso ou não, falta pouquíssimo pra descobrirmos, já que a partir do dia 6 de setembro (provavelmente dia 5 por conta do fuso horário brasileiro) os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar e a partir do dia 10 será a liberação para todos.

Mas vamos ser sinceros, por essa ninguém esperava.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.