Cross Play entre Xbox One e Playstation 4 já começou a ser implementado? Parece que sim!

xbox-x-vs-ps4-pro

A Microsoft iniciou uma nova batalha para tentar convencer a tornar o Cross-Play nos ambientes multiplayer uma realidade, mas a recusa da Sony causou fúria em alguns jogos que querem jogar com seus amigos independente da plataforma. Ultrapassar as barreiras das plataformas para acomodar todos unidos, independentemente de onde você joga, é algo atraente, e é justamente isso que está sendo relatado no Fortnite Beta, através do Reddit.

Um usuário do Playstation 4 estava provando o novo modo de Fortnite, Battle Royale, que veio há alguns dias para oferecer uma alternativa ao estilo PUBG no jogo Epic Games. Para sua surpresa, ele advertiu que ao matar um inimigo, sua gamertag não combinava com os parâmetros usuais do sistema Playstation Network. A prova desse fato foi capturada, e foi descoberto que o novo modo de Fortnite tem Cross Play.

Assista ao vídeo ao vivo de psnprecision em www.twitch.tv

Como o usuário argumenta, a gamertag que aparece não pode pertencer a um usuário Playsation dado os requisitos para não usar espaços. No início, ele pensou que poderia ser uma falha no jogo. Na verdade, tentou verificar se esse perfil de usuário existia na PSN, obtendo um resultado desconcertante, já que essa gamertag não estava em uso no PSN e que era um usuário do Xbox One.

O que acontecerá no Fortnite? Um erro ou finalmente teremos um marco histórico?

102 comments on “Cross Play entre Xbox One e Playstation 4 já começou a ser implementado? Parece que sim!

      1. Google:

        Você quis dizer: computador?

        Kkkkk, brincadeira a parte. Vai ser mto bom crossplay entre todos! Cada vez mais vejo os videogames se tornando PCs exclusivos para jogos, com as vantagens do pc sendo implementadas uma a uma, crossplay, teclado e mouse, ciclo de hardware menor (dois tipos de ps4 e de xbox) e mantendo as vantagens do console (nao requer manutenção constante, eh mais barato, o jogo roda mais “redondo” sem precisar configurar nd). Bom pra todo mundo!

  1. Legal, isso é um marco na indústria e algo que beneficiará a todos no futuro.

    Esperemos apenas que a galera deixe as diferenças de plataforma de lado e curtam o jogo, sem ficar discutindo in game qual plataforma tem mais exclusivos ou não, ou qual tem o melhor hardware. Eu jogo apenas no PC, meu último console foi um GameCube, e é uma chateação não poder curtir jogos como Destiny 2 com os amigos só porque todos eles tem PS4.

    Estamos em 2017, já passou da hora de derrubar esse muro… Principalmente quando vemos empresas como a Nintendo, tido como uma das empresas mais restritivas de sempre, abrindo suas portas para o Cross-Play. Depois só falta a Valve colaborar e criar algum sistema no Steam que facilite isso para os desenvolvedores.

    1. Kkkkk as tretas soh vão aumentar kkkk não se iluda… Depois q começar o cross se preparem para enfrentar poneys raivosos querendo mostrar que são melhores q os caixistas kkk

  2. Primeiro, jogador de PS4 não tem gamertag, tem ID. Corrige ai. Segundo, a produtora promovendo cross-play a revelia da Sony, xiiiiiii, nota zero pra segurança da PSN.

  3. Simples, a sony vai permitir cross nesse modo pq se não vai ser difícil ter 100 nego na mesmo partida ? nem se animem muito séria muito difícil encontrar salas…

  4. Simples, a sony vai permitir cross nesse modo pq se não vai ser difícil ter 100 nego na mesmo partida ? nem se animem muito séria muito difícil encontrar salas…

  5. Jogava no PC até o surgimento do PS1, desde então segui comprando PlayStation, nessa geração a Microsoft começou dando bola fora com a ideia de jogar sempre online, impedir troca, mas no fim voltaram atrás, adicionaram retrocompatibilidade, EA Access, um ambiente com Windows extremamente útil e funcional, começaram a oferecer jogos muito melhores que a Sony no Games With Gold, completou recentemente com o Game Access. Enfim, estou muito satisfeito em ter ido pro “lado verde da força” e a Sony está cada vez mais ficando para trás.

    1. Que estranho. Então porque o número de vendas do PlayStation 4 é estrondosamente maior que os do Xbox one desde o lançamento de ambos? E não são todos que tem Gold ou plus para pegar games de graça. Retrocompatibilidade, nesse ponto a Microsoft é superior, admito, mas os melhores clássicos a Sony faz remasterizações como Crash e The Last of Us

      1. Com base no teu argumento o melhor carro no Brasil atualmente é o Chevrolet Onix.
        E remasterização de Last of Us em vez de retrocompatibilidade foi uma das coisas que fizeram eu migrar pra caixa, o jogo recém tinha sido lançado pro PS3.

        1. No lançamento Xbox one sem kinect estava 399$ e o ps4 399$, se um vendeu mais que o outro é porque agrada o público, agora vai querer refutar o argumento do cara, usando carros?! Coloca o Palio Fiat e uma Ferrari F40, e coloquem elas no mesmo preço e veja qual irá vender!

          1. Demorou bastante para o lançamento do XOne sem kinect, o preço original era $499 com.
            No mais, tu acha que quando uma revista for analisar carros da MESMA categoria o principal argumento no comparativo será o número de vendas? Muitas vezes eles sequer trazem essa informação.
            O número de vendas só é relevante quando é tão baixo que tem o potencial de inviabilizar o produto, prejudicar a empresa, etc.

      2. Só observo que os únicos argumentos dos sonystas sao seu gosto pessoal falando de “exclusivos” e a típica vendas parecendo que todos os sonystas sao acionistas kkkkkkkkkkk…no mais falem oque a plataforma tem a oferecer de bom cara nao esses argumentos sem fundamento e desnecessários.

  6. Finalmente a MS criou vergonha na cara e voltou atrás depois de muitas decisões estúpidas e vergonhosas acerca do Xbox One – o cross play foi uma delas.

    Que continuem o processo, afinal, quem ganha é o consumidor final. Razão destas é outras empresas existirem.

    1. Cara você e um Sonysta namoral, a MS que unir os jogadores de toda forma e vem tu falar mal dela hahaha fala mal da Sony aquela ignorante que não aceitou o Cross Play

          1. Sim, ninguém tá negando que aconteceu, mas já era, passou. A Sony não tá aceitando porque é vagabunda, assim como a MS foi. A sony é uma vagabunda mercenária. Por min a MS largaria de mão e deixaria essa vagabunda excluída. Eu sempre digo que o melhor combo é um Nintendo + Xbox, o resto é resto.

          2. engraçado quando lhe convém o passado não importa neh, mas prefiro uma vagabunda que proporciona o principal para o console do que uma que só saber lançar de novo atualizações para o sistema, a Microsoft largando ou não a Sony eles não esta nem ae pra Microsoft, essa geração a Microsoft nem se quer encostou na marca PlayStation diferente da geração passada que foi bem acirrada entre as duas.

          3. Então você magoadinho porque a MS a anos atrás não queria o crossplay… vocês sonystas são muito sentimentais, amam em empresas né? Ainda não tá magoado porque a Sony negou o EA access? Não odiou a Sony pelos primeiros 3 anos fracos em exclusivos que vcs tanto amam mas não jogam? Amam a PSN instável? Amam os preços mais altos praticados na PS? …

            A Sony deveria se preocupar não só com a MS, mas, também, com a Nintendo. O único refugio da Sony é o Japão que pode manter a marcar Playstation viva e olhe lá. Como você não entende de mercado você acha que o lucro das marcas de vídeo game se medi pela base instalada… você é um sonhador! Vai verificar o total da receita das divisões de jogos de ambas as empresas, lembre se que a receita da divisão de jogos da Sony é a que mais soma “gastos” já que a Sony é a que mais vende consoles. Faz uma pesquisa, não vai doer.

            A Steam é uma plataforma disponível através de uma loja para PCs, lucro muito mas não tem um console oficial no mercado. Reflita sobre isso.

          4. Olha amigo não me doeu nem um pouco o ea acess, os 3 anos que vc fala se coloca a risca vamos ter mais jogos que o Xbox one no mesmo período, e sobre a psn nem sei o que é fica offline a um bom tempo.

            A Sony se preocupar com a Microsoft kkkkkkkkkkkk, a marca playstation não é so forte no Japão como é no mundo todo ate mesmo na terra onde o Xbox reinava, vc quer falar de mercado mas nem deve saber que a divisão Xbox não é separada de outros produtos a marca Xbox engloba “Divisão de Entretenimento e Dispositivos” onde é claro que em relatórios vai da muito mas lucro que a divisão PlayStation que engloba apenas a divisão de games, mas enfim sonhador sou eu ou vcs esperando os grandes jogos que o phill falou?

            Não me entenda mau não sou fanboy amo o Xbox e tbm franquia gears e forza, mas tbm não sou nenhum Cego que não vejo a marca Xbox no seu melhor.

          5. Bom, te prepara porque já tem manutenção marcada pra PSN, e não demora e terá outra e mais outra, além dos constantes incidentes.

            Sobre ter mais jogos que o Xbox nos próximos 3 anos eu duvido muito. A Sony tem o costume de lançar um trailer todo inicio de ano mostra vários e vários exclusivos dando entender que tais jogos serão lançados no mesmo ano. Papo furado, pois não lançam. A MS mostrou muitos exclusivos esse ano para serem entregues até a próxima E3, até que sejam anunciados pro PS4 ainda continuam sendo exclusivos.

            Repito, pesquise sobre a receita de ambas as divisões de jogos. A MS não tornou a marca Xbox independente e provavelmente nunca fará mas ainda assim publica a receita de cada uma de suas divisões. O Wii pela lógica de vendas era muito forte, pena que mal usavam o console. O Playstation não escapa da mesma situação do Wii, tá vendendo bem mas os jogadores não compram jogos, será que virou peso de papel? A verdade é que o PS virou modinha, todo mundo quer mas não sabe para que serve. kkkkk … vem falar de jogos que estamos esperando… os sonhadores compram Playstation, não Xbox. Quem compra Xbox quer jogar o que está disponível, ou aquilo que tem data de lançamento. Fala que não é hater mas tá aqui num site de consumidores satisfeitos pra jogar teu ódio em cima da Microsoft. kkkkkkk

            Você o único cego pois fala de jogos como se o Xbox não tivesse a maior biblioteca de jogos da atual geração. Fala de sucesso considerando venda de consoles. E acha que sabe alguma coisa só porque descobriu que os produtos MS estão todos em um conjunto, mas não sabia que a receita da empresa é detalhada e entregue a mídia e acionistas no tempo certo. Pesquisa direito, vai! Ou será que você já encontrou e não gostou? Sony vende mais que o dobro de consoles por semana em comparação a Microsoft segundo vocês, também dizem que a Sony vende pelo menos duas vezes mais jogos, além de ter o dobro da base instalada. Por que será que a receita da divisão de jogos de cada uma não é equivalente ao dobro? Não chega a 30% de diferença. Quem está correndo atrás é a Sony. Jogada de mestre foi estender o Xbox até o Windows 10.

            analise as fontes:

            https://www.tudocelular.com/sony/noticias/n97482/sony-playstation-4-63-milhoes-consoles-vendidos.html (Q1 da Sony em Yen, converta pra dólar)

            https://newzoo.com/insights/rankings/top-25-companies-game-revenues/ (aqui tem a lista das top 25 empresas de jogos ou divisões de jogos pelo receita)

            https://www.pcmanias.com/receitas-da-divisao-de-jogos-da-sony-foram-as-maiores-do-mercado-mas-as-da-microsoft-sao-as-mais-interessantes/ (aqui um exemplo de 2015)

            Vai lá, faz as pesquisas direito, deixa tua preguiça de lado.

          6. Amigo eu com ódio kkkkk, estou cv numa boa aqui, não me prendo a marcas como vcs, amigo gostaria de saber esses vários jogos para Xbox ano que vem, mostrar datas como a Microsoft faz e logo em seguida adia Uhum.

            Você vem falar que a maior biblioteca de jogos esta no xbox pf não me venha com jogos da retro não, sim eu sei que a Microsoft fatura bem com o Xbox mas mesmo assim não deixa de esta atrás do PlayStation mas enfim fica com seu Xbox joga muita retro nele blz.

            Se os jogadores de ps4 não compra jogos imagina do Xbox one então, o mais engraçado dessa afirmação tua q se for olha a quantidade pessoa online nos jogos de ambas sempre o ps4 estará mais cheio, mas sim os jogadores não compra jogos 🙁

          7. Não, brother, foram anunciados muitos jogos na E3, pelo jeito você perdeu. Jogos da retrô somam também no montante, mas jogos novos é o que não falta. Você age como fanático da Sony e vem criticar o quê não tem cabimento. Não é porque a Sony está lançando mais jogos exclusivos que a MS não teria jogos. Pela lógica dos haters, se a Sony lança 5 bilhões de jogos num ano e a MS lança 4,99 bilhões de jogos no mesmo ano então os haters logo virão pra afirmar que o Xbox não tem jogos. Sendo que os otários idólatras não vão comprar nem 5 joguinhos kkkk. Sonys passou 3 anos ofertando menos jogos AA e AAA exclusivos que o Xbox, mas nem por isso estava sem jogo pois tem jogos multiplataformas que também são jogos, sabia?

            Então você não viu os números que passei pra você? A Microsoft não está muito atrás na receita porque embora não venda muitos consoles, em compensação, vende muitos jogos e serviços. Já é cultura da maioria que usa o Xbox comprar jogos em mídia digital assim como usar o cartão de crédito para contratar a live por exemplo. Você sonha achando que sempre há mais jogadores online jogando PlayStation porque acredita em mentiras, simplesmente porque você foi alienado por otários. Vá verificar por você mesmo, abra o site que contabiliza jogadores online várias vezes no dia, você vai se surpreender! Isso você falou considerando somente um jogo ou outro, mas se for pegar todos os jogos com online e somar, a maioria esmagadora está no Xbox porque este console é que mais possui jogos com online e esports.

            A realidade é outra mermão. Aqui você engana ninguém.

          8. Isso mesmo mano mais os caras aqui sempre acham que a MS está sempre certa apesar de arrada falei a mesma coisa e os caras estão putos pq eu disse que o jogo virou !!!!

    2. Haha, é só você citar uma vírgula que os fanboys assumidos te classificam de tudo. Mesmo quando o que você quer é o bem de todos. Por isso o mercado é essa bosta que é.

  7. Discordo…. A MS tinha que limitar a concorrência é quebrar a rival…..( Se a MS ponhe patente, na Dash, controle e em outras inovações que ela criou seria ótimo. Hoje vejo todos copiando as inovações da MS. Inimigos agente destroe, e.nao da mão a eles .

    1. Nem se preocupe. A própria Sony vai sabotar o cross play com a rede porca dela. Se arriscar, ela até facilita para os hackers roubarem o cartão de crédito da Poneyzada.

      1. Aí o Deus todo poderoso Phil Meu Deus !!! Sempres está certo em tudo até afirma que a live não tem falhas a pouco te po o Forza H3 tava com problemas sérios isso vcs n falam !!! Só a Sony que n presta né ?

        1. cara diferente da sony a Microsoft tem Suporte e serviços bons se aparecer algum problema e so entrar em contato não importa onde seja

  8. Sinceramente seria bom se as plataformas não tivessem exclusivos. Todos os jogos saíssem para ambas as plataformas. O problema é que, quase com certeza, isso não vai acontecer. Se a Sony não quer nem o Cross Play que, pelo o que eu entendi, envolve apenas o modo multiplayer de certos jogos, imagina abolir os exclusivos(por parte das duas é claro e no sentido de ser lançado para ambas). Pois eu, pelo menos, prefiro a Sony mas morro de vontade de jogar a Franquia Forza Horizon ou Halo. Assim como os caixistas gostariam de jogar o God of War, por exemplo. Mas sem comprar o outro console, pois não são todos que conseguem ter ambos os consoles.

    1. Sem palavras, parabéns pelo comentário, palmas para vc, quem sabe no futuro, tô doido pra jogar o novo Zelda, mas por enquanto fico na vontade, esse mimi de fãboy já cansou.

  9. Acredito que o Cross iria favorecer ambos com a interação entre jogadores e com certeza o número de assinaturas iriam triplicar. Se houver mesmo uma recusa por parte da Sony o que é lamentável uma hora ele vai se tocar e liberar essa interação entre plataformas.

    1. Por isso q a Sony é um lixo. Porque tem sonystas sempre sendo trouxas mesmo. Isso ai seria ótimo pra quem tem amigos q tem outros consoles. E sonysta é lixo mesmo até quando a Sony faz cavada eles dão ámen. Os caras lá cagam pra eles. E eles lambem o saco deles. Ta certo vamos defender a empresa q queria fuder os brasileiros. Kkkkkkk. VC tem q jogar com as crianças mesmo q jogam essa merda. Isso quando funciona a psn. De vcs. Mas ta bom agora eles vão cobrar mais pela PSN. Talvez melhore. Ou nao. Certo q nao. Kkkkkkkk

      1. Tenho PS4 a 2 anos e meio e nunca tive problemas com a PSN, toda vez que vejo em um site, PSN com problemas ou coisas do tipo, no meu sempre está normal e olha que a minha internet nem é lá essas coisas.
        Mas tomara que a Sony implemente esse Cross, acho que todos sairiam ganhando, sony, Microsoft e usuários.

    2. Na boa infantilidade é problema, mas cada um cada um, independentemente do console o importante é jogar e se divertir, viva a união das redes e vida longa ao Cross, obs tenho ps4 e o One me divirto com os dois, não sou Fãboy bele.

    1. Ops Play 4, importante é jogar independente do console minha opinião, pra vc, ( nioh, Nier Automáta, homem aranha, The Last of Us 2, The Last Guardian, Horizon Zero Down, God of War 4, etc…..) Sem mais, obs: tô jogando o FH3, e Hallo 5, salve todas as plataformas, jogar se divertir é o que importa o resto é resto.

  10. Salve à todos que gostam de jogar um bom game, li os comentários vi mto mimi, e alguns descente. Aí pros caixistas de plantão, verdade é quem tem os melhores exclusivos são Nintendo e Sony sem mais.
    Tenho certeza que na época da sexta geração mtos de vcs Caixistas tinha um PS2. Vamos pro hj mto bom o Cross, independente da plataforma o importante é se divertir com seus amigos, essa de fãboy já deu, mas infelizmente tem mto cabeça de bagre ainda faze o que né, pra terminar SALVE:; MICROSOFT​, PC, NINTENDO E SONY, vida longa pra quem curti um bom jogo.

      1. Melhor simulador de corrida GT, pode pesquisar o leigo, e mais o Forza Motorsport, é uma cópia ou tô errado?, outra tem os dois Consoles, veja meu comentários mais abaixo, e pra terminar infelizmente pra vc a SONY tem os melhores exclusivos junto com a Nintendo, doa a quem doer.

        1. Ignorante! Por um acaso falei de simulador no meu comentário? Falei melhor jogo de corrida!! Aprenda a ler e interpretar antes de falar com os outros.

          E não adianta se pagar de imparcial, todo mundo já sabe oq tu é aqui.

          1. E o cara me vem e fala do apagado GT sendo que o jogo corrida destaque dos últimos anos foi a série Forza, sem birra.

          2. Kkkk o Forza Horizon, porque o Motorsport, quase ninguém fala.
            Bom se pareceu ignorância minha peço desculpas, e vc é livre pense o que quiser, sou mto as favor do Cross, tenho os dois Consoles, me divirto com os dois, no mais é isso aí boa jogatina pra quem gosta de jogar, e mais uma vez desculp pela ignorância foi mal, não era minha intenção.

          3. Em número de exclusivos bons a Sony tem muito mais, o único jogo exclusivo que é plausível, que faz sentir uma inveja do Xbox é o Forza.

  11. Cara na boa! Tenho um ps4 acho uma boa a Sony e Microsoft se juntarem, o problema são os famboy de ambas plataforma, quem tem ps4 e quem tem Xbox discutindo! Qual é melhor! Na boa gosto é gosto,que a Sony não valoriza os jogadores eu sei disto pois como mencionei acima tenho um ps4 ! Mais muito enconta é o nosso Brasil que é um impostosil ! Pra encerrar joguem o que gostam ps4 ou Xbox tudo é diversão gosto é gosto! E se resolverem se aliarem vai ser bom!

    1. Boa falou tudo é o que tô falando, o importante é jogar independente da plataforma, se divertir com seus amigos ou desconhecidos, o que vale é uma boa diversão.

  12. Por seria legal ver os servidores de jogos multiplataformas cheios de play como for honor bf4 bf1 nfs e por ai vai, mas em relação ao jogos exclusivos tem que fica exclusivo mesmo pois ai a concorrência de mercado continua. PAZ

  13. Sei não viu. Tô achando que isso ai deve ter sido algum erro da produtora. A Sony não vai aceitar isso, ela está correndo dessa modalidade assim como o Diabo foge da cruz. Enfim estou satisfeito jogando com a galera dos PC´s e do Nintendo Switch, dispenso jogatinas com os sonistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *