Cyberpunk 2077: as versões para Xbox One e PS4 são constrangedoras, de acordo com os usuários

O dia chegou! Cyberpunk 2077 está agora oficialmente disponível em todo o mundo, mas infelizmente alguns relatórios iniciais sugeriram que o jogo está tendo dificuldades para lidar com os consoles Xbox One e PS4. Por enquanto, não recomendamos que você jogue em consoles básicos da geração passada.

Infelizmente, as primeiras horas de Cyberpunk 2077 confirmaram as impressões fornecidas pelos primeiros depoimentos, que falavam de versões de PS4 e Xbox One realmente constrangedoras. Alguns chegaram ao ponto de defini-los até mesmo impossíveis de jogar devido aos inúmeros problemas gráficos, incluindo colapsos da taxa de quadros, pop exasperado de texturas, falta de detalhes no mundo do jogo e assim por diante.

No PS5 e no Xbox Series X a situação é melhor, mas deve-se considerar que ainda existem poucos proprietários de consoles de nova geração e que, em qualquer caso, o maior poder do hardware não pode resolver os muitos problemas encontrados. Por enquanto, o Xbox Series X é o melhor console para jogar, como já comentamos neste link.

Nós vimos muitas mensagens de fãs descontentes nas redes sociais sobre essas versões, e nomes como Eurogamer, Kotaku e Polygon sugeriram que o jogo está funcionando muito mal no Xbox One e Playstation 4 também.

Aqui está um pouco do que Kotaku tinha a dizer sobre a versão base do Xbox One:

“O jogo rodou sem problemas e ficou ótimo no [Xbox Series S], apesar de ser o menos poderoso dos dois novos consoles da Microsoft. Foi outra história totalmente diferente no Xbox One.

Lá eu tive quedas de taxa de quadros, interface do usuário e pop-in de textura, e uma camada geral de iluminação difusa e reflexos irregulares que tornaram difícil não sentir que estava jogando um jogo PS3 ou 360, ou pelo menos um moderno no ultra configurações gráficas baixas. “

Além disso, muitos relatavam que a versão para consoles da Microsoft no Brasil está sem o áudio em português, sem a nossa dublagem. Tem que ter muita paciência por agora.

Tom Morgan da Digital Foundry também forneceu uma breve análise da versão do PlayStation 4 para Eurogamer, explicando que o jogo “parece muito embaçado, rodando entre 720p e 900p de resolução”, completo com grandes quedas de taxa de quadros e engates, onde há “grandes soluços na ação”. O jogo cai até para 14fps no console básico da Sony.

Abaixo, tem um vídeo que faz um breve comparativo e que está se tornando um viral nas redes sociais, e se realmente for desse jeito, é uma calamidade:

Basicamente, então, parece que Cyberpunk 2077 está realmente lutando para ter um bom desempenho nos consoles básicos da geração passada no lançamento, então se você está planejando jogar dessa forma, então prepare seu psicológico com antecedência.

75 comments on “Cyberpunk 2077: as versões para Xbox One e PS4 são constrangedoras, de acordo com os usuários

    1. Estou esperando chegar o jogo, e tenho um One X, espero que esteja bem e lancem o patch pra correção, eu vi um vídeo que caia demais o fps durante o tiroteio no One X 😥

  1. parece que Cyberpunk 2077 está realmente lutando para ter um bom desempenho nos consoles básicos da geração atual

    Na minha opinião, não tá lutando não, ok.

  2. Jogo feito para PC,os consoles antigos servem apenas para o FIFA hj em dia. Em 2013 ja eram atrasados imagina hoje..Acho que a CD poderia ter poupado os velhinhos dessa verguenza..bota pra nextgen,mas cresceu o olho na ‘base’…

    1. Você esta muito equivocado amigo, os consoles de 2013 em relação aos PC’s são uma coisa, até o próprio processador na época já era fraquinho, mas quantos aos consoles que foram lançados agora não há nada para reclamar pela máquina que foi entregue em comparação ao que temos a disposição ai nos “Master RGB” da vida

      1. sim..os novos consoles estão com um hardware respeitavel sim,principalmente o XS.
        estava dizendo o one fat o ps4,estão defasados há pelo menos uns 3 anos.

  3. “Basicamente, então, parece que Cyberpunk 2077 está realmente lutando para ter um bom desempenho nos consoles básicos da geração atual…”

    Geração passada no caso, geração atual é xb series e ps5.

          1. De duas uma, ou o jogo esta estupidamente mal otimizado, ou a estrutura do jogo é grande demais para os consoles One/PS4, mas sim, ele foi anunciado para esses consoles, mas fica complicado passar pano com obras multiplataformas como RDR2 e dizer que é só culpa da geração anterior…

          2. acho que com o anuncio da nova geração, eles meio que “abandonaram” a geração antiga, porque não é possível ter tanto trabalho pra sair essa porcaria

          3. tudo é o foco, RDR2 foi feito pra console desde a sua raiz e depois portado pra PC(bugadaço tbm), Cyberpunk desde sempre foi de PC e com port do que sobrar pros consoles, no PC tá rodando bonito em muitas placas que o pessoal acreditava que não ia rodar…….

  4. Pensei que o título da materia seria mais ou menos assim

    – Cyberpunk 2077: as versões para Xbox One e PS4 são constrangedoras, mas as sombras parecem melhor no Xbox?
    – Cyberpunk 2077: as versões para Xbox One e PS4 são constrangedoras, mas no Playstation seria pior?
    – Cyberpunk 2077: as versões para Xbox One e PS4 são constrangedoras, mas parece que tera um patch de correção pro Xbox

  5. Acho que eles se arrependeram de prometer o jogo para os consoles da antiga geração, mas já tava muito tarde pra voltarem atrás (excessão ps4 pro e xone x)

  6. Depois de tanto hype, comprei meses atrás na pré-venda pensando que jogaria algo extraordinário. Aí o que recebo? Um jogo com qualidade de imagem pior que Xbox 360 até agora.

    1. Tinha boatos que havia sido adiado em Abril por causa da perfomance no Xbox One original, se com 7 meses de adiamento lançou assim, quero nem imaginar como o jogo rodava em Abril

  7. eaehauehauehauehueah c*ralho mano

    pouta que pariu

    que lixo

    ehauehauehuaehuauheaueh quem comprou pra Xbox / PS deveria processar a CD PROJEKT por danos contra a honra

  8. ridículo eles justificarem que o atraso era pra otimização dos jogos na geração antiga pra sair essa merda cheia de bug e ainda por cima n ter versão otimizada para next-gen, patético d+, felizmente n fiquei hypado pro jogo, qndo sair todas as dlcs e tiver 60% off eu compro, abraços CDPR

  9. Eu tive um caso muito estranho, coloquei o jogo pra baixar o APP do xbox na semana passada, instalou perfeitamente mesmo sem eu ter comprado o jogo, dai HOJE pela manhã saí pra comprar o jogo em mídia física e qnd coloquei pra jogar a dublagem estava rodando normal, mas em seguida apareceu uma atualização de 16gb após isso o jogo ficou sem a dublagem Br, não sei qual foi o problema, eu estou jogando na dublagem em inglês, inclusive tive poucos problemas de bugs, tá rodando muito mas muito bonito no One X.

  10. Seria complicado não lançar pros consoles antigos, pq a base de jogadores na nova geração ainda não é grande o suficiente. Mas considerando tudo que o jogo se propõe a fazer, claramente não é um jogo pra One e ps4. Uma pena que isso manche o lançamento. Tô adorando o jogo até agora.

    1. tenho certeza que seria menos frustrante se nunca tivéssemos vistos as versões de Xbox One e PS4, faria até ocorrer uma migração mais rápida pra new gen pelo hype do jogo e tal..

      1. Os caras ficaram entre a cruz e a espada. Imagina se cancelam o jogo pra geração antiga? Geral já tinha comprado, ia dar uma merda grande tbm. Isso é um jogo Next Gen q precisa ser capado violentamente pra rodar no One e no PS4. E msm assim tá com esses problemas todos. Talvez se eles lançassem mais tarde pra One e PS4, sei lá. Mas nego já tava ameaçando tacar fogo no estúdio se adiassem de novo kk

        1. ia dar um ódio em geral sim kkkkkkk mas tu acha que eles começaram a se dar conta que o jogo não ia se dar bem nessa geração agora? eles já sabem faz um tempinho sem dúvidas, podia ter feito igual a capcom r8, ter tido que não ia lançar e se acabar lançando um dia, é lucro e ela não pode ser cobrada disso, esse foi o problema, prometer demais…

          1. Vdd cara. Acho q talvez fosse melhor avisar bem cedo q não ia rolar pra One e PS4. Mas aí entra dedo de acionista, os cara iam ficar p

  11. GTA 5, RDR2, GEARS 5, FH4 é mto mas mto mais b0nito qe essa joça toda bugada, CD Projekt cagou bonito, podiam aprender com esses estudios ai qe criaram os jogos qe citei, vergonha alheia, fora qe esses jogos qe citei sao bonitos no Xone e PS4, VERGONHA EMPRESINHA VAGABUNDA.

    1. Acho que você está exagerando um pouco, o jogo pode não ser otimizado e sequer deveria ter sido prometido para a antiga geração, mas ainda é um ótimo jogo, feito por uma empresa que respeita bastante os consumidores (se não o jogo não teria sido atrasado só por causa do ps4 e do xone).

      1. Se fosse feito pela Microsoft seria um port de respeito, pegue de exemplo Gears qe é lindooo, ja essa joça ai toda borrada, se isso ai é respeito pra vc kkkkk meu dinheiro jamais vai ver, port lixo n merece respeito independente do jogo… Pra mim ela cagou pela boca, se fosse assim nem lançava pra geraçao atual…. Eu twnho um Series S e n vou nen perder tempo com esse port de merda.

        1. Concordo que não deveriam ter lançado para a antiga geração, claramente não é um port de respeito e a CD se queimou bastante com isso, a culpa foi dela querer produzir um jogo super ambicioso e ainda disponibilizar para consoles, pcs, nuvem e etc.

          Eu ainda considero a CD uma boa empresa (pelos méritos com The Witcher), colocava ela no patamar da rockstar, mas acho que não é pra tanto…

  12. Na minha opinião Jorge, Cyberpunk 2077: as versões para Xbox One e PS4 não são constrangedoras, de acordo com os usuários não, e o processador do ps4 e o Xbox ONE não roda o jogo Cyberpunk 2077 direito, mais tá bom de jogar para mim o jogo Cyberpunk 2077 no Xbox ONE ou no ps4 sim, os caras que fala merda sobre o jogo. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *