Carregando...

Dead or Alive 6 roda a 4K nativo no Xbox One X, mas o DF recomenda o modo 1080p

Com a sexta edição numerada da série Dead or Alive lançada no Xbox One, PlayStation 4 e PC há não muito tempo, é agora que o canal britânico Digital Foundry nos oferece a sua análise técnica para todos os consoles. Como foi prometido, a versão que prioriza os gráficos nos consoles é a do Xbox One X, embora o Digital Foundry afirme que não ficou tão bom quanto deveria.

Ao selecionar o modo que prioriza os gráficos, Dead or Alive 6 em sua versão para Xbox One X é o único que oferece a tão cobiçada resolução 4K nativa mas isso é dificultado por um desempenho entre 35fps para 40fps, e por conta disso a Digital Foundry recomenda que você utilize o modo desempenho para que atinja 1080p e 60fps. O PlayStation 4 Pro em ambas as configurações vai até 1080p, não passa disso, e oferece uma taxa de framas entre 50fps a 60fps no modo gráfico e no modo performance consegue atingir os 60fps, assim como o Xbox One X.

No vídeo acima publicado pela Digital Foundry também destaca as melhorias que este novo lançamento significou em relação ao anterior, destacando principalmente a modelagem dos lutadores. Um ponto negativo é o tempo de carregamento. Esperamos que os densenvolvedores melhorem no futuro próximo o modo de gráficos do Xbox One X para que atinja os 4k nativos e 60 FPS cravados.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.