Demo de Cyberpunk 2077 teria rodado em um PC caro a 30fps

Eu espero que você esteja usando um PC robusto se você quiser jogar Cyberpunk 2077 ao máximo (no talo!). A julgar por um novo relatório da SpielTimes, o PC de demonstração do Cyberpunk 2077 custou mais de US $ 4.200 dólares – R$ 16.500,00 em conversão direta para a nossa moeda. Aí, minha carteira.

De acordo com o referido site, o PC de demonstração do Cyberpunk 2077 apresentava as seguintes especificações:

  • CPU: Intel i7-8700K (com clock de 3.70GHz)
  • Placa-mãe: ASUS ROG STRIX Z370-I
  • RAM DE JOGOS: G.Skill Ripjaws V, 2x16GB, 3000MHz, CL15
  • GPU: Titan RTX
  • SSD: Samsung 960 Pro 512 GB M.2 PCIe
  • PSU: Corsair SF600 600W

Os matemáticos loucos da PCGamesN fizeram o número de exercícios e totalizaram o custo de até US $ 4.233. Apenas a GPU Titan RTX custa cerca de US$ 2.000 (R$ 7.800) , esse preço não é surpreendente. Mas e quanto ao desempenho?

De acordo com John Linneman, da Digital Foundry, o PC de demonstração do Cyberpunk 2077 estava rodando o jogo a 30fps. Assista ao vídeo abaixo a partir das 18:36:

Apesar de utilizar a tecnologia RTX na plataforma de demonstração, a demo da E3 não exibiu o suporte de Ray Tracing do jogo. Então, o Cyberpunk 2077 funcionará bem em consoles? Só o tempo irá dizer. Embora os jogos anteriores da CD Projekt RED tenham sido bem otimizados em hardware de console, qualquer desenvolvedor pode cometer um erro.

Com as especificações de hardware da plataforma de demonstração do Cyberpunk em estado bruto, é intrigante ver como eles planejam colocar o jogo rodando em hardwares de consoles. Os consoles base sofrerão? Chegou a hora de todos realizarem uma corrente de vibrações positivas para que tudo saia bem.

Claro, tudo isso ainda está em um estado inacabado e o desempenho poderia melhorar muito daqui até o lançamento. No entanto, o Cyberpunk 2077 não vai ser gentil com o seu hardware.

83 comments on “Demo de Cyberpunk 2077 teria rodado em um PC caro a 30fps

    1. Anthem foi uma decepção, a campanha é até legal e bastante side quests, mas depois que zera, joga mais5 vezes e encosta, infelizmente o jogo saiu com pouquíssimo conteudo, gráficos sensacionais, jogabilidade animal, mas é só isso.

          1. Gostaria de elucidar a mente humana, quando se prende em singularismo racional, repelindo qualquer chance de pensar em algo melhor para falar, isso me faz pensar em uma frase de um tal de Aristóteles:

            “As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã.”

      1. Igual ao jogo do cachorro galinha que era para ter saído no PS3 mas já tinha gráficos de PS2 e terminou saindo no PS4.

          1. Quanto maior for a nota, maior será o alargador.
            Existe até uma marca alargador que está nas roda da comunidade sonystiana…
            acho que é, Kratus Ass n’ Fire.

  1. Para mim os reflexos simulados dos jogos já são sensacionais, compensa ray tracing a um alto custo e consumo de recursos só para tornar os reflexos reais ao invés de simulados?

    1. Compensa pra burro, porque tudo que é feito no braço hoje em se tratado de luz, sombra e reflexo, será feito pelo RT, assim vai economizar um bocado de tempo e trabalho que vai agilizar na produção dos jogos. Por que raios vc acha que nessa gen os jogos são mais caros de se produzir e saem menos AAA do que na geração passada? Compara o ritmo de produção das devs com o 360 versus o One e o PS4 pra tu ver. Com o RT, no mínimo teremos aquele ritmo de produção de volta. Em suma: poderíamos ter gráficos 5 vezes melhores que hoje e jogos 2 vezes mais caros e demorando o dobro do tempo que demora hoje, ou demorando metade e custando bem menos pra se produzir.

      1. Realmente. Um bom exemplo são as sombras, fazer as sombras estáticas da mó trabalho enquanto que a dinâmica poupa muito tempo simulando tudo em tempo real.

    2. Tudo é simulação, cabe vc aceitar se é bom ou não. O RT é uma simulação melhor computacional, do que a tradicional. Como vc falou, já acho a tradicional muito boa, e faz bem seu papel.

  2. Se rodou em 30 FPS é porque o estúdio travou o frame rate pra esse patamar. Acho que o Xbox One não vai ter condição nenhuma de alcançar Full HD nesse jogo, nem se estivermos falando em 15 FPS.

    Abraços.

  3. Teve um site oficial de PlayStation que afirmou que o Cyberpunk 2077 estava rodando no PS4 Pro. Se isso fosse verdade o Xbox Plaza estaria em chamas após a explosão do console.

    1. Até porque faz todo sentido o jogo estar rodando em um console da concorrência que é inferior ao console da empresa que preside a apresentação, uaehueahueahe… essas mídias…

    1. Ueh, tirando fato de vc sempre usar fotos de mulheres nos avatares, você está mudado cara…lembro de você sempre zuando o x box..exaltando o PS4…aí vendeu o PS4..virou pcista e começou a ver o x box com bons olhos… é isso aí cara…evolução sempre.

  4. Talvez estivesse com a taxa de frames bloqueada. Teve até jogos que foram lançados assim, mas depois de os jogadores reclamarem e produtora colocou a opção de desbloquear.

  5. Talvez estivesse com a taxa de frames bloqueada. Teve até jogos que foram lançados assim, mas depois de os jogadores reclamarem e produtora colocou a opção de desbloquear.

  6. Na minha opinião Windows club, Demo de Cyberpunk 2077 teria rodado em um PC barato sim, e não caro não a 30fps. Na minha opinião. Ok Windows club.

      1. Não por causa de um jogo; mas por causa de uma geração inteira. Se um PC hoje pra rodar melhor que um console precisa de ser quase o dobro do valor; na próxima geração pelo visto precisará ser quase o triplo, ou até mais.

        1. Aí já ninguém consegue ter uma certeza ainda. Mas logo veremos. No entanto, msm que isso aconteça eu acredito que ficarei no pc. (Talvez no máximo lá pra metade pegue um ps5). Dei uma desanimada com consoles recentemente.

      2. Sem ofensa, mas consolista falando de Pc sempre é de doer… Pra jogar igual console, lá pelos 30fps n precisa gastar o caminhão de dinheiro que acham.

  7. O jogo vai ser muito pesado. Se o Xone base conseguir rodar 720p a 30 FPS tá ótimo já. No X com certeza será resolução dinâmica,se estiver com 30 FPS cravado tá ótimo tbm.

  8. O witcher 3 a 30 FPS já é bem lisinho, mas pode ser que eles fixaram a 30 na demo por questões de desempenho em Alpha mesmo. Muitas engasgadas chatas dos jogos se resolvem travando a 30 FPS.

  9. Isso n quer dizer nada. Além de faltar muito tempo até a versão final, a trava em 30fps talvez seja apenas porque é a quantia de frames estável atualmente…

  10. Esse jogo vai ser que the witcher 3 nos consoles era horroroso ja no PC era outro nivel estou falando isso porque estei ambas prataforma e porra era bizzaro a diferença kkkkk

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