Desapontado com No Man’s Sky? Star Citizen pode chegar ao Xbox One

planeta-terra

O trabalho faraônica do Cloud Imperium, Star Citizen poderia chegar ao Xbox One. Para aqueles que não conhecem este jogo, é um dos mais complexos e únicos em desenvolvimento nos dias atuais. Star Citizen foi anunciado por Chris Roberts, conhecido por trazer jogos de vídeo como Wing Commander ou Freelancer. Um projeto que está ativo desde 2012 e tem gastado milhões de dólares, literalmente, para um jogo que tem sido financiado coletivamente. A Forbes coletou a quantidade total de dinheiro arrecadado em 2017, e foi cerca de 141 milhões dólares.

Estamos a falar de uma proposta baseada principalmente em dois eixos. O primeiro é uma campanha com um mundo persistente para um jogador com a possibilidade de jogar em co-op. E o segundo eixo é um combate espacial. O jogo ainda está em uma fase muito precoce, apesar de todo o dinheiro levantado e tempo de desenvolvimento por trás deles, e assim parece que isso ainda está longe de ser finalizado. Embora que, se, não há nada visualmente mais poderoso do que este jogo em qualquer outra plataforma e isso é conseguido com um uso magistral de CryENGINE 3.

Xbox no horizonte?

Tem todo o sentido do mundo que o estúdio tem uma versão do console em mente. Sabemos que Chris Roberts sempre gosta de testar seu jogo com o controle do Xbox One no PC e também a CryEngine 3 é especialmente escalável para o novo Xbox One e PlayStation 4. Mas esta não era a pista que precisávamos, a descoberta foi graças a uma vaga de emprego. Então, o estúdio está contratos profissionais com perfis voltados aos consoles. Abaixo, a descrição da vaga:

Que o candidato tem experiência para a produção em consoles de geração atual.
Experiência no processo de desenvolvimento para PC e consoles da geração atual.

Estas vagas não confirmam a chegada do jogo a qualquer outra máquina que não seja o PC, mas é possível acreditar que no futuro os consoles sejam agraciados também. A opção de levar o jogo para o Xbox Game Preview faz todo o sentido do mundo, aqui a Microsoft é muito mais competitiva do que a Sony em termos de desenvolvimento para que o dev possa atualizar seu código.

No Man’s Sky

Os comparativos com No Man’s Sky, último jogo do gênero que prometeu muito e não entregou o que o público esperava, são inevitáveis, e podemos notar quais serão as diferenças entre ele e Star Citizen. Star Citizen não contará com planetas gerados processualmente, eles existirão num sistema solar que será igual para todos os jogadores e você poderá pousar tanto neles como em suas luas. Se outros jogadores ou bots tiverem negócios a acertar nestes planetas, você poderá se encontrar com ele e trocar alguns tiros e mísseis.

Bem, seria uma boa este jogo no Xbox One?

55 comments on “Desapontado com No Man’s Sky? Star Citizen pode chegar ao Xbox One

        1. “posta aí a sua gamer tag e psn id que eu te adiciono lá pra vc ver”
          Só para ver mesmo, pois chat no PS3 é impossível. Que triste!

  1. Maluco kkkk certamente fará parte da minha colecção assim que chegar pro one peguei aquele Elite: Dangerous que jogo treta de jogar. kkkk Joguei No Man’s Sky a proposta é bem bacana só que falto um capricho especial. Esse game ai bem que poderia ter Cross-Play também em.

  2. Star Citizen é aquilo que Mass Effect Andromeda gostaria de ser, mas nem chegou perto. Comparar Star Citizen com um indizinho chulepa que nem No Man’s Sky não tem o menor sentido.

  3. 141 milhões só em 2017???
    Comparando, a Guerrila Games declarou que Horizon ZD custou 54 milhões aos cofres da Sony e isso em 4 anos de desenvolvimento, cara esse jogo aí tem muita treta por de trás.

    1. Aceita que dói menos. Se os exclusivos da Sony ao invés de serem vendidos em caixa, fossem vendidos em listinhas com certeza teria tido vendas melhores.

      1. Kkkkkkk , ainda aguardando GOW , que aqui fala 349 dias , e todo sonista diz que era para o início de 2018, ao meu entender seria até 31 de janeiro , continuo com o xbox no the vision …..

        1. Como sempre sonhando, eles acharam que a Sony é organizada o suficiente para lançar ele na época que os outros foram lançados. Na espera de mais alguma exclusão de movimentos dele.

          1. Que ideia ridícula, até mesmo Dragon ball fighterz estava com data errada até semana passada. Todo jogo sem data ou com data oculta para o público fica para o último dia do ano em que será lançado, sempre foi assim… A pré compra físico do GoW já começou, as lojas já foram autorizadas a fazer isso, tudo está dentro do prometido.

          2. Em que sentido fui desonesto? Se não tem data, nem eu nem você pode estar certo, o que pode-se fazer é esperar, e esperar foi a coisa mais honesta que eu falei que um sonysta faz. 😉

          3. Mentiu em dizer que não tem organização, pois sempre a data é alterada quando já disponibilizam a data de lançamento, caso ainda não tenha colocam o último dia do ano.
            Mentiu chamar os outros de sonystas.
            Antes posou de acusador e agora posa de inocente.
            Licença que agora vou jogar Scalebound…

          4. Se fosse organizada já teria dado a data, até porque pelos sonystas o jogo será lançado em Março. Não sabia que chamar um sonysta de sonysta era mentira, fiquei confuso. Minha única culpa é dizer que Kratos não pode pular nem nadar, mas nisso estou inocente. 😉

          5. Isso demonstra o quanto perturbei você! ;). Mas chegou tarde, já estou sabendo. Tirou pulo, tirou o nado, e ainda adiou. Deprimente.

          6. Uia, ficou sabendo primeiro do que eu é? Que caixa preocupada…
            Adiada sabia, exatamente para não atrapalhar Yakuza 6 e Ni No Kuni 2 em março, sem falar do Far Cry 5 também de março.
            Voltei só pra te mostrar sua escrotice e você ainda deu bola, ou seja, você se importa mais ainda. Mas é isso, todos os jogos sendo cumpridos…
            Deprimente pq, já jogou? Kkkkk… Veremos nas notas =)

          7. Fiquei sabendo porque não sou caixista, sou gamer. Não me interesso pela data pois só compro Playstation em fim de geração.

        2. Quando não tem uma data definida eles realmente colocam essa data, 31 de dezembro do ano que seria lançado o jogo, ainda continua previsto para o início de 2018, porém realmente tem que se fazer críticas a Sony pela demora em informar a data de lançamento, algo que a Microsoft trabalha melhor.

      2. Olha mais um bebezão chorão
        Buaaaá
        Meu videogame não tem exclusivo e não vende nem metade do outro
        Buaaaá
        Vou ficar implicando porquê sou um fanboy retardado
        Buaaaá
        Vai se fuder, cresce pedaço de merda

    2. O rolo e grande kkk, o jogo está sendo desenvolvido desde 2012 todo ano eles fazem uma apresentação mostrando uma demo, e no final adiam para o proximo ano, o jogo já trocou até de motor gráfico. e agora descobri que ele vai ser dividido em duas partes starcitizen com foco no multiplayer… Squadron 42 outro jogo mais e o mesmo jogo só que solo. eles disseram no passado que os consoles da geração não suportaria e ele seria exclusivo, em quanto isso a microsoft e sony lança novos hardwares. agora não tem desculpa.

  4. Mais uma vez uma notícia mal intencionada, pq a notícia em si não tem nada a ver com No man’s sky, simplesmente colocaram ele nessa notícia para alfinetar achando que está incomodando a Sony, sem mencionar que ninguém falou que Star Citizen será exclusivo de alguma plataforma, alfinetada muito mal feita. A coisa está tão canalha master que parece que foi escrito pela UOL.

    1. O nível está abaixo de qualquer comparativo. Tudo que é postado neste endereço, vai dar a entender que tudo da Sony não presta e que o Xbox é superior em tudo.
      Aí vem os retardados dessa geração de merda pra falar mais asneira.

  5. Mesmo que o Xbox onde x consiga rodar liso, podem apostar que Star Citizen só será lançado em uma geração futura de consoles, lá pra 2021. Quanto ao No Man’s Sky, este já recebeu diversos updates e está muito melhor. Ademais, o update com multiplayer sairá em 2 ou 3 semanas e a comunidade no Reddit está bombando.

  6. Se você de fato acompanha o Star Citizen, sabe que um dos motivos que a empresa, e principalmente o mentor de tudo, o Chris Roberts, disse que não faria o jogo nos consoles, e ainda não aconteceu, é a qualidade gráfica. Consoles não tem o poder gráfico que um PC tem. E ainda que ele peça conhecimentos para “next gen” consoles, isso não quer dizer que ele está fazendo o jogo para console. Porque se você alguma vez já precisou contratar pessoas, sabe que ainda que você peça um conhecimento sobre uma coisa na qual você não vai trabalhar com, você sabe que aquilo é importante para compor o perfil que você está procurando. Faltam embasamentos mais sólidos para você dizer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *