Descenders vende cinco vezes mais no Xbox One com o Xbox Game Pass

O jogo de mountain bike Descenders aumentou suas vendas no Xbox One, uma vez que está disponível no catálogo de assinaturas do Xbox Game Pass. O título chegou ao Xbox Game Preview em maio de 2018 e lançou sua versão final em maio do ano passado, apresentando-se diretamente ao serviço pago.

Mike Rose, representando a editora No More Robots (que também publica jogos como Yes, Your Grace e Not Tonight ) chegou à rede social Twitter para ilustrar os benefícios que teve nas vendas de Descenders o fato de o jogo está no Game Pass, na ocasião de um novo contrato com a Microsoft, para que o título permaneça no catálogo “de longo prazo”. No momento, é o oitavo jogo mais popular do serviço nos Estados Unidos.

“Se eu pegar o mês antes do lançamento no Game Pass e compará-lo com as vendas da semana passada, estaremos vendendo cerca de cinco vezes mais unidades por semana em comparação com antes do Game Pass”, diz Rose. “Desde que fomos apresentados ao Game Pass, nossas vendas totais do Xbox triplicaram”.

Descenders é um jogo de mountain bike em que os cenários pelos quais passamos são gerados de forma relativamente processual – aleatória. Ele tem um conceito clássico, arcade e viciante, que funciona muito bem. Provem!

100 comments on “Descenders vende cinco vezes mais no Xbox One com o Xbox Game Pass

      1. 5x mais, de quantos??? seria interessante se publicasse os números, mas ela não faz isso pq sabe que será “zoada”…ja imaginaram?? vendeu 50 cópias do jogo…5 x 50, vai dar 250 cópias, ou seja, grandes merd*….rssssssss

        Zueiras a parte, seria interessante saber o numero de cópias vendidas mesmo….

  1. Esse mesmo cara disse que renovou o contrato com a Microsoft para deixar o jogo por mais um longo tempo.

    Se renovou o contrato é porque faliu?

    1. Deve ser por isso que não existe um Ghost of Tushima, um God of War, ou TLOU2 no Xbox….ou então, um Ryse 2, Quantum Break 2, Sunset Overdrive 2 !! As novas IPs AAA da Microsoft venderam tanto, que se cogitam até continuações para ela, SQN !!!

      Porque vc acha que não tivemos um Quantum Break 2, ou Ryse 2, mas teremos um Horizon “Zero Dawn 2″, um Spiderman 2 (não falo do Stand Alone Miles Morales), um God of War”2” ???

      Reflita e me responda se vc puder…

      1. Te respondo com certeza! Todos esses jogos que vc comentou de PlayStation, são bons jogos, mas isso é questão de gosto. Se eu quiser jogar esses jogos, compro um PlayStation. Imposição de gosto é algo incoerente! Se esse é seu gosto, tudo bem, vai lá, jogue e se divirta. Quando é falado que fanáticos de PlayStation, acham que seus gostos são a verdade absoluta, é esse tipo de comentário que nos referimos. Se o xbox tem público, pessoas dispostas a usufruir dos serviços e falar bem do que se joga na plataforma, é porque curtimos a plataforma Xbox e o que ele tem a oferecer! E da para perceber que os caras não conhecem mesmo o gamepass, porque todos os games AAA da Microsoft estão lá! Então, o seu gosto pessoal aqui para nós, não vale de nada!
        Vai lá sustentar a indústria e se divirta muito com os games que a sua plataforma de sua escolha te proporciona. É isso que as pessoas precisam entender e parar de impor gosto. O argumento é sempre o mesmo: notas que os jogos ganham, vendas que são muitas… se eu gosto de jogo y e esse jogo não teve boas vendas e nem boas notas, não ligo, o importante é o que eu estou sentindo com o game, sem me importar com o gosto alheio. Joguei Last 2, detestei a história, mas tudo bem, vida que segue, bora pro próximo game!

    1. Provavelmente usam esse “argumento” por causa da galera que pegou 3 anos de assinatura por menos de 10% do valor que esse 36 meses custariam. Na real, queria entender o que a Microsoft ganha permitindo os usuários pegarem tanto tempo de serviço por um valor tão baixo. Faz quase 1 ano que eu pago os R$30 e não me arrependo…

  2. Numa geração onde as pessoas só querem comprar jogos AAA 90+ o Gamepass é a melhor vitrine para os jogos divertidos e bons mas que ninguém quer correr o risco de comprar e não gostar.

  3. comprei Vampyr depois que saiu do gamepass , um jogo que não dava R$ 1,00 , certeza vou fazer o mesmo com streets of Rage e o Bloodstained , jogos que iam passar batido se não fosse o excelente serviço

  4. Como assim Microsoft vai lançar um videogame que não tem suporte ao 4k, mas o one tem esse suporte. Mds que bagunça, parece desespero para ter mais jogadores. Mas vendas não importam kkkk dizem ne

    1. a microsoft dando opções pro consumidores dela e isso é ruim ?! quero ver quantos jogos da minha biblioteca do Ps4 vou poder continuar jogando se resolver pegar o Ps5 ? por que bloodborne já vi que vou ter q comprar denovo

        1. então vc quer q eu acredite , que quando bate aquela vontade de jogar o primeiro God vc liga seu PS2 ? man a gente tá no brasil se não vender o console atual vai ser dificil pagar esse preço de lançamento… realmente vou fica com o Ps4 isso é fato e comprar um Xbox novo que sei vou ter todos meus jogos k

          1. Quero ver ele ter todos os playstation bloqueados com jogos originais p dizer q não há pq ter retrocompatibilidade!

      1. Bicho, nem adianta argumentar. Esses caras não querem dialogar, querem estar certos e não vão te ouvir. Por mais que você esteja certo, no próximo post parecido com esse que surgir ele vai aparecer dizendo a mesma coisa, como se nunca tivesse lido o que você escreveu.

        É como querer pegar um rato. Por mais que você encurrale, ele vai achar um buraco pra fugir e aparecer de novo no oitro dia. A solução é ratoeira pra cima pra nunca mais ver ele de novo. Bloqueie e seja feliz.

      2. se vc for comprar um PS5 pra jogar games de 05 anos atrás vc é um baita retardado!
        Fica com o seu suposto PS4 oras!
        quero comprar o PS5 para jogar os games que vão lançar, se for pra jogar biblioteca antiga eu voltava pro PS1…pessoalzinho imbecilizado demais

          1. Se vc compra um novo console suponho que queira jogar os lançamentos de nova geração, se quiser desfazer ou não o que possui de games mais velhos é seu critério, mas qual o propósito de ter um videogame novo pra rodar games antigos?
            Se não jogou os games do one até hoje, pq iria jogar ano que vem? Ainda mais quando houver novos lançamentos, tipo vai deixar de jogar um Hellblade 2 pra ir jogar games do 360? É isso mesmo? E ainda vai pagar uns 5k por isso? E eu que sou o retardado?

          2. Eu compro um videogame novo para jogar jogos novos, mas TAMBÉM para ocasionalmente jogar o que eu tenho. Se eu por exemplo comprei God of War e acho um clássico, nunca mais posso jogar na vida???

            Eu por exemplo, gosto tanto de Chrono Trigger que zero pelo menos uma vez por ano no emulador de SNES. Isso é verdade.

            E quem comprou edição limitada de The Last of Us 2, comprou pra jogar uma vez e deixar pegar poeira na estante? A coleção de jogos é pra virar relíquia? Eu várias vezes me pego revisitando jogos antigos clássicos que gosto.

          3. Cara os games de PS4 já foram ditos que rodarão no PS5, não todos mas a maioria e inclusive tlous2 rodará ainda melhor…a mania de vcs acharem que todos os games são retrocompatível é Hilário…o one tem só uma pequena quantidade de games do 360, e o one x tem poucos games otimizados, mais da metade de games do one não tem enhanced…mas vcs querem colocar isso como fator importante de decisão de compra…pqp

          4. A ultima vez que eu vi estavam dizendo que estão trabalhando para que pelo menos os 100 maiores games do ps4 rodem no ps5. Nisso vc está certo: então é provável mesmo que os grandes clássicos de ps4 rodem, o que é ótimo (mesmo sendo muito menos que o One em relação ao 360)

            Mas dizer que isso não importa é piada. Se não importasse a Sony nem estaria implementando isso. Um dos motivos pelos quais o One ainda conseguiu vender 47 milhoes (é muito) mesmo com os jogos merda dela tipo Cracudão 3, isso certamente pesou. Meu chefe mesmo já decidiu pelo Series X pq todos os jogos que ele comprou na virtual store dele vão ser transferidos (nem smart delivery o ps5 vai ter)

        1. Kk vou fazer igual vc compra um Xbox jogar de tudo , manter minha biblioteca e virar um sonysta no final de geração bostejanto meia dúzia de exclusivo … vou fica com meu suposto PS4 mais uns quatro anos

          1. Hauahaua
            Caixista tbm tem PS4 bebê, jogamos mais PS4 que vcs.
            Vendi meu PS4 semana passada por que estava sem uso por meses kkkkk
            Era melhor vender par alguém que gosta de Fifa.

    1. Também é ótimo pra jogos grandes, já que você pode jogar ele por um custo mínimo, o que te dá a possibilidade pra ou juntar uma grana pra ter ele de vez ou de comprar só os complementos e jogar o jogo completo por metade do valor.

      1. se é bom pros jogos grandes pq nunca vi nenhum relatório semelhante a esse da matéria se referindo a jogos AAA? é comum ver estúdios de jogos indies elogiando o gamepass mas pq eu nunca vi nenhum grande estúdio de jogos falando a mesma coisa?

  5. Essa é uma informação importante, pois o pequeno desenvolvedor já tem um ganho financeiro recorrente com a inclusão do jogo no serviço. A dinâmica do Gamepass estimula o jogador experimentar gêneros e jogos que normalmente não compraria avulso por vários fatores, como preço, tempo de jogo, etc.

    1. exatamente, o gamepass é realmente uma ótima vitrine para jogos menores que o consumidor não tem um interesse primário ou não arriscaria pagar por eles, mas a história é diferente quando falamos de grandes AAA do mercado e que ano após ano são sucessos de vendas, jogos que o público já conhece desde cedo e que teem forte apelo comercial dentro da industria de jogos

      1. Sim, jogo AAA de sucesso tipo GTA ou Red Dead se paga. Mas são poucos.

        O problema mesmo fica com os AAA que não emplacam, gerando um rombo gigantesco em quem o financia, inibindo muitos nessa empreitada.

  6. Cara, Descenders é realmente um JOGAÇO de bikes, joguei muito ano passado, e comecei a curtir muito DnB, que é o estilo musical das músicas do game.

    Numa geração onde a massa só quer saber de AAA mundo aberto com 50 horas de jogo, jogos como esses se destacam por oferecer uma experiência diferenciada e divertida.

    Aliás, eu sou um dos que compraram o game por jogar no game pass e gostar muito

  7. Nada mais a dizer aos “engenheiros” e “analistas” sonystas; só isso basta:
    Se eu pegar o mês antes do lançamento no Game Pass e compará-lo com as vendas da semana passada, estaremos vendendo cerca de cinco vezes mais unidades por semana em comparação com antes do Game Pass”, diz Rose.
    Mas vou além. O GP não precisaria aumentar as vendas visto que é só uma forma diferente de entrar o recurso. Veja, quem assina o GP está “pagando” pelo catálogo através de um aluguel; e com esse recurso a Microsoft remunera as produtoras para deixarem seus jogos no catálogo por um período combinado. Veja que o recurso entrou da mesma forma, podendo ser através de vendas ou de assinaturas; tanto faz. Logo, o GP não precisaria aumentar as vendas já que as assinaturas estão remunerando como combinado. Mas o GP vai além… ele ainda incentiva as vendas sendo uma vitrine. E estamos falando de uma cadeia que não tem os aproveitadores dos grandes varejistas e revendedores, pois são mídias digitais; logo, há uma relação (quase) direta entre consumidores e produtores de jogos. Entendendo esta perspectiva, percebe-se como a mídia digital é o futuro; e como a mídia física é, na verdade, por causa da grande cadeia de aproveitadores, o verdadeiro “câncer” da indústria de jogos, pois ela pode ser comprada e revendida “infinitas” vezes sem que o verdadeiro produtor tenha parte.
    Em resumo: quem defende a produção de jogos defende as mídias digitais e o modelo por serviços; e naturalmente condena as mídias físicas.

    1. Ninguém nunca duvidou que o gamepass trás mais visibilidade e ajuda a alavancar as vendas de jogos menores, o problema é que ninguém nunca mostrou nenhum dado parecido a esse se referindo a jogos AAA, as vendas de red dead 2 tiveram aumento no xbox enquanto estava no gamepass? metro exodus teve aumento em suas vendas? devil may cry 5 duplicou suas vendas? essa é a questão, eu não vi ninguém em lugar algum divulgar nada a respeito dos exemplos que acabei de citar e nem nada sobre outros AAA enquanto estiveram no serviço

      1. E nem precisaria, já que assinar o serviço também remunera; apenas a forma de entrar o recurso é que muda em relação à venda de jogos.

    2. Excelente explicação! Mas tenho um questionamento: A Microsoft paga os estúdios para deixar os jogos no catálogo do Game Pass por um determinado tempo mas como a Microsoft “recupera” essa grana com tanta gente que se aproveita das “promoções” de R$1 para converter em 12 meses de assinatura? E indo mais além, aqueles que se aproveitaram do “bug” de 3 anos de Ultimate por R$3. A recuperação do dinheiro é quase mínima visto que, em um ano, uma assinatura seria R$360 ou R$480 e, no caso das assinaturas de 3 anos, R$1080 ou R$1440(de acordo com o plano escolhido). Eu, além de pagar o preço normal a quase 1 ano, compro os jogos que estão no catálogo e gostei como foi o caso dos 2 jogo Ori, Life is Strange, Forza Horizon 4 e alguns outros.

      1. O GP está em expansão e faz parte da disseminação do serviço que a Microsoft lance políticas que irão fidelizar clientes. Assinaturas promocionais são para novos assinantes; as vezes até volta a aparecer, mas estão cada vez menos frequentes. Esses assinantes que ficam apenas um mês são flutuantes e por isso não fazem parte das estatísticas do GP.

  8. Mais uma prova que Caixista não compra Jogo quer ficar só de Aluguel de Jogo , se continuar assim vai tomar outro Malho nessa nova Geração , O Switch já passou com uma Bombada essa porcaria de One , A Glória Do X360 Ficou no Passado Mesmo.

    1. “Descenders vende mais depois de entrar no game pass” mais uma prova de que caixista nao compra jogo kkkk. Vc é um poeta amigo.

    1. Por isso msm ele diz que é “mendigo Pass”. Esses 3 anos de assinatura custariam apenas R$1080 para o game Pass e R$1440 para o Game Pass Ultimate mas ele e muitas outras pessoas não pagaram nem 10% desse valor. Pra falar a verdade, queria entender o que a Microsoft ganha permitindo pegar tanto tempo de assinatura por um valor tão baixo?

      1. Ele fez maracutaia e passou o cartão varias vezes até dar 3 anos. Eu sei disso pq ele fez em live e eu assisti. Se fosse o chief da xbox mil grau ja seria denunciado, não que eu defenda ele ja q é outro retardado. Mas como o dk faz conteúdo pra sonystas tá tudo certo.

        1. Ata, ele se aproveitou do “bug” que teve na live. Pior que nesse vídeo 145 mil pessoas viram como fazer, imagine o quanto de dinheiro o game Pass deixou de ganhar… Eu não vejo a hora da Microsoft cortar isso!

  9. Sempre que eu jogo um game no Game Pass, se eu gostar, eu compro! Fiz isso com o Ori and The Blind Forest e Ori and The Wil of The Wisps, Life is Strange e LiS; Before The Storm, Forza Horizon 4, tô esperando uma promoção pra pegar o Gears 5(pra completar a coleção Digital), Injustice 2 e um outro que não lembro qual foi. Gasto um pouco mais do que deveria, por causa da assinatura do Game Pass, mas pelo menos tenho a certeza de que comprei um jogo e que ele atendeu minhas expectativas e não foi dinheiro jogado fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *