Desempenho do Cyberpunk 2077 comparado no Xbox One e Xbox Series X|S após o patch 1.2

A chegada do Cyberpunk 2077 ao mercado foi um terremoto midiático na indústria de videogames, principalmente devido ao péssimo estado em que o título pousou nos consoles da agora antiga geração. Isso levou a CD Projekt RED a concentrar seus esforços na tentativa de corrigir essas versões, ao mesmo tempo em que trabalhava nos vários erros que o título apresentava.

Ainda ontem ocorreu a chegada do patch 1.2 do Cyberpunk 2077, com o qual o estúdio polonês demonstrou que levava muito a sério a correção de erros, já que o post oficial de seu blog tinha nada mais e nada menos que 27 páginas de palavras centradas unicamente e exclusivamente na correção de erros. Nunca vimos uma atualização tão numerosa!

Após a chegada do patch, as comparações não demoraram a chegar, e o youtuber ElAnalistadeBits já se encarregou de comparar o desempenho do Cyberpunk 2077 no Xbox One e no Xbox Series X|S. Melhorou o suficiente para corresponder às expectativas criadas com o título? A verdade é que parece que não.

Como podemos ver, as versões do Xbox One e Xbox Series X não receberam nenhuma alteração em termos de resolução, o que era de se esperar. No entanto, o desempenho também não parece ter sido tocado com este patch 1.2, o que implica que a versão do Xbox One ainda tem um desempenho excessivamente fraco, tornando a experiência não tão interessante.

Em relação às melhorias gráficas, o título tem o mesmo pacote de textura de antes do novo patch, então não vemos mudanças aqui. Porém, se houve mudanças nas sombras, que já perderam alguma qualidade, à custa de melhorar a oclusão ambiental do título.

Além disso, a versão Xbox Series X recebeu uma espécie de névoa em algumas áreas, embora seja curioso que a versão Xbox Series S não tenha essa alteração. O que também sofreu alguma alteração foi a iluminação do título, que foi modificada em alguns interiores, embora sem assumir uma mudança drástica.

É no Xbox One onde melhora ligeiramente, mas ainda não atinge os 30 fps estáveis ​​que almeja. Isso é visto logo no início, no tiroteio de carros durante a noite (onde ele oscila entre 20 e 30 fps constantemente), e também na exploração a pé e em veículo de Night City nas áreas próximas ao piso de V: o frame rate por segundo cai para 23 fps enquanto algumas sombras e texturas são carregadas em nosso rastro.

Conclusão

Portanto, como podemos ver, o desempenho do Cyberpunk 2077 no Xbox One e no Xbox Series X|S praticamente não mudou com este patch 1.2, o que mostra que chegou a acabar com vários bugs que tornavam a experiência algo não muito agradável, mas não para melhorar o desempenho do título. Então é isso, esperamos que você encontre menos bugs ao jogar com um desempenho similar ao de antes.

As conclusões são semelhantes às refletidas nesta notícia: o patch 1.02 consegue melhorar ligeiramente o desempenho em consoles básicos e implementa outras pequenas mudanças visuais. Lembre-se que no final de 2021 a atualização gratuita para Xbox Series X e Xbox Series S do Cyberpunk 2077 será publicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *