[ATUALIZADO] Desenvolvedor está portando Pokémon Go para Windows Phone, veja o resultado até agora

pokemon-pikachu

O desenvolvedor intitulado ST-Apps resolveu portar Pokémon Go para o Windows Phone, e já divulgou como anda o seu projeto.

Ele afirmou que trabalha apenas por diversão e  também disse que se não sair o aplicativo oficial antes de agosto, poderá publicar o projeto como open source.

ST-Apps ainda afirmou que não conseguirá reproduzir o jogo com os mesmos gráficos do original, mas que dará para jogar com os amigos.

Abaixo você pode ver como ficou até agora:

Ele ainda destacou três pontos:

  • Niantic pode adicionar criptografia para comunicações entre jogo e servidor, o que significa a portabilidade pararia de funcionar
  • Receio de infringir a lei e sofrer processo da Nintendo
  • O desenvolvedor está prestes a iniciar o mestrado em Engenharia da Computação da Ciência, logo não poderá focar 100% no projeto.

Mas, se tudo continuar do jeito que está até agosto, ele diz que tem certeza que conseguirá ao poucos lançar o jogo.

Atualizado: Infelizmente, muita gente não entendeu que este é um projeto em fase embrionária e que tem intuito de se tornar open source. Felizmente, os gringos receberam melhor a ideia e apoiaram melhor a atitude do desenvolvedor.

O que você achou da iniciativa?

85 comments on “[ATUALIZADO] Desenvolvedor está portando Pokémon Go para Windows Phone, veja o resultado até agora

    1. Só se ele tiver roubado. hahaha
      Ele ta fazendo a mesma coisa que o Rudy faz com o 6tin, 6tag e fez com o 6snap. A partir do momento que a Nintendo criptografar a comunicação cliente/servidor, já era. Até porque um cliente de terceiro poderia facilmente desequilibrar o jogo.

          1. To sabendo, eu jogava dungeon hunter e parei simplesmente pq os cara usavam hack e nada acontecia, que adianta gastar tempo e grana em uma coisa que nunca ganhara com esforço

    1. Agora vai tentar explicar pra alguém que isso daí é um projeto novo e que vai ter que evoluir e virar open source ainda.
      A matéria fala várias vezes, mas o pessoal do Brasil não entende nem desenhando.

  1. Muito bom, claro que uma versão de terceiro mesmo sendo superior ao oficial, ter o oficial com certeza seria melhor, pois o oficial é oficial.
    KKKKKKKKK…

  2. SOCORO

    O QUE É ISSO JESUS?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Flw o profissional de programação kkkk Povo é chato demais. Vai bater uma punheta mano. Ocupa essa mão com algo mais útil do que ficar xingando na internet.

    1. Ué ? Liga o PC aí é faz melhor, esses são os poucos casos que ninguém que pode fazer melhor pode criticar, já que ele é uma pessoa comum fazendo o trabalho de uma empresa

        1. Ah blz. Só porque vc não fez bosta nenhuma, pode criticar quem ao menos levantou a bunda da cadeira e tentou fazer algo para a comunidade crescer? Entendi.

          1. Dessa forma ninguém poderia criticar nem jogador de futebol. Você acha que esse aplicativo porco do cara vai fazer o sistema crescer? Vai é fazer virar uma piada ainda maior. Por favor.

          2. Mano … relaxa e apoia.
            Só ver o EasyScope. Falaram a mesma coisa quando ele apenas mostrava o Mapa com as transmissões, e não abria nada.

            Hoje temos QUASE um app completo, não oficial, que faz 75% (e crescendo) do que o APP oficial faz.

            Então novamente, relaxa e apoia.

          3. Os caras não sabem nem a dificuldade e o tempo que leva pra pelo menos fazer funcionar um pouco, e ainda querem falar que ta ruim e é melhor parar… da dó dessas pessoas que não se mexem e não querem ver os outros se mexerem -.-.
            Parabéns pro cara sim! Continua sim!

        2. Fala ai, vc é só mais um que reclama e que não sabe nada de programação né ? Sabe o que bibliotecas ? Sabe o que é uma variável? If/else ? String ? Sabe o que python ? Duvido muito, porque se soubesse não estaria falando besteira

    2. A versao de hoje está praticamente identica ao original, até o mesmo servidor, porém, pra evitar cheaters a niantic encriptou o acesso ao servidor, assim que for descriptografado poderemos jogar novamente. Joguei um pouco ontem quando liberou no brasil, está igual as outras plataformas, só nao tem customização do personagem.

      1. É impressionante como tem gente que se dói com tudo aqui,sei que vcs devem ter um belo conhecimento em programação,mas não to zuando o trabalho do cara,sei que por causa de Devs independentes que temos apps que fazem falta na loja, só seria bom que isso aqui não ficasse igual ao tudocelular, só treta.

  3. Esse realmente é um ótimo app para o Brasil. Caçar monstrinhos em favelas, com o celular na mão vai ser emocionante. Adrenalina a mil!!

  4. Putz abri a notícia mó animado pensando que eles estavam portando o jogo oficial sei lá de uma forma “forçada” ou pelo projeto da Microsoft de portar apps do ios, já que a niantic não trás o game oficial pro wp! E me deparo com isso!!? Kkkkk melhor continuar jogando Pokémon no meu emulador de GBA. :/

  5. No título ao invés de colocar Um desenvolvedor, colocaram Desenvolvedor, que dá a entender que é o desenvolvedor do game. Esse site está muito chama click. Está oda.

      1. Vai perturbar outro amigo. Estou bastante ocupado buscando conteúdo para os meus leitores, se não gosta, por favor me respeite. Obrigado.

          1. Pois é, critiquei (no bom sentido, pela mor de deos) o clickbait do cara no outro post, e agr q DEFENDI ele nesta notícia (pois o cara ali está equivocado, essa matéria nao tem título clickbait), o cara vem dar esse xilique.

    1. Não estamos mendigando cliques.

      Mas obrigado pela participação no site. Até hoje não entendo como pessoas só criticam o nosso trabalho e o sistema, mas não param de nos acessar.
      Obrigado.

      1. Eu passei a acessar seu site por ver falar muito do seu site em blogs sobre smartphones e grupos no facebok pela fama de vc e o Windows team ser muito paranoico e realmente isso é o que mais vi aqui.ta comprovado Kkkkkk

  6. Desisti de Jgar esse “6Poke” dps dessa Print…. Faz Favor ?? Mais dou creditos para o Desenvolvedor que Esta perdendo o tempo dele com isso! Que a Niantic Veja teu Esforço e Te de um Estagio lápra melhorar um bukadin

  7. Quanto mimimi desse povo! Achei sensacional! E como desenvolvedor sei que isso, mesmo em fase inicial, é difícil pra caramba de ser feito. Muito bom!
    (O titulo da matéria meio que engana a pessoa, achando que está sendo portado como o Messenger, na verdade ele só está plagiando o jogo)

  8. Legal a iniciativa mais não sei se vale o esforço até porque estamos falando de um produto de direitos da Nintendo. Vocês acham mesmo que a Nintendo vai aceitar na boa esta gambiarra?

    Se é pra vim que venha nos meios legais, do próprio estúdio responsável.
    Todo mundo jogando o original e eu o genético.

  9. “Atualizado: Infelizmente, muita gente não entendeu que este é um projeto em fase embrionária e que tem intuito de se tornar open source. Felizmente, os gringos receberam melhor a ideia e apoiaram melhor a atitude do desenvolvedor.”

    Atualizar uma matéria só pra justificar um certo rancor pela reação dos usuários mediante a matéria é dose viu. Tão amador quanto o tal “porte”.

    Se não queria que fosse zoado, que utiliza-se melhor o título e o conteúdo da matéria. Pois isto daí não é porte aqui, nem em Pallet. Se tratassem apenas como um jogo em desenvolvimento por um fã (e não como um porte), com certeza o resultado seria diferente.

    1. cara, desculpe mais vc é muito ignorante(não é insulto), PADD, não faz a minima ideia do que fala, se não entende de engenharia reversa nem deveria comentar dessa forma neste tópico

  10. Só uma correção. É mestrado em Ciências da Engenharia da Computação ou simplesmente mestrado em Engenharia da Computação. Normalmente suprimimos o termo ciências, mas o título correto requer o referido termo. Acredito que houve um erro na tradução.

  11. Como sempre, alguns querendo tudo pra ontem… Ops, melhor dizendo, pra vida passada…
    Parece q determinados usuários nasceram de 6 meses.
    “Em fase embrionária” e alguns cidadãos criticando, aff
    Particularmente, acho a ideia desse jogo MONGA. Mas há quem goste…
    O problema é saber respeitar o tempo dos desenvolvedores ou, como nesse caso, dos de bom coração.
    Parem de ser chatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *