Carregando...

Desenvolvedora de um dos exclusivos do Xbox Series X, Bloober Team, quer ser adquirida

A desenvolvedora de jogos polonesa Bloober Team revelou que está procurando ser adquirida por uma empresa maior.Recentemente, o estúdio publicou documentos detalhados sobre suas conversas com outras empresas, revelando que está procurando ser adquirida por outra empresa.

Os documentos revelam que a desenvolvedora está atualmente conversando com “uma dúzia de empresas”. É revelado que essas empresas estão sediadas nos Estados Unidos, Polônia e Reino Unido. Dessa forma, dificilmente a Sony ou Nintendo estão entre as que desejam comprá-la. Por outro lado, a Microsoft é americana e pode estar interessada.

Atualmente, a Bloober Team está trabalhando em dois projetos de terror diferentes para os consoles da próxima geração. Em primeiro lugar, a desenvolvedora está aprimorando principalmente o jogo de terror de ficção científica Observer de 2017 para um lançamento multiplataforma de última geração. Em segundo lugar, a Bloober Team está trabalhando em um exclusivo do Xbox Series X chamado The Medium.

Anunciado durante o primeiro livestream do Inside Xbox para os jogos do Xbox Series X da próxima geração, The Medium é um título de terror que é tão inspirado no Silent Hill da Konami que a desenvolvedoar chegou a entrar em contato com o compositor da série Akira Yamaoka para ajudar com o OST do jogo.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.