Designer de som de The Last of Us Part II se mudou para a Xbox Game Studios

A debandada de funcionários do Playstation que resolveram se mudar para Xbox Game Studios parece que não tem fim. Desta vez, mais um dos desenvolvedores de The Last of Us: Part II deixou o Naughty Dog, da Sony, para se juntar ao Obsidian, da Microsoft. Jordan Denton, que foi designer de som associado em The Last of Us: Part II, mas agora se tornou desenvolvedor dos RPGs como The Outer Worlds na função de designer de áudio.

Tanto o Naughty Dog (Santa Monica) quanto a Obsidian (Irvine) estão localizados no sul da Califórnia. “Estou muito feliz por fazer parte do estúdio e da equipe de áudio“, disse Denton.

A Microsoft adquiriu a Obsidian em 2018 como parte do maior esforço da empresa em adquirir e iniciar mais estúdios de desenvolvimento. Obsidian é apenas o estúdio mais recente que a Microsoft opera no sul da Califórnia, pois a empresa também administra The Initiative em Santa Monica.

O próximo jogo da Obsidian é o Queria, Eu encolhi as crianças, jogo de sobrevivência Grounded, que será lançado no final de jogo como Xbox Game Preview. Este jogo está sendo criado por uma equipe pequena de apenas 13 pessoas. A maior parte do estúdio está trabalhando em uma DLC para The Outer Worlds e um RPG ambicioso ainda secreto.

Não acreditamos que seja The Outer Worlds 2, apesar da Microsoft acreditar que o jogo pode se tornar uma franquia. Seja qual for o caso, é emocionante pensar no que a Obsidian pode fazer agora, agora que possui os recursos e o apoio financeiro de uma das maiores empresas do planeta.

72 comments on “Designer de som de The Last of Us Part II se mudou para a Xbox Game Studios

  1. Bem-vindo!
    Se fizer um trabalho bom igual o da Ninja, será foda.
    Eu até parei de jogar Hellblade, pois estava ficando ezquisofrenico, chegava na hora de dormir eu ficava ouvindo sons.

          1. ? Meu querido doente, nem todo mundo fica nessa guerrinha de console ai, eu nunca falei que jogos de PS4 são ruins, só não me atrai, mas sei que são bons.

    1. Cara, esse jogo de fone de ouvido realmente é insano. Da pra deixar maluco mesmo. Kkkkk. Ainda mais naquela fase que não da pra enxergar nada.

    2. Ótimo jogo, recomendo fortemente.
      Um de campanha que estou jogando agora e gostando igualmente é “A Plague Tale”. Jogão maravilhoso, especialmente se colocar o audio em francês (com legenda em PT-BR), claro.
      Adicione isso a um fone de ouvido e a imersão fica 10/10.

    1. Não tenho visto este movimento.

      As pessoas estão evitando trabalhar na Naughty Dog após o escândalo sobre exploração no trabalho.

    2. Cobre esta notícia lá na IGN, Voxel e outras mídias sonystas; lá eles ignoram isso aqui. Vou aguardar seus comentários lá; avisa aqui pra gente ir lá curtir. Aguardando… (hipócrita!).

  2. Estranho, pessoal tudo saindo da ND. Estou muito ansioso pra ver qual será o próximo grande jogo da Obsidian, deve ser um jogo foda demais, onde vc vai visitar vários planetas com mundo enormes e exploráveis.

    1. Esse lance de visitar planetas e viajar pelo universo me amarro de mais. Não quero morrer antes de jogar um jogo decente nessa temática.

      1. Fico imagina Outer Wilds, com todos os mistérios, mas com investimento pesado em gráficos e alguma batalha e cidades populosas, seria o melhor jogo da terra.

          1. Acredito que essas ideias que vocês tiveram provavelmente deve ir pra frente sim, mas deve ser em The Outer Worlds 2. Eu vi que saíram ou vazaram umas imagens conceituais da Obsidian que mostra um mundo mais pro lado medieval. Talvez seja o tal jogo no estilo Skyrim que andaram falando a um tempo atrás. Acho que eles devem ter esse projeto já em andamento e depois devem fazer o The Outer Worlds 2.

      2. Experimenta a trilogia Mass Effect, é bem nesse estilo e os jogos são obras primas.
        Mass Effect Andromeda é legal, mas nem se compara com os 3 anteriores.

  3. Caixinha acha q todas as contratações que a XGS anda fazendo serão para sempre..isso é a coisa mais normal na indústria dos games! Depois q o deve termina um jogo ou depois de X tempos, e vai pra outro estúdio! Pessoal fanboy acha q tá tudo saindo em massa! O Xbox mil grau alienou vcs hein cambada?

    1. Lembra da matéria da Kotaku não? “Para se ter uma ideia, 70% dos designers e artistas que trabalharam em Uncharted 4 saíram da Naughty Dog”. E ainda tá saindo gente de lá até hoje, mas deve tá tudo normal sim haha

  4. Debandada na ND.
    Não foi apenas 01.
    Se você está em um lugar onde se sente bem você sairia?
    Provável que ganhe mais no estúdio da M$ mas duvido que o efeito “cascata” se dá apenas pelo salário……

  5. A Obsidian contratou o sujeito pra produzir sons de aranhas brigando em Grounded. The Lesbian of Us teve muitos audios de aranhas brigando.

  6. Mais um fugindo desse estúdio que vive forçando o crunch pra cima dos devs para buscar algo melhor. Só observar que não é o primeiro a abandonar o navio, e se bobear também não será o último.

  7. Será que ele tinha colocado as musicas das mortes da Ellie e do Joel ou vão ter que de ultima hora colocar ” Desculpe mas eu vou chorar ” do Leandro e Leonardo? kkkkk

  8. Qual relevância não mesmos em da destaque só grande cara de som de Tlou 2, uaaal…. Mas os jogos da Sony são tão horríveis ne, pra que esse destaque todo

  9. Bem vindo a equipe!

    Dê boas vindas à qualidade de vida! Chega de exigências e mais exigências com qualidade acima da média. Aqui você trabalhará com indies.

    Atenciosamnete,

    Microsofret.

  10. Mais um. A MS está com um time de estúdios promissor e em crescimento, investindo pesado neles para a próxima geração, pra lançar a maior, melhor e mais criativa linha de jogos exclusivos da história. E o melhor: jogos variados e de todos os tipos, para todos os gostos, desde multiplayers e singleplayers, desde AAAs a AAs. Só precisa agora de algumas parcerias com uma ou duas grandes second-partys.

        1. E pq Minecraft não? Ou só vale oq vc acha q vale? Minecraft Dungeons tá sendo top vendas em todas lojas virtuais, no GP tá entre os mais jogados tbm mas n vale pq n tem gráfico realistas e não faz chorar né? Blz kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *