Carregando...

Designer de som de The Last of Us Part II se mudou para a Xbox Game Studios

A debandada de funcionários do Playstation que resolveram se mudar para Xbox Game Studios parece que não tem fim. Desta vez, mais um dos desenvolvedores de The Last of Us: Part II deixou o Naughty Dog, da Sony, para se juntar ao Obsidian, da Microsoft. Jordan Denton, que foi designer de som associado em The Last of Us: Part II, mas agora se tornou desenvolvedor dos RPGs como The Outer Worlds na função de designer de áudio.

Tanto o Naughty Dog (Santa Monica) quanto a Obsidian (Irvine) estão localizados no sul da Califórnia. “Estou muito feliz por fazer parte do estúdio e da equipe de áudio“, disse Denton.

A Microsoft adquiriu a Obsidian em 2018 como parte do maior esforço da empresa em adquirir e iniciar mais estúdios de desenvolvimento. Obsidian é apenas o estúdio mais recente que a Microsoft opera no sul da Califórnia, pois a empresa também administra The Initiative em Santa Monica.

O próximo jogo da Obsidian é o Queria, Eu encolhi as crianças, jogo de sobrevivência Grounded, que será lançado no final de jogo como Xbox Game Preview. Este jogo está sendo criado por uma equipe pequena de apenas 13 pessoas. A maior parte do estúdio está trabalhando em uma DLC para The Outer Worlds e um RPG ambicioso ainda secreto.

Não acreditamos que seja The Outer Worlds 2, apesar da Microsoft acreditar que o jogo pode se tornar uma franquia. Seja qual for o caso, é emocionante pensar no que a Obsidian pode fazer agora, agora que possui os recursos e o apoio financeiro de uma das maiores empresas do planeta.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.