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Devs de Crackdown 3 detalham mais sua campanha e prometem ausência de microtransações

Acredite ou não, parece que o Crackdown 3 realmente será lançado. No início deste mês, a Microsoft finalmente revelou o modo multiplayer do jogo, que realmente oferece a destruição total auxiliada pelo poder da nuvem prometida anos atrás. O Windows Central recentemente se reuniu com o diretor criativo da Microsoft Studios, Joseph Staten, e com o chefe de produção, Jorg Neumann, para saber mais sobre os planos multiplayer, de campanha e pós-lançamento do jogo.

De acordo com o Windows Central, o modo multiplayer do Wrecking Zone 5v5 tem atualmente dois modos – um envolve a coleta de tags de inimigos abatidos, enquanto o outro é um modo de dominação padrão, com jogadores tentando capturar e manter pontos de mapa. Os representantes da Microsoft, na verdade, tinham mais a dizer sobre a campanha do Crackdown 3, que é ambientada na corrupta Cidade de Providence e que os jogadores se infiltram em uma corporação, que pode ter ligações com uma organização terrorista. A campanha soa bastante carnuda, com nove chefes e três facções contra as quais lutar, mas não terá a destruição total encontrada no modo multiplayer. Staten explicou a razão disso…

“[A campanha é]  um grande mundo aberto, com um enorme conjunto de armas, você pode fazer as coisas no seu próprio ritmo. Não há maneira prescrita de jogar com os chefes, por exemplo. […] Mas finalmente decidimos que este é um jogo sobre salvar a cidade e ajudar as pessoas, em vez de reduzi-las a escombros. Queríamos ter certeza de que oferecíamos isso, mas estava em um modo separado que era inteiramente sobre destruição ”.

Staten também tocou nos planos pós-lançamento do Crackdown 3.

“Não estamos nos comprometendo com [qualquer plano de pós-lançamento] agora, ainda estamos experimentando o que há de melhor para fazer. Estamos olhando para o que as pessoas acham divertido, aprimorando o equilíbrio e assim por diante. Também olhamos para os anzóis de longo prazo. Sabemos que não queremos usar microtransações. Nós não estamos indo com o conceito de loot crates (caixas de saque). Haverá coisas que você pode desbloquear, cada vez mais coisas legais. Quer estejam baseados em rankings ou com base no número de correspondências, honestamente ainda estamos jogando com elas. Nós fizemos centenas de coisas para desbloquear. Podemos levar isso para muitos lugares.

Nenhuma microtransação? Ou loot box? Centenas de coisas para desbloquear no jogo? Bem, isso não soa tão antiquado? Dados todos os atrasos, acho que a Microsoft está se sentindo generosa.

Crackdown 3 traz o boom para PC e Xbox One em 15 de fevereiro de 2019.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.