Devs de Wasteland 3 prometem um futuro incrível no Xbox após serem adquiridos pela Microsoft

Wasteland 3.

A onda de aquisições da Microsoft não passou despercebida, abocanhando sete conceituados estúdios de desenvolvimento de jogos ao longo de 2018. Ela encerrou o ano com uma promissora dupla especialistas em RPG, recebendo a inXile Entertainment e Obsidian Entertainment na família Xbox. Posicionado sob o recém-formado banner Xbox Game Studios, Redmond garantiu uma forte formação de talentos internos para o Xbox One.

A inXile Entertainment criou uma impressionante linha de RPG para PC ao longo dos anos, abrangendo Wasteland 2, Torment: Tides of Numenera e Bard’s Tale IV. Suas equipes em Nova Orleans e Newport Beach continuam a crescer após a aquisição da Microsoft, aumentando recursos para o Wasteland 3, ao lado de um projeto atualmente não anunciado. O fundador do inXile, Brian Fargo, detalhou os planos para escalar “trinta por cento” em novembro passado, garantindo mais contratações de funcionários em tempo integral, mantendo-se pequeno e ágil.

Brian Fargo, da inXile Entertainment, já foi ao Twitter, divulgando o sucesso contínuo sob o manto do Xbox. Adicionando “talento incrível” ao estúdio, Fargo citou um “aumento de qualidade aos trancos e barrancos”:

Graças à Microsoft, temos vindo a acrescentar talentos incríveis  [contração de funcionários competentes] para inXile ao longo destes últimos meses. Estou vendo aumento de qualidade por saltos e barrancos. O futuro é incrível

Wasteland 3 continua a ser o próximo título crucial da equipe, entregando o terceiro título da franquia do RPG isométrico baseado em esquadrão. Depois de uma campanha de crowdfunding ter garantido mais de US $ 3 milhões e um apoio adicional da Microsoft, o mundo pós-apocalíptico do inXile tem mais potencial do que nunca.

Animados?

51 comments on “Devs de Wasteland 3 prometem um futuro incrível no Xbox após serem adquiridos pela Microsoft

      1. Ninja threory só gostei do DMC, o resto achei bem fraco. Ainda nao joguei enslaved, q dizem ser muito bom tb.
        Apenas um jogo bom nao é o bastante para criar hype.

  1. To no aguardo do Wasteland 3, joguei o 2 e me agradou muito, e agora que prometeram melhorias severas na qualidade grafica e provavelmente o venha agora com idioma em português vai se muito mais interessante de jogar, até lá to com Pillars of Eternity e Mutant Year Zero pra dar início.

  2. Acho que, em Wasteland 3, os devs poderiam aproveitar algumas das mecânicas apresentadas em Mutant Year Zero. Wastland 2 é excelente, porém, no console, ficou devendo por causa das mecânicas de deslocamento e interação com o cenário.

  3. Acho que, em Wasteland 3, os devs poderiam aproveitar algumas das mecânicas apresentadas em Mutant Year Zero. Wastland 2 é excelente, porém, no console, ficou devendo por causa das mecânicas de deslocamento e interação com o cenário.

    1. Além de ficar somente na mesmice dos filmes interativos a Sony ja anunciou que vai produzir menos e por um tempo mais demorado os seus exclusivos. Nem o jogo do Homem de Ferro e do Predador empolgaram a poneyzada no State of Play.

        1. Antes sonysta poderia hypar um prato de merda, desde que fosse exclusivo do PS4. Agora já não é bem assim. A ausência dela na E3 mexeu com a autoestima sonysta. Se a Microsoft fizer uma confererncia de arrebentar na E3 2019 já era pra Sony.

          1. Não fez em 2 anos… Mas certamente na terceira tentativa vai dar certo! Afinal todo ano só se tem elogios pras E3…

    1. Esse Rage parece tá lindo demais, o mesmo com Ghost Recon Breakpoint, que já quero adiantar aqui ao pessoal da pirataria no Pc, Ghost Recon Breakpoint terá que ter conexão com a internet pra jogar. Enquanto as empresas aceitar a pirataria no PC, as empresas não vão evoluir no PC, a única capaz de bater de frente com Pc, é a Rockstar, que não faz questão de lançar seus game no Pc. Já eu, estou louco para um data de Ori, as vezes me pego escutando as músicas do game, que trilha sonora meu amigo.

  4. Sem dúvida alguma muito animado em como a Microsoft tem transformado o XBOX para melhor a cada ano; e a contratação de vários estúdios para diversificar seu catálogo de jogos exclusivos, tornar o Game Pass o serviço de jogos definitivo, único e imbatível, e “eliminar” o fator cíclico de jogos exclusivos e com isso poder lançar jogos variados com muito mais frequência. Some a este fator a expansão para PC e dispositivos móveis através do projeto xCloud, e o XBOX será a única plataforma com ecossistema console XBOX + PC + xCloud (streaming) completo, com toda integração com seus saves, conquistas, configurações. Se a plataforma XBOX já era a melhor, a impressão que vai deixando é a de estar “anos-luz” a frente da concorrência. O futuro do XBOX é promissor; esta é a “plataforma dos jogos”.

    1. Acho legal seu otimismo e como vc defende a plataforma.mas estas empresas não podem demorar muito a lançar jogos,tem que sair logo e tem que ser muito bons!!!E isto é difícil,várias empresas ficam pedalando e não sai nada,o Crackdown 3 não surpreendeu muito.A Square Enix por exemplo ta a 4 anos pra lançar remake de final fantasy,e muitos outros exemplos.A Microsoft vai ter que acelerar muito, e suas desenvolvedoras tbm,afinal o PS5 está na porta.Quero que todas se deêm bem,mas eu não me empolgo muito não para não me decepcionar!!!

      1. Poder demorar não podem, mas a demora é apenas efeito colateral do quanto os jogos vem ficando cada vez mais exigentes tecnicamente. E são muitos os exemplos que poderiam ser citados, no qual você mesmo admite, o que é sinal de que essa realidade é inerente a toda a indústria.

        A M$ não pode acelerar diretamente o desenvolvimento pois esse tipo de pressão nunca termina bem, mas apenas tem que garantir recursos humanos e financeiros para viabilizar o jogo que as equipes desejam criar, e tendo um bom controle interno dos processos para minimizar os riscos.

        O que a MS deve mesmo fazer é ter uma quantidade de estúdios suficiente para garantir um bom ritmo de lançamentos, e com qualidade.

        1. Na realidade, eu vejo como eles tem evoluído a tecnologia pra facilitar o desenvolvimento, desde as engines prontas pra uso de qualquer desenvolvedora, o ray tracing também, por exemplo, que ja faz automaticamente os reflexos dentro do jogo, isso tudo acelera o tempo de desenvolvimento, o que leva mais tempo hoje pra criar um jogo é ter que desenvolver pra varias plataformas tendo que programar cada uma pra rodar com diferentes qualidades gráficas, performance, resolução, etc…

      2. A aquisição de mais estúdios pode melhorar bastante a lineup de jogos anualmente, se com poucos estúdios a microsoft ainda conseguia entregar todo ano no mínimo uns 2, 3 jogos, imagine agora com vários, a Microsoft ja tem estúdios suficiente pra revezar lançamentos, eles disseram que o objetivo era lançar jogos próprios a cada trimestre, e eu acredito que agora seja possível se os estúdios tiverem funcionarios e recursos suficiente.

    2. Já temos um rumor bem forte de mais 3 estudios nessa e3 2019! cara, A ms vai precisar de umas 3 horas para apresentar tudo na e3 de 2020….kkk fora que que ela pode contratar mais jogos com estúdios de terceiros.

      1. já faz 2 anos quase sem nenhum projeto novo de terceiros, quero ver quando vai sair algo de um third party da MS, pq parecem que simplesmente pararam de investir em empresas que não são dela.

        1. Nem deveria existir exclusividade em jogos de third-party. Existiu mais forte antes, mas a tendência é isso acabar de vez pois limita o acesso do consumidor. Esta exclusividade em jogos deve se restringir aos estúdios first-party.

      2. No twitter do p3 e no major, vi que planejam os habituais 90 minutos. Eu realmente esperava uns 120 minutos esse anos. Mesmo que fossem apenas 30 minutos mas eu estava esperando bem mais. Espero que mudem de idéia, ou que o cronograma não caiba nesses 90 minutos e precisem expandir.

  5. calma, preciso jogar os primeiros ainda … XGPass me mata !!! assim não dá ! assim não tem jeito !!!

    meanwhile in $onyland = SIMULADOR DE GAMBÁ : A ARTE DA BUFA FATAL !!! breve in PSNow ; ops, menos aqui … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *