Carregando...

Diferente do Xbox, Sony deve deixar o PS4 sem os jogos first party do Playstation 5

Se você tem um PlayStation 4, é bem provável que não gostará dessa notícia. O novo PlayStation 5, continua a nos dar dicas de suas entranhas no nível do hardware, e enquanto a Sony diz que será muito rápido, avançado e com recursos altamente exigidos por jogadores como Ray Tracing ou SSD, o fabricante abandonou o objetivo de criar uma versão atualizada como foi o PS4 Pro. No entanto, como a Sony sabe, o importante é são os jogos. Como o renomado jornalista Jason Schreier, da Kotaku, aprendeu, o console de nova geração da entidade japonesa terá um bom número de parceiros completamente exclusivo do sistema.

Segundo Schreier, é uma abordagem diferente da Microsoft. Enquanto Redmond quer oferecer aos jogadores do Xbox Scarlett a melhor versão de seus videogames, títulos como Halo Infinite também chegarão ao Xbox One ou Xbox One X, incluindo, é claro, o PC. A Sony busca uma ideia diferente, de diferenciação, apresentando videogames de desenvolvimento exclusivos para o PlayStation 5. Jason Schreier, que afirma ter fontes muito confiáveis ​​e com acesso a informações internas, argumenta que uma das diretrizes da Sony com a programação do PlayStation 5 é impedir que o jogador sinta que está jogando um videogame entre gerações e isso está diante de um verdadeiro salto geracional em termos reproduzíveis e audiovisuais.

Portanto, todos os jogos lançados pela first party (ou seja, criados pelos estúdios internos da Sony) serão exclusivos do quinto console e não serão vistos, sob nenhuma circunstância, no PlayStation 4. Basicamente, a Sony deixará os jogadores atuais sem as novidades em games para forçá-los, caso queiram novos jogos, a compra de um console de nova geração.

Apesar de não comentar diretamente, um desses jogos seria o título esperado do Bluepoint Games, um título tão especial que o estúdio se sente muito orgulhoso, e que há rumores há meses que poderia ser um remake do clássico FromSoftware Demon’s Souls. Ambos os consoles, que chegarão em 2020, eles buscam marcar um grande salto em termos técnicos, mas com abordagens diferente para os consumidores.

Cabe notar que a base do PS4 já passa de 100 milhões de unidades entregues para as lojas, e talvez os compradores não gostem tanto desta notícia. Por hora, a Microsoft confirmou, como dito acima, que seu principal jogo para o início da geração, Halo Inifinte, será intergeracional, assim como outros que deveram aparecer na E3 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.