Digital Foundry pede desculpas por declarar que o ótimo desempenho do Cyberpunk 2077 no Xbox Series X foi acordo de marketing

A Digital Foundry se desculpa por declarar que o ótimo desempenho do Cyberpunk 2077 no Xbox Series X foi devido a um suposto acordo de marketing. No vídeo em que a Digital Foundry comparou o desempenho do Cyberpunk 2077 Xbox Series X e do PS5, Richard Laedbetter fez uma afirmação bastante polêmica que causou um grande rebuliço. O novo membro da Digital Foundry afirmou que o jogo teve um desempenho melhor no Xbox Series X, tinha mais NPCs nas ruas e, no geral, parecia muito melhor por causa do acordo de marketing que o Xbox tinha com a CD Projekt RED.

Essa afirmação causou muito barulho nas redes sociais, onde muitos usuários enfatizaram para a Digital Foundry que tal afirmação fazia parecer que a imparcialidade estava perdida na análise. Muito da agitação causada vem do clima de confronto causado pela guerra de consoles mais viva do que nunca pelo lançamento dos novos consoles. Mas é verdade que, ao dizer isso, a Digital Foundry deu a entender que a CDPR prejudicou o Playstation de propósito para favorecer o Xbox por dinheiro.

Excelente desempenho do Cyberpunk 2077 no Xbox Series X

Em um novo vídeo no qual a Digital Foundry compara o desempenho do Cyberpunk 2077 no Xbox One X e PS4, eles decidiram se desculpar antecipadamente. De acordo com Laedbetter, sua afirmação no vídeo acima foi totalmente infeliz, e o fato de nem o Xbox One X nem o Xbox One receberem tratamento especial do CD Projekt RED mostra que ele estava errado de que Cyberpunk 2077 funciona melhor no Xbox Series X por conta do contrato de marketing.

A Digital Foundry tem estado no meio de várias polêmicas por algumas reivindicações e orientações de seus vídeos mais recentes, especialmente pelo anúncio de vídeos patrocinados. No entanto, o trabalho desta equipe sempre foi uma referência para análises profundas e detalhadas das capacidades dos consoles. Por isso, é muito importante destacar o fato de que reconhecem seus erros e se comprometem ser imparciais em seus próximos vídeos. Você pode ver o vídeo de onde o pedido de desculpas e a comparação estão incluídos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *