Carregando...

Divergências entre Netflix e Xbox pelas diferenças entre a série The Witcher e os jogos

O bruxo Geralt de Rivia que os jogadores conhecem sobre os jogos da Projekt RED CD é um pouco diferente dos livros, em certos aspectos. Um dos detalhes que diferem é a barba. Geralt detesta a barba na saga dos livros, por isso, mesmo na floresta de Brokilón, ele conseguiu tirar a barba. E por conta disso, uma divergência entre o Xbox e o Netflix foi instaurada.

Em contraste, no mais recente projeto da Projekt RED CD, que podemos ver em The Witcher 3: Wild Hunt, o feiticeiro geralmente usa uma barba … que a conta oficial do Xbox chamou logo a atenção por estar ausente na caracterização de Henry Cavill, ator que vai dar vida ao personagem na série de The Witcher que prepara Netflix. Bem, a plataforma de streaming respondeu de maneira direta:

“Onde está a barba?”, Perguntaram à Xbox. ” Oh, devo tê-la deixado esquecida em casa COM OS LIVROS.”

Alguns usuários da rede social não gostaram da resposta irônica da Netflix e foram um pouco mais longe afirmando:  “A Netflix dizendo para você lê um livro é como se o Xbox lhe dissesse para jogar um jogo de tabuleiro”.

O que está claro é que a Netflix terá que lidar com os comentários sobre a aparência dos personagens. The Witcher é uma série baseada nos livros escritos por Andrzej Sapkowski, então é natural que jogadores e espectadores façam perguntas sobre  seus protagonistas. A série, por sua vez, será lançada ainda este ano.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.