Microsoft leva outro dos seus jogos ao Nintendo Switch

A Microsoft parece que não enxerga a Nintendo como uma concorrente direta, e tem visto a japonesa mais como uma aliada. Recentemente, vimos Banjo em Smash Bros Ultimate, mas antes disso já tínhamos vistos vários outros jogos ligados a marca Xbox como Cuphead,  Super Lucky’s Tale, Hellblade Senua’s Sacrifice e mais. Agora é a vez de um título da Obsidian, o bem falado Pillars of Eternity.

A Nintendo permite que a Microsoft rode a Xbox Live em seu console, inclusive é possível o cross-play no Minecraft e em outros jogos. Ela já chegou a fazer propaganda com o logo da Redmond, algo que entrou para história.

Voltando ao Pillars of Eternity, temos um jogo com análises muito positivas dos usuários do Steam e Xbox One. Ele busca recuperar uma proposta de RPG isométrico muito popular nos anos 2000, Pillars traz elementos que tornaram jogos como Baldur’s Gate, Icewind Dale e o inesquecível Torment em ícones de uma época. Apesar de ser desenvolvido pela Obsidian, foi publicado pela Paradox Interactive, pois a Microsoft ainda não tinha comprado o estúdio na época.

Como visto no tweet acima, Pillars of Eternity já está disponível em pré-venda na loja da Nintendo, e seu lançamento está marcado para 8 de agosto.

155 comments on “Microsoft leva outro dos seus jogos ao Nintendo Switch

  1. A Microsoft oferece seus personagens e seus jogos.

    A Nintendo, em troca, oferece seu… dinheiro.

    E o consumidor do Xbox que sai ganhando

          1. Um dia a Nintendo vai ter que se dobrar ao sistema… Um dia, e quando esse dia chegar jogaremos super mario até em torradeiras da Mondial.

      1. cara é possível, é só vc pegar seu pc, colocar o aplicativo do windows games (não sei como chama) aí vc baixa um torrent do dk, baixa o emulador pra ele (snes ou switch) então vc segue os passos:

        1 – executa o aplicativo do xbox do pc

        2 – executa junto o emulador com o torrent

        pronto, vc ta rodando dk no xbox, tutorial digno de qualidade jorge do windows club kkk

        1. Ainda não fiz isso, mais tenho DEV instalado nos 2 Xbox , e uso o reteoarch no Xbox , lá tenho emulador de ps2, Nintendo ,mega driver, 64, etc.
          Tudo isso no Xbox, mais gostaria de modo oficial.

          1. nossa mano na falta de 1 vc tem 2 xbox? flophouse hein… ah ja sei, é um de backup pra qdo o outro for banido, entendi. Mas modo oficial só comprando o suitão

          2. Nem é, pois o modo dev é legal para desenvolvedores, daí vc pode testar programas, uso alguns emuladores nele.
            Minha esposa joga Mário nele e eu DK.

          3. Legal legal não é, afinal rodar aplicativos ilegais não é contra os termos de uso dos dev? (Isso aqui é muito achismo pois nunca li o EULA do modo dev)
            O fato de funcionar não significa que seja permitido, acredito eu.

          4. Não, modo dev serve para modo desenvolvedor, testa app , desenvolve app ,jogos etc.
            Ele é fora do Xbox , mais no final usa o Xbox para teste, não necessariamente vc vai usar o Xbox , pode usar o Pc tbm.

    1. bem a Nintendo não ofereceu grana por esse jogo não talkei… A obsidian tem o kit de desenvolvimento do Switch e decidiu lançar o jogo lá simples assim… Não sei onde o consumidor do xbox sai ganhando.

        1. A Obsidian é claro, assim como Xbox paga pela Azure e o valor vai para a Azure custear os gastos do seu serviço, a venda ao Switch vai para Obsidian custear os próximos jogos e pagar as contas do dia a dia.

          Estúdio que não consegue se manter fecha às portas… Ou tu acha que MS fica bancado estúdios que não dão lucro?

    2. O consumidor sai ganhando onde aí? uhaauhuhauhauhuhauhauhauhuhauhuhauauhuhauhauhauhauhauhauhauhauh,,,ah, sim, com grandes investimentos e grandes jogos, tipo Halo, Gears, Forza….

        1. Pois é.
          Já sonysta que nem vc vai demorar bastante para aprender sobre figuras de linguagem…. tipo uns 5 anos até chegar no ginásio, né?

          1. hahahahahahah poxa desculpa por ser burro, mas ali em cima eu só tinha concordado com voce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. No Brasil por causa dos impostos os jogos são muito caros, mas nos países que compram os jogos pelo preço correto a galera do Xbox não comprava jogo mesmo, isso que vc disse não deixa de ser mentira, a Microsoft com os jogos na nintendo ajuda a manter o game pass a 1 dólar com as vendas

          1. Na verdade não, eu concordei com vc, ela não da números de vendas, mas a Microsoft é uma empresa que vale mais de um trilhão, a divisão do Xbox eu não lembro se eles mandaram alguma informação

        1. kkkkk esse papo de caixista nao compra jogo é dahora, ai eu olho na minha biblioteca 450 jogos instalados, tira uns 20 do game pass, uns 10 do ea acesses! mas veja bem caixista nao compra jogo, os de ps sim, e o mais vendido? minecraft da microsoft kkkkkkkkkkkkkkk quando falam que a ms sabe fazer dinheiro, nao é mentira

          1. Essa sale da MS gastei mais de 450 e ainda sou obrigado a ler isso direto tbm kk, problema é que a lista de jogos sem jogar só aumenta e o tempo só diminui haha

          2. Pior que ainda estou querendo comprar ou dying light ou WD, ambos ja tenho no pc mas seria legal pegar o 100% de novo em um deles kkk

          3. Mas quem soube fazer dinheiro foi a Mojang que produziu já que ela produziu o jogo. Microsoft levou mais de 5 anos pra entender que Minecraft dava dinheiro…. Isso que o jogo roda desde o início na sua plataforma de OS, imagina se não rodasse.

          4. Mas quem soube fazer dinheiro foi a Mojang que produziu já que ela produziu o jogo. Microsoft levou mais de 5 anos pra entender que Minecraft dava dinheiro…. Isso que o jogo roda desde o início na sua plataforma de OS, imagina se não rodasse.

        1. lógico brother , mas a forma que o cara comentou é que foi engraçada. O consumidor do xbox não sai ganhando absolutamente nada , a microsoft já é trilionária e o bolso dos ”consumidores” não mudou em nada, todo e qualquer serviço ou produto da microsoft será disponibilizado a venda ou aquisição através de assinatura, e nada será dado aos seus clientes gratuitamente, ou será que sonysta precisa fazer festa toda fez que um consumidor xbox compra pilhas da sony? seria mais correto falar como vc falou.. ”Mas dinheiro para ela investir ainda mais no Xbox.”

      1. Achei bem anti-consumidor na verdade, mas ok né…Joguei MUA 1 no Xbox Clássico e MUA 2 no PS3, ótimos jogos. Tenho saudades. Mas com essa exclusividade “criminosa” aí, nada de MUA 3 para mim por muitos anos…

    1. Eu também, penso que seria o “mínimo” que a Nintendo podia fazer, pois vários jogos nossos já foram (e estão indo) pra lá, e jogo mesmo, não veio nada deles para nós. Complicado…

      1. Pelo que li há previsão de que o jogo seja lançado para outras plataformas em 2020, mas depende mais é se a Koei Tecmo vai querer publica-lo.

          1. Pelo contrario meu caro, a Koei Tecmo por exemplo, junto da Team Ninja, já fizeram vários jogos Exclusivos no Xbox, como a Série NINJA GAIDEN, que nasceu no Xbox, e contém 4 jogos Exclusivos do Xbox Classic & Xbox 360, nessa geração ela acabou por se distanciar do Xbox, mas ela é bem amigável com a marca, já disse que tem pretensões de portar o NiOh ao Xbox inclusive.

          2. Justamente por isso, Igor. No passado era até parceiras, hoje ela tem o foco maior na família Playstation e Windows (infelizmente).

          3. Acho que foi muito por conta da trajetória fraca do Xbox em 2013 e 2014, ela tem certo “medo” de acabar prejudicada na plataforma, mas aos poucos ela vem perdendo o medo, Nioh no Xbox é o início disso, e se a Microsoft ajudar ela na Next-Gen, pode acabar conseguindo mais algum Ninja Gaiden como Exclusivo para o Xbox, seria uma retomada de direção incrível, e já que a Microsoft fez as pazes com a Square Enix, nada mais justo que estender à Koei Tecmo agora.

          4. Perfeito. Tomara que ela volte a investir na plataforma com menos receio. Gosto dos jogos da empresa e sinto falta…Nioh mesmo já se falou tanto, e até agora nada…

      1. Tu comprou algum Triple A esse ano ?
        Só vejo ovelha falando que não compra mais pra esperar sair no gamepass.

        Por isso teve queda nas vendas de Softwares.

        1. Ele, eu não sei, mas garanto que a maioria dos caixistas não compram…aqui no trabalho, todos, eu disse, TODOS esperam sair no Gamepass…até hj ninguém jogou Resident Evil Remake 2, e Tekken 7, por exemplo…complicado

          1. Porque complicado? Complicado pra quem? Você recebe um percentual do dinheiro que um sonysta compra em um jogo? Se você não tem um serviço descente de jogos na Sony o problema não é meu. Vários jogos AAA ótimos entram no Game Pass todo mês. Se eu tenho uma fila de jogos pra jogar porque diabos eu vou comprar um jogo novo?
            Eu quero comprar o Red Dead Redemption 2, mas vou esperar baixar mais. Temos opções, só isso. Compra quem quer.

            Aliás, GTA V, FIFA 19 e Red Dead Redemption 2 estão entre os TOP 20 dos jogos mais jogados no Xbox nessa semana, não sei se você sabe, mas esses jogos não estão no Game Pass e nem foram dados na Live, logo, foram comprados.

            Fonte: https://www.windowsclub.com.br/primeira-beta-de-gears-5-faz-sucesso-na-xbox-live-do-brasil-e-em-outras-regioes/

  2. Vi alguns comentários questionando e afirmando que o game já era multi e talz, mas vcs tem que entender que a Obsidiana é da M$ e existe osuma diferença entre oa games que já estavao previsto para ser lançados antes da compra e os porta depois da compra.

    Levar o game pro Switch depende da M$ e ela autorizou sim e está mantendo sua posição de, certa, parceria com a Nintendo.

    1. é que tem muito desespero pra falar que não era exclusivo! Nem sei pq tanto afobamento pra falar que nao era exclusivo. E alguns que querem dizer que a MS não ganha nada, dá até uma preguiça, o estudio é da MS, e os japoneses acordam um dia lá e dizem: cala vamos colocar essa pocalia no nosso video game agola? E o outro responde: calaca cala que boa ideia.
      E pronto lançam o jogo? kkkkkkk patéticos, dim dim pra microsoft, e pros poneis ja pagaram o aluguel?

  3. Quanta ignorância, esse jogo é publicado pela Paradox Interactive, ela que está levando o jogo pro Switch. “Mas é legal bancar o demente e dizer que é a Microsoft” diz o hater.

  4. Xbox e PlayStation não vêem ainda a Nintendo como concorrente direta porque a Nintendo ainda não concorre com Xbox e PS pela venda dos games mais vendidos (exceto Minecraft) como GTA, FIFA, CoD e Assassin Creed.
    O game de Xbox que mais quero no meu Switch é Forza Horizon. E eu gostaria que não houvesse restrições para multiplayer online entre Nintendo, Xbox e PlayStation, como acontece em Fortnite.

  5. Esse já era Multiplataforma, já havia sido lançado para X1, PS4 & PC, então faz sentido levar ao Switch, mais dinheiro;
    Tem que entender, jogos que nasceram Multi, vão continuar Multi, mas todas as Novas IP’s e as que já tem Exclusivo, continuaram EXCLUSIVOS da Microsoft, então não, ela não tá virando Multiplataforma, apenas está mantendo o que já era Multi, sendo multi.

  6. Correção do texto do Jorge: Ori in the Blind Forest não está em nenhuma plataforma da Nintendo, e nem tem previsão pra isso, pois é uma IP da Microsoft;
    Ori é sim Exclusivo, precisa de uma correção no texto Jorge.

        1. Tomara que a Microsoft tbm pense assim e mantenha pra si o Ori e outras Ips que nasceram no Xbox… Diferente do que aconteceu com Cuphead por exemplo.

        1. Pode vir a se tornar com o Ori 2, mas atualmente a Microsoft tem 2 mascotes:
          -Master Chief
          -Marcus Fenix

          O tanto de fã por esses 2 personagens não é pouco, quando fui aos EUA em 2017, no evento Natalino, encontrei pelo menos 20 Cosplays de Master Chief andando pela rua para eventos e comemorações, o Marcus tende a ser mais famoso na Europa e México, a fã base dele nesses países é maior, e é um dos maiores personagens caricatos do Xbox, Ori esta se encaminhando a isso também.

          1. É tão demente que acha que todos os jogos do estúdio feito antes da compra da obsidian pertence a Microsoft… criança burrinha.

  7. A microsoft ganha com isso

    A Nintendo ganha com isso (apesar do jogo parecer ser mediocre)

    Os consumidores da Nintendo ganham com isso (aqueles que quiserem comprar)

    Os consumidores do Xbox continuam se ferrando com isso.

    Dessa “troca de ganhos”, o que a Nintebdo oferecerá pro xbox?

  8. Cara só quero saber até onde isso vai chegar !Não duvido mais de nada, essa é a primeira q fez q realmente não sei oq está acontecendo na Microsoft ,oq andam pensando para sua divisão antes q venham aki em baixo reclamar dizendo q não são jogos mt relevelantes eu acho mt estranho pois a Microsoft ta investindo no console rival

        1. Cuphead não é da Microsoft, ele é uma IP da Studio MDHR, Desde o anúncio dele foi dito como TIMED EXCLUSIVE;

          Ori não saiu e nem sairá ao Switch, no Trailer da E3 2019 já deixa bem claro, e em ambas as redes sociais da Microsoft são ditas, Xbox One & Windows 10 Exclusive, a Moon Studios não irá portá-lo para Switch, e nem a Microsoft, pois Ori é uma IP do Xbox, ao contrário de Cuphead.

          1. A Xbox Live está presente no Switch por causa do Minecraft, o Cross-Play entre Xbox, PC, Switch & Mobile, só foi possível graças a Xbox Live nele, nada demais.

          2. O pessoal de Cuphead deixou bem claro que foi um pedido da Microsoft, por eles nem lançavam para a Nintendo.

          3. “Ori não saiu e nem sairá ao Switch, no Trailer da E3 2019 já deixa bem claro, e em ambas as redes sociais da Microsoft são ditas, Xbox One & Windows 10 Exclusive, a Moon Studios não irá portá-lo para Switch, e nem a Microsoft, pois Ori é uma IP do Xbox, ao contrário de Cuphead.”

            Davi, nunca entendi a relação da M$ com a Moon Studios. Afinal, ela é um estúdio da Xbox Game Studios ou não?
            Ori é uma franquia desenvolvida pela Moon, mas os direitos dela são da M$, é isso?
            Além de Ori, a Moon já desenvolveu (e desenvolve) outras coisas?

          4. A Moon Studios é um estúdio totalmente diferente dos padrões da indústria, pois basicamente, são 120 Pessoas espalhadas pelo mundo todo trabalhando no mesmo jogo em lugares diferentes, não é como a 343 Industries por exemplo, que contém seus 600 Funcionários em Redmond, nos EUA;
            A Moon Studios simplesmente dá essa liberdade aos funcionários ao colocá-los em diversos países espalhados;

            Com relação ao Xbox Game Studios, sim, a Moon Studios faz parte dos First-Party, em 2011 a Microsoft tornou-a um estúdio Exclusivo para o Xbox, mas ela não é 100% da Microsoft por esse fator, de ser estúdio que não é fixo em um país/região;

            A IP Ori é da Microsoft Xbox, é uma IP 100% do Xbox e só lança nas plataformas da Microsoft, como bem citado pelo Davi, pois Cuphead não é da Microsoft;

            A Moon Studios atualmente trabalha em Ori in the Will of the Wisps, e antes dele, foi o Ori in the Blind Forest, eles só fizeram esses 2 jogos até o momento, nenhum outro agora, mas sim, é um estúdio da Xbox Game Studios.

          5. Um adendo, Moon Studios é “first-party” apenas por contrato de desenvolvimento e distribuição, fora isso eles ainda são um estúdio independente, não houve nenhum tipo de aquisição por parte da Microsoft, seja parcial o total.

            Moon Studios é pra MS oque a Quantic Dream foi pra Sony.

          6. A Notícia está mentindo basicamente, pois Ori in the Blind Forest só esta disponível para Xbox One e Windows PC, não tem previsão e nem previsto para Nintendo Switch, o Jorge errou.

          7. Pode procurar amigo, Ori não esta disponível em Plataformas da Nintendo, apenas Xbox & Windows 10, pois é Exclusivo Microsoft definitivo.

      1. Por enquanto não mais se a switch conseguir fazer o streaming dela funciona (q nem em assassin creed ) pode ss roda lembra dela alugando o azure? Então quem sabe agora não duvido de nada

        1. tranquilo, bota jogo la, dim dim pra microsoft comprar mais estudio, pra fazer mais jogos, de preferencia multiplayer, essa raça saudozista que fica babando ovo de singleplayer tinha que acabar! E quando digo isso to falando de gente idiota que defende jogo simgleplayer sem que haja o MP no mesmo jogo, na minha opnião é patético, até pq os grandes jogos da MS tambem tem campanha

          1. Gosto de ambas as opções multiplayer como singleplayer mais sei lá sou das antigas é parece q o futuro e apenas vc comprando um PC e assinando serviços de jogos(não q seja ruim ,claro q não é) mais eu gosto de comprar meus jogo não quero ficar preso nos serviços

          2. Por isso que Quantum Break, Ryse, Sunset Overdrive, Alan Wake não tiveram continuações…..eita, geração nutella…videogame só é o que é hj em dia, por causa dos jogos single players lá do passado..

          3. kkkkkkkkk e eu que sou a geração nutella? primeiro que um game não ter continuação é uma coisa de mercado e logo teremos cada vez menos singleplayer, segundo que a crítica vai para jogos que tem só o SP!
            “mimimi jogos do passado mimimi” as coisas mudam e hoje os jogos mais jogados são MP! é simples entender

      2. Aquela porcaria de console já ganhou da Microsoft
        Cuphead
        Hellblade
        Super Lúcks tale
        Pillars of eternity
        E ainda o banjo
        E o poderoso 4K tem o que? Kkkkk

        1. Ai meu Deus, é sério que vc quer resposta pra isso?
          o poderoso 4k tem o que? tem o que?
          gente do switch quer falar de 4k jogando 480p? É sério que vc quer resposta pra isso?

          1. 480p? Raríssimos ports rodam a 480p no portátil. No dock, todos acima de 720p (resolução base do ONE). Cuphead por exemplo é 1080p rs

          2. 1080p? rarissimos jogos rodam 1080 no xbox one x, quase todos 1440p (maior que a resolução máximo daquela porcaria do switch)
            Os jogos da MS
            E centenas de AAA multi que aquela bosta do switch nunca nao vai ver nem a cor, por exemplo é 4k rs

            E pra vc desinformado que mama em youtuberzinho, 80% dos jogos do xbox one base são 1080p, mais que o consolezinho portatil da nintendo kkkk

            compra mais jogo da microsoft aee kkk

          3. Tô falando que o cuphead roda no Switch igual o One base. Enfim, até queria comprar mais jogos da MS. Mas esse ano só de exclusivo tem Mário Maker 2, Astral Chain (Platinum largou scalebound pra fazer esse rs), Links Awakening, Luigis Mansion 3, Marvel Últimate Alliance 3, Fire Emblem Three Houses, Pokémon ….
            Vai sobrar tempo pra jogos da MS não…não mesmo

          4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meeeu Deus é com isso? com esse bando de jogo isométrico e por turno? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Então pera deixa eu ver se eu entendi, vc ali em cima ficou babando o ovo dos jogos refugos da microsoft pra falar que não vai comprar? pow nintendinho 480p ai é facil né kkkk

            e pra te corrigir DENOVO, a platinum não largou a scalebound pra fazer esse jogo de celular ai não, foi a microsoft que deu um pé na bunda desses caras!
            Segue youtuberzinho lixo, vai continuar a falar merda kkkkk

          5. Quem dera uma line up de exclusivos dessa. Pega Fire Emblem e compara a qualidade do jogo e o acabamento com o Crackdown 3. Esse eh bão hein! Kkkk

            Eu disse que os jogos da Microsoft eu não tenho pressa pra comprar não, prioridade são jogos bons, não os AA dos estudios que a MS comprou/tem.

          6. quem dera? kkkkk quem dera? Mas esses treco não precisa vir nem de graça!
            E vc ta comparando um jogo de turmo, tabuleiro, com um jogo 3d open world coop e online? É sério mesmo?
            vc quer comparar acabamento de um jogo de TABULEIRO? pow nintendinho acho que nem vc viu esse jogo ai kkkk

            “prioridade são os jogos bons” jogos de tabuleiro
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          7. Luigis mansiin e tabuleiro e não tem online? Astral Chain e tabuleiro? Zelda e tabuleiro?
            Meu deus cara, fica aí na ilusão . Já que vc gosta de Crackdown kkkkkkkk

          8. uéh mas vc ali tinha comparado o fire emblem, agora ja mudou? kkkkkkkkkk
            é muito facil, mas eu que fico na ilusão entendi kkkkkkk

          9. Dim dim pra microsoft não muda nada! Mas voce, como disse vai jogar o jogo bem mais acabadinho, com belo design né? O goty jogo de tabuleiro kkkk

          10. Esse ano tem mais que o fire emblem
            até o Outer Worlds vem, como vc mesmo pediu
            3D
            OPEN WORLD
            da mãecrosoft direto pro console que VENDE JOGOS

          11. kkkkkk você percebe a incoerência na sua escrita? Não? Bom eu acho que não, mas o papelão do nintendo labo, mandou um abeaço pro “console que vende jogos”….. kkk

          12. A Microsoft que e louca de dar tudo que tem pra não receber nada em volta .. vai ver e o desespero de alguém comprar o jogo pelo preço cheio e não viver de gamepass…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *