Carregando...

Microsoft leva outro dos seus jogos ao Nintendo Switch

A Microsoft parece que não enxerga a Nintendo como uma concorrente direta, e tem visto a japonesa mais como uma aliada. Recentemente, vimos Banjo em Smash Bros Ultimate, mas antes disso já tínhamos vistos vários outros jogos ligados a marca Xbox como Cuphead,  Super Lucky’s Tale, Hellblade Senua’s Sacrifice e mais. Agora é a vez de um título da Obsidian, o bem falado Pillars of Eternity.

A Nintendo permite que a Microsoft rode a Xbox Live em seu console, inclusive é possível o cross-play no Minecraft e em outros jogos. Ela já chegou a fazer propaganda com o logo da Redmond, algo que entrou para história.

Voltando ao Pillars of Eternity, temos um jogo com análises muito positivas dos usuários do Steam e Xbox One. Ele busca recuperar uma proposta de RPG isométrico muito popular nos anos 2000, Pillars traz elementos que tornaram jogos como Baldur’s Gate, Icewind Dale e o inesquecível Torment em ícones de uma época. Apesar de ser desenvolvido pela Obsidian, foi publicado pela Paradox Interactive, pois a Microsoft ainda não tinha comprado o estúdio na época.

Como visto no tweet acima, Pillars of Eternity já está disponível em pré-venda na loja da Nintendo, e seu lançamento está marcado para 8 de agosto.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.