Dragon Quest foi um dos momentos favoritos de Phil Spencer no Xbox Showcase

Phil Spencer tem trabalhado duro para melhorar o relacionamento do Xbox com os desenvolvedores japoneses, e parece que estamos enxergando cada vez mais os frutos de seu trabalho. No show da Microsoft na última semana, a equipe revelou vários títulos japoneses a caminho do Xbox e do Xbox Game Pass.

Na mesma entrevista ao canal do YouTube iJustine, Phil mencionou que foi um dos momentos durante o show que se destacaram. Em particular, a parte em que a Square Enix anunciou que levaria o Dragon Quest XI S: Echoes of a Elusive Age para o Xbox (incluindo o Xbox Game Pass) em 4 de dezembro. Enquanto concorrentes do Playstation pagam preço cheio pelo título, é uma grande vitória japonesa aqui.

“Estou na indústria há muito tempo, visito estúdios e achei muito legal ver como o Dragon Quest apareceu como um jogo chegando ao Xbox, com o apoio da editora japonesa Square trazendo um novo IP para nosso show, obviamente, o Tetris Effect estava lá, o PSO está voltando ao Xbox novamente com sua nova versão.

“É apenas uma área de foco para garantirmos que todos os criadores de todo o mundo se sintam como o Xbox uma ótima plataforma para eles e que eles possam entregar seus jogos para um grande público global. É uma área em que nossa equipe no Japão realmente está trabalhando duro e poder abrir o pré-show com o Dragon Quest e depois ver o apoio contínuo das editoras japonesas foi algo que realmente apareceu para mim na série, e foi bom para muitos fãs das editoras japonesas reagirem a isso. Então isso era algo que eu só queria chamar atenção, porque significa algo para mim. “

Ser capaz de apresentar uma série enorme como Dragon Quest durante uma grande apresentação é certamente um passo na direção certa para o Xbox. Também é ótimo ver que a Square Enix trará seu novo IP Balan Wonderworld para o Xbox no próximo ano.

Isso segue uma entrevista com a GameStar na semana passada, quando Phil reconheceu que a equipe do Xbox tinha que restabelecer a confiança dos criadores japoneses.

“Sabemos que não somos uma empresa de plataforma japonesa [e] sabemos que teremos que trabalhar para reconstruir a confiança dos criadores japoneses e achamos que isso acontece com o tempo, continuando a ouvir o que eles estão procurando e o que precisam  para alcançar esse público global “.

O que você achou do jogos japoneses que chegarão ao Xbox e Xbox Game Pass? Você acha interessante ter Dragon  em sua plataforma? Compartilhe seus pensamentos abaixo.

60 comments on “Dragon Quest foi um dos momentos favoritos de Phil Spencer no Xbox Showcase

  1. Esse Tio PHILL é um morde fronha, cara de vez exaltar os jogos do xbox exclusivo, cara puxa saco de produtoras que varias vzs viraram as costas para o xbox…”temos que parar com essa guerra de console” kkkk Morde fronha

      1. Poney??? da onde que vc tirou que sou poney?? pq eu critiquei o senhor MORDE FRONHA politicamente correto PHILL..”’ criticou o Phill, então é sonysta” kkkk …tu que está chorando pq chamei o esquerdista do PHILL de morde fronha

      2. Poney??? da onde que vc tirou que sou poney?? pq eu critiquei o senhor MORDE FRONHA politicamente correto PHILL..”’ criticou o Phill, então é sonysta” kkkk …tu que está chorando pq chamei o esquerdista do PHILL de morde fronha

    1. Concordo, esse Phill é um esquerdopata, por mais que tenha feito coisas boas para o xbox, cara é totalmente a favor desse politicamente correto…..Geraçãozinha do mimimi, estão dando deslike

  2. Só esse anúncio já valeu o pré-show, só lamento que o lançamento será em dezembro, vai ser uma briga de foice esse fim de ano para saber o que irei me focar em jogar.

    1. Só em novembro teremos Helo Infinite, Cyberpunk, Valhalla. Gears Tactics pode chegar neste mesmo mês também aos consoles Xbox. E em fim de ano, em dezembro, as adições ao serviço costumam ser generosas. A fila vai aumentar bastante rsrsrs

  3. O X360 tinha muitos JRPGs. Estranhamente vários dos tops não existiam no PS3. Seria muito bom que o XSX tivesse tantos JRPGs quanto o X360 teve.

  4. Presisa trazer mais jogos deste estilo para o xbox,podia ter trazido o Digimon cyber sleuth que saiu para todas as plataformas menos para o Xbox,isso não pode acontecer com um console da Microsoft.Embora eu não entenda a cabeça dos acefalados de alguns donos de Xbox que dizem que jogos japorongas querem passar longe…

  5. Presisa trazer mais jogos deste estilo para o xbox,podia ter trazido o Digimon cyber sleuth que saiu para todas as plataformas menos para o Xbox,isso não pode acontecer com um console da Microsoft.Embora eu não entenda a cabeça dos acefalados de alguns donos de Xbox que dizem que jogos japorongas querem passar longe…

  6. Xbox não tem jogo mas é o único console que EM toda apresentação faz o possível pela diversidade de jogos em sua plataforma.

    O empenho da a Microsoft com o novo console já está me fazendo chamar o Series X de Xbox 720.

  7. Yakuza sai SIMULTÂNEO com o PS4. Tira esse da listinha de ex-clusivos do xbox q já ta feio a credibilidade zero fake news kkkkkk

  8. Eu achei muito bacana iniciar a conferência com esse jogo. Eu amo esse tipo de RPG. Me faz lembrar o primeiro que joguei – Phantasy Star no master system.
    Vou jogar no modo normal e na opção clássica.

    1. Phantasy Star mito. Eu cai na caverna sem saída que um NPC troll fala “vá pela esquerda” e tive que restar o Game. Nunca pensei que tamanha trollagrm existia no mundo dos games.

      1. Na época não tinha internet dai usavamos o famo GUIA GAMES, cara e meu irmão zeramos tantas vezes esse jogo que meu irmão decorou a caverna da Baya Malay, poota exelente RPG, primeiro jogo de batéria do Master System, que me recordo.

        1. Eu joguei a versão Nutellada. Ele corrige o esquema old-school de desenhar os mapas e monitora em tempo real onde vc está em cada dungeon. É Nutella mas me diverti pacas.

  9. PS5 foi aberto e desmontado e é RDNA 3 (TRÊS), chora kkk enquanto isso o series X é RDNA 1.5

    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/canal-do-youtube-detalha-a-suposta-arquitetura-de-sistemas-do-ps5/

    1. Alguém vai perder tempo respondendo esse cara? Porque hoje estou sem saco para mostrar para troll que rumor é rumor até que se prove o contrário…e que não existe ainda RDNA 3….

    2. Esse matéria é tão confiável que deixou passar isso.

      O PS5 NÃO tinha recursos RDNA 2 como o Ray Tracing, isso seria quase
      impossível do ponto de vista técnico e de engenharia de hardware.

      O Ray Tracing do PS5 é feito pelo método RDNA 2, no entanto, a Sony fez
      algumas personalizações que permitem que o Ray Tracing seja executado em
      diferentes frequências (Não leve como definitivo).

      1. Essa parte aí que vc trouxe sem contexto algum referi aquele vazamento do github, o qual era uma versão preliminar do chip do PS5 sem várias features

  10. Eu fiquei muito feliz com Dragon Quest chegar no Xbox One (e ainda day one no Gamepass!), por ser uma franquia lendária e uma das minhas favoritas. A única ressalva é que essa versão S do jogo, tanto no Xbox como no Playstation, será um port do Switch (decisão controversa da Square, mas ok), não sendo portanto tão bonita tecnicamente quanto a versão PC. Mas nada que desabone.

    Pelo visto o que chamo de ‘efeito Yakuza’, está dando frutos, com o Gamepass sendo cada vez mais atrativo para jogos que historicamente vendem pouco no Xbox, mas que dentro do serviço passam a ser mais jogados e apreciados.

    1. Não é controverso. Não sei se vc leu sobre o jogo na época que cada versão saiu mas a versão de PS4 falta muita coisa. E sobre o papo de “basear no S” eu tenho certeza que foi falado sobre o conteúdo do jogo, não o número de pixels.
      Seria controverso é trazer a versão capada do PS4/3DS sendo que a do Switch é muito mais completa, geraria revolta.

      1. Pelo que a Square deu a entender, a versão Xbox será um port direto da versão Switch, que de fato é a mais completa porém menos bonita que a do ps4. Mas tirando esse detalhe, é só alegria.

  11. Como não ficar feliz, só nessa geracao a playstation perdeu muitos exclusivos de terceiros, entre eles : a serie dragon quest, yakuza, nier automata, final fantasy X, final fantasy XII, kingdom hearts enfim parabéns a microsoft esta arrancando uma baita fatia da sony de jogos japoneses

  12. Melhor versão no ps5

    Marvel’s Avengers | Jogo irá aproveitar ao máximo o DualSense e áudio 3D no PS5
    Rodará em 4k e 60fps
    Publicado por Pholi, em 10:02 (44 minutos atrás

    No xbox, som cagado e controle cagado.

  13. Com certeza é umas das franquias de RPG japonesa mais aclamado do mundo e só vem agregar mais o esforço que a Microsoft está fazendo para trazer cada vez mais conteúdo para comunidade Xbox 🤩

  14. Não ignorem o Dragon Quest XI cambada. Jogos bons nao merecem ser ignorados só pq sonysta colocava em listinha sendo que desde o lançamento era multi.

    1. A versão Switch é a superior. Tem a trilha sonora gravada por uma orquestra, mais história e a opção de jogar em 2D. Eu suponho que portaram a versão suit com os assets gráficos do PS4/PC. Mesmo que não tenham pego as texturas melhores, faz pouca diferença pois o jogo Switch é muito bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *