É assim que o tempo de carregamento melhora em jogos do Xbox Series X, como Final Fantasy XV ou Red Dead Redemption 2

A chegada da nova geração de consoles vai significar um grande avanço na experiência de jogo. Uma experiência de jogo que vem prometendo a erradicação dos tempos de carregamento, e isso se deve ao uso de uma tecnologia de leitura que representa um grande salto em relação ao que os usuários estão lidando atualmente. E é algo que afetará os jogos de nova geração, mas também os retrocompatíveis. Através de testes, foi mostrado como o tempo de carregamento melhora em jogos do Xbox Series X como Final Fantasy XV ou Red Dead Redemption 2.

O responsável pelo envio desses dados foi o site Gamespot, que publicou um artigo sobre a experiência do Xbox X Series. Eles não tinha jogos otimizados para o SSD, ou seja da nova geração. Então tenha em mente que os testes foram com jogos retrocompatíveis do Xbox One, e estes não foram otimizados para a próxima geração, mas ainda assim vimos grandes avanços.

Abaixo, você pode conferir os vídeos dos testes:

E a conclusão foi clara, pois os tempos de carregamento no Xbox Series X são melhorados em jogos como Final Fantasy XV, Control, The Outer Worlds ou Red Dead Redemption 2. São os jogos que foram testados, mas você pode ver que o efeito a redução dos tempos de espera é significativamente reduzida.

Se olharmos a tabela a seguir, percebemos que ela é reduzida em 80%, onde jogos como Red Dead Redemption 2 ou Final Fantasy VI são onde é mais notável. Ambos os jogos são daqueles que ultrapassaram, em muito, os tempos de espera. No caso do jogo Rockstar, até dois minutos foram ultrapassados. Graças à velocidade do SSD e à aplicação da nova tecnologia Xbox Velocity Architecture, é reduzido para pouco mais de 30 segundos.

Os tempos de carregamento não desaparecem, mas sua redução é notável. Resta saber se os jogos futuros, aqueles que são melhorados e otimizados para o Xbox Series X, conseguirão reduzir ainda mais essa espera. Da mesma forma, eles aludem ao Quick Resume como mais uma daquelas características notáveis ​​da experiência da próxima geração.

O Xbox Series X e o Xbox Series S chegarão em de novembro, dando o sinal de partida para uma nova geração que muitos de vocês estão esperando.

124 comments on “É assim que o tempo de carregamento melhora em jogos do Xbox Series X, como Final Fantasy XV ou Red Dead Redemption 2

    1. Eu já tô decidido a buscar no Paraguai. Não moro tão longe, se planejar uma viagem com a família, na cotação do dólar de hoje sairia na média de 2800. Supondo que quando passar a pandemia, abrir as fronteiras, o dólar baixar um pouco, até meio do não que vem espero que esteja na faixa de 2000 a 2500. Jamais compraria aqui no Brasil

    2. Eu já tô decidido a buscar no Paraguai. Não moro tão longe, se planejar uma viagem com a família, na cotação do dólar de hoje sairia na média de 2800. Supondo que quando passar a pandemia, abrir as fronteiras, o dólar baixar um pouco, até meio do ano que vem espero que esteja na faixa de 2000 a 2500. Jamais compraria aqui no Brasil

      1. Ja falei com a turma do grupo aqui no wpp!!!
        Assim que acabar o hype rola deir la sim… mas se nao virar eu vou pegar o XSS pora qui mesmo.

        sem eu nao fico!!!
        kkkkkkkkkkkkkkk

      2. exato, o meu One X fui buscar lá! Dividi despesas com meu cunhado e fomos buscar! Ah, levamos as mulheres juntos que aproveitaram pra gastar um pouco por lá e mesmo assim ficou mais barato do que pegar aqui !

        1. Moro a 250 km de Salto del guaira. Vou e volto com um tanque, mesmo que eu vá sozinho, só pra buscar o Series X, ainda devo economizar na cotação de hoje do dólar, uns dois mil reais. Agora, se o dólar baixar pra uns 4,50 e arrumar pelo menos uma pessoa pra dividir a viagem, economizo mais ainda. O preço no Brasil é surreal.

        1. O valor agora é de 500 dólares, só pedir uma nota na loja e passar feliz. E já fui umas vinte vezes pra Salto, nunca me pararam lá. Mesmo que parem, 500 dólares não taxa.

  1. Considero que o tempo de loading está excelente, mas estou curioso para saber quais serão os tempos do ps5 já que o SSD é a única coisa mais “potente” em relação ao Xbox Series X.

    1. O engraçado, que a Sony veio com esse super SSD, mas até agora só mostrou fast travel ou carregamentos in-game, nada de loadings inicial ou com jogo retro. Estranho…

      1. Na verdade ela só mostrou esse carregamento ingame do Spiderman e não mostrou absolutamente mais nada! Se realmente fosse algo rápido, acho que ela iria fazer propaganda disso, mas é aquele negócio, ela quer evitar ao máximo comparações com o Xbox Series X. Porque será? Acho que ela perde em tudo e sabe disso.

        1. Amigo, vc sabe que não é instantâneo, né? Em cenários menores, a transição até que foi rápida. Mas oq vc acha q eh aquele tempo de transição em que o Ratchet fica lá só “voando” sem fazer nada entre mundos? Kkkkkkk aquilo ali é loading sim!
          Mas lógico, PS5 certamente terá uma vantagem, mas só deve ser substancial nos jogos 1st party, utilizando todo o poderio do SSD. Já os multiplat continuarão usando o SSD no Xbox como padrão, senão ainda menos (por enquanto a base de PC em sua maioria n possui SSDs tão avançados)

  2. É uma comparação bem idiota mas ….

    Mas é tipo…

    Tem os que gozam rápido (precoce) (XSX/S e Ps5)
    Tem os que demoram uma eternidade (Ps1/SegaSaturn)

    Mas enfim… Loadings rápido é bem melhor.
    Sempre quando ligo o XboxOneS, assim que a imagem da tv aparece, já está na Dashboard, pronto pra escolher o jogo.

    Parabéns a Xbox Velocity Architecture

    1. Monstro é o preço dele pela Microsoft nos oferecer aqui no Brasil!!

      Mas Compras Paraguai sempre será a primeira opção aos valores altos prescritos pelo atual governo.

      1. um sonho distante meu seria o Brasil abandonar essa falácia de “fortalecer” a nossa indústria (que cada dia some mais um pouco) e simplesmente adotasse um sistema como o do Paraguai pra importação,

          1. existem muitas possibilidades mano, o problema é elas serem implementadas :(, eu já perdi a esperança nesse país.

          2. Não dá para unificar a moeda no Mercosul, são muitos países com dificuldades financeiras, se fizer isso sofremos o risco de sofrer com o câmbio por causa de algum membro do Mercosul. Para ser possível uma coisa dessa, todos os países membros, devem seguir regras rigorosas de economia e saúde fiscal do país. Com esses paizinhos cheio de político populista, não vejo como dar certo.

          3. Com um monte de político populista é capaz de conseguirem unificar kkkkkkkk. Mas como vc disse é impossível dar certo.

          4. Seloko, tudo é burocrático aqui no Brasil, aí vc quer colocar mais burocracia com outros países? Para nada a ver. Por isso a Inglaterra quer sair da União europeia, pra ela poder tomar decisões por ela msm

          5. Já comparou a Libra Esterlina com o Euro??

            Tipo, convertendo em Reais.
            70 centavos é boa diferença a considerar acima de centena de valor.

            Inglaterra tem toda razão de sair da União Européia, não seja por burocracia, mas sim por causa do valor entre as duas moedas!

  3. Galera tem um canal de um japonês que vive no Japão….E ele explica porque a Sega não pode ser comparada e as vendas do Xbox Series por lá…..Bem legal
    O nome do canal : Poeira jogos no YouTube

  4. Depois da análise da Digital foundry, eu gostaria de ver certos indivíduos que disse que “eu falei besteira” sobre a RETRO CAPADA do series S, sendo que pela Digital foundry, a retro do series X é o port nativo do Xbox one X com melhoria de performance, e não de resolução.

    Ou seja, minha teoria está certa, se você comprar um Series S você irá rodar o Red dead Redemption 2 PIOR que um ps4 base kkkkkkkk

    Até parece que vão trabalhar port por port pra melhorar pro Series S, caiam na real…

    Pra quem já tem um Xbox one, não tem sentido nenhum pegar o series S, vá logo pro X pra você sentir o real salto de geração na sua biblioteca de games.

    1. a retro do S vai ser uma do One S melhorada, com fps mais estáveis(não maiores) e talvez com um pouco mais de resolução, hdr e com uma fluidez maior no geral, ja que o processador é novo. vendo esses testes você percebe o quanto essas gpus jaguar atrasavam os consoles atuais

      1. Resolução não vai mudar cara.

        Se o jogo com resolução dinamica, atingia no máximo 900p no One… No series S, esse será o teto máximo fixos, ele não irá pra 1080p por exemplo.

        1. Depende do limite codificado. Ele pode ir pra 1080p se esse for o limite. Normalmente os jogos com resolução dinâmica têm alvo de fps.

        2. em partes concordo com você, mas pq a resolução nao aumentaria tbm no series S? alguns desses games testados no Series X nao foram otimizados e ja apresentaram desempenho e resolução superiores, por que o no Series S não apresentaria? Eu sei que a gpu é inferior e etc, mas fato é que ele é melhor que o One S e com certeza vai rodar melhor os games, mesmo que a mudança seja pouca, como de 900p pra 1080p.

          edit: estamos falando de jogos da retro.

          1. Então ele apresentou melhorias na resolução dinâmica, é diferente quando é na resolução fixa:

            Por exemplo, Call of duty MW tem resolução dinâmica no Xbox one X. Quando o Hardware começa a extressar, a resolução fica oscilando de 1440p, 1800p, 4k, por aí vai…

            O que vai tem no Series X é a menor, ou quase nula variação dinâmica de resolução.

            Mas se o teto de resolução é por exemplo: 1800p o series X não altera o teto da escala de resolução pra 4k, mesmo sendo mais poderoso. Pois é um Port de Xbox one X, e não um port de Series X.

          2. Não entendi, se é retro era pra rodar do jeito original e já tava bom. Mas tem algumas melhorias. Então não entendi a crítica

          3. A Critica é: Como que um console mais poderoso que o One X vai rodar com resolução inferior ao mesmo? Com a versão do One S?

            Entende agora?

          4. Ata, questão da resolução 4k? Não tinha ficado claro.

            Dois motivos, ou a MS não vai por a opção pra separar os consoles e aí é sacanagem. Ou tem algum limitador que não consegue alcançar. Tipo memória menor (quanto ocupa de memória um jogo em 4k e quanto ocupa em 1080? Se houver diferença temos um motivo já)

    2. a retro do S vai ser uma do One S melhorada, com fps mais estáveis(não maiores) e talvez com um pouco mais de resolução, hdr e com uma fluidez maior no geral, ja que o processador é novo. vendo esses testes você percebe o quanto essas gpus jaguar atrasavam os consoles atuais

    3. Dou todo apoio sobre essa questão de retrocompativeis portados no XboxSeriesS.

      Mas nenhum Jogador Sensato nos dê ouvidos!!

      Acham que estamos desmerecendo a Marca Xbox.

    4. E qual o problema nisso?
      Afinal é retrocompatibilidade e não remaster ou remake.
      Acho que vc tem algum problema com o series s. Seria falta de grana pra pegar o series x?

        1. Calma cara. O Play1 roda jogos de PS1 melhor que o PS2, o PS2 melhor que o PS3, o DS melhor que o 3DS. Em poucos consoles a retro foi melhor, isso só mudou na geração XONE.

          1. Bem não sei, mas eu queria que os jogos da retro no series S rodassem melhor. Por ser mais forte que o One X por exemplo.

        2. Até agora não estou vendo problema nenhum no console feito para a PRÓXIMA GERAÇÃO rodar o jogo velho no mínimo igual ao console da GERAÇÃO ATUAL sem cobrar nada por isso. Retro é um plus e não garantia de melhoria de qualidade gráfica e quando tem essa melhoria NADA É COBRADO.
          Não estou vendo você reclamar que o ps5 vai rodar o jogo pior que o one x. Porquê será?
          E outra bom mesmo é melhorar o gráfico vender o jogo novamente ao seu cliente né miranha remaster?
          Você é escroto. Só isso.

    5. Sai o arthur hater e entra o arthur “amigão”: enquanto não tiver jogos que rodem exclusivamente na nova geração, tendo a pessoa um xbox x, não faz sentido nenhum comprar um serie S. Muito mais negócio juntar mais grana e comprar um Serie X.

        1. Sou sensato sim, tanto é que dei uma dica que é o que faria. Não faz sentido comprar o Serie S se vc tem um Xone X, enquanto não tiver jogos que rodem nos novos.

          1. Onde está a sensatez em escolher um console capado, cagado e às cegas?? 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

      1. Sim, será a 60 fps 1080p que é o que roda no Xbox one S.

        Só que no One S tem diversas quedas por conta do hardware mais fraco, então no Series S ele vai melhorar isso. Agora aumentar essa resolução aí? Sem chances…

        1. Sendo 1080p bem estável que nem no vídeo lá do Series X pra mim tá valendo. Desde que foi revelado o foco claramente não foi GTAIV 4K na retro.

        2. Não achei 1080p no meu olhômetro quando joguei, devia estar menos (algo como os 720p originais).

          Aumentar a resolução é possível sim, basta a Microsoft trabalhar nisso, assim como foi feito no Red Dead Redemption. A CPU do XSS é muito boa sim e a GPU dá conta de um jogo desses a 1440p, basta que o emulador seja ajustado pra entregar essa performance.

          A retro do Xbox Series está em seus estágios iniciais e, pelos planos que a Microsoft possui pro console, vem coisa boa por aí.

    6. Pra minha decepção, Watch Dogs continua nos 792p, inclusive no Series X.

      Não que eu vá jogar ele de novo tão cedo, mas…

      Porém a DF foi clara ao dizer que a Microsoft cogita oferecer modos mais avançados de retrocompatibilidade. Então ao longo da geração não é nenhum absurdo esperar que o XSS rode muitos jogos da retro em 1440p (e o XSX em 4K). Não preciso lembrar ninguém que em 2013 o Xbox One nem retro tinha.

  5. Essas Promoções Semanais exigindo ser Assinante do XboxLiveGold/GamePass complica o bolso daqueles que não querem ser Assinantes.
    😒😒😒

  6. Hands-on: vai ter loading pra caramba ainda
    Enquanto isso, a IGN divulgou que dos 1 TB de Armazenamento que virão no Xbox Series X, 802 GB estarão disponíveis para você utilizar e baixar seus jogos.
    A lista de jogos retro-compatíveis é grande, mas não completa.
    A mudança do Xbox One Wireless Controller para o Xbox Series Controller é pouca, mas seu desempenho continua excelente.

  7. Acabou o sonho. Jogos da Bethesda não irão sair para as rivais. Engraçado esses Youtubers, quando eles vão citar exemplos, eles pegam Minecraft como exemplo, isso pra dizer, olha, a Microsoft comprou a Mojang, mas lança jogos no PS, então, com certeza vão lançar da Bethesda também.
    A questão, por quê não usam jogos como Bleeding Edge, Grounded, Avowed, Sea of Thieves? São todos jogos recentes de empresas compradas pela Microsoft, mas ai não vale. Quer jogar TESVI, Fallout, Starfield? Monta um PC ou compra o Xbox, bebe. Resto é choro. A CONTA CHEGOU!!!
    https://www.twitter.com/Colteastwood/status/1310423593315049474

  8. Sistema do xbox tem 200gb, espaço pra jogo no XSS = 300gb kkkkkk, só warzone e já encheu.
    No PS5 vc pode instalar só um pedaço dos jogos. Só o multiplayer, só o single. Isso diminui bastante o espaço usado, no xbox não dá, chora. Fonte: vídeo oficial do ps access procura lá.

  9. Agora vemos q todos os jogos da ms não sairão no xbox one. Era tudo mentira
    Quem tem xbox one NÃO TEM mais jogos
    Phil tinha dito q até 2022 tudo ia sair pra xbox one. Mentirosoe os trouxas caíram
    “ninguém fica pra trás” “gerações não existem mais” kkkkkk Fable, forza, rpg da obsidian, starfield, nada sai no xbox one, lol
    Jogos third mesmo exclusivos tb não saem pra xbox one como the medium, scorn, the gunk, mas saem day one no game pass
    Quem tem xbox one chupa o dedo. Fora os multiplataformas thirds q tb não sairão mais na current gen. O xbox one vai parar de receber jogos no game pass, já pensou nisso? Xbox sem gamepass = peso de papel
    Pq simplesmente os jogos não sairão mais pra xbox one, nem os da ms, então como vão alimentar o game pass no xbox one? Morreu

    1. Chuparei o Dedo com gosto…

      Não faço questão do GamePass

      Semanalmente temos boas promoções com ou sem XboxLiveGold.

      Portanto, tenho muito o que jogar no meu XboxOneS.

      XboxSeriesS não compraria jamais pela falta de “Port Decente” na Retrocompatibilidade.

      XboxSeriesX esse sim, quem sabe no próximo ano, quando tiver uma Firmware atualizada, comprarei no “Mercado Cinza”

      1. Esse sim é um site decente, se informem aqui
        https://meuxbox.com.br/noticias/xbox-series-x-esta-tendo-problemas-de-aquecimento/?amp
        ATÉ NO STANDBY FRITA KKKK
        Várias fontes imparciais, diferente de tom wsrden e jeff grubb q são caixistas assumidos.
        3RL remaster, quebra em 6 meses. . . . .

  10. Alguém já percebeu que os Games do XboxOneS/X estão também…

    “Disponível para XboxSeriesS/X”

    E que não tem mais nomenclatura

    “Disponível/Otimizado para XboxOneX”
    Somente “Disponível para XboxOne”

    1. Pq não tem nada mais otimizado. Era só mais um dos papos engana trouxa do phil como “ninguém fica pra trás”, “não existe mais geração”, “nossos jogos sairão por 2 anos pra xbox one tb”, ” todos os jogos rodarão a 4k 120fps, está na frente da caixa do xbox”.

  11. Já pararam pra pensar q o gamepass no xbox one vai morrer final desse ano, pq os jogos exclusivos da microsoft não terão versão pra xbox one? PS now não, pq os jogos de ps5 rodarão no 4 via streaming. Chora KKKKKK
    Não dá pra fazer streaming de jogo de nuvem no xbox one e pc, só no android

  12. Tem jogos que quase não tiveram ganho algum como é o caso de COD e The Evil Within 2, 5 e 10s respectivamente.

    Olha pra quem já tá esperando isso ai não é nada, nestes dois casos foi decepionante.

    O porque disso?

  13. Melhor que esses tempos de loading vai ser o quick resume.. No “dia a dia” um jogo como RDR2 não vai demora 52 segundos pra carrega, e sim uns 10 pra ja jogar da onde havia parado, e vai acaba sendo mais util que o sistema atual do One, pq funcionando em mais jogos, se alguem me chama pra jogar um multi, depois qnd eu voltar pro single que estava jogando o jogo vai ta la parado me esperando..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *