É dessa forma que a retrocompatibilidade irá funcionar no Xbox Series S

Xbox Series S é a alternativa acessível para a próxima geração do Xbox Series X, projetado para substituir os atuais consoles do Xbox One. O Xbox Series S é, acima de tudo, um console superior ao do Xbox One X, mas com algumas desvantagens em termos de RAM e potência bruta da GPU. Embora os jogos em execução no ambiente do GameCore (novo SDK) da próxima geração devam ter um desempenho melhor do que no Xbox One X, os jogos criados primeiro para o Xbox One permanecerão em sua versão “Xbox One S” no Xbox Series S, e não tirar proveito das resoluções 4K oferecidas pelos títulos do Xbox One X.

A Gamespew obteve a seguinte declaração da Microsoft, esclarecendo o assunto:

“O Xbox Series S foi projetado para ser o console de próxima geração mais acessível e jogar jogos de próxima geração a 1440P a 60 fps. Para oferecer a experiência retrocompatível da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “

Apesar de o Xbox Series S ser capaz de resoluções de 1440p e 120 frames por segundo, os jogos precisam ser desenvolvidos e direcionados especificamente para a arquitetura do Xbox Series S. Os jogos do Xbox One mais antigos construídos na plataforma de desenvolvimento “ERA” ainda obterão benefícios naturais ao serem executados em um Xbox Series S, incluindo taxas de quadros mais estáveis, carregamento de textura mais rápido e resoluções mais consistentes de jogos que usam dimensionamento dinâmico. E, claro, o Xbox Series S terá o drive NVME, proporcionando velocidades de carregamento muito, muito mais rápidas.

Para uma verdadeira experiência de última geração em 4K, a melhor opção sempre seria o Xbox Series X, que tem um preço equivalente ao do Xbox One X.

Em suma, os jogos da retrocompatibilidade no Xbox Series X não serão iguais ao do Xbox One X, já que a Microsoft não foca em alta resolução no Series S, mas ainda assim, terá melhores taxa de framas, carregamento mais rápidos, melhorias nas resoluções, HDR, entre outros benefícios.

Por exemplo, podemos ver um título retrocompatível que rodava a 4K  nativo no Xbox One X e rodar a 4k upscaling no Xbox Series S, e por outro lado, podemos ver um jogo com 60 ou 120 FPS, mas que rodava a 30 FPS no Xbox One X.

Um exemplo prático disso é Gears 5, que será um jogo retrocompatível com o Xbox Series S e rodará a 120 FPS, algo que o Xbox One X não conseguia fazer.

448 comments on “É dessa forma que a retrocompatibilidade irá funcionar no Xbox Series S

          1. Sim, é bem próximo disso. Se você for no site do xbox e ir na lista de jogos nativos vai ter 2111. Eu procurei, e vi que na retro tem 617 jogos. Então, 2111 + 617 = 2728. Pelo menos acho que é isso. Se não for, são 2111 mesmo.

  1. Até o Davy Jones disse que ele acha mais importante os 60/120 FPS, que ele tem um monitor que não é 4k e que raramente joga nesta resolução.

    Está pergunta cada consumidor deve fazer se sua TV não é 4k qual perspectiva de comprar? Vê necessidade? Caso contrário o Series S é uma solução excelente.

    1. Até ontem, 4K não era importante para 90% dos sonistas que aqui frequenta, muitos dizia que não tinha tv 4K e não ligava nem para resolução e muito menos para fps, que jogava Tlou II de boa em Full HD a 30 frames. Agora fica nessa babaquice de exigir 4K.

      1. Sabe qual a parte mais divertida? Ha um temmpo atras rolou um rumor que o PS5 iria exigir uma TV4K!!!
        E agora a mamae Çony sequer entrega a resoluçao em games proprios!!!

      2. É impressionante como a narrativa muda a cada nova noticia.. Qnd lançou o One X ninguem queria 4K, o importante seriam 60fps.. “1440p60fps ja estaria otimo”. Ai a MS faz um console pensando exatamente nesse publico e magicamente 1440p ja não presta mais, nextgen tem que ser 4K

      3. O console deles não vai rodar jogos em 4K com tudo da nova geração, eles vão ter que escolher resolução ou qualidade ainda.

        Espera que logo eles voltam a falar que 4K não é importante.

    2. Vou comprar o Series S pra jogar em um monitor Full HD e o Series X pra jogar na TV 4K da sala, mas como minha esposa tá sempre assistindo alguma coisa na TV da sala imagino que vou jogar 70% do tempo no Series S. Cada pessoa tem a sua necessidade mas pra mim vai ser ótimo esse console mais barato.

  2. Muito bom mesmo, parabéns a Ms. Agora, como cliente, eu quero saber como será a retro dos jogos no PS5 também, em termos de resolução e tal. Não vejo a hora de jogar uns jogos do PS3, e de quebra, uns de PS2 também no PS5rsrsakakakak

      1. Assinar pra ter retro? E não são 900 jogos. São 800 – contando PSnow pra PC. São 650 jogos no console. Não dá nem pra fazer download nos jogos “retrocompatíveis”, putz.

          1. aqui com internet fibra roda bem suave, inclusive qndo streamo do meu xbox para o notebook, até dark souls da pra joga na qualidade máxima com raros packet loss =)

    1. PS5 terá figurativamente um cell processor dentro dele, o próprio cerny falou. Chama-se tempest engine. A retro com PS3 não foi anunciada, mas deve ser antes do lançamento ou depois.

        1. O Cell é um montro para ser emulado. Indies ja conseguiram ate em 4K, mas os japa nao tem knowhow pra isso, alem do que pra que emular ne se vai ter çuoninho comprando a FULL PRICE!!??

          1. E? Por que eu iria ligar pra um ou dois jogos no lançamento de um console, sendo que eu poderei jogar todos do catálogo do GP, inclusive jogarei os jogos que comprei nessa gen NATIVAMENTE com melhor resolução e framerate. Olha o cara, ele hypa dois jogos next-gen que saírão day-one, que fase… Enquanto tu vai tá jogando 2 jogos, eu vou tá só com 30 jogos instalados no meu SSD e HD. Eai, gonna cry?

    2. Cara o xss vai rodar pior que o one x e vc quer passar pano?
      F1, Fifa, Gears, forza…games que eram 4k 60 fps vão rodar capados na new gen e vc quer passar pano?

      1. Eu entendi a intenção. Os jogos melhorados para o One X são muito bons, mas são a grande minoria.

        Provavelmente eles tiveram que adotar um padrão para portar novamente os jogos do 360 para a nova geração e optaram pelo padrão da maioria, que rodam da mesma forma tanto no One S quanto no One X.

        1. Leia de novo “O Xbox Series S foi projetado para ser o console de próxima geração mais acessível e jogar jogos de próxima geração a 1440P a 60 fps. Para oferecer a experiência retrocompatível da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “

      2. Amigo, não sabe interpretar texto? Foi dito que ele pega a versão do One S e não X, ou seja, ele vai pegar a versão em 720p/900p/1080p 30/60 e subir algum desses parâmetros ou ambos, talvez um 1080p 120fps, ao invés de 1080 60fps no One S, talvez 1440p 60fps e por ai vai, vai depender da forma que for feito essa melhoria, mas o ponto é, ele não pega a versão do Xbox One X, e sim do Fat/S. Quer os 4k? Então vai de Series X, quer 1080p/1440p? Então vai de Xbox Series S. O Series S é mais potente que o One X, mas não foi feito para substituir ele.

        Xbox One S substituído pelo Xbox Series S
        Xbox One X substituído pelo Xbox Series X

        Não confunda a proposta.

      3. Você sabe que estamos falando de um console feito pra 1440p de $300… Ou você só esta se fazendo de burro como sempre….. quer 4k vai de serie X….
        No mundo dos PCs isso sempre foi normal, porque você quer dar chilique agora….1650….. 2080 Ti….

          1. Pois é, e ai o console PS PRO da sony roda todos jogos em 4k??? Como você é burro carra, sério mesmo não consigo acreditar que existe pessoa ignorante assim, acho que você se faz as vezes pra aparecer… pq se você acredita no que escreve, você tem sérios problemas mentais

  3. ISSO É PÉSSIMO!

    Por exemplo, jogos que rodam a 900 p ou bem cagados como COD warzone no Xbox one S, irão continuar com a mesma resolução e parâmetros no Series S.

    Ou seja o Cara que vai sair do Xbox one S, e vai pro Series S, não sentirá diferença NENHUMA, DE NADA, nos jogos do Xbox one. Pois não terá aprimoramento.

    Só nisso já diminuiu em 50% a chance de eu ter um console desse, ou de substituir pelo meu One X…

    Pra que? Vou trocar meu X pra rodar pior?

    Tô vendo que esse Series S é pra quem não teve o Xbox one S mesmo, pois pra quem teve o One X, não será vantagem nenhuma pegar.

    Melhor pegar o Series X mesmo…

      1. Está correto, mas isso é PÉSSIMO. COMERCIALMENTE FALANDO.

        Isso vai diminuir muito o hype do produto.

        Pois dá a entender para o consumidor, previamente, que é uma máquina mais fraca que o One X, já que FALAM QUE É MAIS FORTE QUE O ONE X, porque já não colocaram os aprimoramentos que tem no One x, e usaram o do Xbox one Fat/S ????

        1. Bem, a proposta do console não é rodar melhor que o One X aparentemente (exceto pelo framerate), e sim rodar os jogos da próxima geração, que não iriam rodar no xbox one X ou no Xbox One S.

          1. Deveria cara, senão tem mais sentido pegar o One X que é mais poderoso que este suposto console Next Gen…

            É um Next-Gen falso…

          2. HORRÍVEL MESMO ASSIM. ISSO É UMA BOMBA!!!

            Deveriam ter colocado a versão do One X, isso é um fato indiscutível.

            Ai o cara vende o One S, pra comprar um deste daí, não sente diferença nenhuma quando jogar um Red Dead 2… Era melhor ele comprar o One X então, já que vai ficar mais barato…

            Esse console ta me cheirando a falso next gen, parece mais um meio-termo do One s A ONE x…

          3. meio-termo que tem uma cpu igual a do XSX, e que rodará jogos next-gen e o one x não…mds Burro demais

          4. mas vai rodar as versões do xbox bolachão, e não a do One X. Ele não é mais poderoso que o One X?

            Vou rodar essa merda de 900p???

  4. Kkkkkkk mais flop que isso impossível!
    O one x vai rodar os games melhor que essa merda de xss….
    To até vendo…red dead 2, F1, Fifa, Forza horizon 3 e 4, Gears 4 e 5…games que rodavam 4K nativos no one x e quase todos em 60fps…vão ficar capados no xss…que lixo heim….”ain mas podem chegar em 120 fps…” grande merda! Que TV tem opção 120 hz hoje em dia? Só as tops de linha, que vejam só…são 4K…justamente o que o série s não é….ai ai…a MS não me surpreende mais

    1. Isso não tem o que falar, e olha que sou caixista!

      Isso é uma BOMBA ENORME, porque é como se a MS diz que o console Next-gen não aguenta os jogos retro do One X. Mas não era mais forte?

      O Series S não irá rodar Red dead 2 em 4k igual o One X porque?

      Era só colocar o mesmo port do One X lá…

        1. Sim, mas isso é uma BOMBA, TÔ NEM VENDO, O HYPE IRÁ DIMINUIR.

          Eu achei o preço lindo, mas creio que esse console é um Falso-next gen, é para aquelas pessoas que não tiveram o Xbox one Fat, pois vão rodar os jogos de Xbox one Tudo igual, só com uma perfumaria ali e aqui…

          Isso é ruim, todo caso, esperar ver os comparativos da DF.

          1. Também acho que o xss é pra quem tem o one fat…só que pelo visto vai ter um problema de propaganda feio aí…a DF vai começar a fazer face off pra lá e pra cá, e pelo visto a versão xss que vai ser a predominante de vendas vai ficar sempre aquém da versão PS5…aí já viu…vai ser aquele chororo dizendo que a eurogamer voltou a ser sonysta…

          2. Também acho que o xss é pra quem tem o one fat…só que pelo visto vai ter um problema de propaganda feio aí…a DF vai começar a fazer face off pra lá e pra cá, e pelo visto a versão xss que vai ser a predominante de vendas vai ficar sempre aquém da versão PS5…aí já viu…vai ser aquele chororo dizendo que a eurogamer voltou a ser sonysta…

          3. Não cara, é muito sério isso.

            Quem comprar um Series S e quiser jogar, um cod 2019… Vai rodar o game PIOR QUE A VERSÃO DO PS4…

          4. Tava na cara que os 4TFs com a tecnologia que fosse não iria acompanhar os 12Tfs do xsx nem os 9/10,3 do PS5…mas assim, agora vai ficar feio mesmo pq pode ocorrer de algum multiplataforma no final de 2020 rodar melhor no PS4 PRO que no xss…

          5. Concordo…mas é capaz do novo call of duty bo rodar melhor no PRO que no xss…e cod é sinônimo de vendas….1440p nativos 60 fps garantidos no PRO…

          6. Isso deve te ajudar “O Xbox Series S foi projetado para ser o console de próxima geração mais acessível e jogar jogos de próxima geração a 1440P a 60 fps. Para oferecer a experiência retrocompatível da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “

          7. Falei isso há poucos dias, com o gato Mestre:

            “Se as diferenças entre as versões dos jogos do XoneX e Series S for bem pequena ou quase imperceptível, a Microsoft estará fazendo um ótimo negócio, pq arranjou um modo de vender mais videogames, “falando para todo mundo” que é nova geração, sendo que na prática, é como se não tivesse saído, ou seja, caso a diferença for mesmo quase imperceptível.”

            Não é por nada não, mas finalmente alguém acordou da Matrix !!!!

          8. Não vai!!! A resolução do ps4 no cod é maior que a do Xbox one!!

            O Series S irá receber o port do Xbox one!!! que é o pior!!!

            Se não receber um enhancement, o cara do Series S irá jogar cod PIOR de quem tem um PS4!!!!!

      1. Xbox Series S não foi feito para 4K, é um console de 299 dólares. A Microsoft já disse isso mil vezes.

        Gears 5 a 120fps no Series S e a 60fps no One X. As propostas são diferente. Quer poder máximo? A opção para você é Series X.

        1. MAS MESMO ASSIM.

          Se ele é MAIS PODEROSO que o One X, porque não colocaram na Retro a versão do Xbox one X.

          Pense do Lado do pessoal do One X, geração passada, ele é forçado a pegar o console mais caro, o Series X, pois se ele for pra esse aí, mais barato, ele vai rodar os jogos de maneira PIOR.

          1. Porque ele não foi feito no SDK novo, é um jogo de outra geração, criado num SDK antigo.

            PS4, por exemplo, não roda jogos do PS3 e PS2 ou PS1, mesmo sendo mais forte. É questão de programação.

          2. Não Jorge!

            Pense comigo, você tem um console, de nova geração com arquitetura RDNA 2, que supostamente é SUPERIOR ao Xbox one X… Certo?

            Não tem sentido de o Series S receber a mesma versão do Xbox One Fat… Isso é uma notícia terrível!

            Ou seja, se eu quiser jogar um call of duty, na nova geração, se eu comprar o series S, EU VOU RODAR PIOR O JOGO QUE A VERSÃO DO PS4 SLIM.

            É fato!!!!!

          3. Estou falando o que Jez do Windows Central disse.

            Os jogos rodaram com outras melhorias próprias. Gears 5 roda a 120fps no Series X, e não no One X.

            Você não quer entender, fica difícil.

          4. Mas Gears 5 é da MS, ela tem todo o trabalho pra portar isso no series S, sem problema!

            To falando os Multiplataformas! Que rodam Pior no Xbox one Fat…

            Não tem sentido, é nova geração deveriam ter colocado na retro A VERSÃO DO ONE X dos jogos de Xbox one. E não a pior versão!!!

            Vou rodar RDR2 a 900p no Series S???? A JORGE!!!!

          5. VI, e a resolução NÃO VAI TER MELHORIAS.

            Pois é conforme a matéria disse, é a versão de Xbox one S.

            Unica melhoria que terá, é a falta de travamentos que o One Fat fazia, de resto vai ser tudo igual conforme Xbox one S… Com HDR e talz.

            Não tem desculpa! NÃO TEM A VERSÃO DO ONE X PORQUE?

          6. Será? Não li nada disso, não falaram nada de resolução…

            Mesmo assim, se ele é um console melhor, com arquitetura nova em comparação ao one X, porque ele não roda estes games melhor???

            Ele é mais fraco então? é isso?

          7. Rodar melhor vai… MAS SE O JOGO TIVER A 900P ELE FICARÁ 900 P, NÃO IRÁ AUMENTAR NADA.

            É o que tô dizendo, já que tiraram o One X de fabricação, deveriam fazer a retro com os jogos de One X, e não do One S.

            Pois ai aparenta que esse console Next-gen RDNA 2.0, é mais fraco que um GCN da geração passada.

          8. “SE OTIMIZAR”

            Cara até parece que vão pegar, jogo por jogo, fazer todo esse trabalho pra isso kkkkkkkk

            ISSO É UMA BOMBA PRA ESTE CONSOLE, É EXTREMAMENTE NEGATIVO. DEVERIA RECEBER O PORT DO ONE X.

          9. CARA É O PORT DO XBOX BOLAÇHÃO CARA.

            DEVERIA SER O DO ONE X.

            SE EU TROCASSE O MEU ONE X, PRA ESSE CONSOLE SUPOSTAMENTE MAIS FORTE, EU IA ME LASCAR BONITO, RODANDO RDR2 A 900P

            É SIMPLES!!!!

          10. LÁ NA MATÉRIA NÃO ESTA ESCRITO QUE IRÃO MUDAR A RESOLUÇÃO DOS JOGOS DA RETRO.

            ELES DISSERAM QUE VAI RODAR IGUAL DO ONE BOLACHÃO, MESMA RESOLUÇÃO, COM MEHLORIA EM FILTROS E FPS, E SÓ!!!

            É O MESMO PORT!!!!

          11. Simples não foi possivel por que o hardware do xbox one x e mais forte e os jogos dariam mais trabalho para rodar bem no series S dito isso as devs vão usar as versões do xbox one s porém todos vão ser otimizados em termos de resolução frame rate e HDR iu seja por mais que a versão seja a do xbox one s as resuções e frame rates não serão o mesmo

          12. “O Xbox Series S foi projetado para ser o console de próxima geração mais acessível e jogar jogos de próxima geração a 1440P a 60 fps. Para oferecer a experiência retrocompatível da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “

          13. “filtragem de textura aprimorada” isso é literalmente anisotropic filtering, mula
            Fps só dá pra alterar se o do jogo original for desbloqueado, não tem como destravar sem os próprios devs do jogo fazerem patch

          14. Ah então agora você confirma que o One X é mais forte?

            ESTRANHO NÃO FOI O QUE LI POR AQUI, TODO MUNDO TA FALANDO QUE POR SER RDNA 2.0 O SERIES S SERIA SUPERIOR.

          15. Simples não foi possivel por que o hardware do xbox one x e mais forte e os jogos dariam mais trabalho para rodar bem no series S dito isso as devs vão usar as versões do xbox one s porém todos vão ser otimizados em termos de resolução frame rate e HDR iu seja por mais que a versão seja a do xbox one s as resuções e frame rates não serão o mesmo

          16. “O Xbox Series S foi projetado para ser o console de próxima geração mais acessível e jogar jogos de próxima geração a 1440P a 60 fps. Para oferecer a experiência retrocompatível da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “ isso deve sanar suas duvidas

          17. Quando o jogo é em resolução dinâmica, ele automaticamente acompanha o processamento do console.

            Se for maior ele vai subir a resolução.

          18. Não vai mano!!! Resolução ela é fixa para os jogos. iSSO SE CHAMA PORT.

            O port do Series S na retro, é o port do Xbox One S… vai ser tudo igual, principalmente em resolução.

            Ou seja, o cara que tem um Xbox one S, migrar pro Series S não terá diferença nenhuma nos jogos do One.

            E o cara que tiver o One X e for pro Series S vai rodar os jogos de Xbox one pior…

            Simples.

          19. One X tem mais memoria, se o jogo usar 100% da memoria do X o jogo teria problemas rodando essa versão no XSS. O mais obvio pra não ter problemas de compatibilidade é seguir nessa linha que fizeram (XSS usar a versão do One S).

            E vai te melhorias sim.. jogo que usa resolução dinamica vai fica no maximo definido (se o jogo ta setado pra 1080p mas fica em 900p pq o One S não aguenta, no XSS vai roda a 1080p).

          20. Na declaração da MS não está falando nada de aumento de resolução, e sim só em filtros de textura… e FPS…

            Se o jogo está em 900p vai ficar assim… Não vai pra 1440p no Series S.

            Teriam que fazer um enhanced, sacou?

            E nem isso, era só deixar a versão do One X… que é mais fraco.

            Ou o One X é mais forte?

          21. Melhorias:

            Melhor filtro de texturas, melhor frame rate, melhor resolução dinâmica, fim dos popins… Isso é quase tudo que o One X fazia, com exceção do 4k e talvez alguns efeitos.

          22. Cara não vai ser uma melhoria sublime, porque os devs terim que trabalhar para isso, para ter uma versão totalmente enhancement.

            Deveriam ter colocado o port do Xbox one X, e não do S, que tem resoluções entre 720p a 900p em vários games.

            O cara que migrar do Xbox one S pra este console, vai estar jogando a MESMA VERSÃO com mesma resolução, unica coisa que ele não irá sentir, é as quedas de frame rate, o resto tudo igual… Grande bosta mano… Grande bosta de Evolução pra quem esta no Xbox one S…

          23. Pois é cara. A passada de pano do pessoal está ridícula. Um cara que tem um one s não vai ter benefícios tangíveis na retrocompatibilidade, e o que tem um one X pior ainda. Foi uma falha de planejamento.

          24. Eu que tenho um one X, se quisesse jogar os jogos de Xbox One em ótima qualidade, não poderia me desfazer do console atual pra comprar um Series S, porque o console de NOVA GERAÇÃO não aguenta. Que bizarro.

          25. Aí meu deus.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Tá, resolução dinamica do COD 2019 DO XBOX ONE S:

            1600*900 p maximo, minimo 800X600 p

            Mesmo que o console se extresse pouco, a resolução máxima será 900p no series S, entendeu?

            Sendo que no One X O CARA TA RODANDO BEM MELHOR. ISSO É VERGONHOSO!!!

          26. Vc pode provar que existe um limite máximo de resolução no código do jogo?

            Eu acho muito mais lógico que a limitação seja o próprio hardware do One S que com as configurações gráficas não conseguia subir muito e até caía em alguns momentos.

          27. Cara é da própria digital foundry: Coloque lá, (resolução do cod em ps4 base e xbox one s)

            No caso do ps4 esta dinamico, com valores maximos em 1080p.

            E a do one maximo em 900p

            Não passa disso, ambos games foram programados para trabalhar com isso.

            Quem jogar este jogo no series S, jogará a no máximo a 900p… Simples assim.

            A não ser que a PRODUTORA faça aprimoramentos, ai sim… MAS COM CERTEZA NÃO IRÃO FAZER ISSO PARA OS MILHARES DE GAMES DO XBOX ONE.

          28. É outra tecnologia a do One X. Jogos otimizados para 4k e com menos fps.

            O target do XSS é diferente.

            Os assets de textura em 4k da versão do One X iria sobrecarregar o SSD e RAM do XSS.

            São incompatibilidades técnicas.

          29. UÉ ENTÃO O ONE X É MAIS PODEROSO QUE ELE?

            PRA QUE COMPRAR ESSA BOMBA DE SERIES S ENTÃO?

            PEGUE O ONE X AGORA QUE PODERÁ BAIXAR DE PREÇO!!!

          30. Ele é poderoso para o target 4k na geração passada.

            Por isso tem mais memória.

            Mas não tem Ray Tracing nem as novas tecnologias, nem processador forte, nem SSD. Por isso não vai receber os novos jogos.

          31. Me fala qual tv vai rodar em 120 hz? Só as tops de linha…que veja só são 4k…já cai por terra o uso do xss…pq vou comprar um console que não alcança a qualidade da minha TV que é a top de linha ( POIS ALCANÇA 120 HZ) já a pessoa que não tem tanta grana vai ter uma 4k simples ou uma full hd que veja só…não exibe 120 hz…

        2. Amigo não existe TV 1080p que reproduza 120 hz real…só as 4k top de linha…e se eu tenho money pra uma 4k top de linha vou ter pro xsx…a função 120 fps do xss se for verdadeira vai ser inútil…

        3. Pra vcs verem como nosso moderador aqui é alienado.

          Ele compara o Multiplayer exibido no XSS a 120fps com gráficos capados e sabe-se lá em qual resolução com os gráficos da campanha rodando em resolução dinâmica no One X, mas com efeitos não alto.

          Mano, os caixistas deveriam ter vergonha do tamanho de desinformação que vc passa.

          1. Eu sou noob. Nem sei nada do que é RDNA XD. Só fiz uma suposição com base no que conheço de retro da Nintendo.

      2. PQ a diferença de processamento de 4k para 2k é enorme e o console não foi preparado pra isso, tens que ver que o X custa os mesmos 500 dólares do series X, nunca ninguém pagou nele 300 dólares, então a Ms não deve ter a obrigação de igualar ele um console mais caro a outro de preço menor, faz parte desse modelo novo mas que o publico tem que se acostumar, pensa num celular, a samsung lança o modelo caro e o barato, mas quando lança outra geração o barato novo não tem o mesmo desempenho do antigo caro, ele simplesmente param de vender o antigo caro mesmo o novo barato tendo menos desempenho ele também tem menos custo de fabricação mas tem tecnologia aprimorada.

          1. É um console de entrada para quem não tem vídeo game, ou vem do One S e não exige muito, ou não tem grana pro XSX.

            Mesmo assim vai entregar Ray Tracing via hardware, coisa que o One X não faz. Taí o Crysis Remastered pra provar a diferença.

          2. Claro que não, quem vai sair do one S, pra esse ai, vai se lascar bonito.

            Porque os jogos da retro serão a mesma coisa.

            Só vão senti diferença nos novos games, que demorarão pra serem lançados.

            Os game do Gamepass lá vai rodar tudo com versão pior que a do XBOX ONE X

          3. Ele tem uma atualização tecnológica mas ele não tem que ser mais forte pq é outra faixa de preço, o que importa aqui é o valor que se paga nele e não a geração dele, por isso não se deve comparar one X com o Series S, são produtos de categorias diferentes com preços diferentes, vc quer desempenho de um console que custa 500 dólares num que custa 300 dólares não vai conseguir isso mesmo mudando gerações.

    2. A proposta do console é rodar os jogos da next gen e da geração atual por um preço baixo. E a
      outra proposta é performance, e não resolução, diferente do Xbox One X e Series X.

    3. Quem tem o One X vai pro Series X. Vc está comparando banana com laranja.
      É como se um cara que tem um Golf GTI fosse trocar de carro e pegasse um Gol 1.0. Esse cara ou vai pegar um outro Golf GTI ou algum outro carro no mesmo nível.

      1. NÃO CARA, NÃO PODE, POR INCRIVEL QUE PAREÇA O FÁBIO ESTÁ CERTO.

        Não pode forçar o cara do Xbox One X a pegar o Series X assim… O Series S deveria ter um desempenho nos jogos de Xbox one, melhor que o One X sim!!!!

        1. E vai ter, só não vai ter suporte a resolução nativa, mas em efeitos, em desempenho, hdr automático tudo vai rodar melhor o jogo, mas eu quero ver na pratica, a Ms poderia fazer um videos explicativos agora que já revelou tudo.

          1. Mas se vc comprou um console pra rodar a 1440p ou 1080p como é que vc pode ficar furioso se não rodar em 4K? Eu acho que vc está fazendo tempestade em copo d´agua.

          2. NÃO CARA! É RETROCOMPATIBILIDADE!!

            1440P Pra jogos NEXT GEN.

            4K de jogos de Xbox one era o mínimo que poderia trazer no series S. O PORT DO XBOX ONE X PELO MENOS, RODANDO IGUAL!!!!

            VAI RODAR A VERSÃO DO XBOX ONE BANANÃO CARA!!!!!!

          3. NÃO É!!

            O CARA DO SERIES S VAI JOGAR OS MULTIPLATAFORMAS PIOR QUE O CARA DO PS4 EM RESOLUÇÃO!!!!

            CASO NÃO TENHA ENHANEMENT!!!

            ISSO É UMA BOMBA!

          4. Cara o port do COD, WARZONE É MELHOR NO PS4 BASE DO QUE NO ONE S.

            O port do Series S, é o port do One S.

            O cara do series S irá jogar em resolução PIOR do que o cara no PS4!

          5. o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “ volte na materia

          6. e a resolução??

            TÔ FALANDO DA RESOLUÇÃO CARA!

            É UM PORT DO ONE! E NÃO DO ONE X, EM PLENA NEXT-GEN CARA!!!

            Isso que você não entende!!!

          7. Caralho ta complicado vou resumir o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “ porem se asdevs fizerem um port bem feito os jogos poderão rodar em até 2k com 60 ou 120 fps isso depende exclusivamente da dev entendeu?

          8. Quem que vai gastar tempo e dinheiro fazendo port sendo que tem retro, jumento safado

            Vai ficar do jeito que tá, 900p 30fps em jogos de one

          9. Só na tua timeline que os devs vão ter o trabalho de fazer patch pra jogo de 2-3 anos atrás

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            A realidade é que vai ficar do jeito que tá. Filtro anisotropico deixa menos feio mas não compensa pela baixa resolução. Vai continuar 900p 30fps

          10. Em relação a resolução, é o seguinte: o cara que compra o Xbox Series S está pouco se fudendo pra resolução! Será que agora eu fui claro? Já está ficando chato vc falando a mesma coisa gritando em caixa alta. Quer jogar em 4K? Compra o Xbox Series X ou um PS5. Quer jogar com a mesma qualidade gráfica deles, mas em uma resolução menor? Compra o Xbox Series S! Simples assim!

            Obs: Vc falando em caixa alta dá a impressão que está gritando e está desesperado. Colocar em caixa alta não vai fazer seu comentário ganhar destaque.

          11. Cara isso é negativo pra caramba e não tem como, passar pano pra isso, conole RDNA 2.0 perdendo feio pra GCN do one X de geração passada em games do Xbox one…

            Como não é péssimo isso?

            Você diz isso falando :”compra o series X” caramba fácil ne amigão a MS tem empalar… ta 500 doletas… Nas verdade esse series S é apenas um Xbox one S pro mesmo…

          12. Vai não cara vai ser otimizado e voce sabe disso Tipo se ele realmente rodar ao menos a grande maioria dos jogos de nova geração a 1440p 60fps com umas texturas e filtros legais acho que não será tão mal negócio, agora tem que ver se ele vai aguentar mesmo rodar desse jeito, vou aguardar os testes by fanboy sensato

          13. Cara não vai, a MS já falou isso.

            Port do Xbox one S…

            Péssimo isso… e ainda tiraram o One X de circulação.

          14. Cara, a real é que o series s é console de 1080p. Ele pode até botar 1440p em jogos crossgen e last gen como Gears 5, mas em jogo next gen de fato vai ser 1080p e provavelmente 30fps, não tem pra onde escapar, a memória de banda é muito baixa, a memória ram é muito pouca, a gpu é muito fraca

          15. Só vai ter melhorias os exclusivos first party, ai sim.

            Os cod, fifa, red dead, os multi, vão rodar TUDO CAPADO NA PIOR VERSÃO DO XBOX ONE DE 2013 MANO!

            ISSO É VERGONHOSO!

            O CARA DO PS4 FAT VAI JOGAR RED DEAD 2 COM MAIOR RESOLUÇÃO DO QUE O CARA DO SERIES S!!!!!

          16. Se o jogo rodava em resolução dinâmica não vai ser 900p não. Vai subir de acordo com o maior processamento do XSS em relação ao One S.

        2. Como assim não pode forçar? Ninguém é obrigado a trocar de console. Se for assim o cara que tem um PS4 é obrigado a comprar o PS5 e não tem uma opção de um PS5 de entrada, esse sim é obrigado a ir no mais caro (E nem estou falando do PS5 sem leitor, pois a diferença de preço será pouca).

      2. Literalmente o imbecil está rindo de um console que foi feito para um público de menor poder aquisitivo, ou que não quer gastar grandes quantias em um vídeo game (gamer casual). Me pergunto de a dona “sorny” pensou ou se importou com isso…

      3. Só que nesse cenário a DF vai comparar o desempenho do gol vs o golf GTi vs civic si…leia-se xss vs xsx vs PS5…e não vai nem querer saber…vai descer a madeira no golzinho com fez em 2013 até 2017 e vcs vão ter a cara de pau de dizer que a eurogamer é sonyta…

        1. Sim, mas se sou um cara que só tenho condições de ter um Gol eu não vou ficar olhando para os carros que são bem mais caros, se for assim, iríamos viver em depressão porque não importa qual carro você tem, sempre terá um melhor.

          Na vdd o PS5 é comparável com o XSX. É que nem vc querer comparar um iPhone top de linha com uma Galaxy de entrada da Samsung, não faz o menor sentido. Tem que comparar o top dos dois lados e quem tem o mais fraco só observa essa briga de gigantes. Se o Xbox Series S fosse do mesmo preço que o PS5 aí eu daria total razão a vc, mas não é o caso.

          1. Não caiu nada por terra, ele sempre foi vendido como um console que entrega 1080p ou 1440p. Vocês é que colocam o hype lá em cima. 4K é Xbox Series X e PS5.

            Na nova geração, ele terá os mesmos gráficos que o Xbox Series X, porém em 1080p ou 1440p. Simples assim. Essa matéria está falando como ele se comportará com jogos retrocompatíveis.

  5. sempre q leio consolista falando em retrocompatibilidade chega a dar vergonha alheia

    é tipo mendigando brigando ppor uma corotinha no lixo

  6. O pior disso tudo é você olhar para o seu one x e perceber que ele aguentaria tranquilo ainda por mais alguns anos os jogos de nova geração, mesmo que capando um pouco.

    1. Se vc tem o One X fique com ele até 2023, até lá os mesmos jogos que irao sair pra nova geração também sairão nele, exceto os jogos da Nintendo e Playstation. De modo que pra quem vc vai vender seu One X por 2.200 e comprar um console inferior por 3.000?

      1. Tipo se ele realmente rodar ao menos a grande maioria dos jogos de nova geração a 1440p 60fps com umas texturas e filtros legais acho que não será tão mal negócio, agora tem que ver se ele vai aguentar mesmo rodar desse jeito, vou aguardar os testes.

    1. EA é tão mais esperta que a Microsoft e Sony juntas!!

      Se preparem Caixistas!! EA, vai entupir de Microtransação com essa EAPlay.

      Mas enfim!! Caixistas aplaudem de pé cada porcaria que venha por 0800 pelo GPU.

  7. Passada de Pano nesse Capado XboxSeriesS!! Hein Jorjão!!!

    Como disse momentos atrás!!
    “Tenho XboxOneS, pra quê comprar XboxSeriesS?? Pra só jogar retrocompativeis??”

    Quem tem XboxOneS, gastará dinheiro atoa, comprando XboxSeriesS.
    O melhor a fazer é guardar dinheiro e ir direto pro XboxSeriesX.

    XboxSeriesS só é válido para os novos Caixistas!!

    1. ESSA É A PURA VERDADE CARA!!!!!!!!!!!

      POSTE ISSO EM TODAS AS COMUNIDADES.

      O console é incrível, para novos entrantes no mundo Xbox, fora isso NÃO É BOM NEGÓCIO, principalmente pra quem tem um One X

      Não vendam seus One X!!!

    2. Mas é isso mesmo. O XONE foi uma floppada.
      A missão da vez é conquistar o novo público que nunca jogou os produtos da empresa antes. Ainda mais com a retro do Gamepass. Conhecer a origem de várias franquias. Series S o console das massas.
      Sou o público alvo kkk

  8. Mas que fail da Microsoft

    * não tem drive bluray
    * é totalmente capado a nivel de APU/Memoria
    * SSD capado em espaço e ate velocidade segundo testes ja realizados
    * Retro sem benefícios presentes no One X console de 2017

    O console mais capado da historia😡

    Vamos aplaudir os idiotas que vão defender esta bomba a partir de agora.

  9. Na boa, quem tem Xbox neste momento e não tiver condição de comprar o XSX não tem motivação alguma pra comprar esta bomba já que os jogos nextgen do XGS e os principais multiplataformas só irão aparecer lá por finais de 2022 no Xbox.

    Nextgen em 2020/21 só no PS5/PC mesmo

  10. Console CAPADO, e os malucos hypando RETRO! A que ponto chegou essa comunidade. Não tem jogo pra lança, tem que hypa RETRO ,isso só mostra a incompetência da maicrosófti que não investe em triplos A igual a sony

  11. Vamos ao resumo da Opera

    GPU 4TF com apenas 20Cus a 1.56ghz🤮
    Memoria pra jogos 7,5GB com largura de banda ridícula, os devs estão aí reclamando dessa bosta🤮
    SSD de apenas 512GB, tirando o espaco do sistema operacional e o cache do Velocity Archtecture vai sobrar menoa de 300GB🤮. Segundo o Gotty até mais lento é o SSD🤣🤣🤣
    AGORA A RETRO, Até ela vira capada

    Bizarro

        1. o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “

          1. meu amigo, vc ao menos leu a notícia confirmada pela própria Microsoft?

            A retro do XSS não vai ter nada disso aí não, a do One X tem, mas esta ficou exclusiva pro XSX

            Tu é alienado em🤮

          2. o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático. “ leiade novo

        2. Perca de tempo de explicar os termos técnicos para o Fanáticos Caixistas!!

          Os próprios tem Cabresto e não enxerga a realidade ao redor do Capado XboxSeriesS!!

          São piores que os Sonystas Militantes

      1. Estou curioso para a análise da DF no cyberpunk 2077…o barato vai ficar loko nessa análise, prevejo o XSS rodando inferior ao PS4 base…aí fud…

          1. A cd project já informou que a atualização da nova geração só chega em 2021…ou seja, as versões XSS e XSX não terão essa atualização esse ano

    1. Agora é a hora dos caras abrirem os olhos pra essa cilada da Microsoft.

      Quem ainda continuar a defender, melhor nem perder tempo pois é alienado mesmo.

  12. Vcs tem que ir no maior site sonysta Gamevicio lá os caras estão com tanta raiva que estão desativando os comentários nas News sobre o Xbox kkkkkkk tá muito engraçado kk

          1. Porque o series S nos jogos da retro/Xbox one, receberá o port nativo do jogo do Xbox one Fat de 2013, e não o port do One X.

            Resumindo o cara do One X estará jogando numa qualidade melhor os jogos de Xbox one do que o cara da nova geração do Series S.

          2. VAI, só em jogos novos, tanto de terceiros, quanto os exclusivos que terão tratativa pra isso. (Gears 5).

            De resto, jogos da RETRO, será versão do Xonao de 2013.

        1. Então você que é burro pra caralho, querendo comparar um console de entrada de $300 dólares com um console de $500, o Xbox X teve seu preço de lançamento em $500 ou seja, esta bem explicito o que a MS quer fazer, Xbox Serie S no lugar do Xbox S e o Serie X no lugar do Xbox X, 2 públicos ela viu que deu certo com o Xbox S porque não ia fazer isso de novo. Muita gente usa tv de 32 full hd, e vão de console serie S… simples assim..

          1. Qual o sentido de trocar um Xbox one S por Series S? Sendo que os games da RETRO serão sem aprimoramento, sem aumento de resolução?

            Conforme você mesmo falou, o cara que está no One S, partir pro series S ele quando for jogar os jogos retro, ele vai rodar a MESMA COISA do antigo console dele, ou seja; Não teve melhoria de nada.

            Ao meu ver, a MS deveria dar a versão retro pra ele: já com a versão do One X, pois o Series S com RDNA 2.0 é mais poderoso que este.

            É só ser muito jumento pra não entender isso, essa capagem que fizeram na retro do series S.

            O cara com One S compra o series S pros jogos rodarem tudo igual, resolução a mesma, só com fps melhorzinho…

            GRANDE BOSTA DE VANTAGEM HEIN FERA.

          2. Pelo simples motivo que o Series S tem mais que o dobro de potencia, com S e já vai ter toda tecnologia embarcada da nova geração.

            Esquece seu AO MEU VER, você não é bosta nenhuma pra industria, e apenas um hater de site, então, o que te sobra é sentar e chorar… e de quebra vai estudar mas estudar mesmo, ai quem sabe da ler algo que você escreva.

          3. GRANDE BOSTA DE VANTAGEM HEIN FERA.
            O cara vai pagar o mesmo preço do S com toda a tecnologia da nova geração e mais que o dobro de potencia…..
            Acho que não te falta só cabelo na cabeça falta, cérebro mesmo.

  13. 10/09/2020 – o XboxSeriesS com seus 1440p120fps é melhor que XboxOneX, digasse de passagem

    11/09/2020 – o XboxSeriesS com seus 1440p120fps é pior que o XboxOneX, essa é a pura realidade

    MicrosoLândia sendo enganada na cara dura e nenhum Caixista Sensato admite isso.

  14. Justo, quem comprar o XSS não está se importando tanto com a qualidade gráfica dos jogos mas sim se vai poder rodar, a maioria nem perceberia a diferença entre o One s e o One x

    1. Sem falar que depois de um tempo o preço vai ficar próximo do que é o One S hoje.

      Muita gente comprou esse console na quarentena. Quem segurou a grana vai ter um console melhor e atual.

  15. Ou seja, a GPU do Series S só aguenta os jogos da nova geração na arquitetura nova.
    Os jogos da arquitetura antiga precisam da GPU do One X para o mesmo feito.
    Ou seja: a retrocompatibilidade mais poderosa só no XSX. Retro padrão no XSS.

        1. É pra cair o cu da calça…pessoalzinho sem noção…comprando console nova geração e querendo discutir se tem ou não games do tempo do PS2…difícil não querer pesar em vcs ..

  16. Alguém tem a informação da retro do XSX? Ele tem mais GPU bruta que o XONEX então os jogos da arquitetura antiga em teoria rodariam de boa, até melhor que o XONEX.

  17. Não é que o Series S não possa rodar em 4k nativos, é que o target é 1440p.

    O Xbox One X foi projetado para oferecer jogos da atual geração (leia-se Xbox One) a 4k (nativo ou não).
    O Xbox Series S foi projetado para oferecer jogos de nova geração a 1440p.

    A questão da retro ainda será melhor respondida depois, mas talvez a cereja do bolo da retro fique com o Series X mesmo. Eu gostaria de saber mais detalhes dos jogos retro do X360 e Xbox Classic, esses se beneficiam demais dos aprimoramentos.

      1. Não sei… em termos de eficiência, os 4 tflops RDNA 2,0 faz mais do que os 6tflops GCN. Acredito que um jogo retro otimizado especialmente para o Series S teria uma qualidade superior, ainda que a 1440p.

  18. Curioso pra ver as análises técnicas de cyberpunk…acredito que todas as versões serão 30 fps, porém acho que one s 720p/800p, xss 800p ( pq a versão enhanced só ano que vem), one x 1600p, XSX rodando igual ao one x 1600p, PS4 1080p, PS4 PRO 1440p.
    Bizarro ver o PS4 de 2013 rodando um game melhor que o console new gen da MS…

  19. E começou o choro novamente, foi a mesma coisa com o valhala a 30 fps. Enquanto a Microsoft não “desenhar” pra todos entenderem as opiniões que viram fatos reinam.

  20. Essa é a migração natural:

    Xbox One S -> Xbox Series S
    Xbox One X -> Xbox Series X
    PS4 -> PS5
    PS4 Pro -> Xbox Series X (jogadores que não ligam para exclusivos)
    Jogadores de PC Gamer que agora querem aposentar o PC e comprar um console -> Xbox Series X

    Quem compra o One X é pq liga pra gráficos e quer jogar na melhor versão possível. Eu diria que são perfis diferentes de jogadores em relação a exigência de gráficos e resoluções. Eu vou de Series X e, se possível, no lançamento. Já até falei pra minha esposa o local exato que ele vai ficar no rack. 🙂

      1. Sai de FAT e 1080p normal
        para um OneX e 4K LG 60hz e a diferença ja foi bruta.

        Na verdade coprei a TV antes do Onex, mas ainda assim foi topper quando ele chegou e foi instalado nela!!!

        1. Qual sua LG? Eu tenho uma UJ7500 de 55” de 2017 e já estou querendo trocar para uma Oled 55” ou uma NanoCell de LED de maior polegada.

          Alias a sua é nanocell?

          1. A LG nanocell86 2020 tem todas as tecnologias dos próximos videogames .
            HDMI 2.1
            Dolby vision
            HDR mais top
            Vsync
            Gsync
            Dolby atmos
            120htz nativo
            E tava na média de 4.300,00

          2. Uma tela 4k, HDR e 120htz é o que eu preciso mas não tenho coragem de pagar isso. Não compro nada parcelado, entao não vai… Mas é uma tentação. Pra quem tem condições, deve ser uma delicinha

          3. Nao nao, comprei a minha tv ja tem facil uns 2 ou 3 anos!!!
            LG UJ6525
            Quando liguei ela o xbxo fat eu pirei com o contraste e nitidez.
            Nao uso mais um tv que nao seja 4k. As danadas sao excelentes

            edit: Alem do contraste a nitidez dessa tv, eu fiquei de cara com o nivel do WEB OS da LG. A compatibilidade de apps é incrivel. Meu trabalho usa mto smarttvs e as LG sempre dao um show na compatibilidade e qualidade.

          4. O upscaling delas são de boa qualidade, o que mais me chamou a atenção nas LG é o brilho é se necessário consegue sem bem alto.

            Eu tenho uma queda pela Panasonic também mas só a LG entrega HDMI 2.1 em todas as portas dos modelos mais caros.

          5. O contraste dela parece q a tela desliga!!! fica tudo apagado sem back light. Fiquei mto de cara com isso viu, fora a fluidez da imagem que é nítido
            Voltar para uma FHD é so em ultimo caso viu

        1. pra depois de 1 ano a tv estar com marcas de burnt in… qualidade é ótima de fato mas n compensa pagar o preço dessa tecnologia para a segurança q tem..

      2. Quero comprar outra TV, já tenho uma 55” 4K 60hz porém de LED estou olhando seriamente uma Oled de 65” da LG ou uma LCD NanoCell de 70”, pela analise que fiz a qualidade de cor entre as duas é quase a mesma, a diferença é o preto que é mais preto na Oled e o brilho que fica mais alto na LED.

        É uma duvida cruel kkkk.

          1. Velho, fique feliz pelo os outros que vc chega lá. Se ele tem condições só vai. Eu gostaria de ter espaço e grana pra ter uma tela assim.

    1. Não cara, não tem migração boa nisso.

      É melhor ficar com o Xbox one S, porque do Series S os jogos não serão aprimorados da sua biblioteca. vão rodar igual…

      Pois o que mais tem pra novembro, é só jogo de Xbox one Pra jogar, os titulos de Next Gen irão demorar muito pra chegar.

      1. Mas eu não falei que a migração vai ocorrer agora, enquanto o Xbox One S está satisfazendo o jogador não vejo motivo pra trocar, mas eu imagino que quando esse jogador for trocar (daqui 1, 2 anos), ele compraria um Xbox Series S pra jogar os jogos da nova geração.

        1. Ahhhh ai simm.

          Mas quem ja tem um Xbox one S ou X, não compensa pegar agora este console mesmo. Se fossem aprimorados os games, deste ano por exemplo, do one… Aí sim, jogar os games já melhorados como Thirdy party.

          O Melhor salto é o do Series X mesmo…

          1. Tenho um One Fat e dependendo do preço vou de XSS logo no lançamento. Os jogos mais recentes da MS ja vão receber update pra roda melhor no console (Gears, Forza, etc).
            Mas fora isso, o que mais me anima nessa nova geração é o SSD.. Só de ter loadings bem mais rapidos (dos jogos atuais mesmo) pra mim ja faria uma grande diferença

          2. Fora os exclusivos, não vai fazer diferença cara, pois caparam a retro neste console.

            Será a mesma versão do Xbox one Padrão.

    2. Falou na alta com ela!!??
      A minha noiva, caso final do ano, ja me mandou um imagem do XSS com a legenda: “Na minha casa nao entra!”
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Final do ano eu compro esse B.O. e encaro a onça!!!

        1. Claro!!! Não podia deixar de mostrar o monstrao pra ela ué!!!

          Ela brinca e tudo, mas sabe que eu vou comprar até pq Xbox e minha bike são meu únicos gatilho para desestressar…
          Mas pra isso nos precisamos finalizar nossa casa e o abençoado closet!!

          1. que isso Irae, te chamei de Bixao!!! Isso aqui na minha regiao é um senho elogio!!! Mas fica sussa, vou tomar cuidade com as palavras que uso com vc, prefiro nao te bloquear pq as vezes vc tem uns argumentos massa que fogem um pouco o ISMO. Fica de boa

      1. kkkkkkkkkkkk

        No meu caso, eu casei há 3 anos e eu e minha esposa gostamos de ver séries e filmes, então aproveitei essa deixa e equipei a minha sala com tudo que tinha direito: TV LG 4K OLED + Receiver Yamaha 4K + Kit de caixas da JBL 5.1. Em tese foi por que gostamos de ver filmes, mas na verdade mesmo, foi porque eu estava aguardando o Xbox One X ser lançado dentro de alguns meses. Em teoria, ela aproveita tudo isso também quando vê os programas dela na TV, então todo mundo sai ganhando.
        🙂

        Nessa brincadeira foi uns 12 mil reais e cancelamos uma viagem que iríamos fazer por causa disso.

        1. Rapaz vc conseguiu convencer ela a cancelar uma viagem!!!???

          Temos um novo mito!!!

          Brincadeiras a parte, parabéns pq vc realmente teve a manhã. Felicidades parceiro!!!

      2. Kkkkkkk fala que algum mano do windowsclub deu como presente de casamento.
        Mas se você prestar atenção ela falou que o “XSS não entra em casa”, então compra o SSX

  21. A questão aqui é complicada pra mim, o Xbox está sendo vendido com muita ênfase no gamepass, e o series s é a entrada da próxima geração, mas se eu vou investir 300 dólares de um videogame de próxima geração que vai depender muito do gamepass (já que início geração tem muito poucos lançamentos) pra jogar títulos com a mesma performance do one s, não compensa nenhum um pouco. É melhor ficar com o antigo e daqui uns 3 anos(quando teoricamente tera exclusivos) trocar num series x. Na minha opinião, o melhor é sempre esperar o meio da geração pra decidir se vai de PS ou Xbox, e qual versão deles pegar.

  22. Que bosta heim. Tiraram do mercado o console que rodava os jogos da geração atual em 4k, pra colocar esse que não roda? MS não aprende mesmo. Agora vai ter que aguentar mais hate.

  23. O unico argumento pra existência desse console é o preço, e mesmo este a como contra argumentar. O bixo é tão, mais tão capado que por 300 dólares tá caro, sinceramente e eu espero isso, a Sony possa vir com o PS5 digital e jogar essa piada da Microsoft limbo

      1. Olhando pro preço dele aqui no BR, deve vir ali perto dos 3 mil reais, tá muito caro pra jogar jogos na mesma qualidade do One S que usado vc compra por 1/3 desse valor.

        Isso sem falar que se a Sony por 399,00 no PS5 Digital ai que ele vai ficar caro mesmo.

        Tudo nesse console é ridículo em excessão a CPU

        1. Ta desinformado em, one S está entre 2000 e 2500, e o desempenho vai ser muito maior, vai rodar jogos de nova geração até a próxima, vai rodar em 1440p, vai ter todas as features do rdna 2 e nem o ps5 vai ter isso, rodar até 120 fps, vai pegar um jogo do xbox one que roda sem hdr e adicionar hdr automático, em jogos com resolução dinâmica ele nunca vai ficar gargalado para reduzir ela, em jogos com fps liberado vai otimizar o fps ao máximo.

          1. Ele tá falando de um One S novo, no MercadoLivre um One S usado está saindo na faixa de R$ 1600-1900, pode fazer uma pesquisa rápida no site pra comprovar. E olha como seu argumento não faz sentido, você está querendo dizer que é mais vantagem adquirir um One S usado (sem garantia de loja e de que os próximos jogos anunciados serão lançados para ele) com um Series S novo na caixa com todas as garantias possíveis, aí é foda.

        2. Péssima comparação, Neto. O cara que comprar um One S ou X a partir de agora vai ter que depender da boa vontade das desenvolveras em lançar os seus próximos jogos nesses consoles, quem comprar um One S em dezembro, por exemplo, não vai ter garantia nenhuma de que um GTA VI será lançado em seu console.

          O Series S nunca prometeu 4K, nem mesmo quando ainda era um rumor, vocês é que estão com fogo no c*.

          1. A esmagadora maioria de thirds party vai apoiar a velha geração por pelo menos mais 2 anos, afinal ninguém é Otário de investir milhões em games e deixar uma base de quase 180 milhões de consoles de lado e lançar pra uma com menos de 20 milhoes. Só um idiota pensaria assim😇

          2. Ué, mas a Sony vai abandonar uma base de +100 milhões de usuários agora em dezembro, quem garante que uma Rockstar não faça o mesmo? kkkkk. E vamos trabalhar com certezas? Qual o console vai garantir que o consumidor rode todos os jogos da próxima geração, o One S ou Series S? Você falar que vale mais apena comprar um One S esse ano é só mais um dos seus delírios.

  24. Acabei de tirar esse relatório na Steam. Já imaginava que eles não jogavam em 4K até porque eles jogam muito próximos dos monitores, mas eu achava que eles jogavam em 1440p, mas a grande maioria está no FullHD mesmo.

    1024 x 768 – 0,4%
    1280 x 800 – 0,6%
    1280 x 1024 – 1,1%
    1280 x 720 – 0,4%
    1360 x 768 – 1,5%
    1366 x 768 – 9,5%
    1440 x 900 – 3,1%
    1600 x 900 – 2,5%
    1680 x 1050 – 1,8%
    1920 x 1080 – 65,6%
    1920 x 1200 – 0,8%
    2560 x 1440 – 6,6%
    2560 x 1080 – 1,1%
    3440 x 1440 – 0,9%
    3840 x 2160 – 2,2%

    Fonte: https://store.steampowered.com/hwsurvey

        1. Usuário de PC de alto nível vc quis dizer. A maioria dos jogadores de PC jogam em configurações modestas, nada de investir mais de 400 dólares em um computador completo.

  25. One S roda só Doom 64 em 1440p o resto é 1080p pra menos com HDR.
    Ou seja, quem está de Xbox One Fat ou S vai ter um ótimo update de performance nos jogos do one com resolução de 1440p + 60 frames + HDR etc (melhorias nos games da microsoft aprimorados pra nova geração).Como vimos o exemplo de Gears 5 otimizado rodando em 120 frames. Quem está de One X como eu, a evolução natural é Series X. Opções para cada tido de público com game Pass Ultimate + EA Play. Apenas aguardando liberar a pre order, Estarei em novembro com todo poderoso!

    Edit – Pra não passar desinformação em relação ao S:

    JOGOS MICROSOFT: terão Aprimoramento para X e S, exemplo Gears 5 e Forza Horizon 4 já confirmados.

    JOGOS MULTI RETRO XBOX ONE: Rodam a versão convecional do S somente (não do one x) com melhorias automáticas: Taxa de quadros melhores, filtros, hdr automático (hdr automático já demonstrado no series x).

    JOGOS APRIMORADOS DA GERAÇÃO ATUAL PARA NOVA GERAÇÃO (MULTIS): Series X e o S serão beneficiados pois não se trata de retro e sim melhorias pra nova geração.

          1. Se não acredita num anúncio oficial, vai acreditar em que? Aqui é o incrível local onde rumor vira fato e anúncios oficiais são ignorados..

      1. Nunca fui atrás em relação ao PS4. Mas o One S e X se tornaram compatíveis com 1440p em 2018 inclusive tbm FreeSync em monitores compatíveis porém o o S tem 1 jogo que roda assim que é o Doom 64. Microsoft está com bonde andando a muito, muito tempo. O Series S é uma excelente opção pra quem sai do Fat e S, é um console muito melhor. Simples assim, mas nada impede o sujeito caso queira gastar mais, tem o mais poderoso de todos os consoles o Series X. No final os dois são excelentes em seu custo benefício.

          1. E aí para quem tá usando em tv Full HD, vai ter o super sampling. E com o DirectML pode fazer até upscaling para 4K sem muitas perdas.

  26. CARAMBA O GAMER CARECA TERÁ QUE EXPLICAR!!! MAIS DURAS VERDADES!!!

    Pela primeira vez concordo com o Irae, Fabio Lopes, e netto “craig”. Mas deixa eu desenhar tudo isso abaixo bem rápido!!!

    – O Series S, irá receber o port do XBOX ONE S nos jogos retrocompatíveis, ou seja, as melhorias que prometeram na matéria são poucas, e a resolução será a mesma, ou seja, se o jogo roda a 900p (multiplataforma) ele ficará nesta resolução mesmo no Series S.

    – O cara que está no Xbox one S, que migrar pra este novo console, NÃO SENTIRÁ DIFERENÇAS nos multiplataformas, pois irão rodar a mesma coisa, mesmo com um hardware mais poderoso que o Xbox one X.

    -O cara do Xbox one X, irá rodar um RDR2 de Xbox one MELHOR que o cara que adquiriu um console RDNA 2.0.

    – Para esse console dar tudo certo, deveriam colocar o PORT do xbox one X na retro, para aí sim, o cara dos consoles bases sentir diferenças gráficas, tanto na retro, tanto com os novos games.

    – OS NOVOS CONSOLES SAIRÃO EM NOVEMBRO, até lá, muitos irão jogar os jogos da retro, então os novos games next-gen, o cara do series S só vai sentir o poder do console daqui alguns anos.

    -NÃO COMPREM O SERIES S DE JEITO ALGUM, a não ser que você não tenha nenhum Xbox, aí vale a pena!!!!

    1. “O cara do Xbox one X, irá rodar um RDR2 de Xbox one MELHOR que o cara que adquiriu um console RDNA 2.0.”

      Errado, o Series S provavelmente alcançará o game a 60fps e provavelmente deve ter melhorias gráficas, gráficos não são iguais a resolução. Você pode ter uma textura em 4k em uma saída 1080p, não será melhor que em uma saída 4k, mas será melhor que rodar com texturas em 1080p com uma saída também em 1080p. O pessoal vai ver diferença, principalmente em jogos de nova geração onde a quantidade de polígonos será muito maior, e quem define isso não é um output de 2k

      1. CARA não vai!!!

        RDR 2 NO SERIES S = 900P

        XBOX ONE X = 4K

        PS4 = 1080P

        É simples, as melhorias são pífias, no máximo não vai dar queda de frame rate.

        Ouso afirmar que o cara do ps4 vai jogar estes jogos antigos de maneira melhor de quem está no series S. Essa é a realidade.

        1. Amigo, isso é apenas um preset, 900p é apenas um preset, talvez atráves da retro sim fique 900p, mas assim como existe a versão em 4k, eles podem adicionar o preset de resolução 1080p/1440p, ficando assim acima do One S, o fps também será o dobro, sem falar que também surge margem para aumentar os preset de qualidade de sombreamento, iluminação, entre outros que não estão nem um pouco ligados a resolução. Fora a possibilidade de rodar em ray tracing, bastando apenas o upgrade por parte da rockstar games.

          1. Preset quem arrumam é a desenvolvedora. Se não tiver enhancement, essas versões serão igual a do fat de 2013.

            Deveriam ter colocado o port do One X, já que é RDNA 2.0 isso foi um suicidio comercial bravo!

          2. Não serão iguais pois terá o aumento de fps. Não sabemos como essa melhoria automática vai funcionar, temos apenas aquelas informações, mas com certeza se aprimorarem eles conseguem fazer o upgrade nos preset de resolução também, pois afinal um jogo não roda cravado a 30fps por magica, olhar para o céu com certeza passaria dos 30, mas eles não ultrapassam isso, ou seja, existe sempre um limitador e eles apenas vão aumentar ele, podendo assim (com uma melhoria da inteligência artificial que vai fazer essa alteração) alterar a resolução. Caso não melhorarem isso, então sim, vai ficar para a desenvolvedora arrumar, mas isso não muda o fato de que ele pode sim rodar melhor que o One S e inclusive melhor que o One X, obviamente se mantendo dentro do preset de resolução ao qual o console se propôs. Ele deve rodar melhor, principalmente em jogos de desenvolvedoras dedicadas a deixar o seu jogo o melhor possível.

          3. Essas melhorias que ela anunciou que vai ter o One X já faz, com exceção do hdr automático. Estabilidade em 30 frames é muito pouco para vender a retrocompatibilidade do console.

          4. Amigo, quem faz isso é uma inteligência artificial, se eles conseguiram HDR automático, o que é aumentar um preset de fps e um preset de resolução? Com certeza é muito mais fácil que o HDR (que não deve ser perfeito também, mas melhor que sem, isso é fato), e essa mudança (HDR) diz exatamente que eles fizeram alterações nessa inteligência artificial, como eu disse, não sabemos como ela funciona, temos apenas essas informações, temos que esperar para ver se pode ter a alteração de resolução ou não, pois a de fps já está confirmada.

          5. Porque quem altera fps, preset gráfico e resolução é a desenvolvedora do jogo. Por padrão essas configurações são travadas no console, não sendo possível ser melhoradas por IA ou ML. Só poderia ocorrer melhorias se ocorrer alguma parceria da MS com as devs, o que acho bem difícil por se tratar do console de entrada.

          6. Não são travadas, você apenas não tem acesso, mas em nível de código vai estar lá a informação de travar o fps em 30 ou 60. Você acha que eles vão colocar HDR nos jogos manualmente? Com certeza não, foi dito que todos os jogos no Series S vão apresentar melhoria em relação ao Xbox One S, ou seja, vai ser uma melhoria automática, sendo assim é uma inteligência artificial que vai identificar as configurações e altera-las, talvez algo fixo também, como um algoritmo pronto que apenas roda a alteração (inteligência artificial aprende, um código normal que executa apenas comandos não), mas acho mais provável uma inteligência artificial. Se ela faz HDR de forma automática, identificar uma linha de código onde vai estar a configuração de qual é o teto (limite) de fps que o console deve atingir com certeza vai ser moleza de alterar. Já foi dito que os jogos de 360 vão dobrar de fps, eles não vão alterar novamente os 500 jogos de 360 na mão, é tudo automatizado, e da mesma forma deve existir softwares auxiliares que irão fazer o teste de benchmark, assim como já é utilizado softwares que rodam um outro em busca de erros na execução. O ponto é, eles não vão alterar na mão um a um, então algo vai fazer essa alteração de forma automatizada, se eles conseguiram alterar o fps no 360 e colocar HDR em todos os jogos do One S, então sim, é fácil de mudar um red dead redemption 2 de 30 para 60fps e de 900p (não me recordo a resolução que ele roda) para 1080p ou 1440p. Não são alterações que alteram a forma como o game é executado (como os mod), essas configurações já existem no pc, e só ocultam elas nos consoles (na verdade não criam o menu pra isso, mas estão lá a nível de código).

    2. Tão óbvio, mas tem gente que não quer aceitar a realidade. Estava pensando em pegar o S, mas como tenho o One X, depois dessa notícia vou ficar com ele até 2023

      1. FIQUE COM O X.

        Se quiser algo de respeito, sem capagem, vai pro Series X…

        Series S só presta pra quem nunca teve um xbox One… aí sim, coisa boa!

    3. Cara, os jogos da retro são um plus, um mptivo a mais pra se comprar o console, não o motivo principal. Preciso te lembrar que somente os jogos da MS vão ser compatíveis entre gerações, todos os demais não serão, quer dizer, por mais potente que seja o One X ele não vai rodar os multi da next gen, o Series S vai. E pelo preço dele, compensa muito ter esse console.

      O console ful next gen é o Series X, mas o Series S é um excelente produto e com um custo fora do padrão. O que você está falando está fundamentalmente errado. Ele é um console feito pra ser a porta de entrada pra next gen, e isso vale pra todo mundo, desde quem tem um O e até quem nunca teve um. Nada impede que depois de um tempo a pessoa revenda pra inteirar o valor de um Series X. Pelas vantagens, a procura pelo Series S não vai acabar tão cedo.

      E esses caras que você citou precisam falar mal de alguma coisa, como não tem o que falar do Series X, foram atrás de um.motivo aleatório pra falar do Series S, que por sinal ainda assim é melhor que um ps5. Você só caiu na conversa dos caras. De novo.

  27. Na prática, o XSS fica menos interessante pra mim, pois os jogos do 360 nenhum terá enhanced (assim como é no One S). Os únicos enhanced do XSS vão ser jogos do caixotão original, como KOTOR.

    O enhanced da retro poderia ser sensacional se não existissem publishers preguiçosas que preferem vender remaster a fazer o enhanced. Se bem que no caso dos jogos de 360 faltam muitos recursos interessantes que poderiam vir num remaster (Gears 5 dá um banho no 3 em configurabilidade).

  28. Meio merda. Series S é chamativo pelo preço, mas precisa tomar um cuidado e esperar umas analises pós lançamento. Como ainda não me convenceu, o plano ainda é o series X

  29. Acho fantástico da mesma forma. SX para quem quer poder total. Quem puder, compre. SS para não ficar fora da nova geração com todos os benefícios (dentro de sua faixa de preço e proposta).

    A MS fez uma grande jogada, sem dúvida.

    O resto é choro de fanboy…

  30. Series S vai rodar os jogos de One S com o máximo de FPS permitidos pelo jogo e a resolução máxima permitida graças à resolução dinâmica que mais de 90% dos jogos têm.

    Series X vai rodar os jogos de One X com o máximo de FPS permitidos pelo jogo e a resolução máxima permitida graças à resolução dinâmica que mais de 90% dos jogos têm.

    Simples de perceber, S = 1080p e o X = 4k.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *