Carregando...

E3 2020 continua apesar do coronavírus

A associação organizadora do E3, a ESA (Electronic Software Association) anunciou que continua com seus planos de manter o evento, apesar da ameaça do COVID-19. Como lemos na Gamesindustry, a ESA monitorará de perto a situação, mas isso não impedirá a realização do evento, de modo que a E3 2020 está avançando apesar do coronavírus.

Essa declaração foi resultado da confirmação de que o GDC foi adiada devido ao vírus, uma vez que uma onda de empresas anunciou sua ausência, como anteriormente no Mobile World Congress.

Todo mundo observa a situação de muito perto. Permaneceremos vigilantes, pois nossa primeira prioridade é a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os nossos expositores e assistentes. Dado o que sabemos no momento, estamos avançando com o planejamento da E3 2020. As vendas de exposições e registros estão a caminho de um show emocionante em junho.

 Da mesma forma, o evento Game Connection America 2020 a ser realizado de 16 a 20 de março em San Francisco também continuará com seus planos, conforme planejado. O setor sofreu mais interrupções devido à epidemia, como eventos de eSports cancelados ou adiados, atrasos na produção de consoles e componentes ou cancelamento de conferências, como o Facebook F8 ou o Mobile World Congress, já citado.

O coronavírus está realmente interferindo nos planos da indústria de videogames em todo o mundo, embora ainda existam algumas lacunas. Será que o coronavírus irá interferir na E3 2020?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.