EA Play pode aparecer no Xbox Game Pass, mas de uma forma diferente

A Microsoft já entregou o EA Access, agora conhecido como EA Play, para os novos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, assim como Discord Nitro e Spotify Premium. Contudo, existem rumores recentes de que o serviço poderá ser realmente integrado no catálogo do “Netflix dos jogos” do Xbox.

Mais recente, surgiu um rumor que sinalizada que o EA Access ou até mesmo os jogos da Ubisoft poderiam ser anunciados em breve no Xbox Game Pass. Jeff Grubb tinha dito que um grande anúncio para o Game Pass está próximo e a dica foi “você está pronto para jogar” e muitos interpretaram desta forma: “I’m R(ea)dy To (Play) = EA Play“.

Bem, agora é a vez de Jez Corden do Windows Central comentar sobre o futuro do Xbox Game Pass. Um usuário no Twitter disse: “Espere, Geoff Keighley realmente comparou o Xbox Game Pass ao plano básico de TV a cabo?”. Então  Jez responde: “Isso fará sentido muito em breve“.

Então quer dizer que o Xbox Game Pass será parecido com um serviço por assinatura de TV a cabo… mas como assim? Jez continua e explica melhor:

Digamos que você queira os canais de esportes, talvez precise pagar por um complemento a cabo on…

Então seria tipo você quer os jogos da EA Play? Então teria que pagar algo a mais se assim quiser, se não quiser não paga. Ou você quer os jogos do serviço da Ubisoft? Então, você poderia pagar por eles. Claro que, se você quiser comprar jogo por jogo de forma separada, você continua. Seria apenas mais uma opção.

O que vocês acham? Daria certo?

 

82 comments on “EA Play pode aparecer no Xbox Game Pass, mas de uma forma diferente

  1. Estamos indo para um caminho muito obscuro. Jogos não serão mais um produto a ser comprado, mas um serviço a ser alugado. Tinha que ser a microsoft…

    1. Nada a ver mano, jogos sempre estarão a venda, qualquer jogo do GP vc pode comprar, agora achar ruim porque vc pode jogar alugado? WTF?!

          1. Não precisa ser vidente pra entender que essa é a direção em que estamos indo para. O objetivo da microsoft com esse serviço é eliminar os jogos usados e antigos do mercado. Pensa nisso, tentaram a mesma coisa porém de outra forma em 2013 e não funcionou, estão tentando agora através do gamepass, é um suborno que vai custar muito caro lá na frente. Diga adeus a ser dono de qualquer jogo, você só vai jogar o que estiver nos serviços. Jogos antigos? Esquecidos num servidor da desenvolvedora, porque jogo antigo tira o holofote de jogo novo.

            Aliás, o futuro é tão sombrio que nem os arquivos dos jogos teremos em nossos sistemas, já que vai ser tudo streamado. Pirataria está com os dias contados. Tiraram um jogo do serviço? Já era, sumiu pra sempre, sem chance de recuperar, a única lembrança dele será vídeos no youtube.

          2. Objetivo da Microsoft e da Sony e de qualquer empresa que venda jogos, você acha que a versão digital do PS5 é para que?

            A Sony perde muito dinheiro com as revendas de jogos usados e quando a Microsoft iria implementar uma coisa boa para TODOS lá em 2013 todo mundo criticou.

            Agora aguenta!

          3. A empresa faz o jogo, o jogo vai para o GP, ela recebe dinheiro por isso, muita gente avalia o jogo, ele fica conhecido, ele sai do GP, daí quem quiser jogar terá de comprar como sempre foi, até parece que a empresa vai deixar o jogo lá pra sempre, até parece que ela vai topar disponibilizar o jogo sem a opção de comprar, aliás, muitos jogos as pessoas gostam e compram pois sabem que um dia vai sair do serviço, é isso…
            Acho que vc ta viajando, cara.

          4. ahan… ai vc vai pra realidade e vê q o game pass t dá desconto para adquirir os jogos da lista e que o serviço tem lista rotativa de jogos, fora que trás jogos até do xbox original e xbox 360… vou nem falar mais nada pq sua viagem é tão viajada que dá até medo das suas respostas…

          5. Tá falando merda demais, os sonystas vivem comprando mídias físicas, no Brasil através do OLX, Mercado livre, etc, nos EUA pelo eBay entre outros… É isso que fode toda a indústria de desenvolvedores, eles não ganham nada por jogos usados, a prática de aluguel, é uma forma de contornar o famoso esquema de comprar usado mais barato, e também pra acabar com a pirataria definitivamente, por isso apoio o aluguel.

          6. Burro é você que é idiota suficiente pra falar tanta merda e não entender que mídia usada prejudica e muito a indústria

      1. Filme não é a mesma coisa que jogo. Filme você pode gravar a tela e salvar pra sempre no seu PC. Como você vai salvar um jogo que está sendo streamado pro seu pc/tv? Não tem como.

        1. man …eu nunca paguei em uma midia fisica os valores que andam sendo praticado nos jogos digitais , isso vai acabar por isso dono de lojinha de jogo odeia o Xbox , comprei Dragon Age e MAss effect andromeda bundle R$ 24,00 conto na Store , todo jogo que sai do Gamepass tem desconto pra comprar kk , quem precisa ficar trocando midia fisica só quem tem Ps4

    2. Mano… Essa é literalmente a tendência mundial em todos os mercados. Todos estão perdendo a necessidade de TER tal produto e vêem que o mais importante é o bem agregado que aquele produto te fornece naquela hora em específico. Pesquise “shared economy” e você vai ver só um pequeno exemplo disso, as startups mais inovadoras estão tendendo para esse método, mas aí é inovação né? O início do mercado de aluguel de automóveis extinguiu o mercado de compra e venda de carros?
      É claro, hoje em dia a maioria dos filmes que vemos estão em programas de assinatura, serviços, mas isso nada mais se deve do que à plena vontade do consumidor. Se eu como consumidor ainda vejo sentido na compra e venda de carros, o mercado ainda existe! Agora, pra que pagar caro pra ter um filme que você provavelmente só quer ver uma vez?
      Mercado amigo, MS não é burra, eles não valem 1 trilhão e meio à toa…

    1. Não não…só vai acabar com os games da própria MS para xbox…o Halo já mostrou que para ser incluso no gamepass teve de ser capado…os demais games nenhum, eu disse nenhum do série x tem sequer o ano de lançamento confirmado…e os games do one desde 2017 é daquele jeito…só games sem tanto investimento na parte técnica…sea of thievs, state of decay 2, crackdown 3, Bleeding edge, Grounded,
      battletoads…quer comparar estes tecnicamente com games como horizon, spider man, god of war, Tlous2, lost legacy, FFVII, GOT e Detroit por exemplo?

      1. ah FFVII exclusivo
        que não e,sai em 2020 em todas as plataformas
        mas o pior e jogos como grounded(11 pessoas e eh um belissimo jogo)e SoT que e um otimo jogo,jogar c 3 amigos numa guerrinha de navio e muito melhor que dar em troca de café 👍
        aliás tu viu o novo perfect dark?outro AAA p ms
        sony:horizon e godfall
        otimos exclusivos em 🤭🤭

  2. Humm.. interessante.

    Seria semelhante ao que a Amazon Prime Vídeo faz nos EUA e que está chegando no Brasil. Dentro do serviço de Streaming existe opção para conteúdo de terceiros como HBO, DC etc. Mas a gente paga separado.

      1. Citei o Amazon Prime porque se encaixa no tipo de serviço atuais, como o Game pass. Eu meio que estou ignorando TV por assinatura, está morrendo.

    1. Se liberassem um trial de 10 horas, poderíamos zerar praticamente todos os jogos da EA antes disso, são pouquíssimos que tem duração maior que 10 horas.

    1. Caixistas não tem o QI necessário pra ser bilíngue. Eu não entendo como uma pessoa que passou quase a vida inteira jogando jogos em inglês não ter aprendido sozinho.

      1. Vc tem um excelente QI Realidade Sonysta : “eu tenho 14, seu otário
        por essa você não esperava” “aff 14 e quase adulto ja ‘-‘ !!!!!!!” E é com isso

  3. CONFIRMADO. PS5 SERÁ O CONSOLE QUE IRÁ LIMITAR OS JOGOS DA PRÓXIMA GERAÇÃO
    “O PS5 SERÁ A PLATAFORMA DE REFERÊNCIA PARA A OTIMIZAÇÃO DA CPU, ONDE O OBJETIVO SERIA OBTER O MESMO DESEMPENHO DE RESULTADO FINAL EM AMBAS AS PLATAFORMAS”, DISSE CONRADIE.

      1. Animal é teu pai que tinha que tocar bronha ao invés de comer sua mãe.
        Ambos os consoles estão usando processadores AMD Zen 2 semi-personalizados, mas o Xbox Series X tem uma largura de banda ligeiramente maior. Quando questionado sobre o que esta diferença significará para o desenvolvimento, Conradie disse que o PS5 atuará como a “plataforma de referência” para otimização de CPU em versões multiplataforma.

        1. Na vida real é a mesma coisa, jumento. Vão otimizar pro ps5 porque a memória dele tem uma velocidade só, mas não significa que o xbox seja melhor ou pior nesse quesito.

          1. Só chore 🤭🤭👇🏼👇🏼

            TechpowerUP Database

            Xbox series SX:

            Stream processors: 3328 cores
            Texture Maping: 208
            ROPS: 80
            Vídeo Ram: 10gb gddr6
            Bus Widch: 320-bit
            Bandwitch: 560 GB/TX
            GPU base clock: 1825 MHZ (fixed)
            GPU Boost Clock: N/A
            API: DX12 ultimate
            TFLOPS: 12,15
            Texture rate: 379,60
            Pixel rate: 146,0 gpixel
            Compute Units: 52
            Cache L2: 5MB

            Playstation 5

            Stream processors: 2304 cores
            Texture Maping: 144
            ROPS: 64
            Vídeo Ram: 16gb gddr6
            Bus Widch: 256-bit
            Bandwitch: 448 GB/TX
            GPU base clock: 1750 MHZ
            GPU Boost Clock: 2233 MHZ
            API: OpenGL
            TFLOPS: 10,29
            Texture rate: 321,60
            Pixel rate: 142,9 gpixel
            Compute Units: 36
            Cache L2: 4MB

          2. Só chore 🤭🤭👇🏼👇🏼

            TechpowerUP Database

            Xbox series SX:

            Stream processors: 3328 cores
            Texture Maping: 208
            ROPS: 80
            Vídeo Ram: 10gb gddr6
            Bus Widch: 320-bit
            Bandwitch: 560 GB/TX
            GPU base clock: 1825 MHZ (fixed)
            GPU Boost Clock: N/A
            API: DX12 ultimate
            TFLOPS: 12,15
            Texture rate: 379,60
            Pixel rate: 146,0 gpixel
            Compute Units: 52
            Cache L2: 5MB

            Playstation 5

            Stream processors: 2304 cores
            Texture Maping: 144
            ROPS: 64
            Vídeo Ram: 16gb gddr6
            Bus Widch: 256-bit
            Bandwitch: 448 GB/TX
            GPU base clock: 1750 MHZ
            GPU Boost Clock: 2233 MHZ
            API: OpenGL
            TFLOPS: 10,29
            Texture rate: 321,60
            Pixel rate: 142,9 gpixel
            Compute Units: 36
            Cache L2: 4MB

          3. Chora de novo placenta do Sem Pregas 🤭🤭👇🏼👇🏼

            – Bright Memory – Gamepass
            – Call of The Sea – Gamepass
            – Scorn – Gamepass
            – The Medium – Gamepass
            – Halo Infinity – Gamepass
            – State of Decay 3 – Gamepass
            – Forza Motorsport – Gamepass
            – Everwild – Gamepass
            – Tell Me Why – Gamepass
            – Avowed – Gamepass
            – As Dusk Falls – Gamepass
            – Hellblade 2 – Gamepass
            – Psyconauts 2 – Gamepass
            – S.T.A.L.K.E.R. 2 – Gamepass
            – Warhammer 40.000 – Gamepass
            – Tetris – Gamepass
            – The Gunk – Gamepass
            – Phantasy Star Online 2 – Gamepass
            – Crossfire X Multiplayer – Gamepass
            – Fable – Gamepass

            – MoranGOTY – R$120,00+
            – SacoBoy – R$120,00+
            – Destruction All Stars – R$120,00+
            – Jett: The Far Shore – R$120,00+
            – Goodbye Volcano High – R$120,00+
            – Astro’s Playroom – R$120,00+
            – Oddworld – R$120,00+
            – Miau Simulator – R$120,00+
            – Flopfall – R$249,00+
            – Horizon Forbidden West – R$279,00+
            – Miranha DLC – 249,00+
            – Gran Turismo 7 – R$279,00+
            – Project Athia – R$279,00+
            – Demon Souls Remake – R$279,00+
            – Kena Bridge of Spirits – R$249,00+
            – Returnal -R$279,00+
            – Ghostwire Tokyo – R$120,00+
            – The Pathless – R$120,00+
            – Hood Outlaws – R$249,00+
            – TemTem – R$249,00+

      2. Não meu jovem ! Não são iguais !
        A CPU e GPU do PS5, vão trabalhar com frequência variável, e possui valores de unidades computacionais TFLOPs, diferente do Serie X.
        Mark Cerny, revelou as especificações e arquitetura técnica do PlayStation 5 em uma conferência realizada em 18/03.

        Você assistiu a conferência da Sony apresentando o PS5 meu jovem ? De onde você retirou a informação, de que a CPU do PS5 é igual a CPU do Série X ?

        Moleque ! Para de seguir Games sem Regras, Drake Sincero e Jogador Radioativo, esses caras são especialistas em deixar as pessoas BURRAS.

  4. Faz todo sentido, Xcloud logo logo estará em todos os celulares, claro que essas empresas aproveitarão disso para expandir seus jogos. Não duvidaria que em breve vejamos uma parceria com a Valve. Imaginou?

  5. Só passando pra avisar que ontem consegui rodar o XCloud usando VPN, e melhor de tudo, usando um controle ipega que ficou totalmente funcional. Vantagem que ele tem o clip pra segurar o celular e é muito barato, posso levar pra qualquer lugar e ele é bem mais leve. Enfim, consegui jogar Forza e o Ori. No Forza algumas vezes ocorreu um lag, mas acho que por conta de ser um jogo que as imagens mudam muito rápido né, mas Ori ficou maravilhoso.

    1. Excelente! Vamos aguardar chegar ao Brasil agora. Assim teremos o Xbox em mais formas de jogar. Será muito bom poder acessar meus jogos através do xCloud quando a esposa estiver vendo novela ou mesmo quando estiver viajando. ESPETACULAR!!!

  6. Só passando pra avisar que ontem consegui rodar o XCloud usando VPN, e melhor de tudo, usando um controle ipega que ficou totalmente funcional. Vantagem que ele tem o clip pra segurar o celular e é muito barato, posso levar pra qualquer lugar e ele é bem mais leve. Enfim, consegui jogar Forza e o Ori. No Forza algumas vezes ocorreu um lag, mas acho que por conta de ser um jogo que as imagens mudam muito rápido né, mas Ori ficou maravilhoso.

    1. Bacana! Mas de qualquer forma o Xbox Streaming está funcionando de forma excepcional. Basta o Xbox desligado em modo tipo “ibernar” sem economia de energia e se faz tudo e funciona redondo no Brasil. No caso utilizo a operadora Vivo no celular e tudo roda liso.

  7. Estratégia super inteligente e inovadora, basta vir com um preço justo que irá fazer sucesso. Considerando o valor do GamePass diria que justo seria entre R$ 10,00 a R$15,00 pois caso contrário não faz sentido, sendo que o GamePass já é completo e com um preço na medida certa.

  8. “talvez precise pagar por um complemento a cabo on…”
    Google translate bateu forte!

    Quando começaram os rumores eu pensei bem isso, ofertariam o EA ACCESS a um preço com desconto se vc já tem o GAME PASS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *