Em novo comercial divertido, Microsoft diz que Macbooks são menos úteis que chapéus para gatos

windows-10-os-x-apple

Nos Estados Unidos as campanhas publicitárias não pegam leve, principalmente quando estamos a falar da Apple e Microsoft, ou Coca e Pepsi. Por lá, as empresas não dão indiretas, tudo é direto e  mostram abertamente o concorrente e seus pontos fracos.

O novo comercial da Microsoft tenta mostrar superioridade do Surface Pro 4 contra os Macbooks da Apple. Confira o vídeo e a tradução logo abaixo:

[youtube]DUOttPF4UTo[/youtube]

Esse aqui tem teclado destacável
Vem com uma caneta para você escrever o que quiser
Esse Mac não tem nada disso
Ele é menos útil quanto um chapéu para o seu gato
Surface tem Touch e uma tela bonita
Você pode ver coisas que nunca viu antes
Este Mac nem se compara
É mais lento, mais pesado e “meio quadradão”
Dobre no meio
“Hello” quando você inicia
Mais leve que o ar
Você pode rabiscar um coração
É! É muito fácil de ver!

Achou a propaganda divertida? Agressiva demais? Surface é mais útil?

26 comments on “Em novo comercial divertido, Microsoft diz que Macbooks são menos úteis que chapéus para gatos

  1. Tipo de propaganda sem noção…
    Enaltecer as qualidades… sim isso é normal..(e justo pq é o que o povo quer saber)
    Mas ridicularizar qualquer concorrente…isso é desespero… ( e não tem necessidade)
    Imagina a Apple fazendo a mesma propaganda em comparação de um Iphone X Windows..(Desing, APP, Volomes de Vendas e etc…)

        1. Idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota, idiota.

    1. Adilson, procura as propagandas da grande maioria das empresas nos EUA. Lá esse tipo de propaganda é muito usado. A Nissan tentou fazer o mesmo aqui no Brasil (contra a Ford e afins) e por conta do mimimi (Conar) ela teve que acabar com essas propagandas.

    2. Nos EUA, as pessoas so precisam do comercial para saber o nome do produto. Pra saber as qualidades, eles pesquisam na internet.
      Mas aqui no Brasil, nem todos têm acesso à internet…

  2. Essa é uma prática comum aqui nos EUA, diferente do tipo de propaganda que se tem no Brasil. E não é uma coisa ridícula, é uma forma humorística de apresentar seu produto frente ao concorrente.
    Foi um ads divertido, nem tudo na industria precisa ser 100% formal. O comercial da Siri e Cortana sobre o SurfaceBook também foi genial.

  3. Agora,,

    PUTAKIUSPA…

    ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA QUE OS LUMIAS FORAM BOICOTADOS PELO MERDELLA ???

    ELE SEMPRE AFIRMOU QUE NÃO ACREDITAVA NOS MOBILES,
    QUE SEMPRE FOI CONTRA
    A AQUISIÇÃO DO DEPARTAMENTO DE CELULARES DA NOKIA…

    CLARO QUE ELES PODERIAM,,,
    OU MELHOR,
    TINHAM A OBRIGAÇÃO DE VEICULAR INÚMERAS PROPAGANDAS IGUAIS,
    OU MELHORES PARA OS LUMIAS.

    A PUBLICIDADE DA NOKIA SEMPRE FOI PERFEITA,

    OU SEJA,
    SE HOJE ESTAMOS HÁ TODOS ESTES ANOS SEM LUMIAS,

    E MESMO ESTE ATRASO ENORME,
    PARA ENTREGAR O SISTEMA CHEIO DE BUGS,,,

    SIM FOI O MERDELLA QUE PESSOALMENTE DESPEDIU TODOS OS FUNCIONÁRIOS
    QUE HA DÉCADAS ERAM DEDICADOS FUNCIONÁRIOS DA NOKIA.

    QUE DURANTE DÉCADAS FOI A MAIOR FABRICANTE DE CELULARES DO MUNDO.

    CONTINUEM BABANDO O SACRO SANTO SACO, DO MERDELLA.

  4. Gostei do comercial, a ideia de jingle, que não é toda vez que se tem, tb.

    É comum propaganda assim nos EUA, e acho que poderia se ter mais aqui no Brasil. Mas aqui tem o da Krona, que faz uma referência legal a Amanco e Tigre de forma bastante clara. Publicidade legal, interessante e o melhor, ninguém morreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *