Emulador de Game Boy Advance disponível para Xbox One

zelda-gba-nintendo

Nós já comentamos sobre diversos emuladores que podemos jogar no Xbox One. Alguns foram criados para serem utilizados com o navegador Microsoft Edge, como é o caso do Nesbox e ScummVM. Outros com o do PSP podem ser instalados com o modo desenvolvedor ativado no Xbox One. Ainda assim, outros estão camuflados na loja do Xbox One e podem ser baixados facilmente, a exemplo do emulador de Nintendo 64.

Outro exemplo de um emulador camuflado é aplicativo SimplePDFViewer, um leitor de PDF que contém uma funcionalidade escondida de rodar jogos do Game Boy emulador/Color/Advanced cujo o funcionamento e desempenho é excelente. O aplicativo tem o preço amargo de R$ 34,50.

Veja o gameplay em ação:

[youtube]O2Px9KmIDRs[/youtube]

Como usar?

Uma vez adquirido, para ativar o modo emulador você deverá pressionar simultaneamente os botões LT+RT+LB+RB.

O emulador não contém qualquer rom (jogo), mas você pode enviar suas roms no emulador a partir de um dispositivo de armazenamento externo (pendrive ou hd externo) ou a partir de sua conta OneDrive.

Baixe na Windows Store.

[appbox windowsstore 9nld2xr3584k]

19 comments on “Emulador de Game Boy Advance disponível para Xbox One

    1. Estive lendo sobre o novo programa de jogos UWP no One, e apesar de ainda ter um controle sobre o q entra na loja (bem menor que o q rola no [email protected]), é capaz de começar a surgir emulador assim. Não pode ter multiplayer pela live e nem conquistas da live, o que não faz falta pra emuladores de jogos antigos.

      1. o sucesso do uwp depende bastante tb do Xbox, muitos aplicativos virão para loja por causa do console (media centers e games são exemplos) se começar a frescura de apps vai acabar limitando todo o progresso.

        1. Que frescura de Apps? Não entendi essa parte.
          Sobre mtos lançarem jogos UWP no console e de quebra aparecer nas outras lojas, pode ser sim uma boa estratégia. O q eu não gostaria de ver é o pessoal que lança lixo nas lojas do Windows começar a por esses lixos no console tbm. Ia ficar ruim.

          1. É que o buraco é bem mais embaixo, mesmo o emulador em si não sendo proibido e sim as roms. Microsoft pode arrumar treta, principalmente com a Nintendo agora que vai relançar os jogos antigos na plataforma online dela.

  1. Tenho usado o NesBox mas várias vezes o save não rola, parece q o emulador perde a permissão de gravar no OneDrive, sei lá, pois sempre volto uns saves anteriores.

    1. idiota é esse comentário. Eu tenho Xbox One e estou na iminencia de comprar um Nintendo Switch, mas sempre jogo games de PS1, PS2, Super Nintendo e MAME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *