Carregando...

Engenheiro do Xbox Series X prefere guardar mistérios sobre as especificações da máquina

O diretor e engenheiro de hardware do Xbox Series X, David Prien, foi ao Twitter para questionar por que as pessoas estão pedindo especificações de hardware com antecedência. Ele ainda fez uma analogia quanto aos spoilers de filmes.

As especificações de hardware sempre foram importantes para os videogames. Embora, a princípio, houvesse uma batalha entre jogos para cada plataforma, mas com o passar das gerações, a comparação mudou para as especificações de hardware. Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X sendo lançados ainda este ano, os fãs estão ansiosos para saber as especificações de cada console para determinar qual console seria o mais adequado para eles.

A Microsoft anunciou oficialmente seu console da próxima geração ‘Project Scarlett’, agora conhecido como Xbox Series X, durante o evento da E3 do ano passado e de acordo com o sr.David, diretor de hardware, ele foi questionado sobre as especificações do console desde então. Levando ao Twitter, David Prien agora perguntou por que as pessoas gostariam de conhecer as especificações de hardware de forma tão prematura e a compara com os spoilers de filmes que ele não quer saber.

Pergunta séria, não procurando toxicidade ou guerras de consoles. Por que as pessoas querem saber as especificações de algo com tanta antecedência? Isso mudará o que você compra, já que será o mesmo hardware que está disponível no dia do lançamento? Para mim, é como spoilers de filmes que não quero saber até ir comprar meu ingresso.

De acordo com o diretor de hardware, ele foi criticado na CES 2020 por não divulgar as especificações.

Não, eu amo a comunidade, nunca me afastei dela, estou aqui para ajudar a responder a quaisquer perguntas que puder sobre a indústria, mas as vezes é difícil quando andamos na CES e as pessoas ficam bravas, não vou lhes contar as especificações. Literalmente, vão embora me chamando de idiota.

Qual é a sua opinião sobre isso? Você está ansioso para conhecer as especificações do console muito antes do lançamento? Você acha que a Microsoft já deveria ter revelado tudo?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.