Engine do World War Z é incrível no Xbox Series X, segundo CEO da Sabre Interactive

Apesar de estarmos vendo como um grande número de novos títulos chegando às plataformas atuais, muitos fãs estão de olho na nova geração de consoles que começará no final deste ano, com a Microsoft lançando o Xbox Series X, console que promete ser mais poderoso entre todos nos próximos anos.

Durante esses meses, vimos alguns detalhes importantes, como as características finais que o console terá, além do que algumas pessoas importantes da indústria pensam sobre o avanço que será feito com essas novas máquinas, que promete ser muito maior do que o que vimos com o Xbox 360 para o Xbox One.

Algo que não temos dúvida é que já temos muitos estúdios trabalhando com a nova geração em seus escritórios e, na maioria dos casos, estamos vendo declarações enormemente positivas do que podemos esperar em um futuro próximo.

Sem ir além, temos uma entrevista com Matthew Karch, CEO da Sabre Interactive, que podemos ver no Wccftech e no qual ele comenta que eles já foram capazes de usar seu Swarm Engine nos novos consoles, obtendo resultados verdadeiramente incríveis que permite que façam coisas maiores que afetam diretamente a experiência do jogador.

Maior, muito maior. A execução do Swarm Engine em hardware de última geração é incrível. O que podemos fazer com os novos consoles terão um impacto material na experiência. Eu adoraria falar sobre o que já conseguimos fazer nos novos consoles, mas é muito cedo.

Além disso, também foi comentado que eles trabalharão completamente com o DirectX 12 Ultimate e pretendem usá-lo em todos os projetos futuros relacionados ao Xbox Series X e PC, já que essa tecnologia funcionará da mesma maneira nas duas plataformas, aumentando o significado do ecossistema Xbox e Windows.

Sim, planejamos usar vários novos recursos de hardware nos próximos jogos. Estamos trabalhando em tecnologias globais de iluminação e reflexão em tempo real baseadas no DirectX Ray Tracing. Planejamos unificar nossa geometria de LOD e tubos de autoria com shaders de malha. O feedback de amostra será usado para ajudar a otimizar texturas esparsas, e os shaders de velocidade variável fornecerão um aumento de desempenho. Estamos empolgados com as novas tecnologias apresentadas nesta atualização do DirectX e estamos sempre procurando maneiras de otimizar nossos jogos, aproveitando as tecnologias mais recentes.

Falando sobre World War Z e sua capacidade de suportar até 1000 zumbis na tela de uma só vez através do seu Swarm Engine, Karch revelou que esse número pode ser “muito maior” para um jogo desenvolvido desde o início em hardware de última geração.

38 comments on “Engine do World War Z é incrível no Xbox Series X, segundo CEO da Sabre Interactive

  1. Eles só poderiam fazer armas com um feedback melhor, você atira e não sente o peso delas. Tirando isso o jogo é bom

  2. baita jogaço, melhor q state of decay 2, dead rising, the last, days gone, left 4 dead, recebe suporte, ainda chega modos, mapas, atualizações, é o melhor jogo de zumbi, hordas imensas, ja tenho mais de 20 mil kills na campanha

        1. é a mesma coisa que classificar Gears e Battlefield no mesmo conjunto só por eles ser jogos com Armas de fogo. Essa sua comparação não faz o menor sentido.

    1. Dead Rising 3 também faz isso e sem ter nenhum zumbi repetido, mas ter mais de 1000 zumbi numa fase e exibir 1000 zumbi na tela de uma vez só são coisas diferentes

  3. O jogo é realmente muito bem feito, mas quando joguei pelo menos o online aqui no brasil, o lag era monstro, resolveram isso? Pois só conseguia jogar offline para não lagar.

    1. Rapaz, jogo ele desde o ano passado e lag não é problema.

      Já teve muito bug e queda de usuário em partida (que é diferente de lag), mas hoje tá suave isso.

      1. Mas é melhor justamente bloquear ele pois aí ele fica desesperado, tremendo, suando frio e se debatendo nas paredes pra postar lixo aqui.

  4. podem esperar muitos jogos third party exclusivos no xbox (temporarios ou não) por causa desse Directx 12 Ultimate, o tempo que sela para os devs fazer o porte de jogo para outras plataformas requer muito tempo e dinheiro, com o Directx 12 Ultimate você faz o jogo pra um só e já roda tranquilo no Xbox e PC

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