Carregando...

Entenda a diferença entre os dois modelos Xbox que poderão ser lançados em 2020

A Microsoft deve inovar com uma estratégia nunca utilizada em início de gerações de consoles e entrar na guerra com duas armas, uma máquina altamente poderosa para combater o Playstation 5, de codinome Xbox Anaconda, e uma máquina mais modesta com preço apelativo, esta teria o codinome Xbox Lockhart.

Até a semana passada, achávamos que tal estratégia estaria morta, mas acontece que a Kotaku e logo após o The Verge, ratificaram que este é o plano da Redmond, e ambos portais de notícias são altamente confiáveis, desse modo, se nada mudar, esta dupla de máquinas será lançada no final de 2020.

Ainda falaremos sobre as diferentes estratégias que serão utilizadas pela Microsoft e Sony, mas para entender isso melhor, é muito importante que você saiba a diferença do Anaconda e Lockhart.

O console Anaconda da Microsoft será o verdadeiro salto da próxima geração, e fontes dizem ao The Verge que a Microsoft está alvejando mais de 10 teraflops de potência gráfica nesse console em particular. Os planos para Lockhart podem mudar, mas atualmente este console será lançado com cerca de 4 teraflops de potência gráfica. Cabe notar, o Xbox One X possui mais de 6 teraflops.

Outra diferença é que o Xbox Anaconda terá leitor mídia física, enquanto o Xbox Lockhart reproduziria conteúdo meramente digital, similar ao Xbox One S All-Digital.

Kotaku relata que Lockhart incluirá uma SSD e será direcionado para os jogos 1440p em vez dos jogos em 4K que estarão disponíveis no Anaconda. O Anaconda vai mirar nos 4K/60FPS, enquanto o Lockhart seria 1440p/60FPS e assim ainda faria sentido manter o Xbox One X que continuaria focado em 4K. São consoles para todos os gostos.

Fontes dizem que o Lockhart terá uma CPU de última geração, mas que será mais lenta do que o disponível no Anaconda. Isso deve significar que os desenvolvedores podem tirar proveito das atualizações de SSD e CPU planejadas para o Anaconda em jogos que abrangem os dois consoles Xbox de última geração. O port de jogos dever ser mais fácil.

Ainda não está claro como a Microsoft separará os preços para Lockhart e Anaconda. A Microsoft está testando o apetite por pacotes como o Xbox All Access, e o Xbox One S All-Digital, que fez sucesso na Black Friday do Reino Unido, e é fácil imaginar que a empresa lançará o Lockhart com uma oferta de assinatura semelhante. Os testes de mercado já estão ocorrendo há algum tempo.

Em uma entrevista recente ao The Verge, o chefe do Xbox, Phil Spencer, se recusou a comentar os rumores de dois consoles para o Xbox de última geração. “Eu diria que aprendemos com a geração do Xbox One e que não estaremos fora em termos de poder ou preço“, disse Spencer . “Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Project Scarlett com essa equipe de sênior, com o objetivo de obter sucesso no mercado“.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.