Entenda a diferença entre os dois modelos Xbox que poderão ser lançados em 2020

A Microsoft deve inovar com uma estratégia nunca utilizada em início de gerações de consoles e entrar na guerra com duas armas, uma máquina altamente poderosa para combater o Playstation 5, de codinome Xbox Anaconda, e uma máquina mais modesta com preço apelativo, esta teria o codinome Xbox Lockhart.

Até a semana passada, achávamos que tal estratégia estaria morta, mas acontece que a Kotaku e logo após o The Verge, ratificaram que este é o plano da Redmond, e ambos portais de notícias são altamente confiáveis, desse modo, se nada mudar, esta dupla de máquinas será lançada no final de 2020.

Ainda falaremos sobre as diferentes estratégias que serão utilizadas pela Microsoft e Sony, mas para entender isso melhor, é muito importante que você saiba a diferença do Anaconda e Lockhart.

O console Anaconda da Microsoft será o verdadeiro salto da próxima geração, e fontes dizem ao The Verge que a Microsoft está alvejando mais de 10 teraflops de potência gráfica nesse console em particular. Os planos para Lockhart podem mudar, mas atualmente este console será lançado com cerca de 4 teraflops de potência gráfica. Cabe notar, o Xbox One X possui mais de 6 teraflops.

Outra diferença é que o Xbox Anaconda terá leitor mídia física, enquanto o Xbox Lockhart reproduziria conteúdo meramente digital, similar ao Xbox One S All-Digital.

Kotaku relata que Lockhart incluirá uma SSD e será direcionado para os jogos 1440p em vez dos jogos em 4K que estarão disponíveis no Anaconda. O Anaconda vai mirar nos 4K/60FPS, enquanto o Lockhart seria 1440p/60FPS e assim ainda faria sentido manter o Xbox One X que continuaria focado em 4K. São consoles para todos os gostos.

Fontes dizem que o Lockhart terá uma CPU de última geração, mas que será mais lenta do que o disponível no Anaconda. Isso deve significar que os desenvolvedores podem tirar proveito das atualizações de SSD e CPU planejadas para o Anaconda em jogos que abrangem os dois consoles Xbox de última geração. O port de jogos dever ser mais fácil.

Ainda não está claro como a Microsoft separará os preços para Lockhart e Anaconda. A Microsoft está testando o apetite por pacotes como o Xbox All Access, e o Xbox One S All-Digital, que fez sucesso na Black Friday do Reino Unido, e é fácil imaginar que a empresa lançará o Lockhart com uma oferta de assinatura semelhante. Os testes de mercado já estão ocorrendo há algum tempo.

Em uma entrevista recente ao The Verge, o chefe do Xbox, Phil Spencer, se recusou a comentar os rumores de dois consoles para o Xbox de última geração. “Eu diria que aprendemos com a geração do Xbox One e que não estaremos fora em termos de poder ou preço“, disse Spencer . “Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Project Scarlett com essa equipe de sênior, com o objetivo de obter sucesso no mercado“.

 

Fonte

103 comments on “Entenda a diferença entre os dois modelos Xbox que poderão ser lançados em 2020

    1. Com certeza..kkk .. vai vir com tudo… daqui um ano vc vai ver a nova promoção de game pass, novo Halo, Forza motorsport 8, e muito mais….a galera vai ficar louca…esse game pass de 1 real aí é só o início….kkkk

  1. Bem parece que a MS quer manter varias opções para o consumidor e ainda acho possível que a Sony tbm mostrará duas versões do ps5 uma normal e uma Pro

      1. Se vão comprar, eu não sei! O que eu sei que vou comprar! Mas isso pouca importa já que estamos falando de umas das maiores empresas do mundo. Seu choro não significa nada!

  2. Concorrência sempre é bom, na época do ps3/xbox 360 estava pau a pau, essa geração começou muito ruim para o xbox, por causa de várias decisões erradas da equipe na época, fazendo com que o PS disparasse na frente, agora a MS conseguiu voltar a briga com muita coisa boa e acredito que a próxima geração vai ser top igual foi a anterior.

      1. Temos que levar em consideração que o xbox 360 teve muita, mas muita pirataria, mas independente disso, ambos os consoles eram sensacionais e não tinha nada que podesse denegrir a imagem de 1 ou outro, tirando os problemas de hardware que ambos apresentaram no começo.

  3. Isso é muito bom… quem não tem condições de ter uma tv top de última geração.. vai comprar uma versão mais em conta do Xbox pra rodar tudo em Full HD…e vai se divertir do mesmo jeito…..

  4. A Microsoft quer atender a TODOS do DIA 1 com os novos consoles.

    Lockhart pode atender a maioria do publico com um desempenho melhor que o One X para rodar os jogos atuais e o novos sem muito gasto. (Console IDEAL para o Brasil. em um primeiro momento)

    Anaconda será o suprassumo da tecnologia disponível para quem quiser pagar mais obviamente.

  5. A Microsoft quer atender a TODOS do DIA 1 com os novos consoles.

    Lockhart pode atender a maioria do publico com um desempenho melhor que o One X para rodar os jogos atuais e o novos sem muito gasto. (Console IDEAL para o Brasil. em um primeiro momento)

    Anaconda será o suprassumo da tecnologia disponível para quem quiser pagar mais obviamente.

  6. Os planos para Lockhart podem mudar, mas atualmente este console será lançado com cerca de 4 teraflops de potência gráfica. Cabe notar, o Xbox One X possui mais de 6 teraflops.

    As novas GPUs, como já dito pela própria AMD, terão cerca 50% a mais de eficiência que os de hoje. Logo, 4 Tflops na próxima geração equivalem a algo próximo aos 6 de hoje. Com os ganhos de CPU, memória, SSD e alta taxa de transferencia, o Lockhart será bastante superior ao que é o X hoje.

      1. console não gera lucro.
        80% da comunidade não tem a xbox pela falta de bons jogos gerenciados pela microsoft. Na hora de escolher, a grande maioria escolhe o console que tem os melhores exclusivos! pq GTA, Fifa…. os multiplataforma rodam em qualquer console.
        microsoft vai ter de remar. pena que no momento esta fora d´agua.

        1. A Microsoft está com 15 estúdios e vários com múltiplos projetos em simultâneo, além de muitas parcerias 3rd party. Jogos indo para os consoles e PC em parceria com Steam/Epic e assinaturas Game Pass aumentando a todo vapor.
          Se console não gera lucro creio que isso não será nenhum problema pra ela…

          1. claro amigo.
            muitas empresas… muitos projetos… e poucas ideias que realmente valem a pena.

            No mercado ou vc tem um bom produto no qual o cliente final sai satisfeito mesmo com o alto custo, ou pode ter qualquer coisa por pouco.

          2. exemplo.
            Days Gone e Death Stranding.
            que não tem boas notas de usuarios na PS4, fariam um sucesso estrondoso na xbox one.

          3. Days Buge e O Carteiro Mijão fazerem sucesso, nem no PS4 fazem quanto mais em outras plataforma, boa piada conta outra, me fala que o Bom do Pulo 4 te ensinou a ser um pai melhor.

          4. Cara nao sei o Death Stranding, mas o Days Gone vendeu bem pra cacete passou varias semanas no topo, pesquisa antes de falar besteiras, e so vc olhar no google Days gone vendas e vera que ele foi o jogo origibal mais vendido do reino unido em 2019, em 2 semanas bateu o God of war no Japao, tava no topo Britanico e etc.

          5. Rapaz, pare de inventar merda. Se a gente gostasse de bostas assim, compraríamos o PS4, que não é nenhum item raro de outro mundo não.

          6. Não é raro não! muito menos de outro mundo.
            Os dois concorrem com hardware semelhante!
            Te pergunto pq um vende mais que o dobro do outro?

          7. Porque o que mais existe no mundo é gente burra, e vc tá aí pra nos provar.
            Minecraft vende mais que os seus joguinhos de “nível”, como Uncharted. Minecraft é melhor que Uncharted? Sai dessa agora seu energúmeno.

          8. Pra falar q halo reach é bom o argumento da venda serve né hipócritao de merda? Kkkkk tu é o mais fudido desse site namoral

          9. Leio tudo sobre a xbox pq tenho interesse em ter outra. E lhe garanto que uma penca de quaisquer jogos a baixo custo não fara adquirir outra.

          1. desculpa errei.
            a Microsoft é responsável pela fatia de 15% das consolas vendidas nesta geração. Os 80% na verdade são 85% que corresponde a fatia da Nintendo e Sony.

            E os teus 90% referente a PS4 realmente se justificam. Entre escolher uma plataforma para jogar multi, ou outra com os mesmos multi e muitos bons jogos exclusivos. Escolhe qual?

          2. Eu to pouco me lixando. Nintendo vender mais que xbox é igual gol vender mais que Ferrari. Só sonista fica nessa pira idiota. Nem os nintendistas ligam.

          3. qual o motivo de vc chegar em uma loja onde tem as duas consolas, Nintendo a custo alto e Microsoft a custo baixo (com o dobro ou + de jogos no catalogo),
            e a escolha é pela Nintendo.

          4. ha SIM, FELICIDADE PARA VCS É SABER QUE UMA CONSOLA VENDE O DOBRO OU MAIS QUE A OUTRA.
            Felizes agora?

            ou querem continuar avaliando corretamente o mercado de consoles incluindo outras plataformas alem de microsoft e sony.

          5. Ah só poderia ser de portugal tá explicado a chupaçao de saco em cima da sony kkkkkkk poderia está no twitter da Sony pedindo dublagem dos seus jogos em Português PT,Esse povinho da EuroSony parece que vive em Nárnia

          6. Kingragnar%xjokerx%fullghoren%
            Sigam dando murro em ponta de faca.
            A gritaria e revolta de vcs infelizmente não vai fazer a Xbox sair de onde está.
            Interessante vcs estarem contentes com o que entregam na Xbox.
            Na próxima geração seguiremos colecionando e usufruindo de bons jogos.
            Enquanto vcs vão ter a oportunidade de serem os maiores colecionadores de serviços.

        2. Concordo, tb compro console pelos exclusivos, por isso jamais compraria um Playstation. Os jogos da Sony me dão nojo. Até um dreamcast em 2019 ainda é mais negócio que um PS4.

          1. o amigo tem que aprender a criticar deixando de lado a preferencia. ,

            Em suas propostas Gears e Halo, são ótimos jogos! mas infelizmente ainda não chegaram ao o nível de The Last Of Us ou God Of War.

            Insomniac a trabalhar exclusivamente para microsoft ( Sunset Overdrive), muito bom jogo, tive oportunidade de jogar na xbox quando disponibilizado gratuitamente.
            Insomniac a trabalhar exclusivamente para a sony (Spider-Man), dispensa comentários.

          2. Halo e Geas não são do nível desses dois lixos descartáveis? Ahh bixo, vai tomar no seu cu. Não são mesmo, são muito, mas muuuito superiores. É uma ofensa grosseira comprar Halo com qualquer dessas duas bostas aí.

          3. Kkk gears é tão nada perto de god of war, que mudaram A sigla GOW pq se tu jogasse gow no google,só vinha god of war,só aqui na esgoto club a lógica se inverte,de ralu eu nem falo nada,franquia natimorta há uns 7,8 anos,os 2 últimos jogos fraquíssimos,é o gran turismo da ms

          4. Cara olha o nível dos seus comentários:
            “Nojo, vai tomar….”, cara barbudo se comportando como uma crianca. Gears, God of war são jogos fodas, nao precisa se comportar como uma crianca pq na sua plataforma nao tem ou pq nao gosta, pq independente dos seus chingamentos as franquias citadas por vc como lixo sao fodas. Vc diz que nao liga pros números, nao liga pro xbox ta levando uma surra, pq quando foi o mais vendido na blackfriday, os canais cryxistas foram correndo gravar vídeos, cresce cara, as duas plataformas tem jogos bons, nao deixe esse fanboyolismo te cegar. Tenha um bom dia.

      1. A Microsoft não ganharia uma geração nem se estivesse sozinha no mercado. Pode ter o console mais potente do mundo com sobras tipo MUITAS sobras. Coisa de competir com placa de vídeo top de PC por preço mais baixo…. Não vai ganhar pq nunca terá um line-up comparável.

  7. Este Xbox 2020 tem tudo pra ser o primeiro console a ultrapassar os 200mi e o mais rápido de todos os tempos a romper a casa dos 10mi de consoles vendidos.

    1. Fico tentanto entender esse mundo de vcs, Vcs perdem a geracao, qualquer noticia onde o xbox e deixado de lado vao gravar video ou criar peticao, e o console com mais jogos flops que nem os próprios consumidores da marca compram, tao apanhando pra um console mais fraco que com a metade do tempo ja tem quase o mesmo número de vendas, choram com tudo que falam mal do xbox, sao tao hipocritas quanto sonystas, os argumentos so valem quando convem e ainda criam um mundo imaginario onde venceram, sinal disso que uma noticia tao importante como as possiveis especificacoes do novo console, e nego falando do ps4, vcs parecem mulher traida ou que levou um chute na bunda, que nao tiram o homem na cabeca, acho que vcs tem pesadelo com ps4, vao sair desse mundo,enquanto os sonystas geralmente sao criancas que nem sabem k que falam, nos caixistias sao caras barbados com mais de 30 anos nas costas e antes que me taxem de sonystas, eu amo games nao importa a plataforma, pode ser ate da nintendo, sendo bom eu to dentro. Acordem a Microsoft é a rainha do custo beneficio e tem o melhor console fato, Sony e a rainha da qualidade em exclusivos e venceu a geracao e fato, se vcs gostam ou nao ai e outros 300, mas crescam, nao tem moral pra falar de sonystao choram se vcs vivem chorando.

  8. já aprendi nesse geração…
    nada de comprar console no lançamento…
    vai sair na metade para o final de 2020?
    lá no inicio de 2022 a gente compra…

  9. A nova narrativa dos haters e dos pôneis agora é que o Lockhart vai segurar o salto geracional.
    Alguém pode lembrá-los da quantidade de GPUs existentes no mercado? Alguém pode lembrá-los de PS4 base e PS4 Pro, Xbox Base/S e Xbox One X ?

    Diferentes versões de GPU e consoles nunca impediram os desenvolvedores de tentarem colocar seus jogos com o melhor desempenho no melhor hardware… Cala a boca hater!

    O detalhe que a Microsoft precisa acertar é no preço. Têm que conseguir encaixar duas coisas:
    – a diferença de preço entre eles de no mínimo uns 150 dolares
    – o preço da versão Anaconda ser igual ao PS5 ou pouco mais caro SOMENTE se for muito mais potente.

    1. Primeiro que tem como segurar o salto geracional já que os jogos serão feitos com base em adaptação de hardware.
      Segundo que com um processador melhor a qualidade dos jogos pode ficar muito melhor que em um One X por exemplo, o que pode dar para as pessoas que não querem gastar muito uma ótima qualidade e ainda rodar os jogos dessa geração de forma muito melhor.

  10. Estou ansioso pra saber o que realmente será o Xbox Lockhart. Ainda acho que será a aplicação do projeto Kahawai. Ou quem sabe um erro grotesco da Microsoft. Pode ser também uma versão final da família Xbox One na dua Forma Ultra Slim. Bom, só saberemos mais nos 6 últimos meses até o lançamento.

  11. O Lockhart não vai ser um “console de verdade”. Provavelmente vai ser uma especie de “Xbox TV”, pra rodar os jogos do xCloud (os jogos da nova geração) e de brinde rodar todos os jogos da atual geração de forma nativa. Além de ter todos os recursos de uma AppleTV. Com certeza vai ter o poder de um Xbox One SAD com tamanho reduzido e preço na casa dos $ 100. Não faz sentido lançar um console com 4TF por $ 200 só pra rodar os jogos da nova geração com grafico abaixo, sendo que já tem um Xbox de 6TF…

  12. eu não acredito nesse console mais fraco, não acho q faz sentido nenhum… ja tem o XBOX ONE S e o X, e agora vai ter uma mais potente pra que lançar um mais fraco que o X? principalmente q a microsoft vai ter streamer agora que vai poder fazer ate o ONE S rodar todos os jogos que vão lançar.

    1. A próxima geração vai dar um salto em relação a essa..se sua tv não acompanhar a evolução não vai adiantar…e não será todo mundo que terá condições de ter uma tv de última geração…pra esses, uma versão mais em conta do Xbox vai resolver o problema…

    2. Mais poder de framerate, raytracing, tecnologias mais modernas. Lembre-se que essa geração tem clock inferior aos processadores da geração passada.

      1. Clock inferior não necessariamente significa menor potência. Hoje as CPUs e GPUs têm quinhentas bilhões de variáveis ali que podem fazer diferença maior que o clock

      2. a apple que começou essa palhaçada que buga nossa mente, os processadores deles sempre foram otimizados, enquanto um xinguilingue não batia em velocidade msm com clock maior.

  13. Cagada da Microsoft fazer isso. Vc não pode lançar um console com 4 tflops sendo que já lançou com com 6, o povo é burro demais pra entender que a tecnologia do console de 4 é melhor do que o console de 6, só ver os comentários aqui. Não tem como, se fizer isso será um tiro no pé.

    1. É só surgirem os primeiros vídeos comparativos da Digital Foundry e esse medo acaba. A mídia daqui só precisa ser honesta e fazer a sua parte.

      1. Acontece q Digital Foundry é nicho, só os aficionados em tecnologia e games q acessam. Não tem como, não dá pra explicar para o povão que 4 é melhor que 6.

        1. O que vai mandar no final vai ser o resto do produto. Esse 4 vai ser melhor que o 6 do X, o processador a memória e o Ssd vai dar um ganho muito maior grande para o lockhart.

    2. Exatamente, não faz sentido lançar um console de 4tf sendo que o X tem 6tf. Sendo assim melhor baixar o preço do X e fazer dele o único capaz de rodar jogos da nova geração.

  14. Estava vendo o “vazamento” sobre as specs dos próximos Xbox e observei justamente isso que está na matéria sobre o Lockhart ter menos TFlops que o Xbox One X. Isso não quer dizer que ele será pior que o Xbox One X. Isso porque ele terá todas as tecnologias mais recentes que o Xbox One X, e pelo o que estavam dizendo provavelmente ele terá mais RAM também, e somando isso ao processador de última geração ele vai ter poder pra entregar 60fps em todos os jogos, coisa que o Xbox One X nem sempre faz. E isso também vai ser interessante pra quem tem o Xbox One X, porque promete uma maior longevidade pra quem tem o console, já que ele tem poder de fogo pra poder aguentar ainda alguns anos rodando jogos com qualidade próxima ao do Lockhart.

  15. Fico preocupado com isso…
    Vários motivos:
    1- Todas as comparações da midia serão entre PS5 x Lockhat… (Para o PS5 parecer melhor)
    2- Os multi vão ser desdesenvolvido pra Lockhat e não anacorda, isso não pôde acontecer. Tem q rodar melhor e mais bonito no Xbox ( pra calar a midia) os os estúdios da Microsoft vão tirar proveito do anaconda
    3- deixar brecha pra midia e sonysta eh fodas!

    Querem lançar 2 consoles lançam com a mesma potencia mas o lockhat com menos HD e sem leitor… Mas deixa o poder nos dois

    1. Amigo Maicon concordo plenamente com sua teoria e credito que a diferença do Lockhart para o Anaconda seja a diferença do XBOX ONE S para o X se for ótimo, mas se for algo além dessa diferença não ara muito sentido em para o Mercado nem para a Microsoft. Espero sinceramente que eles baixe o preço do Lockhart com as diferenças de sem leitor de mídia física e menos HD e um processador um pouco mais fraco como no S, pronto sendo assim ficara de boa.

  16. Com base na matéria do Windows Central que acabou de sair:

    Anaconda (4K) target specs:
    GPU: around 12 teraflops + ray tracing
    CPU: eight CPU cores targetting around 3.5GHz
    RAM: 16 GB
    NVMe SSD proprietary tech

    Lockhart (1080p – 1440p) target specs:
    GPU: around 4 teraflops + ray tracing
    CPU: eight CPU cores targetting around 3.5GHz
    RAM: ??
    NVMe SSD proprietary tech

    O canal Dealer_Gaming soltou também um vídeo onde a fonte dele, (que obviamente ele não diz quem é), confirma que o Xbox Anaconda ficará na faixa dos 500 dólares e que Sea of Thieves foi carregado em 5 segundos!! Sea of Thieves!! Um dos jogos mais lentos pra carregar nessa geração. Amigos, estamos falando de algo que NEM O PC TEM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *