Carregando...

Entenda os riscos em mudar a região do seu Xbox One

Já conversamos bastante sobre as políticas da Microsoft sobre o uso da Xbox Live. No entanto, sempre há dúvidas, dada a ambiguidade com que tudo foi redigido. Embora não haja realmente nada a temer se você não estiver fazendo uso fraudulento ou prejudicial para a Microsoft, é sempre bom que as pessoas vinculadas à empresa tranquilizem as massas.

E foi o que aconteceu com TC Octus, gerente comunitário da The Coalition e da franquia Gears of War. O gerente da comunidade tem respondido a algumas preocupações dos usuários no Twitter a partir de sua conta pessoal.

Eu coloquei você em segundo plano. Como muitos de vocês já sabem, muitas pessoas se mudaram da região para a Nova Zelândia para poder jogar o Gears 5 antes. Algo que a priori não tem grande importância, embora pareça que o número tenha sido maior que o normal.

O problema com toda essa história não é o fato de as pessoas mudarem de região para jogar antes, o problema real é que, como não é um aplicativo suportado pela Microsoft, muitos usuários descobriram que algumas skins não estavam disponíveis ou que alguns modos não funcionaram. Diante disso, Octus respondeu.

Mudar de região não é uma atividade oficialmente compatível. Estamos vendo outras pessoas em situações semelhantes que fizeram o mesmo. Trapacear no sistema é por sua conta e risco. Estamos investigando de forma independente.

No entanto, não entre em pânico. A Octus não fala sobre proibições ou algo semelhante, simplesmente se refere a mudar a região para jogar antes, porque pode trazer consequências como as que mencionei e que a Microsoft não é responsável por isso.

Eu não disse que era banível, mas está mudando para uma região onde você não mora. Obviamente, ele não é oficialmente compatível, portanto, você pode esperar resultados que não obteria se fossem compatíveis. O conteúdo deve ser desbloqueado, exatamente quando atingir sua zona regional local.

Da mesma forma, alterar regiões é um método permitido pela Microsoft; embora oficialmente eles não dêem suporte se você o jogar antes. Contudo, você pode perder (ou ganhar) benefícios se o conteúdo liberado for diferente da sua região.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.