Carregando...

Epic alerta que removam o Kinect do Xbox One antes de jogarem Fortnite

Se você notou alguns problemas com o Fortnite no Xbox One hoje, o Kinect pode ser a razão. A Epic Games está encorajando os jogadores do Fortnite a desconectarem sua câmera Kinect devido a “problemas de estabilidade” ao iniciar o Fortnite. Os problemas parecem ter começado a acontecer hoje, assim como a 10ª temporada de Fortnite, apelidada de temporada X. “Estamos investigando uma correção para esse problema, mas os jogadores podem contornar isso enquanto desconectam o Kinect”, diz Epic Games no Twitter.

Não está claro por que o Kinect está causando problemas no Fortnite, especialmente porque já faz cinco anos desde que a Microsoft parou de reservar recursos de GPU para o Kinect. A Microsoft costumava reservar 10% da largura de banda da GPU para o Kinect, antes de desbloquear isso para os desenvolvedores usarem como quiserem.

A Microsoft parou de fabricar o acessório para jogos, e todos os Xbox One no mercado são vendidos sem ele agora. O Kinect da Microsoft para Xbox 360 tornou-se o dispositivo de consumo mais vendido em 2011, conquistando o reconhecimento do Guinness World Records [Livro dos Recordes] na época. Sua introdução no Xbox One não foi tão amplamente celebrada, graças a uma diferença de preço de US $ 100 sobre o PlayStation 4 e alguns medos de privacidade.

A Microsoft agora encolheu o Kinect em um periférico de PC que custa 399 dólares. O Kit de Desenvolvimento do Kinect do Azure (DK) inclui os sensores AI mais recentes da Redmond encontrados no headsert HoloLens 2. Ele permite que os desenvolvedores usem menos energia em aplicativos e usem AI em imagens de profundidade ou emparelhem vários sensores para criar um mapa 3D de uma sala.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.