Epic Games: Unreal Engine 5 funcionará muito bem com jogos da Xbox Game Studios

Tim Sweeney e Kim Libreri, da Epic Games, recentemente participaram de uma entrevista com a GameSpot para o evento Play For All da empresa e conversaram mais sobre o Unreal Engine 5 e o Xbox Series X.

No mês passado, a demo de tecnologia Unreal Engine 5 da empresa, que agradou a muitos, foi oficialmente revelada, e estaria em execução no hardware do PlayStation 5. Em resposta às supostas teorias de “conspiração” que cercavam a falta de conversa sobre o Xbox Series X na época, o CEO Tim Sweeney explicou mais sobre a revelação:

“A tecnologia Nanite e Lumen foi criada para rodar em consoles da próxima geração e PC de última geração – Xbox Series X, PlayStation 5 e, pelo menos, as CPUs NVIDIA e AMD de última geração, além de oferecer suporte a conteúdo que pode ser reduzido para todos os níveis inferiores. Nós estávamos realmente em parceria com a Sony nessa demo. Nós literalmente conversamos com eles há três ou quatro ou cinco anos … “

“Os desenvolvedores first party da Sony e da Microsoft estão usando o Unreal Engine para projetos. Vimos alguns, eles são realmente incríveis e mais estão chegando no futuro, mas [a demo] foi o culminar de uma parceria realmente incrível que teve há muito tempo.”

Em um acompanhamento, Kim Libreri, CTO da Epic Games, também revelou um pouco mais sobre o “relacionamento íntimo” que a empresa mantém com várias equipes do Xbox Game Studios, sugerindo finalmente que todos os jogadores se beneficiarão na próxima geração:

“Temos um relacionamento muito próximo com muitos dos estúdios da Microsoft [Xbox Game Studios] que são incríveis usuários do Unreal Engine, e acho que a próxima geração será incrível para todos os jogadores, independentemente da plataforma que você escolher. E nosso mecanismo funcionará bem em todos eles.”

O que você acha desses comentários? Ansioso para o Unreal Engine 5? Deixe-nos saber abaixo.

219 comments on “Epic Games: Unreal Engine 5 funcionará muito bem com jogos da Xbox Game Studios

  1. Engraçado é que a techdemo virou gameplay em alguns canais da internet. A única empresa a mostrar gameplay de verdade foi a ms e chega a ser engraçado ver o google me indicar um site chamado jovem espartano chupando as bolas da sony com matéria da techdemo sendo tratada como gameplay e o ps5 como o único console a ter mostrado gameplay da próxima geração.

      1. Vários de outras produtoras inclusive alguns serão exclusivos da plataforma xbox, pena você não ter lembrado do inside xbox do mês passado. A Microsoft fez o que a Sony cancelou ou você é muito esquecido?
        A Microsoft já mostrou o console, teaser de hellblade 2, jogos de parceiros e irá mostrar mais jogos da xbox games studios e a Sony muito mal uma logo e o controle. Nem a techdemo foi a sony que mostrou e sim a epic com vergonhoso 1440p 30 fps.

  2. Espera-se que sim, mas eu pessoalmente acho o Unreal genérico as fuck.
    Parece realmente que todos os games feitos com essa engine saem iguais….

  3. Eu acho q no Xbox sx também vai rodar bem porém com muito mais limitação gráfica não com gráficos igual o q foi apresentado no ps5 com aquelas texturas em 8k cheio de detalhes tudo graças ao revolucionário SSD do ps5

    1. Que nada. A imensa maioria destes caras não jogou e nem vai jogar Bloodborne. O chato é pra quem vai comprar um PS5 e gosta de Bloodborne. Vai comprar o jogo 2 X.

      1. Esse é o posicionamento desde o PS3, lançamentos de Remaster e Remaster do Remaster, fazendo sua base de fãs comprarem o mesmo jogo 2, 3 ou até 4x o mesmo jogo, para mim isso é uma falta de respeito com o consumidor.

          1. Não foi a Sony kkk

            Foi a Epic, e mesmo assim foi chororô pra tudo quanto é lado

            Imagina quando os Firts do Monstro saírem da Jaula em

            Vcs vão correr pras colinas

          2. Hellblade?

            Aquele teaser mequetrefe que rodava a 24fps sub 4K, nem em tempo real era, vai concorrer com NaughtyDog, Santa Mônica, Guerrilla kkkkk

            Conta a do Português agora kkk

          3. É mesmo, já viu a análise de Tlou Part2 da DF??

            Poise desinformado

            Animações Nextgen pai

            Sonha mais

            Ainda mais pra um jogo que tá sendo feito por um time de 40 pessoas kkkk

          4. Amigo, estou falando do Hellblade 1 mesmo.
            https://i1.wp.com/apertaox.com/wp-content/uploads/2018/07/senua_07.jpg?resize=768%2C432&ssl=1/code>

          5. Imagina o que esses cara vão fazer no 2?
            https://adrenaline.com.br/uploads/chamadas/hellblade_senua.jpg

          6. Correr de que kkkkk

            Eu joguei Hellblade, é até uma desonestidade comparar os top games do PS com esse indie de baixo orçamento feito pela Ninja.

        1. Lá você tem que ser light, se é que me entende. Mas tem um canal do discord deles, entra lá e pede pra Staff liberar os comentários.

          1. Mas ele é um mentiroso nível Pinóquio mesmo, parem de endeusar esse cara, ajam como pessoas normais, idolataria só é aceitável até os 17 anos de idade, depois é caso pra procurar psiquiatra.

    1. Pior não é nem isso

      Nesta geração atual nenhum jogo da UE4 chegou ao menos perto do nível técnico dos jogos Firts Party da Sony como Horizon, Uncharteds, Gow, Tlou Part2, Ghost, Infamous.

      Engine multiplataforma nunca vai chegar nas exclusivas do PlayStation

      1. dá pra ver que você não jogou nenhum. Gears 5 é o jogo que usou melhor a unreal engine 4 é tão lindo quanto qualquer jogo da sony. Eu acho melhor. Coisa de pingo de água molhar roupa, armas, tudo no jogo. Existem estilos de gráficos e vc pode preferir um ou outro mas a parte técnica vc consegue enxergar apesar de preferir um ou outro.

        1. Joguei Gears 5 sim amigo, assim como a grande maioria dos exclusivos da Caixa e PS.

          E afirmo, os top games da Sony são tecnicamente mais avançados e mais bonitos que os do Xbox.

          Os studios da Sony tem mais talento pra extrair o máximo da máquina.

          Tlou Part2 não me deixa mentir

          1. tlou 2 tá só o downgrade. 50 anos de produção e ainda acho gears 5 melhor. Tlou 2 é focado em história e animações. Gears é ação frenética e mesmo assim os gráficos são os melhores da gen até agora. Imagina halo infinite…

          2. Porque quando a df faz uma matéria afirmando que a arquitetura do series x faz as leituras de dados do ssd serem até 50% maior que no pssd5 vocês sonystas não acreditam?

          3. Netinho dá pena de você.
            Dorme com essa afirmação da df, se duvidar pode procurar no google.
            “Graças a isso, estaríamos falando de velocidades variáveis ​​entre 9,6 GB/s e 14,4 GB/s, o que se traduz em maior facilidade para carregar texturas e dados em tempo real contra os 5,5 GB/s do PS5.”

          4. Ata, lembrei

            Estas falando SFS

            Bem, na vrd a DF diz que o Dev tem acesso a 100gb instantaneamente do SSD pra fazer streaming de dados direto a APU, bem, isso é acesso, e não velocidade.

            Essa banda aí que tu cita foi tirada do cu de um caixista que inventou isso kķkk

            Virou até piada kkk

          5. Quer dizer então que mesmo podendo transferir dados a 14gb/S a Microsoft comeu bola e anunciou apenas 2.4 né

            Pra piorar, eles ainda não perceberam o erro e ainda não corrigiram kkk kkk

            Não sei como vcs acreditam nisso, nem faz sentido kkk

            Se fosse tudo isso a primeira a arrotar isso seria a Microsoft

            Kkkkk

          6. Eu queria um. O Switch precisa de competição, monopólio só dá merda. Olha lá o ego da Sony praticamente monopolizando o mercado de console de TV. No dia que sair o portátil Xbox com Gamepass, a coisa ficará feia. Mas como disse: parece improvável.

          7. Pelo que entendi, loadings longos. Sony pssd5 wins.
            Renderização on the fly (instantanea). Xbox velocity wins.
            A velocidade com a qual o ssd alimenta a memória do ps5 é maior. A velocidade da memória do Xbox series X é maior. Se for assim, o UE5 teria um potencial maior no Xbox.

          8. Mais uma vez vc está errado, vc colocou os dados no mínimo.
            Em toda duas potências o ssd Xbox 1 segundo atrás do SSD da Sony kkkkk.
            Faz muitaaaa diferença.
            Já não dá pra dizer o mesmo no TF né ?

          9. Dados no mínimo kkkkk

            2.4 Raw
            4.8 Compress
            6 Pico

            Estes são dados oficiais da Microsoft, está no site do XSX

            Reclama lá com ela kkk

          10. Gears 5 ouso dizer que tem gráficos abaixo de alguns da geração passada até jogado com tudo no máximo no PC.
            Só isso mesmo… Mas o jogo até que é legal

          11. Falo com pleníssima convicção e sem medo de errar que Metal Gear Solid 4 é mais bonito que Gears 5

          12. RALO HAHAHAHAHAHAHAHA
            Ralo 4, ou qualquer outro dessa franquia, não é mais bonito nem que Sonic The Hedgehog 2 hahahaha

          13. Cara o gears 5 é o melhor gráfico que usa a ue4, mas como o colega ragnar falou, ainda não consegue bater os first party da sony, eu tenho gears 5 e não achei nada de mais no gráfico.

          14. pesquisa halo 5 xbox one x enhanced aí de 2015. Aí tu vai ver se os gráficos dos jogos de xbox devem alguma coisa pros da sony. Imagina halo infinite…

          15. Kra, sei que os exclusivo são bem trabalhado, mais comparar com Gears 5 já é de mais, pois há mais tecnologia como RT no jogo.
            HZD é lindo que pra mim em gráficos foi o melhor da sony, acho que até melhor que thlou 2 que vai vim, mais não chega perto de Gears 5 não.

          16. Não é isso que digital foundry disse ano passado, segundo eles o melhor gráfico foi death stranding, e não gears 5, eu tenho gears 5 no meu xbox fat, e eu achei o gráfico bem comum nada de especial.

          17. Digital F disse algo que a maioria dos sites não disseram.
            Análise em CGI na maioria do tempo não é uma análise técnica.
            E seu Xbox é um fat, eu tenho um Xbox x , é outra história.
            D.S é bonito mais é muito opaco .
            Nem se compara.

          18. Bom, eu prefiro acreditar na DF do que qualquer outro site, os caras são especialistas, e outro ponto é esse, o death stranding é bonito tanto no fat quanto no slin, e vemos que não é mesmo caso do gears 5, que como eu disse no fat e provavelmente no s, são apenas gráficos boms nada mais que isso.

          19. Vc não precisa acreditar em site nenhum, jogue o jogo só isso.
            Já joguei todos eles . E tenho aqui ainda .

          20. Também joguei amigo,e acredito no que vejo, e o que eu vejo é que gears 5 está longe de ter os melhores gráficos da geração.

          21. Eu sei cara, quanto loucura não sei de onde os caras tiraram que gears 5 tem os melhores gráficos, uncharted 4 de 2016, tem um gráfico umas 5 vezes superior a gears 5.

      2. Ta doido cara, Gears é feito pelos ex-funcionário da epic que criaram a UE, se brincar os cara manjam mais da UE que a Epic, eles meteram um “Ray Tracing” de sombreamento e um “VRS” no Gears 5 e no Tatics sem ter API ou hardware pra isso no directx

      3. Ta doido cara, Gears é feito pelos ex-funcionário da epic que criaram a UE, se brincar os cara manjam mais da UE que a Epic, eles meteram um “Ray Tracing” de sombreamento e um “VRS” no Gears 5 e no Tatics sem ter API ou hardware pra isso no directx

  4. Kings dizendo abaixo que Hellblade se destaca pelas animações kkkkk

    https://youtu.be/dX07JxduJl8

    Pré análise de Devy Jones que já está jogando Tlou Part2

    Algumas frases

    “Uma obra prima dos games”

    “É um game inigualável”

    “A expectativa era grande, mas a ND superou todas”

    “As melhores animações da história em um game” kķkk esse aqui é pro Kings

      1. Player de video ou roda os videos a 30 ou 60fps, não existe essa de rodar video a 40fps, para de acreditar nas mentiras do tim suino, ele recebeu muito bem pra falar bem do PS5.

        1. comparando os gráficos do ps5 e xbox series x não dá se saber, não sei se vai ficar parecido, mas, quando veio o 4k, não tem mais volta.

        1. O Tim via Twitter confirmou sim que aquilo ali era um vídeo da demonstração do PS5 kķkk

          Ele até observa no topo da tela
          “Vcs estão vendo o .mp4” kkkk

          1. Isso não é uma negação e não houve nenhuma nota sobre isso. E tu acha que o video que tu viu do Gameplay do PS5 não era um .mp4 também? Kkkk. Agora explicar como um vídeo que foi rodado em 30FPS é reproduzido em 40 depois?

        2. O Tim via Twitter confirmou sim que aquilo ali era um vídeo da demonstração do PS5 kķkk

          Ele até observa no topo da tela
          “Vcs estão vendo o .mp4” kkkk

  5. Por isso eu digo

    O PS5 vai ter jogos graficamente e tecnicamente mais impressionantes que o XSX muito pelo talento reconhecido mundialmente de seus Firts Party e porque eles desenvolvem pra apenas uma plataforma onde tudo ali é otimizado pra tirar o máximo da Máquina. Vide Tlou Part2 que pra está geração é supra sumo em gráficos, animações e narrativa.

    Já o XSX, aí a coisa é um pouco mais complicada, os Firts da Microsoft tirando 343, Coalition, Turn10 e Playground. Não tem a mesma expertise dos da Sony, nem o orçamento. Daí que jogos como BleendingEdge, Battletoads, Grounded ficam muito abaixo das expectativas. Fora que eles ainda vão precisar escalonar os jogos pro Xbox One, One X, XSS e XSX para além do PC e suas infinitas combinações de hardware. Só isso já coloca o XSX abaixo do PS5

    1. Vão continuar jogando jogo offline em terceira pessoa com combates e mecânica pra lá de repetida e sem nenhum conteúdo extra, pagando caro e achando o máximo.

          1. No máximo eles vão portar a loja. Online vocês vão se contentar só com o gran turismo e se houver um novo.

          2. Que seja e a Sony lance muitos jogos online pra dar mais dinheiro para a ms. Queremos continuar jogando por 1 real por mês

    2. Não tem o orçamento da Sony e nem a expertise em fazer funcionários escravos.
      Halo infinite 500 milhões de orçamento mandam lembranças.

    3. Respeito sua opinião, mas acho prematuro cravar que o ps5 terá jogos graficamente mais impressionantes que o XSX, por vários motivos, além do mero exercício futurológico hehe. No mínimo haverá um equilíbrio nesse quesito.

      O Xbox Studios está recrutando diversos talentos para reforçar as equipes internas, muitos vindos de estúdios da Sony inclusive, outros de grandes estúdios third party como Crystal Dinamics e Bethesda, então expertise criativo não será problema. Quanto a orçamento, há rumores apontando para um Halo Infinite na casa das centenas de milhões entre marketing e desenvolvimento, e a 343 é hoje o maior estúdio interno da MS, depois da retrocompatibilidade. Fora que a divisão Xbox ganhou um novo status dentro da MS com a gestão Nadella, então são vários os indicativos de que o ciclo novo de consoles será bem mais promissor que o que vimos na era Xbox One.

      A premissa da MS com os estúdios é oferecer um catálogo diversificado, indo de rpg à multiplayer cooperativo, e nisso estão sujeitos e errar e acertar. Bleeding Edge foi abaixo da crítica, mas era um jogo que a Ninja Theory já estava desenvolvendo antes de ser adquirida pela MS, mas estão desenvolvendo Hellblade 2, cuja premissa é bem ambiciosa. Tem vários projetos não anunciados, como da Inxile e The Initiative.

      1. Muito lero lero

        Pra no fim ter de reconhecer que a a Sony tem studios melhores, Engines dedicadas melhores, API de baixo nível e ferramentas pra apenas uma plataforma.

        Me diz, porque o One X mesmo tendo 1.8TF a mais que o PS4 Pro não tem jogos vindo do XGS no nível de Gow, Uncharted 4, Ghost e Tlou Part2?

        A resposta está na cara

        1. Já que você realmente crê que a Sony tem estúdios e jogos melhores, tudo bem, afinal, é uma crença, e crença a gente respeita, ainda mais quando é enraizada. Eu apenas quis lhe mostrar um ponto de vista diferente.

    4. O que vai definir na real, como sempre, o sucesso dos consoles é primeiro o marketing, e segundo a qualidade dos seus exclusivos. Os exclusivos simplesmente pelo fator diferencial… Se vc tem um console com os mesmos multiplataformas o que vai diferenciá-lo e influenciar na sua vendagem é o que o concorrente não tem. JOGOS… E nisso a Sony tá muito à frente

  6. Ainda bem que mostraram essa tech demo no PS5, caso fosse mostrado no XSX rodando a 1440p dinamicos, 30 fps e sem RT, a MS estaria em serios problemas.

        1. Filhote, a Microsoft está sendo massacrada só que de maneira mais branda. Estão alegando que se a engine 5 sofreu no PS5 nao vai conseguir rodar no XSX.

    1. Mas como 1440p e 30 fps e sem RT foram rodados no PS5, milagrosamente passaram a ser superior a 4k 60fps com RT do XSX.
      Viram quantas mátérias saíram sobre os 30fps do ASC que nem confirmados foram…

  7. Olha, estou querendo começar a jogar Assassin’s Creed e Far Cry pra ver se agora eu começo a gostar, alguém me recomenda um pra começar?

        1. Os primeiros jogos tem uma história ligada até o Assassin’s Creed III, depois começaram a ser jogos sem ligação direta, podendo jogar sem ter jogado os antigos.

          1. Não exatamente. Por exemplo, o protagonista do AC:4 é avô do protagonista do 3. O protagonista do Rogue assassina um personagem importantíssimo do Unity… Um dos vilões do AC:3 é um dos aliados no Rogue… Tem bastante ligação.
            Fora que ainda tem várias HQs oficiais da Ubi que complementam especialmente a história no Presente.

          2. mas são detalhes mínimos em comparação ao fim do 3, hoje em dia da pra jogar qualquer um depois do 3 sem ficar boiando na história.

        2. Eu recomendaria do Ac o 2 ou o 4 black flag, os últimos são bem diferentes, o primeiro é bem fraquinho pra começar recomendo só pra começar a entender a história se falar inglês pq nem legenda ele tem.

          1. Valeu! Tem caso de jogo baseado em história que vale mais à pena começar pela metade e depois ir pro começo mesmo. Gears of War é um bom exemplo… O Black Flag foi o que tive mais sugestões, então acho que vou começar por ele e seguir pro 2. Se gostar eu vou pro primeiro.

            Valeu!!

      1. Pois é, queria saber dos dois kkk
        São duas franquias que devem continuar nas próximas gerações, mas que eu nunca joguei… Nunca é tarde pra começar né rsrs

        Valeu!

      1. O Far Cry 3 é o que mais ouço falar, eu iria começar por ele, mas tava na dúvida, porque geralmente começar pelo mais comentado pode decepcionar quando a pessoa segue pro próximo. Acho que vou pelo 5 mesmo kkk

        Valeu!!

  8. UE5 é só uma ferramenta que facilita pros devs, a UE4 pode fazer jogos de próxima geração também que podem até superar a demo da UE5, mas o esforço vai ser muito maior também

    1. A base dos UE são parecidos… O que se faz é atualizações de de recursos pra facilitar e pra tornar mais compatível com arquiteturas novas, deixando mais fácil otimizar

      1. muito pelo o contrário, quando mais fácil pro dev menos otimizado é pro usuário, isso que tem me preocupado com a UE5, o Lumen e o Nanite são coisas que facilita muito pro dev e joga toda dificuldade pra maquina, meu receio nessa UE5 é os dev utilizar o poder dos consoles pra fazer mais coisas com menos esforços e esquecer a otimização dos jogos, ai voltariamos pra Resolução Dinâmica + 30fps nos jogos nos consoles

        1. alias, se não me engano eu vi em um forum um usuário que comentou que a Epic disse que os jogos que utilizarem Lumen e Nanite vão precisar de resolução dinâmica, não sei se é verdade

          1. Sim, e isso é relacionado ao Lumem.
            Até momento, o que foi especificado é que para fazer a utilização do Lumem precisa de acumulação temporal, e isso é claro dependendo da Resolução desejada.
            Mas se for para jogar em uma resolução menor com está qualidade de texturas, jogo fácil rsrsrs

        2. Aí é questão de preguiça dos caras… Se uma engine dá facilidades, significa que o cara deveria usá-las pra otimizar. Mas ainda tem muita empresa que preza pelo tempo que pela qualidade do desenvolvimento.

    2. Jogos da UE5 poderão ser mais bonitos que a demo, mas não serão criados como a demo foi, porque se for assim, esses jogos passarão fácil de um terabyte de tamanho. E não é tão difícil fazer jogos com a UE4 mais bonitos, pois o MK 11 usa a UE3 ainda e é um dos jogos mais bonitos que estão no mercado.

  9. Com toda certeza, eu acho que a The Coalition por exemplo, muitas vezes apresenta um trabalho melhor que do os próprios criadores da engine.

    E se vimos isto em apenas 36UCs, imagina o trabalho que podem fazer com 52UCs + VRS + DLSS+ MS.
    Poderiam até usar a Lumen e focar o RT tudo no áudio, o que ia ficar muito mais foda.

    Essa demora da Sony, demonstra que ela montou o PS5 frente ao que ficou sabendo em 2018 dos devkits do Series X com 12TF de arquitetura vega, o Series X vem sendo pensado com esse HW, desde 2016.
    Quando a Sony soube que ia ser 12TF RDNA2, deu uma desestruturada gigantesca, tamanho que o único lugar que ela podia mexer (sem ter uma perda de grana astronômica fabricando outra apu) era no SSD e no clock da GPU, para amenizar essa disparidade em poder dos dois consoles.

    Sinceramente, mesmo a AMD e Cerny falando que é RDNA 2, eu não acredito até que o Cerny confirme VRS, MS e DLSS (esse ultimo, ainda não sei se é só para o DX12U ou se vai ter no Vulkan também).
    VRS e MS são as principais features do RDNA 2 e o Cerny até agora só confirmou Primitive S. recurso que está presente na RDNA1.

    Esqueçam essa coisa de que SSD será o ponto chave da próxima geração, pois em teoria é a mesma coisa os dois consoles.
    Dependerá das instruções dos devs na engine, qualquer hardware sem software é morto.

    O PS5 só não usará cache, para compactar os ativos.
    Vai trabalhar de duas formas, lembrando que o PS5 possui 2 controladores de IO para compactar ou não os ativos:
    1° O SSD vai mandar o ativos que não podem ser enviados para o IO controler sem ser compactados, ele então envia para o DESCOMPACTADOR/COMPACTADOR e esse vai compactar os ativos e vai mandar para o controlador de IO a 9.9GB/s, esse então manda para a memoria e depois entram na fila para ser mandados para GPU.
    2° O SSD vai manda direto para o controlador de IO os arquivos que não precisam ser compactados a 5.5GB/s, manda para a memoria e depois entram na fila para ser mandados para GPU.

    Gráfico do funcionamento dos SSDs:
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Rhn1W6M

    PS: Coloquei o SSD do Series X com 8 canais, porque não lembrei quanto era na hora e fiquei na duvida se era 4, 6 ou 8, então coloquei o maior numero.

      1. Sim, estou louco para que ele apresente os recursos que “disseram” que não tinham sidos liberados. hahaha

        A Microsoft também tem e o dela já está marcado para Agosto, veremos todos os detalhes do XVA.

      1. Que Directx 12U? Está API é também de PC, precisa ser compatível com uma Gama infinita de hardware seja AMD, Nvidia e Intel, além de ter de ser compatível com hardware antigo, o chamado legado do kernel. Logo, ela possui muito mais camadas de abstração que o API exclusivo do PS5, o qual é usado apenas para aquele hardware kķkk

        Vcs comem cogumelos pra falar tanta bobagem?

        1. Sabe nem o que fala e vem dizer que os outros falam bobagem, seguindo a sua lógica então o ps5 é pior ainda, que usa Vulkan e Vulkan roda em Android, Linux, Windows, Nintendo Switch, Stadia, Tizen, macOS

        2. DirectX é modificado para o console, seu burro. Tem nego que acredita que o Windows no console é o mesmo do PC. Bando de burro. Outro ponto, já foi falado por A mais B, que o Xbox tem 100gb pra der acessados instantaneamente pela GPU. Rapaz, Xbox é um monstro e nego vai se surpreender. Play5 vai ter muitos gargalos, placa com taxa variável, clock menor na CPU, vai ter que ter um sistema de refrigeração muito bom e pior, poucas produtoras vão utilizar o SSD do PS5, é o novo Cell 2.0. Me cobre no futuro.

          1. O kernel “Windows” do Xbox é exatamente o mesmo do dos Windows PC, o mesmo.

            O legado está lá da mesma forma.

            Vai se informar viu

          2. Sobre o SSD e I/O

            Olha a apresentação do Cerny, é tudo automatizado kkk

            Dev só precisa colocar os dados que o sistema do Console faz tudo, ou seja, o console vai processar igual sendo Third Party ou First

    1. Cash pra compactar kkkkk

      WTF

      Os dados são compactados pelo Devs, o sistema se I/O trabalha com descompactação kkkkk

      É muita bobagem pra um mesmo comentário kkk

    2. O SSD do PS5 é soldado na Placa, não separado em barramento externo como o do XSX, logo, o SSD do PS5 trabalha exatamente como uma memória DDR2, podendo enviar dados diretamente a CPU/GPU sem necessidade de passar pela Ram.

      Pra precisando se informar em kkk

        1. Gráficos tipo os jogos do Xbox eu tô fora.

          Só se salva Gears e Forza Horizon a partir do 3.

          O resto é só gráfico fraco.

          Se continuar assim vai ser tenso

      1. Entendo.
        https://uploaddeimagens.com.br/imagens/skghsm4

        Seria bem estranho a GPU tentando lidar com os ativos tanto da RAM, quando do SSD, seria como aquele gif dos alemães passando nas lombadas com os gipes na segunda guerra.

    3. Percebam que os sonystas escrevem textos imensos falando das inumeras maravilhas do SSD magico do PS5, incrivel como esses caras são gados fanaticos e facilmente ludibriados pelas mentiras do piniquio cerny. Na informatica, em se tratando de games todo mundo mede a potencia grafica atras da potencia da GPU e quantos TF as gpus podem atingir mas agora com o PS5 a conversa mudou para SSD, pqp.

      1. King_Ragnar VipPerWeS – ? ✖️box Series ✖️? • 3 horas atrás
        Cash pra compactar kkkkk

        JORGE, POR FAVOR NÃO APAGUE.

        Bem, CASH = DINHEIRO só aqui poderia parar de debater.

        Eu não disse que o CACHE compacta os ativos, ele ARMAZENA
        O SSD sendo usado como memória virtual, estes dados podem ser armazenados no mesmo, sendo enviados para a ram a medidas que são precisos, eliminando assim as concessões e permitindo a GPU mostrar o seu real potencial, não ficando limitado pela ram.

        O Cerny referiu que no PS4 era necessário prever e ter na memoria de processamento material para 30 segundos de movimento para cada lado, um valor que desceria para perto de 1 segundo com o SSD:
        https://uploaddeimagens.com.br/imagens/7Emf77M

        Não vai mandar ativos diretos para GPU/CPU, isso é trabalho de memória.
        https://uploaddeimagens.com.br/imagens/skghsm4

        Esses são os ganhos que os SSD podem trazer, que ambos os consoles vão trazer, mas que serão em pequenas porcentagens “maiores” no PS5 (Sim, entre aspas, pois isto necessita dos desenvolvedores implementarem instruções nas engines)
        Mas acima de tudo por ter uma série de alterações proprietária no seu sistema input output, removendo todos os gargalos existente na transferência de dados e permitindo que o SSD se comporte QUASE como ram.
        (Quase, sim, pois ainda vai precisar descarregar os ativos na memoria ram.)

        A grande velocidade do disco e sua baixa latência causada pelos 12 canais PCIE e sua elevada performance de leitura permitem que o SSD seja usado como memoria VIRTUAL (Xbox Series X tbm permitirá, apesar de com performace diferente)
        Essa situação revela-se muito vantajosa no RT.
        Basicamente o RT simula a interação da luz com os objetos que encontra.
        Esta interação cria uma grande quantidade de dados com esses resultados.
        Não só esses dados são realmente grandes, como crescem exponencialmente com geometria adicional e aumento o uso de texturas de alta resolução.

        O que pode resultar aqui é que, por estes dados se manterem na memoria, poderemos encontrar limitações que não sejam as da capacidade de calculo da GPU.
        Basicamente se esses dados crescerem bastante eles vão limitar o espaço na memoria para geometria e as texturas, limitando a cena.
        Isso quer dizer que para um equilibrio adequado faz-se concessões e escolhas sobre o que se pretende, se uma cena complexa, se um RT complexo.
        È uma limitação que , desde que a GPU tenha a capacidade de processamento para mais, esta a SER IMPOSTA pela RAM.

        Sobre o DLSS no Series X, esqueci de colocar o nome, é via: DirectML.
        Basicamente é o mesmo principio de colocar HDR nos jogos que não tem HDR.

        Abraços e torça, mas torça muito para isto não ser real : https://pbs.twimg.com/media/EZ59KYbXQAAZj2O?format=jpg&name=900x900.

  10. Estou só lendo os comentários dos sonystas dizendo que os 15 estúdios da Xbox game Studios não tem talento kkkkk…julho é logo aí, depois que for anunciado os projetos da Playground, Initiative, Obsidian, Double Fine, Compulsion e as Parcerias do Xbox game Studios Publishing, eu quero ver o choro aqui. Fora que a MS pode adquirir pelo menos mais um estúdio, então é muito precoce ficar dizendo que os estúdios do Xbox não tem talento, em julho vamos ver se isso que os sonystas estão dizendo se confirma.

  11. Eu soube que essa Engine 5 teve que ser refeita devido ao poder do PS5.. o console é tão poderoso que a nova engine foi desenvolvida e redesenhada por conta dele. O console da Sony está ditando as regras na nova geração e puxando o barco sozinho.

    Obs.: Tenho xbox e estou de boa com meu console, mais como quem dita as regras do mundo na internet é a galera suja, então tudo que falamos tem que ser a favor deles.

  12. Sim,Unreal Engine 5 funcionará até em calculadora…Mas aquela demo e daquela forma somente na arquitetura do PS5 e com suas velocidades extremas de I/O SSD…

    Foi uma demonstração pura de Streaming bruto do SSD para colocar tantos Assets quanto possível na tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *