Carregando...

Epic Games: Unreal Engine 5 funcionará muito bem com jogos da Xbox Game Studios

Tim Sweeney e Kim Libreri, da Epic Games, recentemente participaram de uma entrevista com a GameSpot para o evento Play For All da empresa e conversaram mais sobre o Unreal Engine 5 e o Xbox Series X.

No mês passado, a demo de tecnologia Unreal Engine 5 da empresa, que agradou a muitos, foi oficialmente revelada, e estaria em execução no hardware do PlayStation 5. Em resposta às supostas teorias de “conspiração” que cercavam a falta de conversa sobre o Xbox Series X na época, o CEO Tim Sweeney explicou mais sobre a revelação:

“A tecnologia Nanite e Lumen foi criada para rodar em consoles da próxima geração e PC de última geração – Xbox Series X, PlayStation 5 e, pelo menos, as CPUs NVIDIA e AMD de última geração, além de oferecer suporte a conteúdo que pode ser reduzido para todos os níveis inferiores. Nós estávamos realmente em parceria com a Sony nessa demo. Nós literalmente conversamos com eles há três ou quatro ou cinco anos … “

“Os desenvolvedores first party da Sony e da Microsoft estão usando o Unreal Engine para projetos. Vimos alguns, eles são realmente incríveis e mais estão chegando no futuro, mas [a demo] foi o culminar de uma parceria realmente incrível que teve há muito tempo.”

Em um acompanhamento, Kim Libreri, CTO da Epic Games, também revelou um pouco mais sobre o “relacionamento íntimo” que a empresa mantém com várias equipes do Xbox Game Studios, sugerindo finalmente que todos os jogadores se beneficiarão na próxima geração:

“Temos um relacionamento muito próximo com muitos dos estúdios da Microsoft [Xbox Game Studios] que são incríveis usuários do Unreal Engine, e acho que a próxima geração será incrível para todos os jogadores, independentemente da plataforma que você escolher. E nosso mecanismo funcionará bem em todos eles.”

O que você acha desses comentários? Ansioso para o Unreal Engine 5? Deixe-nos saber abaixo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.