Esclarecimentos: O lado vergonhoso da comunidade Xbox [Parte 2]

hater-524x320

O Windows Club postou uma matéria sobre o “lado vergonhoso da comunidade Xbox” que pede justamente a união entre todos os membros dessa comunidade e que fossem mais tolerantes com a opinião alheia. Talvez muitos não tenham entendido o teor da matéria, pois não nos seguem frequentemente,  ou apenas leu o título ou precisou que algum canal o Youtube “interprete” para você.

Como a matéria produziu uma avalanche de vídeos no Youtube, vamos esclarecer alguns pontos básicos.

  • A comunidade do Xbox One deveria permanecer unida e respeitar uns aos outros, independes das opiniões de cada um. Opinião do Windows Club, você pode pensar diferente, mas não precisa me ameaçar de morte por isso.
  • Nunca o Windows Club afirmou que o programa Insider Xbox seria cancelado, apenas que sumiu da dashboard. Não é porque é da Microsoft que não vou fingir que isso não aconteceu. Espero que voltem, de coração.
  • Nunca o Windows Club apoiou ou foi contra a exibição da gamertag pelos sites de notícias que postam reviews. Só foi dito que cada site ou cada editor tem o direto de usar seus métodos, a privacidade vai de cada um e os seguidores que escolham se só irão seguir os sites com gamertag a mostra ou não. Cada sabe o que faz da sua vida. Raramente postamos reviews, não é o foco desse site, e esse problema não é nosso.
  • Somos um dos sites mais antigos da Microsoft no Brasil, quando mostramos que o Xbox One X é melhor que o PS4 Pro não é para gerar tretas. Nós já mostrávamos quando o PS4 tinha maior resolução que o Xbox One, agora que o jogo virou, não vamos omitir este tipo de informação ao nossos leitores. O que seria dos sites de carros se não comparassem a Amarok com a Hilux.
  • Iremos vender produtos da Microsoft no nosso site, algo que foi proposta do próprio programa de afiliados da empresa, isso só mostra a confiança e o reconhecimento da nossa força com o nosso conteúdo.

Suportamos todos os produtos da Microsoft há 10 anos, mas infelizmente um pedido de paz foi interpretado ou distorcido com mais guerra e ódio.

Bem, vamos continuar alertando sobre gratuidade de jogos, falando de games, postando notícias em primeira mão, fornecendo as melhores promoções do Brasil, dando dicas de aplicativos UWP, fazendo comparativos entre plataformas, falando o que pensa sempre respeitando o próximo, divulgando gratuitamente jogos dos desenvolvedores brasileiros, divulgando sorteios, ofertando todas as novidades do ecossistema Windows, e crescendo cada vez mais.

Agradeço aos nossos mais de 130 mil seguidores nas redes sociais. Estamos só começando, e se Deus me permitir, muitos mais anos virão.

129 comments on “Esclarecimentos: O lado vergonhoso da comunidade Xbox [Parte 2]

  1. Lado vergonhoso é a midia atacar a Microsoft sem nenhum motivo…

    Xbox é um produto muito melhor que o Play, isso é claro para quem tem os 2 consoles e consegue comparar…

  2. A partir do momento que você atinge a idade adulta e acompanha “{insira aqui qualquer coisa} 1000 GRAU”, você automaticamente passa a ser um retardado.

      1. Não, tio.
        Tá errado.
        Não adianta responder com isso não.
        Sinônimo não quer dizer que a palavra pode ser usada em qualquer contexto.
        Eu devo saber mais que você.
        Admita o erro. Seja humilde.

  3. Jorge, você perdeu a oportunidade de ficar na sua.

    FICAR em CIMA do muro é vergonhoso.

    Porra cara se situa com o que você disse no texto anterior e o que você esta tentando amenizar aqui, você foi totalmente discrepante nas poucas linhas que escreveu e dado ao que você permite aqui fica ridículo.

  4. Esperando a matéria “O lado vergonhoso da comunidade Windows Phone/10 Mobile”, pois tenho prints que mostram o tamanho do fanatismo cego de um certo dono de blog sobre Windows.

  5. Eu não creio que seja algo ‘da comunidade xbox’, mas de alguns dentro dessa comunidade Xbox, como há em qualquer outra comunidade de games. Odeio generalismos coletivos. Só da pessoa jogar de verdade e respeitar o jogo do outro, já contribui imenso para a comunidade e ramo de games, sem precisar ser seguidor de algo ou alguém.

    Não falo desse blog em si, mas de alguns outros sites de games, que ao levantar demais a bandeira da toxidade também se pode ser tóxico, por acabar se tornando mero reflexo daquilo que tanto diz combater.

  6. Também prefiro o Xbox como plataforma de jogos por inúmeros motivos, mas quando se é gamer de verdade, não tem como não ficar empolgado com títulos como Mário Odissey, com os trailers de TLOU 2, Detroit Become Human…

    Possuo apenas o Xbox por me atender como um todo, não tenho os outros dois mais por falta de tempo do que de dinheiro.

    Em tempo, apesar de algumas posts “sensacionalistas”, aqui é o melhor lugar para se ter notícias da Microsoft e principalmente do Xbox.

  7. Em cima do muro apoiando a turma que diz que o Xbox é uma pedra! Tem sonysta nesse WindowsClub! Ocultando qualquer coisa desse site no Facebook!

  8. Vocês mechem no vespeiro e depois tenta pedir calma ? A primeira matéria foi vergonha alheia, qual a necessidade de atacar insuando algo ruim sobre outras páginas ? A xmg não tá nem aí pro WC nem sequer fala bem ou mau do site então pensem bem antes de publicar algo insinuando o Nelson do inside sim chamou a página de lixo mas o tom com ele foi mais ameno no comentário, então mais amigos releiam as suas matérias antes de postar e a comunidade Xbox com esse selo de tóxica imposto pela mídia está é muito mais unida

  9. Assim, já sigo o blog a muito tempo e não eh por causa de uma matéria que vou deixar de seguir… mas acredito que o AMX tenha razão no vídeo dele… se não foi sua intenção o texto ficou confuso pq tem varios posicionamentos ali que são contraditórios, mas eu não vou dar rage no blog, gosto das informações, leio todo dia, varias vezes por dia, não soh o seu como muitos outros, como ign, eurofamer, gamespot e outros, mas gosto da sua abordagem, tanto que t concordo com vc em varios pontos que considero que vc está certo e emito minha opinião, mas dessa vez não concordei, mas eh sua opinião e to tranquilo… criança sempre vai ter… faz parte… acho q a treta sempre vai existir, como no futebol, soh acho ridículo quando a coisa fica seria

  10. vc usou o blog para sua birra pessoal cara. matéria imbecis como essa faz perde a credibilidade do blog. para de fazer essa matérias merda

    1. Cara, você ou só quer reclamar ou não sabe o que significa “blog”. A ideia disso é ser um diário pessoal mesmo, posta o que gosta e o que pensa. Se quer ver matéria da empresa entra no site oficial deles.

  11. Na outra matéria sobre esse tema eu não falei nada, mas nessa vou falar o que penso. Não existe respeito se você não é respeitado. Se quiserem ver a verdade primeiro entrem na área de comentários da IGN, Uol, Adrenaline, Eurogamer… Para vocês verem como os sonistas respeitam as opiniões contrárias às deles. Eu tenho um lado, e ele é o XBOX !!! Não sou santo, já participei de vários embates nesse site. Mas todas as vezes fui reativo aos comentários infames dos vermes que insistem em postar bobagens aqui. Gentileza gera gentileza. Não estou escrevendo isso para ofender e nem para agradar ninguém. Mas esse papo de gamers unidos não existe. Talvez a melhor união de gamers dos últimos tempos seja com a galera da Nintendo, por causa do cross play do Rocket League só. De resto o sonista não respeita principalmente o caixista e sendo assim, não tem como ter uma convivência pacífica com essa raça. Falei !!!

    1. Man, felizmente hoje tenho 4 consoles em casa: Xbox One, PS4 Pro, Wii U e Switch. Sou gamer. Isso é um hobby e uma válvula de escape. Acompanho todos esses sites que você falou -inclusive comentando em alguns (sempre evitando gerar treta) mas essa história de “verme” e “raça” não leva a nada. A implicância está nos dois lados. Existe em qualquer concorrência. Trabalho em uma rede varejista e costumo brincar com meu time que não podemos comprar no concorrente. É normal. E até saudável. Mas até certo ponto.

      Portanto, não venha com discurso moralista dizendo que a culpa são os “sonystas”. Seja gamer e não hipócrita.

      Abraços.

      1. Você se enquadra na raça. Não sou isentão, por isso defendi meu ponto de vista. Se você tem todos esses consoles que diz ter jogue neles todos e não venha de hipocrisia para o meu lado se achando o gamer só porquê tem 4 consoles. Sonista sempre com o mesmo discurso.

    2. O que o Jorge quis dizer no outro post e que a comunidade caixista e desunida porque ele se doeu com a treta dele com a Mil Grau e com o Nelson do Inside Xbox. Balela, a midia especializada que paga isenta e a os vermes que jogam PS4 conseguiram deixar a comunidade mais unida do que nunca.

      1. Eu não escondo que gosto mais do Xbox. Agora esse papo de gamers unidos não existe. Gamers só são unidos quando é para diminuir o Xbox só. Melhor defender o que gostamos sem ofender ninguém desde de que não nos ofendam claro, do que ficar com aquele papo de gamer que joga de tudo mas está sempre criticando o Xbox, do que ficar em cima do muro e ser hipócrita.

  12. 1.Se a opinião de todos valem então , é claro que sem xingamento ou ataque pessoal , é totalmente válido dar dislike e se desinscrever do canal ou fazer uma crítica ,, principalmente se é dirigida a um ,diga-se, crítico.
    2.O dono do site insinuou sim sobre o inside xbox.
    3.A mídia tem se mostrado hipócrita e mentirosa , não é um fenômeno observado só no mundo dos games , se lerem o livro o Fim do Poder irão entender porque .
    4. O que seria uma comunidade tóxica ? Os “jornalistas” estariam incluídos? Não repassar informação(vai ver o console e fica falando dos jogos do outro console , PQP falta de respeito com os leitores ) , destorcer ou desprezar um console porque seu gosto é outro e pagar de imparcial.
    5. Isentão não é aquele tenta ser insento nas opiniões(sem conseguir) , isentão é aquele que tendo uma preferência tenta convencer os outros que não tem preferência(mídia em geral e games em particular) .
    6.Para mim gamertag pra quem trabalha com reviews é uma questão de honra para o avaliador , mas os avaliadores (jornalistas) acham que devemos acreditar em suas palavras, estão parecendo políticos .Eles podem até não dar , não são obrigados ,é a liberdades deles, mas eu posso dizer aos quatro cantos que são mentirosos , é minha liberdade.

    1. Cara vc pode até falar que a opinião dele não tem valor, mas chamar de mentiroso daí é ofender o jornalista, eu acredito que ofender alguém por algo assim ninguém tem direito não…

  13. O sentido de “gamer” é ser jogador, pouco importa a p0rr4 da plataforma. Eu não jogo X; PS ou PC, eu jogo JOGOS. A “guerra de consoles” é outra coisa e não isso q virou.

  14. Na boa .. o site perdeu a credibilidade se envolvendo nisso … Como eu disse na matéria anterior .. não vale a pena abordar esse tipo de comentário, virou briguinha de criança e a forma q foi exposto ali mostra total despreparo, ou seja, quem perdeu mais foi nós gamers ou amantes de tecnologia Microsoft … geralmente colhemos o q plantamos ….. Fica a dica !

  15. Parte vergonhosa da comunidade XBOX, se chama Windows Club,
    Primeira parte ja foi vergonhosa, e sem apresentar 1 fonte oficial apenas argumentos com cunho de opinião do “redator”.

  16. Vocês não entendem nada mesmo. Os ponynhos amam a pony e toda e qualquer merda que a pony faz. Os ponynhos idolatram o console atual e a pony sempre. Do contrário dos caixistas que vieram da XBOX LIVE desde 2003. Vejam, o XBOX é de 2001, mas até 2003 ele era apenas um console como qualquer outro. A comunidade se uniu e se formou a partir de 2003 e se tornou a mais forte, a maior, a mais ativa, a que mais joga. Claro que os caixistas precisam de um XBOX para que a magia aconteça e continue acontecendo, mas a COMUNIDADE XBOX é mais que o console XBOX. Coisa que nao acontece nem no Playstation nem na Nintendo. A XBOX LIVE uniu os games e formou está enorme comunidade que não existe em nenhuma outra plataforma. Nintendistas curtem Mário e Zelda, sozinhos em seus cantos. Enquanto que no XBOX a comunidade está ligada uns aos outros de qualquer lugar do país ou do mundo. Nada superá isto. O XBOX se um dia acabar, a comunidade continuará pra sempre é acharão outro meio de se encontrar e continuarem ligados uns aos outros.

  17. Jogo games desde a década de 70 e já conheci de quase tudo no mundo dos games, inclusive figuras que já se foram e que poucos tiveram a chance de conhecer porque não havia YouTube na época. Cada um faça sua parte e deixem que os istas se entendam.

  18. Se o zé do redator esta citando INSIDER, programa do youtube, como teria sido cancelado, com certeza q o redator não foi na BGS nem acompanhou nada de lá.
    E se acha o dono da verdade. Tirem o reizinho da barriga WINDOWS CLUB.

  19. Simplesmente cutucou a ferida dr nós todos! Do zoom para ver um serrilhado no call of duty, da caixa de 720p, que tem exclusivo, que o EA access é assinado para jogar demos, a diferença da pedra e o xbox. De todas as mentiras ditas. De Microsoft ter coragem de pagar um jornalista da UOL para falar do X eo cara falar de PlayStation. Redator pelo visto, você não estava lá. Em todos estes anos eu nunca vi está comunidade tão unida como agora! Redator em um ambiente xbox nego dividido não se cria. Vai buscar mais notícias do X porque estamos precisando.

  20. Kkk vcs se esquecem que antes de caixista/sonysta/nintendista quem frequenta esse site é brasileiro, e BR adora uma treta gratuita. Sempre vão ser bairristas e não tem sermão que vai fazê-los engolir o orgulho.

  21. Cara, vocês são tremendamente hipócritas, falam de respeitar opinião alheia mas na outra matéria marcaram meu comentário como spam só porque esculachei o Xbox mil grau. Que moral vocês acham que tem pra cobrar respeito quando vocês mesmos fazem a mesma coisa que aqueles que vcs atacaram? Que moral vocês tem pra pedir respeito se a primeira atitude que vocês têm contra o comentário de um internauta é apagar ou Banir? Pra mim, vocês são tão hipocritas quanto a comunidade tóxica que acusam.

    1. Deve ter ido para o spam automaticamente, pois nunca marquei como spam algum comentário. Ou pode ter tido palavrão ou ofensas, aí o disqus automaticamente bloqueia.

    2. sfd otário. canal mil grau é de zueira, se não quer ver zueira é só não entrar na porra do canal fdp, ta incomodado pq desgraça

    1. Lamentável ver um site de Windows que tem haver com XBOX taxar de vergonhoso a comunidade heróica do XBOX que defende sua comunidade contra o detrimento da mídia game lixo que atualmente puxa sardinha prós ponys e denigre a imagem do XBOX e de sua comunidade mais ativa.

  22. Acho que todos, exceto os ponynhos, aplaudiriam de pé se este site tivesse a coragem de fazer a matéria O LADO VERGONHOSO DA MÍDIA GAMER NO BRASIL. Aí sim. Ah, mas só na XMG tem homem suficiente pra tratar deste assunto pois até agora foram os únicos que botaram a boca no trombone. Galera da Comunidade XMG são Espartanos do tipo Spartan 117 que enfrenta pulando pra cima de peito aberto e com a faca nos dentes.

      1. Isso eh verdade … Só que vcs são mídia Xbox … Parcial … Qdo falamos da mídia em geral … Falamos da mídia supostamente imparcial …
        O problema da galera eh n saber diferenciar isso …

  23. Gosto demais deste site, mas em varios momentos e matérias seria melhor observar mais a comunidade “Xbox” bem como a mídia gamer antes de criticar quem esta na defesa da nossa comunidade, Quanto questão das GT/REVIEW sim acho que esta correto quem questiona isso em uma analise por tudo que vimos da nossa mídia gamer , Quanto aos demais comentários creio foi a mais ….

  24. Eu li a matéria anterior, e foi exatamente o que está aí em cima que eu entendi. O povo lê X, entende y e sai falando z. Hoje é difícil expor a opinião e não causar polêmica. É um povo sedento por confusão que só quer aparecer.
    Uma opinião pessoal é que o inside xbox é chato demais. Deveriam colocar uns youtubers para animar aquilo ali. Coisa sem sal e sem açúcar. Mas parabéns ao site, é excelente o conteúdo.

  25. Não entendi da onde vc tirou que a comunidade Xbox One e desunida e não respeita uns aos outros. A sua treta com o Nelson foi puro achismo de sua de parte. Só porque o Inside Xbox não aparece mais na dash isso não quer dizer que a Microsoft não vai mais apoiar o canal. Quem fala o quer as vezes ouve o que não quer, e o Nelson defendeu o peixe dele de forma coerente. Já a treta com a Mil Grau não sei e não quero saber. O Xbox Mil Grau deu voz a comunidade caixista que viu o Xbox One ser injustiçado ao longo de 3 anos, se tornando o pesadelo da tal midia especializada, que escreve review sem jogar, e da poneyzada, que faz listinha de exclusivos mas não joga nada.

  26. A princípio falar apenas de conteúdo único da Microsoft, vantagens e não comparação, as vezes o principal esta no jeito que é bem apresentado, mais dai tu olha a maturidade da comunidade me lembra o velho Rival Scholl.

  27. A comunidade gamer brasileira na grande maioria é composta por hipócritas, só aqui comentando tem alguns. Se cara joga switch, ps4, xone ou qualquer merda, deixa a pessoa ser feliz, vamos para de rotular pessoas pela marca de seu console, aproveite a vantagem de cada que você vai ser mais feliz, agora se você não pode comprar mais de um console, tranquilo no Brasil é difícil, mas chegar a ponto de ficar vomitando comentários pra defender uma única marca é tenso. Vamos deixar de ser hipócritas, sabemos que cada plataforma tem sua vantagem felizmente. Então vamos aproveitar o que podemos delas. Sou um player realizado hoje e jogo o game que eu quero na plataforma que eu julgo ser melhor para aquele jogo. Se você está feliz com sua escolhas, ótimo, seja feliz, vida que segue…

  28. Essa coisa de “Curriculum Gamer” é a coisa mais retardada qur já li, e o pior, esse piti todo foi porque o jogo recebeu uma nota 9/10, isso chega a ser piada, imagina se tivesse sido uma nota ruim o que fariam?, isso pra nao destacar também que é um Indie, indie esse o genero que o povo adora ignorar, fazer pouco caso e alguns chegam nem a considerar um jogo, mas como é “exclusivo” então é maravilhoso e deve ser idolatrado.

    Pedir GamerTag é o mesmo que pedir WhatsApp, a pessoa não terá paz nem pra jogar, seja com convite de amizade ou mensagem. Além que isso nao prova nada, a pessoa pode ter jogado em um console que não tenha sido dela, sabe qual a forma mais eficiente?, ter sua própria opinião pra não precisar depender da opinião dos outros pra decidir a sua. O engraçado disso tudo é a “Xbox mil grau” querendo dar lição de moral e imparcialidade, falando sobre compartilhar notícias falsas ou tedenciosas, logo eles?, a pior corja gamer do brasil? Huahuahua.

    1. Vc errou qdo disse Xbox milgrau e imparcialidade na mesma frase !!
      Está totalmente por fora da treta não entende de onde vem a discussão da GT … Provável que vc n tenha Xbox … Ou se tiver não gosta da marca e sim de um exclusivo ou outro !!

      1. Sei sim de onde vem a “treta”, uma redatora da IGN deu 9/10 pro Cuphead e daí insatisfeito com tal nota comecaram a atacar a mulher, pedindo a Gamertag dela e falando de “Curriculum Gamer” como se ter mais ou menos conquistas fosse melhor do que alguém. Daí alguns Youtubers como o Izzy Nobre gravou um vídeo a respeito e a Xbox Mil Grau fez até uma Live tosca de mais de 5 horas só falando do Izzy, tentando influenciar boicote ao jogo dele pois pelo visto é proibido criticar algo no Xbox. Achei inclusive que era ate piada desde quando tudo isso começou pois da até vergonha dessa situação, parece um bando de pirralhos catarrentos brigando por causa de carrinho.

        Agora você vem me dizer que a Xbox Mil Grau é santa?, me poupe cara, parece que eles são movidos a debochar e criticar o Playstation, se não tiver defeito pra falar eles simplesmente inventa um, criam memes, criam vídeos, criam notícias de merda, são haters e fanboys ordinários que propagam essa guerrinha sem sentido no mundo gamer tornando ele ainda mais tóxico do que já é. Ou você é um hipocrita ou você é um cego.

        Agora porque diabos eu não gosto do Xbox?, porque eu disse que é melhor ter opinião própria do que depender de análise dos outros pra decidir o que é bom ou deixa de ser? ( opinião própria parece ser uma dádiva pra poucos ), porque eu disse que o povo adora o jogo por ser “exclusivo” pois se caso não fosse iria tratar como qualquer indie que por ai tenha com desprezo e pouco caso? ( to mentindo?, até quando ganha indie de graca na GwG enche a porra do saco porque não é AAA, mas quando esse indie não tem na concorrência é “revolucionário”, “masterpiece” ), ou porque eu disse que a Xbox Mil Grau é um lixo de lugar? ( aaaah, se não acha então é da mesma laia, Xbox Mil Grau, Playstation Mil Grau, Game Vicio, são todos a escória gamer do brasil, um bando de gente retardada que só presta pra criticar a marca concorrente independente das suas qualidades e idolatrar a marca que apoia independente dos seus defeitos, um bando de gente podre ).

        Mas agora eu tenho que sair aceitando e apoiando tudo porque se eu não fizer isso sou hater da marca?, não sou “digno”?, me poupe, cresça.

        1. so falou merda em momento nenhum a redatora foi atacada pelo xbox mil grau essa treta começou por que um cara la pediu a GT e marcou o xbox mil grau dai o izzi nobre se meteu pelo meio e tomou um toco da redatora pode olhar até no twitter em nenhum momento eles atacaram ela

          1. Só falei merda ou você quem não sabe ler?, em que momento eu disse que a Xbox Mil Grau atacou a redatora?.

          2. Então, pergunto novamente, onde eu disse que a Xbox Mil Grau disse isso?. A demência chega a ser deprimente, mas não me espanta muito “Sr.Uma imagem vale mais que 1000 palavras”.

        2. Manouw pra que esse piti ???

          Kkkkkkkkkkkkkkkk

          Só faça diferente deles que querem impor opinião sem jogar !!

          Ou seja … Vá jogar seus jogos … Dar nota sem jogar até redatores da IGN fazem !

    2. ninguém falou nada por causa de nota, a questão é que a IGN ja copiou matéria opinativa de jogos sem jogar, isso é muito serio, os caras so querem que eles demonstrem que jogaram os jogos, simples.

  29. “Nós já mostrávamos quando o PS4 tinha maior resolução que o Xbox One, agora que o jogo virou,” Tá buscando treta irmão, não existe nenhum jogo chamado console wars

  30. comprei um xone este ano depois de ir de PS em outras gerações, e posso dizer com propriedade que o xone é outro nível,com a retro, melhores serviços, console que é multitarefas e etc!!
    por isso digo que o pessoal da xmg tem razão de cobrar essa mídia parcial!!.
    em relação ao que aconteceu aqui no Windows club, que não sirva de parâmetro para julgar o site e seu conteúdo, que por sinal é muito bom, e sempre acompanho as notícias, espero que o pessoal da comunidade pegue leve independente das opiniões diferentes, assim como estou dando a minha!! é só isso, uma opinião e respeito a de todos!! blz.
    GT delanna80

  31. Querer paz tbm quero mais e dificil pagar 140 de live gold 200 em um jogo e cair so em sala com umas desgracas usando unlockhal modz denuncia e ninguem resolve nada essa e minha raiva saporra ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *