Esclarecido os culpados pelo cancelamento de Scalebound, segundo a PlatinumGames

Há alguns anos, a Microsoft cancelou o Scalebound e os fãs não ficaram satisfeitos. O título deveria ser um exclusivo do Xbox One do aclamado desenvolvedor PlatinumGames responsáveis por Bayonetta. Apresentava um personagem parecido com Devil May Cry e batalhas espetaculares entre vários diferentes tipos de dragões. No entanto, o título não correspondeu à qualidade esperada pela Microsoft e, como resultado, foi arquivado. Enquanto muitos jogadores culpam a Microsoft pela decisão, em uma recente entrevista entre ao VGC, o chefe do estúdio PlatinumGames, Atsushi Inaba, deu mais informações.

Inaba não quer que a Microsoft assuma a culpa pelo cancelamento, porque erros foram cometidos dos dois lados. Inaba emitiu a seguinte declaração:

Não foi fácil … Ambos os lados falharam … Não fizeram todas as coisas que precisávamos fazer como desenvolvedor. Observar os fãs ficando irritados com a Microsoft pelo cancelamento não foi fácil para nós assistirmos. Porque a realidade é que quando qualquer jogo em desenvolvimento não pode ser lançado é porque ambos os lados falharam. Acho que há áreas em que poderíamos ter feito melhor e tenho certeza de que há áreas que a Microsoft, como parceira de publicação, gostaria que pudessem fazer melhor. Porque ninguém quer que um jogo seja cancelado. No mínimo, é único para nós como título, na medida em que sentimos que não fizemos todas as coisas que precisávamos fazer como desenvolvedor. Houve muitas lições dolorosas, mas isso nos ajudou a crescer como um estúdio. Nós obviamente não podemos entrar em detalhes sobre isso, porque existem regras de engajamento como desenvolvedor. Queremos ter certeza de que a editora que nos deu a chance de fazer um jogo, em primeiro lugar, seja bem tratada. A verdade é que nós não gostamos de ver a Microsoft levar o peso da ira dos fãs porque o desenvolvimento do jogo é difícil e ambos os lados aprenderam lições, com certeza … Eu não diria que nossa experiência com o Scalebound nos influenciou a ir para nós mesmo publicarmos nossos jogos. Francamente, a realidade é que tivemos muitos títulos cancelados no passado: isso é parte integrante do que vem com a criação de videogames.

O desenvolvimento é um processo complexo e a culpa recai sobre os dois lados. É ótimo que Inaba tenha conseguido esclarecer o assunto para que os fãs tenham uma visão completa.

Você espera ver o Scalebound no futuro?

174 comments on “Esclarecido os culpados pelo cancelamento de Scalebound, segundo a PlatinumGames

  1. caixista chora no banho até hj pelo cancelamento, é triste, acho que seria um puta jogo pra bater de frente com nossos exclusivos SONY

    1. Nossos seria vc um dos donos da Sony ?
      Ou seria aquele que vai em uma.loja compra um PS4 por $1000 compra o joguinho ?
      Porque comprar um.ps4 e a coisa mais simples que tem… Qualquer um pode ter um.

    2. Ori tem nota maior que a maioria dos exclusivos da Sonya, Forza nota maior, Dead Rising 3 melhor exclusivo baseado em notas da geração, cuphead tem nota maior que exclusivos da vila sonya.

      1. Acho que o Forza engoliu o Gran Turismo ninguém fala mais em exclusivo de corrida na Sony, por lá todo mundo ficou com medinho uiuiui, esqueci até o nome daquele jogo que a Sony fez pra bater de frente com Halo e só saiu um título no inicio dessa geração e morreu de vez, pra completar ainda sou mais o RYSE que o esse novo God of War, o jogo da Crytek é bem mais trabalhado, bonito e tem uma história fantástica. Se continuassem com o antigo bom do pulo seria muito melhor. 4k4k4k4k

        1. Putz!!! Tu tava indo bem com o Forza e o Halo, que realmente são superiores aos seus similares da Sony. Agora, tu perdeu toda a credibilidade ao comparar Ryse com God of War.

        2. Se o Forza engoliu Gran Turismo, por que GT continua vendendo mais? Por que a FIA (órgão máximo do automobilismo) tem uma parceria com GT e não Forza? Por que Lewis Hamilton é parceiro do GT e não do Forza?

        1. Scalebound nem lançado foi amigo, igual Days bugs, acharam que seria um jogaço, mas sabemos que a merda é melhor que Days Bugs.

          1. não, state of deacy 2 não é melhor que days gone, scalebound saiu um gameplay na época era dahora,

          2. Realmente parecia promissor, apesar de ser o inicio, o frame rate era terrível, sei que eles iriam polir no final, mas na época o monstro X nem era vivo, mas não deu certo, foi um erro das duas empresas, é vida que segue, e sim, State of Decay 2 é impressionante e melhor que Days Bugs pelo preço final de um AA, contra um AAA da Sony que deve ter recebido grana e mais grana, ano passado a Microsoft comprou o estúdio de SoD, melhor jogo de simulação de sobrevivência zumbi, até hoje recebe update constantes do que a comunidade pede, não existe nada parecido na Çony, o suporte dos games da Microsoft é impressionante, e Ori é o melhor jogo de plataforma já feito, só quem nunca jogou, vai falar que Ori é ruim ou que não chega nos outros games de plataforma, Ori é melhor que Mário inclusive, na verdade, Ori é melhor que qualquer exclusivo da Çony ”minha opinião sincera”, não pegaria um Ps enquanto Ori tiver no Xbox.

          3. Não ligo para Goty, desde que o game seja bom, como SoT, Sea of Thieves, Ori, Gears, Halo, Forza, Ryse, Dead Rising 3, Recore, e etcs, e também, desde que ofereça serviços como game pass, ea acess, live funcionando perfeitamente, e vários outros serviços que só a Microsoft oferece.

          4. Não tem jeito; o XBOX está “anos-luz” a frente do PS. É gritante a diferença como plataforma.

          5. Primeiro eles nem se comparam, pois apesar do tema ser igual, os jogos têm propostas totalmente diferentes. Já falei disso aqui, não vou repetir novamente. Mas quer forçar a barra mesmo assim… SoD2 é INFINITAMENTE melhor que Days Gone por um motivo muito simples: o primeiro é um jogo e o segundo é um monte de CGs enfiada em algo que deveria ser um jogo. Essa gameplay casual, sem interligência artificial que a Sony enfia em seus joguinhos “narrativos” e que vocês “engolem”; só “não-gamers” pra aceitar e aclamar isso. Falo e repito… vocês não gostam de games, vocês gostam de filmes, cinema, Netflix e por aí vai…

      2. Bicho, ou tu conseguiu essas informações no grupo da família no Whatsapp ou tu tá precisando de óculos. Tu quer mesmo falar de números? Vamos lá então:

        – Dos dez jogos mais bem avaliados de Xbox One, no Metacritcs, somente um é exclusivo: o Forza Horizon 4, que está na oitava posição com nota 92. Ori tem nota 88. Dead Rising 3 tem nota 7;

        – No PS4 são quatro exclusivos entre os dez mais bem avaliados da plataforma, sendo que dois deles estão entre o top 5: The Last of Us com 95 e God of War com nota 94. Até o Until Dawn, vulgo “filminho”, tem nota maior que do Dead Rising 3.

        Tu tá é mais pra Mr. Satan do que pra Goku, mentiroso do cacete.

        1. Dead Rising 3 melhor nota em jogos de sobrevivência zumbie.
          The Last of US não é um game dessa geração
          Forza melhor game de corrida já feito
          Ori melhor game de plataforma já feito, a Sony não tem nada parecido, a Nintendo chega perto, mas a discussão é sobre Ps vs Xbox.
          Cuphead outro game de plataforma bom, não tão bom quanto Ori, mas é muito bom.

          Eu pego informações no Whatsapp, e você vem me falar de jogo de geração passada? Se for assim, vou pegar as retro aqui e ai sim vamos ver uma surra.

          1. 1) Dead Rising 1 e 2 do 360 são mais bem avaliados que o 3;
            2) Forza Horizon 4 é o mais bem avaliado sim, DESTA GERAÇÃO. De todos os tempos, ele não chega nem no top 10. O mais bem avaliado é o primeiro Gran Turismo;
            3) Eu quero muito jogar o Ori, inclusive tá na minha lista de próximas compras na Steam. Agora, dizer que é o melhor já feito… Daqui a pouco tu vai falar que Killer Instinct é o melhor jogo de luta de todos os tempos;
            4) Se o Ori é o melhor já feito tem que considerar sim os jogos da Nintendo;
            5) Cuphead tá na minha lista também. Agora, acho um equívoco comparar com o Ori, sendo que eles parecem ter propostas distintas;
            Eu não preciso de retro pois tenho o console aqui. E não tô preocupado com nota e se o meu console roda a 4k ou 80k. Poupe-me dessas groselhas que tu chama de argumento.

    3. A Sony ainda não fez jogos excelentes que batam de frente com os da Microsoft. Sua visão está distorcida, velada pela influência de jornalistas que “não são gamers”. Ficar replicando que jogos As ou jogos Bs são melhores é o mesmo que eu falar que prefiro verde e você azul; é igual “cú”.

      Agora, o FATO é que jogos exclusivos é um fator cíclico, usado apenas quando convém. Enquanto a Microsoft mandou melhor na primeira metade da geração, a Sony mandou melhor na segunda metade. E esse fator cíclico está virando novamente a favor do XBOX agora. Normal. E quem fica hypando uma plataforma por causa de um ou dois jogos apenas, só por serem “exclusivos”, jogos estes que a grande maioria nem vai jogar, foi alineado, enganado. Já disse, isso é “SONYSMO”.

        1. Ele tá falando de Minecraft, Halo, Forza Motorsport, Forza Horiozon, Gears, Sea of Thieves, Ori… São nichos de jogos que a Sony infelizmente não consegue ter sucesso.

          1. com nichos de corrida sim concordo, sea of thieves não é sucesso mundial infelizmente, ori tampouco, gears ja foi a época não chama mais atenção, nenhum desses jogos desperta a vontade em um cabroco de comprar um xone

          2. É pq a mídia e a Sony unidas vendem PS na base da “mentira”. Se a mídia faz o mesmo trabalho que ela faz do lado azul, mas a favor do lado verde, não existiria mais PS. O XBOX, apesar dos erros gravíssimos da Microsoft no início da geração, do marketing “bosta”, está firme e forte, mas só pq é a melhor plataforma do mercado; pq o XBOX é diferenciado. O XBOX vende pq é ótimo como plataforma de jogos; já o PS vende pq a mídia impõe, pq o amigo tem, pq o nome é sinônimo de videogame. Imagina que o XBOX “ruim”, “perdendo” ainda é melhor que o PS; já pensou se fosse o contrário? Aí o PS já teria fechado as portas.

          3. É sucesso sim, todos esses foram, ao menos maiores que os seus respectivos concorrentes da Sony foram.

          4. É pq a mídia e a Sony unidas vendem PS na base da “mentira”. Se a mídia faz o mesmo trabalho que ela faz do lado azul, mas a favor do lado verde, não existiria mais PS. O XBOX, apesar dos erros gravíssimos da Microsoft no início da geração, do marketing “bosta”, está firme e forte, mas só pq é a melhor plataforma do mercado; pq o XBOX é diferenciado. O XBOX vende pq é ótimo como plataforma de jogos; já o PS vende pq a mídia impõe, pq o amigo tem, pq o nome é sinônimo de videogame. Imagina que o XBOX “ruim”, “perdendo” ainda é melhor que o PS; já pensou se fosse o contrário? Aí o PS já teria fechado as portas.

          5. cara vc sempre fala em “mentira da sony” qual a mentira? ela faz a propaganda dos single playres com historias impactantes, narrativas excelentes e o cara compra ué…

          6. Só isso q tem mesmo, por isso jogo no Xbox todos os jogos e de 6 em 6 meses ou de ano em ano sai um exclusivo da Sony ai simplesmente vou no meu primo e zero ele lá e dps volto pro Xbox, PlayStation é assim só serve pros single q zero em no max 2 dias

          7. e a microsoft faz propaganda pesada tbm nos online e seus “exclusivos” mas pq não vende?

          8. Não viaja, cara. Não existe esse papo de mídia sonysta. Isso é coisa da tua cabeça pra justificar algo que não existe.
            Mesmo tendo todo este diferencial que você citou, a Microsoft não conseguiu reverter a venda de hardware como a Sony conseguiu na geração passada, mesmo com aquele fracasso que foi o lançamento do PS3. E se ter o console mais potente fosse o mais importante, todo mundo compraria um PC parrudo ou um One X.

            Não é demérito a Microsoft ter vendido menos consoles. Se você tá feliz com teu Xbox, ótimo. Realmente ele traz muitas coisas boas para seus usuários. Agora, ficar cultivando essa mentalidade de uma criança de 9 anos de idade, desmerecendo o console da concorrência, só prova o quão desequilibrado você é. O mesmo eu digo para aqueles que ficam dizendo que “Xbox não tem jogo” ou “controle de pilha”.

        2. a Sony so faz merda meu caro poucos são os jogos que prestam grand turismo foi uma decepção driver club nem se fala

        3. Eu achei que eu pudesse mesmo ver um coopzinho em Days Gone; enganei-me; não será nesta geração. Quem sabe na próxima a Sony pare de repetir a mesma “fórmula mágica” (uma hora cansa e a massa “acorda”) e pense em jogos “completos”, com inteligência artificial aprimorada, com propostas diferenciadas…

      1. Os burros acham que “jogo de ação e aventura em terceira pessoa repleto de cutscenes” significa ser um jogo melhor. A Sony sempre usa esse template para criar seus jogos medíocres como a franquia Uncharted ou péssimos como o Days Gone.

        1. joguei o crackdown 3 cara, e agora com absoluta certeza posso dizer, o pior jogo que eu joguei essa geração, quem falou que os gráficos são de 360 estava sendo bem generoso com o jogo, eu achei bem pior a vários jogos da geração passada, física e jogabilidade de play 2, e gráficos de dreamcast, jura que vc quer falar mal dos games da sony mano, jogando crackdown 3, eu pensava que o burigas e o goku eram os mais fanboys, mas vc ganha de longe mesmo mano, crakdown sem dúvidas é um cocô mole.

  2. Scalebound será ouro na próxima geração, Microsoft vem com tudo na próxima geração, a Sony já começa a acordar do coma, quando disse lá atrás, que EA não era algo bom para os usuário, mas é preciso mais por parte da Sony pra chegar perto do que a Microsoft oferece hoje, será que vão liberar seus lançamentos em um serviço como o Game Pass ou até mesmo no PsNow? Será que o Ps5 terá retro com todos os seus consoles? Será que terá um suporte melhorado para nós brasileiros? Será que terá som Atmos? Será que terá jogos online e não só single players? A pergunta fica no ar, quando é que a Sony chegará aos pés da Microsoft? Ter 3 jogos exclusivo não me atrai, eu quero qualidade de serviço, respeito ao consumidor, jogos multiplayer, promoções, eu quero vantagens e não só 3/4 jogos exclusivo single player, ai sim poderemos dizer que a Sony chegue ao nível da Microsoft.

    1. XBOX hj em dia é um ótimo custo beneficio e tem varias vantagens para o consumidor, mas discordando de vc pois a Sony que mandou nesta geração em vendas pois ela esta tranquila só aguardando chegar nos 100 milhões de consoles vendidos.

      Mas aquela coisa que tem grana tem logo os 2 consoles e pronto!

      1. Você não entendeu. Ele está falando de coisas reais e essenciais para o jogador usar ali na prática: suporte, som da party chat melhor, retro, acess, game pass, preços baixos, etc. Qual beneficio real essencial que as vendas do playstation trazem para os jogadores?

        – Pessoal, PS4 acaba de vender 100 milhões de aparelhos!
        – Bacana, isso quer dizer que vão me dar God of War grátis na próxima plus?
        – Não, vão te dar orgulho de ter um PS4. O que você quer mais?

        1. Bom eu acho pessimo tanto o chat do xbox quanto do ps4… pra mim o melhor chat esta no PC com o Discord!

          Retro e preços Baixos pra mim nunca foi problema pois tbm tenho PC Gamer!

          Como ja falei ali em cima cada um tem o que se pode pagar!

          1. Quem está falando em Pc amigo? Estamos comparando consoles porra, se fosse pc eu falaria.

          2. Mas pq vc esta nervosa

            Caixista é uma pessoa complicada!

            É o que eu tenho PC Gamer e Ps4 slim, e ao que parece no seu caso so tem Xbox

            *E olha que ja tive Xbox fat, Xbox one S e o X!

          3. Cara, isso estressa amigo, estamos falando de uma merda que é o Play, ai o cara pra controlar dano joga o Pc no meio, como se pc fosse algo acessível a todos. Pelo amor de deus cara, estamos falando de console, vamos manter a discussão apenas nos consoles.

          4. É seeeeempre assim pra encerrar a discussão quando não tem mais respostas: “eu não tenho nada com isso, jogo no PC, blablabla…”.

      2. Nem vendendo quase o triplo de consoles a Sony consegue fazer com que o PS seja uma plataforma melhor que o XBOX. Dupla penetração da Sony na sua clientela rsrsrs Comemorando vendas?

        1. Cara o Xbox tanto o S quanto o X são baratos e povo ao menos aqui na cidade onde moro preferem pagar mais caro e ter um ps4, e a maioria que conheço tem Xbox one e Ps4… eu aqui mesmo tenho PC Gamer + Ps4 slim… nao que o xbox seja ruim acho um bom console para quem tem pouca grana, pois quem tem um pouco mais de grana tem mais de uma plataforma e nao fica com defesas de Fanboy para somente uma marca!

          Como falei cada console tem seus pros e contras, mas como ja falei xbox é para quem quer pagar pouco e ter vários jogos, mas lembrando que nao são jogos de sua escolha e sim da distribuidora de serviço que vc paga!

          1. Tu nem sabe quanto eu tenho e muito menos sei o quanto vc tem, e pouco me importa…

            So sei que com o pouco que tenho ao menos posso ter um PC Gamer + Ps4 Slim!

          2. Tenho um X como plataforma principal, teria a possibilidade de ter um ps4 porem não vejo vantagem, primeiramente por ver ela estacionada em evolução no console, suporte ao Brasil chega a ser desrespeitoso. E caso me pergunte, sim, tem exclusivos muito bons, porem nao justifica o custo. o que eu faço, pego emprestado o ps4 de um amigo pego GOW e Spider e zero ambos em 15 dias, depois devolvo o console pois pra mim nao teria mais utilidade.

          3. Exatamente o meu perfil, poderia ter também um PS4 mas não vejo vantagem. Única diferença é que meus amigos próximos e familiares todos tem Xbox e os que tem playstation não tem esses exclusivos, não vou comprar um jogo caro só pra jogar alguns dias, heheh.

    2. O engenheiro do novo ps já disse que ele quer uma evolução no áudio na próxima geração. Ele mesmo disse que a evolução de ps3 para o ps4 não foi tão robusta e quer uma qualidade superior para a próxima geração, se vai ser esse atmos eu já não sei.
      Aliás, se realmente se confirmar esse negócio de Ray Tracing na nova geração, não serão apenas gráficos e iluminação que serão melhorados, mas o som tbm.

    3. Cara, tenho Xbox , mas esquece esse Scalebound. Já era, já foi, não vai voltar mais. E outra, quem garante que seria tão bom assim?
      É o tipo de jogo que nunca vimos pra poder falar… Só apenas videos no YouTube.
      Nunca sairá do papel, infelizmente? Sim… Mas bola pra frente !

    4. A resposta é simples no dia que a Sony ter a qualidade de serviço da Microsoft a Microsoft vai ter a qualidade dos jogos da Sony.

      Pra mim são duas empresas com diversos defeitos e poucas qualidades cada uma… Desrespeito de ambas já começa cobrando 2k em um console que tem uma vida útil média 4 anos…

      1. Muita gente paga 2k em um smartphone que mal passa de 1 ano de uso sem defasar. Os consoles não são pra qualquer um, mas o custo benefício é bom sim.

  3. Hoje após muito tempo cancelamento essa desculpa se tornou irrelevante, deveria ter falado quando todos marretaram a Microsoft por isso. Depois de toda a confusão ninguém vai se dar o trabalho de dar ”manchete” como fizeram no dia do cancelamento.

    1. A Microsoft comprou a Platinum, e vai anunciar na E3, anote ai. (Só assim para justificar esse cara estar agora fazendo essa mea culpa).

  4. Olha o que o cara falou. A CULPA É TODA DA PLATINUM, o cara acabou de entregar. Como que uma empresa que só tava esperando o jogo ser feito tem alguma culpa?

    1. O cara não falou isso, ele disse que não é justo a MS arcar com TODA a culpa. Ele disse que os dois lados tiveram responsabilidade no cancelamento. E a MS tem sua parcela de culpa sim porque:

      1) Foi a MS que escolheu a Platinum;
      2) A decisão do cancelamento foi da MS. Jogos como The Last Guardian e Nioh tiveram inúmeros problemas, demoraram 1 década pra ser produzidos, mas não foram cancelados em momento algum. Se vc acredita no produto, vc não cancela.

        1. Pra que 10 anos pra lançar um game? Se a Ubisoft consegue lançar GRANDES jogos de 2 em 2 anos mais ou menos?
          A rockstar é outra. Vc joga um GTA com 10 anos de idade, e vai jogar o próximo com 20 anos. Ou seja, numa época vc é criança que chupa chupeta , na outra vc já é um adulto com 1 filho ja e casado. Vai a merda esse tipo de política…
          Quero jogar, não fica idoso pra poder jogar !!

  5. ” na medida em que sentimos que não fizemos todas as coisas que precisávamos fazer como desenvolvedor”

    Parou por ai… se o contratado por executar o serviço sente que não fez tudo o que podia.. a culpa é do contratante?

    1. Na moral, eu nunca tive dúvidas que a Microsoft poderia trazer o jogo a qualquer momento, mas acho que esse momento seria para o próximo console. O fato de renovarem a marca só deixou isso mas claro( um ressurgimento do game). Mas creio, que mesmo que anunciarem nessa E3, só sairia no lançamento da família Scarlett.

  6. Lorota do japonês. A culpa foi toda da Platinum que pegou dinheiro da Microsoft pra produzir um monte de porcaria (Nier Automata, Tartarugas Ninja, Transformers e The Legend of Korra). A Microsoft deu o dinheiro e prorrogou os prazos até limite toleravel.

  7. Scalebound já é passado. Quero que a MS produza um novo jogo em mundo aberto de GOT para poder jogar como Jon Snow, Arya ou até mesmo os lannisters

    1. Tenho pensado nisso desde que li o quinto livro. E com a série, tendo ali os efeitos visuais do que eu li, a vontade de jogar um RPG baseado no enredo só aumentou. Enredo para um jogo é o que não falta. Basta ter variedades de inimigos, ter muitas side quests( sem serem repetitivas), ter opções de multiplayer como dois exércitos lutando, lutas Coop onde em cada lado pode montar suas próprias tropas e esses pequenos exércitos podem se enfrentar, pequenas missões Coop fora da campanha principal… E que a campanha principal tenha ao menos 40 horas de gameplay( caso o jogador decida fazer só as questão principais)…

        1. Um multiplayer daria certo. No AC Origins ou Odyssey, por exemplo senti a sensação de caber um multiplayer.

    2. Com certeza n se passaria na época da série. Existem vários outros acontecimentos mais marcantes que daria ótimos jogos. Como a longa noite ou a conquista.

  8. Bobagem. Foi a Microsoft, sim. É ela que manda nessa bagaça. A culpa é dela, pois mesmo se o desenvolvedor tivesse dito “Não” a responsável por tudo pode dizer “Sim”. Cancelou um jogaço desse pra tapear com Sot e SoD. #RevoltaTOTAL

    1. Boa, você citou SoT, agora, se Scalebound estivesse sido lançado, ano passado, na mesma época que SoT, eu já teria zerado e deixado de lado, SoT estou jogando agora, 1 ano após seu lançamento.

          1. Coop é diferente, você poderia fazer a campanha junto com amigos, que a Sony vagabunda nem isso presta pra fazer, multiplayer é algo como SoT, entra com amigos mas tem inimigos do outro lado também.

          2. Coop é multiplayer, amigo. Passou de 1 jogador, vira multiplayer. Mas enfim, eu entendi que você quis dizer PvP. Kkkkk

    2. Depende, colega. Se voce contrata uma empresa pra prestar servico e a mesma nao atende é normal que o processo seja interrompido.

      1. Já estamos em 2019. Alguma atitude já deveria ter sido tomada. Bom… vamos esperar mais. Fazer o que, né?!

      1. Não só por esse game mas o assunto do post é este game. Rapaz, quando se pesquisa a gameplay desse jogo, dá uma tristeza danada. O jogo lembra Devil May Cry. Seria sucesso na certa assim como Devil May Cry 5. Me parece que você deu um de personagem do Chaves (“Eu nem queria, mesmo”), numa tentativa falha de tentar se conformar. Kkkkk

          1. Não estava, não. E se algo desagrada, é só lançar patch de correção.

          2. é só lançar patch de correção

            Rapaz do céu, o que a Sony não faz na cabeça de sonystas, estão aceitando tudo agora.

          3. Sem mencionar que a gameplay travada do Scalebound era de um alpha…

          4. Lógico que tava, animação horrivel. Jogabilidade robotica para um caralho e o pior era ver passar ano e não mudar bosta nenhuma. Ai vem com premissa de “voce tem um dragão!” Ai vai ver em nenhuma gameplay ta dando um rolê com o bicho! Nem devia ter começado essa parte ainda kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Platinum foi infantil no desenvolvimento dessa porra. Acho que a culpa da microsoft foi confiar demais nesse estudio e revelar o jogo muito cedo

          5. hehe até nos trailer o jogo era travadão, quero nem imaginar como isso iria rodar no xonão base.

  9. Desde o início da situação, sempre ficou claro pra mim que ambos os lados falharam, já que em se tratando de algo abrangente como desenvolvimento de jogos, o correto a se fazer é cada parte envolvida deve assumir a sua parcela de culpa e responsabilidade, e seguir em frente. A M$ assumiu a sua parte, e arcou com o ônus do cancelamento, com juros e correção monetária.

    1. A Microsoft não teve culpa nenhuma. Ela deu o dinheiro e deu um prazo. A culpa é toda da Platinum que não cumpriu com o contrato no prazo estabelecido.

      1. E estendeu o prazo algumas vezes, botando mais dinheiro. Me lembro que na época uma das coisas que foram a gota d’água foi as férias coletivas dadas aos funcionários da Platinum atrasando novamente a IP (sem falar que outros projetos exclusivos para PS4 estavam andando de boa como Nier Automata).

      2. Os dois lados tiveram culpa sim. Quem escolheu a Platinum? A Microsoft. Quem decidiu cancelar o jogo? A Microsoft. A Platinum tb teve sua parcela de culpa, afinal o jogo devia estar atrasado e com problemas de desenvolvimento. A MS, que geralmente prioriza experiências multiplayer, decidiu que não valia a pena continuar investindo tanto num jogo singleplayer.

      3. Teve a sua parcela de culpa, que eu diria ser responsabilidade, a partir do momento em que deixou ‘solto’ demais o trabalho na mão da Platinum. Pra chegar ao ponto de cancelar, teve falhas graves tanto de quem desenvolve, como de quem administra os processos, mas nunca saberemos isso em detalhes, porque são coisas bem internas mesmo.

        Pra evitar dissabores como esse do Scalebound, a M$ vem fazendo esse monte de aquisições de estúdios, porque trazendo essa turma toda para o seu guarda-chuva, pode ter maior controle das etapas de desenvolvimento e todas as suas peculiaridades, tendo total liberdade engavetar ou desengavetar projetos e conceitos como bem entender.

    2. Eu achei ate interessante no começo ela assumir toda a responsabilidade. Mas achei estranho depois de tanto tempo o estúdio vir e falar isso visto que a empresa foi duramente criticada por isso.

  10. A verdade é que a Platinum não conseguiu fazer o jogo; não sei se por falta de competência técnica, ou por problemas no motor gráfico, ou por uma mistura de coisas; talvez até o jogo fosse promissor demais pra esta geração. Não sei. Talvez nunca saberemos. Mas a MS acabou levando a culpa por tudo; o que é até normal, é ela quem vai receber sempre o dano nesse tipo de situação. Mas sabemos que a maior parte do problema pelo cancelamento de Scalebound está com a Platinum, e isso ficou claro agora, mesmo sem sabermos as reais razões.

  11. Sempre culpei a Platinum por esse cancelamento, a MS não ia cancelar esse jogo por pouca coisa e é um dos motivos da MS ter investido em estudios próprios e Platinum que se foda

      1. Outra desenvolvedora pode estar desenvolvendo esse jogo ou ainda nao escolheram a desenvolvedora ideal ou montado uma própria equipe para o Scalebound, isso não vai surgir da noite para o dia

  12. O culpado sou eu por ser otario e ter acreditado no jogo em 2015 comprando um Xbox Fat… Vendi após o cancelamento, alívio!

  13. Aí a gente olha pra Ubisoft que consegue lançar GRANDES jogos, grandes histórias com gráficos excelentes. E vemos a diferença dessa empresa pra outras. Rockstar ? É muito boa, porém vc joga um game na vida, e outro na morte, de tanto que demora. Pra mim a Ubisoft está sendo a principal empresa dessa geração !

    1. Sem dúvidas. Vários e vários lançamentos de qualidade e em curto período de tempo, é algo que só vejo na Ubisoft.

      1. Sim mano, já estão trabalhando no próximo Assassins Creed, Far cry, logo teremos Watch dogs 3, cara a equipe da Ubisoft é grande, e gostam de lançar jogos, essa é a diferença.

      1. Amigo, downgrade todo jogo tem. Os da Microsoft também tem, da Sony tem, todos tem.
        A Ubisoft consegue se destacar, por lançar games incríveis em pouco tempo, pois tem uma equipe bem grande.

  14. Esqueçam isso galera, bora pensar no novo, E3 chegando, quem sabe não teremos grandes games AAA. É a mesma coisa que ficar jogando games antigos num console poderoso igual o Xbox One X. Odeio retrocompatibilidade, odeio jogos retrô… Gosto do novo, de ideias novas, histórias novas… Scalebound tinha tudo pra ser GIGANTE , mas preferiram assim…fazer o que !

  15. Óbvio que foram os dois lados. O problema é que sempre esperamos mais e mais da Microsoft.
    Nós como fãs não conseguimos entender como uma empresa que é a mais valiosa do mundo, que tem dinheiro pra caramba pra investir e fazer jogos de extrema qualidade criativa e técnica, falha em um cancelamento de um jogo que se fosse bem feito, poderia ser um divisor de águas na plataforma.
    O que eu acho é que Scalebound era na cabeça da Platinum de um jeito, e na cabeça da Microsoft outra, aí deu conflito. Mas a IP é muito boa e sim, deveria ser novamente anunciada e produzida dessa vez por um estúdio competente (Não que a Platinum não seja mas Scalebound parece que foi muito pra eles)

  16. a IGN Brasil com esse mesmo texto fez uma matéria onde o titulo dizia que a culpa do cancelamento era totalmente da Microsoft, que jornalismo lixo aquele deles.

  17. O Kamiya prefere lançar jogo com 720p e 60 fps do que 1080p com 30. É bem óbvio o quanto essa visão choca com a da MS.

  18. Sei lá senti um mea culpa pra não perder o parceiro comercial… foi muito abrupto o cancelamento na época… e quem toma esse tipo de decisão é quem tem a grana ou seja a Microsoft… só especulando claro.

  19. Se cancelarem esse escalebound e lançarem outros jogos exclusivos pro Xbox no lugar ,não tem problema algum !! Se não lançaram essa IP é por q não era pra ser e podia sair um jogo ruim !!! É melhor cancelar, do q lançar um jogo todo cagado como saiu o Days bugone. ?????
    Estamos na espectativa pro gears 5 ,Halo infinity , e as novas IPS da playground games , ninja theory e etc …. Só vem E3 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *