Carregando...

Essa mudanças nas Gamertags da Xbox Live agora estão em vigor

As novas mudanças de Gamertag também são válidas com a nova atualização do sistema Xbox One. Em junho de 2019, informamos sobre as próximas alterações de Gamertag na Xbox LIVE. Essas alterações estão agora disponíveis com a nova atualização da dashboard, para que você possa ser chamado na Xbox Live como bem quiser.

Escolha livre de nome de jogador: a partir de agora você pode se chamar como quiser, graças à opção de exibição de nome de jogador na Xbox LIVE. Se outra pessoa escolher o mesmo nome de jogador (mesma gamertag), você receberá um sufixo de ID de três a quatro dígitos após o sinal # que o diferencia daqueles que escolheram o mesmo nome de jogador. Se você gosta da seu gamertag atual, nada muda. Sua versão sempre será a versão original desta gamertag e não conterá um sufixo numérico.

Para esse propósito, o sufixo do ID é reduzido, então tudo se concentra na gamertag:

  • “Jogador” se torna “Jogador # 1056”

Alem disso, agora você pode usar fontes para exibir seu gamertag em mais de 200 idiomas, e outros ainda devem chegar no futuro. Isso significa que na sua Gamertag você pode usar conjuntos de caracteres que estão no seu idioma nativo, por exemplo: SeñorBúho #5405 “ou” 닥터 부엉이 # 1882.

Abaixo, confira quatro exemplos: A, B, C e D.

A atualização do sistema do Xbox de novembro de 2019 agora oferece suporte a essas opções de gamertag no console, incluindo nos perfis, listas de amigos, notícias, clubes, LFG e muito mais. Todos poderão ver os gamertags atualizados, e os usuários que criarem novas contas do Xbox ou alterarem as existentes terão a opção de usar os novos caracteres suportados ou adicionar um sufixo numerado a um gamertag já existente.

Com todos esses novas Gamertags, encontrar seus amigos ou novos colegas de equipe ficará mais fácil do que nunca. Além dos recursos atualizados de gamertag, existe uma nova “Pesquisa de pessoas” que permite encontrar outras pessoas com termos de pesquisa parciais ou imprecisos.

Para os mais dramáticos, não custa lembrar que os atuais jogadores do Xbox podem manter seu gamertag existente sem a necessidade de mais ações da parte deles, e a experiência não muda com a aparência de hoje. Não haverá diferença na forma como o seu gamertag é apresentado, a menos que você queira criar uma nova conta ou alterar seu gamertag existente.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.