Essa mudanças nas Gamertags da Xbox Live agora estão em vigor

As novas mudanças de Gamertag também são válidas com a nova atualização do sistema Xbox One. Em junho de 2019, informamos sobre as próximas alterações de Gamertag na Xbox LIVE. Essas alterações estão agora disponíveis com a nova atualização da dashboard, para que você possa ser chamado na Xbox Live como bem quiser.

Escolha livre de nome de jogador: a partir de agora você pode se chamar como quiser, graças à opção de exibição de nome de jogador na Xbox LIVE. Se outra pessoa escolher o mesmo nome de jogador (mesma gamertag), você receberá um sufixo de ID de três a quatro dígitos após o sinal # que o diferencia daqueles que escolheram o mesmo nome de jogador. Se você gosta da seu gamertag atual, nada muda. Sua versão sempre será a versão original desta gamertag e não conterá um sufixo numérico.

Para esse propósito, o sufixo do ID é reduzido, então tudo se concentra na gamertag:

  • “Jogador” se torna “Jogador # 1056”

Alem disso, agora você pode usar fontes para exibir seu gamertag em mais de 200 idiomas, e outros ainda devem chegar no futuro. Isso significa que na sua Gamertag você pode usar conjuntos de caracteres que estão no seu idioma nativo, por exemplo: SeñorBúho #5405 “ou” 닥터 부엉이 # 1882.

Abaixo, confira quatro exemplos: A, B, C e D.

A atualização do sistema do Xbox de novembro de 2019 agora oferece suporte a essas opções de gamertag no console, incluindo nos perfis, listas de amigos, notícias, clubes, LFG e muito mais. Todos poderão ver os gamertags atualizados, e os usuários que criarem novas contas do Xbox ou alterarem as existentes terão a opção de usar os novos caracteres suportados ou adicionar um sufixo numerado a um gamertag já existente.

Com todos esses novas Gamertags, encontrar seus amigos ou novos colegas de equipe ficará mais fácil do que nunca. Além dos recursos atualizados de gamertag, existe uma nova “Pesquisa de pessoas” que permite encontrar outras pessoas com termos de pesquisa parciais ou imprecisos.

Para os mais dramáticos, não custa lembrar que os atuais jogadores do Xbox podem manter seu gamertag existente sem a necessidade de mais ações da parte deles, e a experiência não muda com a aparência de hoje. Não haverá diferença na forma como o seu gamertag é apresentado, a menos que você queira criar uma nova conta ou alterar seu gamertag existente.

O que vocês acharam?

80 comments on “Essa mudanças nas Gamertags da Xbox Live agora estão em vigor

    1. Ontem o Lord estava testando o Xcloud ao vivo no canal xbox do Duff, cara, tá rodando liso demais, o cara jogando Sea of Thieves, Forza H 4, Shadow of the Tomb Raider, cara, é algo impressionante mesmo. Ele tava explicando que o online é melhor ainda, pois todo o sistema de encontrar partida é gerado direto nos servidores Microsoft. Stadia vai sofrer com Xcloud e acredito que no futuro, será assim que vamos jogar vídeo game, até mesmo pelo navegador.

      1. Não tem como mais defender PlayStation, um monte de jogos que eu paguei preço full saindo no game pass, depois dessa X019 rip PlayStation

        https://imgur.com/a/epmZiba

        https://imgur.com/a/0W9ZgS0

      2. Eu só me preocupo em quando isso vai chegar no Brasil, e quando chegar, como será a qualidade. Pq qualidade de internet no Brasil é foda. Se vc não contrata fibra ótica, eles te prometem x e entregam x-50

        1. Ele disse que testou na rede 4G e pegou com uma qualidade considerável. Já na Fibra ele disse que é foda demais. Aqui no Brasil não está tão ruim assim não, Fibra é muito mais barato que o convencional hoje, pago 170 em 300 mega, tem operadoras aqui que oferece melhores planos do que a minha atual, isso porque moro no interior de S.Paulo, imagina nas grandes cidades? Não dou mais 10 anos para nossa rede de internet ser toda de fibra.

          1. Ah, isso sim. Mas a oferta de fibra ótica ainda é pequena comparativamente ao tamanho do país. Vejo onde minha irmã mora, Caraguatatuba, litoral norte de SP: só tem em metade de um bairro fibra ótica, o resto está sujeito a ADLS oferecendo 8mb que no fim das contas vem 4, 5 por conta da qualidade da fiação.

          2. Não falei que era. Falei que me preocupo com a funcionalidade dele aqui, independente de quem é ou deixa de ser a culpa.

        2. O cara lá falou que a 4G dele chega a 15Mb e ele conseguiu jogar de boa. Meu 4G da Vivo chega a 30MB quando tá ruim as vezes chega até a 40 ou 50Mb entao deve rodar quanquilo por aqui também.

        3. De acordo com a ms a jogatina vai rolar com conexoes de 1 digito. Ja sobre a banda entregue no brasil a lei obriga as empresas a entregarem 80% do contratado. Se estiver abaixo disso reclame no focus.anatel

          Caso utilize o roteador de comodata existe a possibilidade dele estar sendo o gargalo.

          1. Na casa da minha irmã o sinal chega até o prédio com velocidade máxima. Lá dentro que acaba sendo menos pela fiação velha. Infelizmente aí depende do condomínio querer ou não atualizar isso. As coisas são mais complicadas que parecem

          2. 5g ta batendo à porta pra quebrar todos os paradigmas relacionado a banda. Vai depender mais da forma que as empresesas de telecomunicação vao nos assaltar… ops quer dizer comercializar o produto.

          3. Exato! 5G vai ser excelente, mas o valor vai ser assustador, provavelmente. Fora a questão do consumo de dados. No Brasil empresas oferecem 100gb por mês de dados como se fosse muito

          4. É meio relativo. 100gb para 4g é muito. Mas no 5g 100gb não é nada. Estamos falando se tecnologia com capacidade de terabits. Nao tem como as empresas comercializarem da mesma forma. Simplesmente o modelo nao se aplica ao negocio veja. Isso é um fato. Basta obervar como esta sendo comercializado no resto do mundo. O meu único medo com relação a ela é eles tentarem substituir a internet fixa residencial por ela e matar o modelo atual da nossa internet residencial, visto que nossa rede fixa é protegida pelo marco civil da internet.
            PS. Vendo uns testes na espanha das novas redes cabeada por la, vi uns testes batendo 3 terabits.

          5. Ah, veja… Em 4G se vc assiste 3, 4 dias aí de séries no Netflix/Amazon Prime em FullHD vc já atingiu o limite, provavelmente, do seu pacote. Se for em 4K, então… Isso se falando de internet móvel, claro

          6. Como disse. 100gb para os parametros de 4g é muito. Visto que a banda máxima é 240mbps. Ja para 5g que chega a terabits não é nada. Agora se alguem gasta isso em 3 dias de netflix é um problema dessa pessoa em particular.

      3. Eu vi. Inclusive comentei lá várias vezes. Está rodando LISINHO, TOP d+. Imagina… ter a sua disposição um ecossistema completo: console XB + PC + xCloud (dispositivos móveis via nuvem), todo integrado. Cagar fazendo 1000G rsrsrs A Microsoft “criou” um portátil sem ter que investir necessariamente num hardware. Bem que o Jorge poderia fazer uma matéria sobre isso, refutando as falácias dos fanboys, com o título: “O Poder da Nuvem é Real“.

      4. Eu vi cara e confesso que fiquei impressionadissimo.
        Uma pergunta que levantaram lá foi interessante: se amanha ou depois a Google “encerrar” o Stadia, o que será dos jogos comprados?

      5. Eu vi. Inclusive comentei lá várias vezes. Está rodando LISINHO, TOP d+. Imagina… ter a sua disposição um ecossistema completo: console XB + PC + xCloud (dispositivos móveis via nuvem), todo integrado. Cagar fazendo 1000G rsrsrs A Microsoft “criou” um portátil sem ter que investir necessariamente num hardware. Bem que o Jorge poderia fazer uma matéria sobre isso, refutando as falácias dos fanboys, com o título: “O Poder da Nuvem é Real“.

      6. Também vi essa parte da live. Show de bola hard. Agora fiquei pensando numa coisa. O Lord fez o teste na conexão celular dele? Como eu disse eu vi parte da live e na hora que ele estava testando o recurso com o FH4.

    1. Não precisa pagar apenas a 1x, ao entrar esse novo sistema isso resetou, se quiser mudar dnv após essa 1x grátis você tera que pagar 20 ou 30 reais

    1. To no mesmo barco que você, hoje apesar de não torcer para o Flamengo, assisto os jogos pelo bom futebol. Vasco e Flamengo na quarta foi bom demais. Sou Tricolor Paulista.

  1. Atenção pessoal, na XO19, a Microsoft soltou um novo trailer de Flight Simulator, o que poucos sabem é que a Microsoft soltou um material de 13 minutos na IGN. https://youtu.be/Z2HwLeJSAGc

    1. Eu fico lisonjeado quando “doentes mentais” como você vem aqui soltar FALÁCIAS; é sinal que o XB está realmente incomodando. O chororô é livre, é “por conta da casa”, fique a vontade kkkkk Bom é mudar a ID e perder conteúdo, como jogos e DLCs.

    2. Eu fico lisonjeado quando “doentes mentais” como você vem aqui soltar FALÁCIAS; é sinal que o XB está realmente incomodando. O chororô é livre, é “por conta da casa”, fique a vontade kkkkk Bom é mudar a ID e perder conteúdo, como jogos e DLCs.

    3. Eu fico lisonjeado quando “doentes mentais” como você vem aqui soltar FALÁCIAS; é sinal que o XB está realmente incomodando. O chororô é livre, é “por conta da casa”, fique a vontade kkkkk Bom é mudar a ID e perder conteúdo, como jogos e DLCs.

    1. A coisa mais linda é ver “doentes mentais” como você preocupado com o XB rsrsrs Pro consumidor que tem resolução e desempenho como fundamentais, tem o Xbox One X – o “monstro” como única opção de console. Já pro consumidor que prioriza custo-benefício, tem o Xbox One S como melhor opção (com HDR ainda). Logo, em qualquer situação, as melhores opções estão no XB. O PS é só nostalgia, para alienados.

      1. Eu estou no pique de pegar um X pq em muitos jogos o S tá com desempenho que chega a prejudicar a jogatina, mesmo. Só não farei agora, acho, pq logo mais a nova geração chega então já prefiro esperar e pegar o novo Xbox de cara.
        Mas acho que não é exclusividade do Xbox isso, não. O PS4 Slim tbm deve estar peidando pra alguns jogos já tbm

        1. Acho que vale a pena pegar o XONE X agora, pois este terá uma vida útil ainda muito longa; a não ser que pretenda ter o Scarllet já no lançamento. Caso contrário, se for aguardar um ano ou mais pra isso, o XONE X vai atender bem por muito tempo.

          1. Eu tô em dúvida se faço isso ou se invisto logo num PC quando voltar pro Brasil que terei mais liberdade pra jogar do meu jeito (casa minha e tudo)

      2. Cara tá péssimo no Xbox One S, e outra tenho 2 tv 4k de 49 polegadas, PC Gamer com Ryzen 5 2600 + gtx 1660 + 16gb ddr6 2666mhz em dual, monitor gamer de 24 polegadas 75hz e 1ms, Ps4 Slim para os exclusivos da Sony… Acho que vc como fanboy chora muito cara!

        1. Tá na hora de trocar esse Ryzen… A linha 2000 não foi lá grande coisa. A 3000 tá botando a Intel pra mamar até! Quando eu for montar o meu vou botar o Ryzen 5 3600x. Preço bom e boa qualidade

          1. Só quem não conhece que vai comprar um Ryzen 3600x pagar mais caro em vez de pegar o 3600, outra coisa de noob é no caso ter um Ryzen 5 2600 e trocar por um 3600, pra ganhar e olhe lá dependendo do jogo uns 5 a 8fps e isso usando uma Rx 5700xt ou Rtx 2070 pq se for placa de vídeo abaixo dessas vai ser menor ainda a diferença, eu no caso paguei 650 reais neste Ryzen 5 2600 que é um ótimo processador ainda mais neste valor, pra mim agora só vale a troca se for um Ryzen 7 3700x, mas o certo mesmo é aguardar a série 4000!

          2. Pelo contrário. Só quem não manja vai preferir o 3600 ao 3600x, já que a diferença é relativamente grande de performance e a de preço bem pouca.
            Sobre a série 2000… Eu evito. Foi uma arquitetura bem fail da AMD, muitos problemas com drivers de terceiros e incompatibilidade com vários softwares diversos. Tanto que os Benchmarks dela são muito abaixo do que seriam só pelo “raw power” por conta de problemas de drivers

      1. Esse jogarei no meu Ryzen 5 2600 + gtx 1660!

        Jogo que já ja entra em promoção ou quem sabe sai no game Pass, ps3 kkkkk não fico guardando coisa velha não pow, meu Ps4 e PC Gamer já estão de boa!

        1. Só uma pergunta q eu já fiz e vc se desviou como se não houvesse o amanhã, sua ID?? ?????

          Assim veremos os grandes títulos do Playmerda q vc adquiriu esse ano…..ou não ????

    1. Pelo que entendi não muda praticamente nada, a diferença é que ao invés de informar que a gamertag já está em uso e te dar sugestões com números simplesmente vai escolher uma delas e pronto.

  2. Porra ….só notícia Boa ?
    já perdi a conta de quantas vezes venho aqui para elogiar meu console ??

    E tbm ver o choro do concorrente kkk demais!!!

  3. Nice, já mudou aqui pra mim (já podia mudar a gamertag nisso tem uns meses, aí eu já havia mudado a minha, porém não tava em vigor 100%, teu Nick ficava cm os números e não tinha #) agora fico nice, minha gamertag antiga era uma merda mas eu achava ridículo ter que pagar um valor alto como 30 conto pra mudar ela… Com o novo sistema isso de mudar o Nick pode ser feito gratuitamente a primeira vez aí consegui finalmente mudar o meu Nick o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *