Carregando...

Estão tentando ganhar dinheiro com a função “dar presentes” do Xbox One

Estão tentando ganhar dinheiro com a função “dar presentes” do Xbox One

Silvio-Santos-dinheiro

E não é nada ilegal…

Olha só a jogada, mas vou logo adiantando que não testei ainda, logo, quem já fez por favor comentem. Os impostos para jogos de consoles no Brasil são altos, mas muitos compram jogos em lojas como da Rússia e Turquia, pagando o IOF descontado no cartão de crédito por uma transação internacioanl. Ok, é fato, muitos compram em lojas de outros países, e não apenas por conta do preço baixo, mas as vezes têm jogos em outras lojas que não estão disponíveis na Xbox Live brasileira.

Contudo, a Microsoft adicionou nesta semana a função “dar presentes” na Xbox Live. Não entendeu  a união disso tudo ainda? Ora, pessoas compram jogos na Rússia e dão como presente por um preço mais barato para os jogadores que não conseguem ou têm preguiça de fazerem os procedimentos.

Por exemplo, Super Lucky’s Tale estava por R$ 29,00 na Rússia, mas na brasileira estava por R$ 130. A diferença é grande, o lucro pode ser vantajoso caso seu amigo te pague um “extra” por te enviar um jogo da Rússia.

Destarte, a Steam cortou isso no mês de maio de 2018, e não sabemos se a Microsoft seguirá a Valve ou não. E também, salvo engano, existe limites para dar presentes a uma quantidade alta de jogadores, logo, não ache que ficará rico.

Se alguém já testou isso, por favor comente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!