Carregando...
0 1

Estas são as notas da mídia para Sea of Thieves, promissor!

Estas são as notas da mídia para Sea of Thieves, promissor!

sea-of-thieves

Muitos de nós não acreditávamos que Sea of Thieves atingiria um número de mais de um milhão de jogadores em menos de 48 horas. Cabe lembrar, quando Sea of Thieves teve a sua primeira versão beta no final de janeiro de 2018 liberada pela Rare para ser transmitido via Twitch e Mixer, após este feito tudo mudou, inclusive venceu o próximo God Of War na quantidade de pré-venda na Amazon. Atualmente, o jogo de piratas é um dos principais nas plataformas de streaming.

Sea of Thieves poderia ser o maior jogo da Rare, um dos estúdios mais amados da história dos games, e também poderia ser o melhor jogo da Microsoft, poderia. As notas não contribuíram para isso, foi uma mistura insana de amor e ódio. O Windows Club entende que as notas são justificáveis, e não devem ver encaradas como “mídia sonysta” ou algo do tipo.

Sea of Thieves é o melhor jogo do mundo“, ouvi Yoda,  um dos maiores fenômenos do streaming no Brasil, no Twitch falar isso. Concordo com ele. O jogo tem um potencial incrível que não foi totalmente aprimorado. Claro, é viciante e vale a pena. Este jogo é uma experiência incrível e imperdível para os fãs de multiplayer. Jogue isso com seus amigos, boas risadas não irão faltar. Temos algo novo e ousado. Não é mais uma cópia!

Entretanto, sem mais delongas, algumas notas e comentários abaixo:

Trusted Reviews – 8/10

É embalado com o charme e humor da marca registrada do estúdio, enquanto oferece oportunidades infinitas para a aventura. Um toque com mais acessibilidade para os jogadores solo seria bom, assim como um matchmaking mais variado para as equipes, mas este é um jogo que deve evoluir ao longo do tempo. Um verdadeiro tesouro.

Post Arcade – 8/10

O Sea of Thieves é totalmente dedicado a manter os jogadores em pé de igualdade. Alguém que jogue por um dia pode treinar com alguém que joga há meses, e nenhum deles terá uma vantagem inerente – salvo, é claro, a experiência deste último no jogo. É uma ação ousada para manter a comunidade inteira tocando juntos, e os primeiros indícios sugerem que funcione.

Cheat Code Central – 82/10

O Sea of Thieves traça um curso na direção oposta à maioria dos grandes AAA, assuntos previsíveis. O saque não é sobre ganhar poder, e a emoção está na viagem, não no destino. Isso pode alienar alguns jogadores, mas é um sopro de ar fresco para aqueles dispostos a abraçar a mudança. No entanto, a Rare logo encontrará a comunidade clamando por mais conteúdo.

Game Informer 7/10

Sea of Thieves é como a piscina infantil no parque aquático. Eles são ambos com temática pirata, ambos apresentam atividades divertidas melhoradas por ter amigos com você, e ambos são superficiais no interesse de manter as coisas divertidas sem serem perigosas. As histórias que você e sua tripulação estão presentes no Sea of Thieves são jubilantes e bobas.

GamesRadar – 7/10

O Sea of Thieves está repleto de potencial para contar histórias em um paraíso aquático, mas não tem o suficiente para manter os jogadores ativos no jogo.

Polygon – 65/10

Sea of Thieves tem a base de uma experiência incrível. É um verdadeiro jogo pirata que simula perfeitamente a experiência da pirataria. No entanto, depois das primeiras horas de cair o queixo, você começará a se sentir menos parecido com Barba Negra e mais como o contador de Barba Negra.

Em suma

No geral, as notas ocilaram bastante, e claro que faltam ainda alguns grandes sites se manifestarem, no momento a nota geral no Metacrict é 71, mas ainda não está fechada. Contudo, nós já sabemos o que é o óbvio. A Rare pecou no conteúdo. Na verdade, o estúdio britânico fez um movimento estranho, pois nós sabíamos que tinha sereias malignas, navios fantasmas, animais de estação (inclusive atirá-los nos canhões contra outros jogadores), baús com muitas chaves, união de inimigos para derrotar um forte, populações indígenas, comidas diferenciadas, etc. Eles falaram isso em várias entrevistas, e no código da versão para PC também foram encontrados indícios de tudo isso que não vimos no jogo final.

Boa parte do público que está julgando, jogou a versão beta diversas vezes, pode ter certeza, e para eles a sensação de vazio foi maior. Todos esperávamos mais tipos de missões. Até os tubarões que eram bem legais deram uma sumida e ficaram mais raros no jogo (??). O sistema de progressão e de customização de armas e navios precisa ser melhorado, é fato. Queremos mais modelos de barcos e mais modelos de armas!

As notas da imprensa servem para duas coisas: briga de fanboys e alertar os erros para a Microsoft corrigir. Como dito acima, o jogo é excelente, imperdível e foi o maior jogo de sucesso da Microsoft para PC dessa nova era, ele fez o Xbox Game Pass ser mais conhecido e os sites sobre “PC Gamer” o tratam como se fosse um PUB, Fortnite ou algum sucesso da Valve. A Microsoft tem uma ideia genial nas mãos, disso ninguém, nenhum grande site especializado ou o público duvida.

Tenho acompanhado a postura da Microsoft e da Rare sobre o assunto, e eles têm a total ciência disso. Sea of Thieves é uma prioridade para a Redmond, pois são jogos assim que tornarão a Microsoft Store, Xbox Game Pass e o próprio Xbox One um sucesso. A pirataria está só começando, e os jogadores querem que a Rare extraia tudo isso, tanto é que no Reddit várias ideias geniais são repassadas para o estúdio.

Este é um jogo que teve várias betas de sucesso, inclusive uma beta aberta perto do lançamento e mesmo assim obteve uma média de 3 a 4 vezes a mais jogadores na versão final do jogo. Minha barriga já doeu de tanto rir, e assistia partidas como se estivesse assistindo um seriado no Netflix, mas ficou o gostinho de “quero muito mais“. Já estou contando os dias para a primeira atualização de conteúdo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.