Estas são as notas e crítica do Tell Me Why

O mês de agosto está repleto de jogos sucesso e muitos lançamentos no Xbox Game Pass, hoje mesmo foi liberado Tell Me Why e agora vamos saber o que a crítica internacional achou do jogo. Claro que, como sempre, a melhor crítica é a sua e como está disponível no Game Pass recomendamos que você prove com seus próprios dedos.

Tell Me Why é o mais recente jogo de aventura narrativa da DONTNOD Entertainment, o estúdio por trás da amada franquia Life Is Strange. Neste thriller íntimo, os gêmeos Tyler e Alyson Ronan usam sua ligação especial para desvendar mistérios de sua infância.

GamesRadar – 100

É uma obra-prima, senão de técnica, então de alma, história e coração.

Stevivor – 100

Essa é a verdadeira beleza aqui: as histórias não precisam ser cheias de desgraça, tristeza, traição e assassinato para serem eficazes ou impactantes. Os gays não precisam ser arrastados pela lama por causa de quem eles são. Embora Tell Me Why possa atrair as pessoas por causa de um personagem transgênero, oferece muito mais do que apenas isso. Ele apresenta uma narrativa psicológica complexa que não usa as minorias como meras ferramentas para encurtar as respostas emocionais de seus jogadores. Tome nota.

Windows Central – 70

Tell Me Why trata de maneira respeitosa tópicos delicados e conta uma história significativa sobre luto e trauma. A performance e o diálogo podem ser ásperos às vezes, mas isso não deve impedir você dessa experiência.

IGN – 70

O diálogo bem escrito de Tell Me Why, a exploração mundana, porém charmosa, e o ângulo excêntrico dos contos de fadas tornam a escavação na cidade de Delos Crossing uma boa história com quebra-cabeças decentes. Acontece que as decisões de baixo risco e um enredo misterioso nada assombroso me deixaram em busca de mais profundidade e consequências na busca pela verdade.

Eurogamer – Recomendado

Dontnod elaborou uma narrativa brilhante que mais uma vez coloca adolescentes e jovens adultos na vanguarda das grandes questões de hoje, nunca se esquivando de falar sobre o nosso mundo. Mas este não é apenas um jogo de “problemas”. Isso me lembrou da série de TV Rectify, sobre um condenado libertado da prisão graças a evidências de DNA que provam sua inocência. Há pungência e tristeza semelhantes em toda a história de Tell Me Why, quando Tyler e Alyson descobrem o significado de suas memórias de infância, embora sejam incapazes de mudar o passado, tentando alcançar uma mãe agora perdida para o mundo. Não apenas fornece profundidade emocional, mas a história busca justiça emocional e nunca deixa de nos levar nesta jornada pela verdade. [Recomendado pela Eurogamer]

É isso aí, parece que cada site teve uma experiência própria ao dar sua nota. Dito isso, no momento da escrita deste texto, o jogo está com 78 no Metacrict.

Como dito acima, a sua nota é mais importante, então pegue este jogo no Xbox Game Pass e nos conte o que você achou desta nova experiência que parece ser muito interessante.

227 comments on “Estas são as notas e crítica do Tell Me Why

          1. Eu comprei um NES depois de comprar o SNES, mas jogava mais jrpgs nele e o SNES mesmo. Antes eu tive um Master System ao mesmo tempo que um MSX com megaram (MSX2) e eventualmente trocava de console com amigos, foi durante uma dessas trocas que aluguei todos os Megaman que existiam na locadora.

          2. Boa. Eu nunca pude jogar esses jogos nativamente, foram todos emulados. Felizmente a partir do Playstation eu pude jogar esses jogos sem emulação. Queria jogar o Megaman 8 de Saturn sem emular.

          3. Eu me encantei pelo Megaman desde a primeira vez que joguei. Eu tinha visto algumas pessoas jogarem e pensei: “Esse jogo é legal”, mas depois de levar o primeiro pra casa e terminar, senti mais vontade de jogar todos os outros. Todos idênticos em jogabilidade, mas com fases e bosses diferentes (e consequentemente armas). Se fosse hoje em dia geral ia reclamar dizendo: “Não tá inovando em nada”.

          4. Críticas:
            Os inimigos precisam de muitos tiros pra serem mortos.
            É injusto morrer nos espinhos e ter que recomeçar do checkpoint.
            Os chefes ficam fáceis demais de usar a fraqueza deles e muito díficl se não usar.
            O jogo é só de atirar, só tem isso no jogo.
            O jogo não usa sprites 2D.
            Os segredos nas fases são muito escondidos e necessitam armas específicas para tal.
            Os itens compráveis são caros.(Eles são só nutellagem, não precisa deles pra zerar o jogo).

            Traduzindo: falou nada de outro mundo, isso é Megaman X.

          1. É sério essa sua desculpa ? E o windows 10 está aonde ? NO PC. Logo não preciso de um Xbox pra jogar jogos da MS.

            Em qui, 27 de ago de 2020 19:59, Disqus escreveu:

          2. Não é desculpa, é a realidade. O jogo funciona no Windows 10, o hardware é detalhe, e o Windows 10 é uma plataforma Microsoft. Então se eu só posso jogar numa plataforma Microsoft, então é exclusivo Microsoft, estando no XBOX ou não.

          3. Se as duas plataformas são dela, e o jogo roda apenas nessas plataformas, e são delas, eu não vejo nada inventado. É exclusivo Microsoft, sim!

          1. Estudo teólogico só ensina a roubar e emburrecer falsos religiosos, nunca houve tantas igrejas e pregadores e ao mesmo tempo a ignorância espiritual grita aos 4 ventos.
            Graças a Deus sou crentelho, um dia não sobrará nenhum neste mundo pra pregar a cruz de Cristo enquanto o mundo será tragado por satanás.

          2. Vc é CEGO! Tenho certeza ke nunca sequer abriu uma bíblia pra ver as mentiras que tem lá. Fora as violências,pedofilia,machismo ,homofobia, racismo. 1 Samuel 15:3 Josué 6:21 só exemplo de duas partes LIXOS desse livro nojento

        1. Porque ele é um hétero de vidro. Por dentro, deve morrer de curiosidade de estar com outro homem, aí aqui paga de machão homofóbico. O mundo tá cheio disso!

          1. Caramba cara a opção sexual alheia te incomoda tanto assim?

            Tá precisando tomar os remedinhos

          2. Q isso amg temos que nos respeitar independente do gênero e opção sexual da pessoa aí vc já está pisando na bola :/

          3. Acho que todos respeitam,o problema é colocar isso guela a baixo em jogos. Respeito mas se tiver viadagem em algum game, não jogo. E isso também deve ser respeitado.

          4. Bem isso eu entendo mas pelos comentários dele parecia que ele nao respeitava nem na vida real espero que eu esteja enganado mas parecia.

    1. se a historia for boa por que não iria curtir ? o foco do The last 2 era a vingança achei meio bosta o desenrolar independente da lacração ou não, mil vezes a historia do primeiro … ! life is Strange é excelente

        1. Abe mata o joel no inicio do jogo , e tudo que acontece depois é atras de vingança pra no final , ser daquele jeito com a Ellie perdendo tudo por ir atras dela , tinha potencial pra coisa muito melhor

          1. Pessoal queria que no final a Ellie matasse a Abby, seria mt clichê.

            Em qui, 27 de ago de 2020 17:38, Disqus escreveu:

          2. agora vc entende por que ficou muito agua com açucar esse The Last 2 , o primeiro era clichê pá carai mais era uma historia boa e tudo que acontecia tinha peso , esse ai no final já nem tava me importando com a Ellie e torcendo pra ela tomar um tiro na cara da Abby kkk

      1. Não jogo jogos com temas mediáticos, já basta o dia a dia quanto mais no meu hobby favorito ter de levar com esse tipo de abordagem, quem gosta joga, eu não jogo, já não basta estragarem os filmes a meterem essa merda.

          1. FDX, bem podes dizer, é só malta “sensível” e mediática, a sociedade está cada vez pior, e infelizmente afecta filmes e jogos, só ideias de merda, enfim, já quem não se importa de levar com essas historias ou quem gosta.

            Nem tenho tempo para jogar os jogos que gosto quanto mais esses da treta.

            Este site está cheio de sonistas atrasados que acham que a malta não se pode divertir senão jogarmos os mesmos jogos que eles, enfim.

  1. Tô procurando nos comentários os caixistas que zoaram The Last of US 2 de lacrador e não acho eles kkkkkk devem está jogando escondido o mais novo jogo gay do Xbox kkkkkkkk

        1. Deus tá vendo q vc se masturbou vendo as cabeludas se pegando pelo YouTube, se joga no Dave Jones biba 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

  2. O jogo é horrível parecia ate q estava jogando um filminho lacrador de uma outra empresa de videogame ai….
    Jogo lacrador do caralho com um inicio arrastado pra caramba
    Parece um Tlou2 interativo….

          1. TÁ VENDO DEMAIS SUA BICHA IMUNDA. AQUELE MATHEUS É UM VERME QUE EU QUERO QUE MORRA SECO E ARREGANHADO.

            AGORA VOLTA LÁ PRA MAMAR O TIFI SEU IMUNDO, RETARDADO MENTAL

          2. NÃO VAI TIRAR A FOTO DO SEU PERFIL ONDE VC ALEGA SER UM SONYSTA QUE VEM NO WC FALAR MERDA ? hahahahahaha gay imundo…vontade de quebrar uma lampada na sua cara e chupa rola

          3. Acho q eu vou por a foto de um hipopótamo e por o nome de Alexandre leitoa prenha 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

            Vc tem vontade de quebrar uma lâmpada na minha cara e chupar uma rola?? Sabia q vc era uma gorda safada 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

          4. Printei suíno chupador assumido de rola 🤣🤣🤣🤣🤣

            Não vi a foto, mostra aí hipopótamo barriga de maionese 🤣😂🤣😂🤣😂🤣

      1. ué, mas o jogo maximo da lacração é este aí

        Jogo que só existe pra cumprir a agenda progressista.

        Não sei se te falaram, mas o tema do jogo é a vida de um transgenero

    1. no pc está com media 85, no xbox só está abaixo de 80 pq tem um site hater do xbox que da 50 pra todos os jogos do xbox, e olha que é só um terço do jogo, nem está na metade ainda, o jogo fica melhor mesmo da metade em diante.

      1. SSD XSX
        tem foto e ate preço!!!!
        https://www.seagate.com/br/pt/consumer/play/game-drive-xbox/#r-region-a
        https://www.amazon.com/dp/B07HPC8TD6/

      1. Qual a evidência empírica de que o PS5, provoca terror nos caixistas?
        Anda provocando muitas gargalhadas. Sobre isso eu tenho evidências empíricas.

        1. Poderão ter,mas sem bênção de deuses que só existem na cabeça de cada país e sua cultura. E psicologia barata não funciona comigo fiote. (Se tá bem?) Kkkk

          1. Vc curte rola, se o cara falasse “boa tarde com muitas rolas pra vcs” vc daria um like 🤣🤣🤣🤣🤣

          1. Duvido muito que seja. E to cagandobpra RELIGIÃO alheia. Igrejas que mentem, roubam extorquem seus membros não são dignas de nada. Imbecil

          2. O seu odio é tão imbecil, que na sua mente pequena, para uma pessoa acreditar em deus ou ter crença em algo, precisa seguir uma religião. O seu odio não é logico, é somento conflito de ego e simplesmente não ter um minimo de empatia alheia.
            Sou ateu, mas não sou babaca.

          3. Analisemos o comportamento aqui e veremos quem é o adolescente. Adolescente não, criancinha mesmo. Kkkkk
            Criancinha fraca.

          4. Hoje você ta revoltada né kkkkk, descobriu mais alguma verdade sobre seu console amado….
            Aproveita e muda esse seu nick ai para: PS5, motivo de piada dos caixistas
            Faz muito mais sentido.
            #FicaDica

      1. TLOU Part2 94
        Persona 5 Royal 95

        Mas em kkk

        Sem falar que apenas Ori 2 saiu no Xbox

        Flight nem previsão há kkkk

        Caça mais um jogo ai de PC pra dizer que Xbox tem 3 90+ 🤣🤣🤣🤣

        1. Será q se Ori for relançado sem bugs, sem crach e sem queda de frames alcançaria um 95?? Será q Sea of Thieves (q vc adora 🤭🤭) fosse relançado com todo conteúdo adicional alcançaria um 90+?? Reflitemos 🤭🤭

          1. Vc fala de Persona 5 né

            Que eu saiba este jogo sempre sai redondinho, não lembro de qualquer citação a bugs.

            A Versao Royal é um jogo totalmente diferente do original inclusive no conteúdo.

            Mas respondendo a sua pergunta, não, Ori 2 não teve nota diminuída pelos bugs, e Sea of Thevaes bem, a nota certamente melhoraria pois a principal critica era que em 2018 era um game de caçar galinhas e fugir de esqueletos kkkk.

          2. Primeiro, Persona é um relançamento com conteúdo extra e com correção de erros e não um jogo totalmente novo 🤭🤭

            “Persona 5, originalmente lançado em 2017, já obteve vários adjetivos bastante elogiosos em análises especializadas da época. Mas mesmo uma obra-prima não é completamente livre de erros, e o jogo tinha alguns bem notáveis. Caminhando entre a linha tênue do risco entre descaracterizar algo potencialmente clássico e lançar algo digno do original, mas que se aprimore em relação aos seus erros, a SEGA e a Atlus optaram por lançar Persona 5 Royal, uma edição aprimorada do título de três anos atrás, e deu a cara a tapa. Bom, a aposta vingou: Persona 5 Royal não só corrige os erros mais evidentes do seu predecessor direto, mas aprimora todo o seu conteúdo ao adicionar novos elementos narrativos (uma nova dungeon, ou “Palácio”, nos termos do jogo) e recursos interativos melhorados que, no primeiro jogo, eram mais confusos.

            Segundo, Persona 5 Royal é de 2019, chegando no ocidente e sendo avaliado só em 2020 🤭🤭

            Data de lançamento: 31 de outubro de 2019

            Terceiro, Ori 2 perdeu nota exatamente por causa dos 3 itens q eu citei, bugs, crachs e quedas de frames, e Sea of Thieves perdeu muita nota por falta de conteúdo e pq os nutelas não sabiam oq fazer no jogo, eles queriam q o protagonista ficasse dando dicas o tempo inteiro q nem nos jogos da Çoni 🤣🤣🤣🤣🤣

            E quarto, faz um baixo assinado pra Çoni relançar Gays Bug Fone 71 pra dar uma melhorada nas notas já q recebeu 500 patchs de melhorias 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  3. “Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam.”

    Ronald Reagan

    Poético

    (Sei que isso vai irritar algumas pessoas kkkkk)

    Edit: Parece que o pessoal ficou com raivinha mesmo kkkkk mal sabe eles que o meu plano deu certo kkkk

          1. Kkkkkkkk da onde que isso é burrice? Comunismo no papel é uma maravilha mesmo mas na prática já viu né.

          2. Cara, nem dá bola, deixa esse daí falando sozinho! Dar atenção a esse tipo de gente só legitima as opiniões merdas que eles tem!

          3. Caiste na trollagem amigo? Kkkkk
            Por isso que esse site é o meu site favorito pra zuar kkkkkkkk os cara são hardcore mesmo.

  4. Só jogo isso ai se alguem pagar pra mim jogar kkkkk ainda sim tem que ser muito dinheiro, no minimo 100000 reais kkkkkkk boicote esse joguinho lacrador, só falta agora os caras do xbox dizer que é jogao kkkkkkkk

  5. Joguei todos os jogos da Dontnod, primeiro LIS é uma obra prima, excelente jogo, o before the storm é horrível, mas serve muito pra ampliar a carga emocional do primeiro jogo se jogado antes, mas isso só serve pra quem não jogou o primeiro antes, o segundo lis achei muito bom, principalmente pela diversidade de finais, dependendo do que faz o final pode ser péssimo ou ótimo. Nesse me pareceu uma história mais devagar, ainda me falta uma hora pra jogar mas me parece bem mais lento porém graficamente está bem claro a evolução, os personagens são muito mais bem trabalhados, principalmente do que os primeiros que tinham um aspecto extremamente artificial, mas por ser apenas o primeiro capitulo que normalmente começa devagar da de esperar que melhore muito, sobre a lacração é o tema do jogo mas não é forçado, é diferente de vc pegar um jogo que não tem nada a ver com isso e ficar esfregando isso o tempo todo como se fosse o foco do jogo.

  6. Notícia de nota de um famoso jogo filminho com enredo de um transgênero.
    CADÊ OS ENGRAÇADINHOS QUE ZOAVAM O TLOU2? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sumiu tudo

  7. Com esses gráficos da impressão que é um jogo de Xbox 360 remasterizado no Xbox One. Sem texturas, expressão faciais extremamente artifciais, sem sombreamento, ambientação estática… muito limitado técnicamente. Até no PC com os gráficos no talo esse jogo fica aquem de um jogo dessa geração.

    Detroid Become Human da aula no quesito técnico perto desse jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *