Estes são os jogos mais vendidos da última semana no Steam (termina em 2 de agosto)

Nós sempre olhamos as vendas de jogos na Xbox Live ou os mais jogados do Xbox Game Pass, mas também vale a pena dar uma olhada também para ver o que o público do PC está jogando, e não tem melhor forma de ver isso do que se não olhar a lista dos mais vendidos no Steam, loja de jogos mais popular da plataforma Windows.

O analista Daniel Ahmad nos fez o favor de pegar os jogos mais vendidos na última semana que encerra hoje, 2 de agosto. O grande vencedor é Grounded que já conta com mais de um milhão de jogadores somados ao Xbox One, e foi lançado apenas há poucos dias, bem menos que uma semana.

A lista completa é esta:

  1. Grounded
  2. Valve Index VR Kit
  3. Destroy All Humans
  4. Sea of Thieves
  5. Microsoft Flight Simulator (Pré-venda)
  6. Halo MCC
  7. PUBG
  8. RDR 2
  9. Satisfactory
  10. Death Stranding

Note que, temos quatro jogos da Xbox Game Studios como os mais populares: Grounded, Microsoft Flight Simulator, Halo MCC e Sea of Thieves.

Daniel destaca que apenas um da Sony aparece na lista, Death Stranding. Contudo, vale lembrar que este jogo não é da Sony, esta apenas fez um acordo de exclusividade temporária. Death Stranding é do Kojima e chegou ao PC neste mês, mas não conseguiu ir para o topo.

Horizon: Zero Dawn, este sim da Sony, ficou por algumas horas no topo, mas foi desbancado por Sea of Thieves logo em seguida. O jogo será lançado no próximo dia 7, mas ainda está fora do top 10. E por falar em Sea of Thieves, da Rare, este jogo consegue ser mais forte a cada dia que passada.

 

70 comments on “Estes são os jogos mais vendidos da última semana no Steam (termina em 2 de agosto)

      1. Avisa a microsoft. Talvez ela nao saiba da conta.
        Seja sensato. Hj a ms tem 2 servicos que são concorrentes entre si. A gold e o gp ultimate. O logico é que um absorva o outro. Isso já pode ser visto na assinatura do gp ultimate.

  1. 1 – Fall Guys
    2 – Monster Hunter Iceborn
    3 – MS Simulator
    4 – Pummel Party
    5 – Grounded

    Mais vendidos na Steam atualmente. É normal lançamento ficar no topo. Ate hentai pega top 1. Não se iludam

      1. De fato, todos lançamentos, com exceção de HZD que está em pre purchase ainda:
        1 – Grounded
        2 – Fall Guys
        3 – MS Simulator
        4 – Destroy All Humans
        5 – Horizon Zero Dawn

        App só mostra regional ou um deles demora mais pra atualizar.

          1. Não tô desmerecendo. Parabéns a MS por conseguir vender bem seus jogos na Steam, inclusive acredito que esteja vendendo mais la do q no console ou MS Store

      1. Não tô passando. HZD pegou top1 em minutos tbm. Caiu mt depois que Sony aumentou o preço.

        Só tô falando que é normal pra qualquer jogo

          1. Quantos anos tu usa Steam Jorge? Nunca deu importância a plataforma, nem PC, só agora que os jogos XGS tão sendo sucesso na Steam e quando Sony lança algo lá

    1. Sea of Thieves é lançamento na Steam ainda?
      [edit] vi q já fizeram essa pergunta abaixo.
      Sim, jogos novos vendem mais, mas se ele ñ agrada, as vendas já param, pois mtos esperam reviews e streams pra decidir se quer o jogo ou ñ. Pelo menos tenho visto esse comportamento com jogos na Steam. Repare nos mais vendidos toda semana, vai ter sim alguns dos q vc citou, mas q tá tendo mta vendo de jogo “flop” da MS, está.

      1. Sim, o que eu quis dizer é que é normal lançamentos ficarem no topo da lista, sempre foi assim. Em contra argumento, DBD tem 4 anos e tá no top 10 tbm

        1. Tem jogo q é fenômeno mesmo, tipo GTA5 q lançou faz séculos e sempre aparece entre os mais vendidos. É como se cada jogador novo q surge comprasse uma cópia do jogo pra si.

  2. Pessoal ainda prefere o Death Stranding ao Horizon Zero Dawn. Aparentemente andar para lá e para cá ainda é mais jogo que o exclusivinho da Sony.

  3. Quando eu leio um livro, não estou preocupado se é através do Kindle, Ipad, celular ou livro físico. Eu simplesmente estou interessado em ler a obra e apreciar o que os autores criaram.Quando escuto uma música, não estou preocupado em quantos downloads ou vezes que a música foi ouvida nas plataformas. Os jogos são obras culturais que precisam ser apreciadas, sem que as empresas forcem você a consumir.

    1. Imagina a Sony vendo isso, jogo da MS vendendo a rodo na Steam, vão lançar tudo pra PC também kkk bom que vou jogar o Horizon Forbidden West no PC, único jogo que me interessou da plataforma azul.

  4. Vou bater nessa tecla mais uma vez. Tenho assistido muitos vídeos no Facebook gaming, a maioria tá jogando ele em terceira pessoa, o que significa que quando tem a opção, a grande maioria prefere jogar em terceira pessoa. Pelo amor de Deus, gostaria muito de ver as desenvolvedoras pelo menos dando a OPÇÃO de escolher como você quer jogar, inclusive acho que muitos jogos como Sea Of Thieves por exemplo seriam muito mais acessíveis.

  5. Vdd,agora temos jogos da Sony ,ms e Kojima ,já que é dele não pertence a Sony mesmo com a Kojima Productions pertencendo a Sony kk
    Essa página é uma piada mesmo

    1. Cara, é complicado isso. Steam e Sony se complicaram nisso. Pessoal tava comprando o jogo a 7 dólares com mudança de região. Agora pelo que vi a steam tomou uma providência pra dificultar essa mudança

  6. Ver o sucesso de Grounded me deixou realmente feliz , é uma prova que ainda há pessoas que se preocupam com a diversão independente dos “graficos” , e é uma pena que ainda há pessoas que fingem não entender que cada jogo possui a sua proposta e Grounded cumpre a sua proposta mesmo com orçamento e pessoal limitados. Pra mim essa matéria só serve para ver pônei rasgando o cu de raiva , pois segundo eles as vendas importam mais que a diversão.

  7. Que bom que esses jogos estão indo bem no PC; é sinal que a estratégia da MS
    de formar um ecossistema Xbox completo e integrado do seu console com o PC e o xCloud será sucesso, o que contribuirá pra abastecer o Xbox Game Studios pra trazer mais e melhores jogos pra nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *