Carregando...

Estes são os jogos que desaparecem da Microsoft Store em janeiro de 2019

Esses são todos os jogos da Xbox Store que saíram da Xbox Live no final de janeiro. Como acontece com frequência, quando uma licença de jogo vence, ele desaparece das lojas digitais de compras. Algo que é comum não apenas na Xbox Store, mas também em outras plataformas de compras digitais.

Embora janeiro não seja um mês particularmente importante em termos de licenças expiradas. No total, há três jogos do Xbox One que desaparecerão da loja: #Wargames, Ghostbusters e Tetris Ultimate. O Le Tour de France 2009 (Xbox Live Arcade) também sairá da loja. E o mesmo acontecerá com quatro jogos do Xbox 360: Le Tour de France 2011, Le Tour de France 2012, Le Tour de France 2013 – 100ª edição e The Testament of Sherlock Holmes.

Dessa forma, embora não haja um grande título entre os que deixaram o catálogo, encontramos um total de oito jogos espalhados entre as plataformas Xbox One, o Xbox Live Arcade e o Xbox 360. Estes jogos já não são possíveis de serem adquiridos em formato digital. No formato físico ainda existe alguma possibilidade, especialmente em lojas de varejo que ainda possuem uma cópia.

Cabe lembrar, é possível que os jogos voltem a estar disponíveis na Xbox Store quando seus problemas de licenças forem resolvidos. Algo que já aconteceu com Alan Wake, quando ele desapareceu da loja do Xbox devido a problemas relacionados aos direitos autorais de sua trilha sonora. No entanto, uma vez que os problemas foram resolvidos, o jogo tornou-se disponível novamente digitalmente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.